Auto estima

Como ter confiança e amar a si mesmo?

Como ter confiança e amar a si mesmo?
Contente
  1. Por onde começar?
  2. Maneiras melhores
  3. Conselho do psicólogo

Uma mulher que vive plenamente, brilha por dentro e parece muito bem, e também atrai olhares de admiração de outras pessoas. Você pode alcançar esse resultado se realmente se valorizar e amar a si mesmo. É então que virá a autoconfiança. A muitos parecerá que isso é bastante difícil de fazer. No entanto, se você está pronto para dar esse passo, então decidiu mudar radicalmente sua vida para melhor. Então, as seguintes informações irão ajudá-lo.

Por onde começar?

Você precisa saber que ter confiança em si mesmo significa aceitar e amar sua aparência, seus pensamentos, ações e aprender a ser você mesmo em qualquer situação. A ciência da psicologia é muito sábia. Não é à toa que os especialistas que atuam nessa área dizem que tudo na vida depende da própria mulher. Para se tornar independente, você precisa seguir as seguintes diretrizes.

  • Em primeiro lugar, você precisa amar a si mesmo. Ninguém pode fazer isso melhor do que você. O egoísmo saudável permitirá que você não perca momentos importantes que o farão sentir-se bem em qualquer lugar e sempre.
  • Comece a pensar positivamente. Para isso, exercícios especiais foram desenvolvidos. Aqui estão os mais simples. Quando os pensamentos ruins começarem a dominá-lo, diga a si mesmo "pare". Você pode até imaginar visualmente neste momento o sinal de pare, que você vê com frequência ao dirigir um carro.
  • Lembre-se de todas as suas boas qualidades. Escreva-os no papel. Não perca nem mesmo os menores momentos do seu personagem. Por exemplo, se você sempre limpa tudo depois do jantar, depois do jantar, escreva isso. Claro, seus maiores pontos fortes devem vir em primeiro lugar na lista.
  • Faça amigos no trabalho com os colegas, elogie-os com mais frequência e agradeça-lhes a ajuda. Ao mesmo tempo, trate seus entes queridos com muito cuidado. Eles são o seu principal suporte em situações difíceis.
  • Envolva-se no autodesenvolvimento adicional. Existem muitas maneiras de fazer isso. O mais fácil é se inscrever em uma biblioteca e começar a ler livros inteligentes.
  • Cuide da sua saúde. Se você tiver problemas de saúde, faça o teste e corrija os problemas. Para a prevenção de doenças, pratique esportes ou, se não for possível, faça exercícios na varanda.
  • Cada pessoa tem uma "zona de conforto". Você precisa abandoná-lo com mais frequência para aumentar a autoconfiança.
  • Vá aos clubes onde as discussões estão ocorrendo. Envolva-se em discussões e não tenha medo de parecer engraçado. Deixe que isso se torne uma espécie de treinamento para você.
  • Não se critique. E se o seu crítico interior começar a se mostrar, certifique-se de argumentar com ele. Prove para si mesmo que você tem muito mérito. Você também pode acrescentar, dizendo a ele: "Vou trabalhar nas deficiências e com certeza vou corrigir tudo em meu caráter."
  • Se você for elogiado por um trabalho realizado, aceite o elogio com gratidão e sem modéstia indevida.
  • Eleve seu nível profissional constantemente. O conhecimento adicional o ajudará a se sentir confiante o suficiente no trabalho.
  • Se você acha que não consegue lidar com o seu problema, entre em contato com um especialista. Perceber que você se superou e pediu ajuda também o ajudará a aumentar sua auto-estima.
  • Cuidado com sua aparência. Ao escolher uma imagem, preste atenção à opinião pessoal. Se você adora roupas brilhantes, permita-se realizar o seu desejo. Se você é uma rainha no coração, escolha a imagem apropriada.
  • Antes de definir uma meta, avalie os pontos fortes e as capacidades.
  • Se você está atormentado por dúvidas sobre algo, converse com seus entes queridos sobre isso.

Compartilhe o problema e você sentirá melhor imediatamente. Seus pensamentos negativos desaparecerão e você também receberá bons conselhos.

Maneiras melhores

Se não quiser ver um especialista, você pode se esforçar e aumentar sua auto-estima. Mas para isso você precisará se lembrar do seu passado e "cavar" na consciência para encontrar a raiz do problema. Portanto, prepare-se para o fato de que será muito difícil para você.

Uma carta ao passado

O passado do homem está sempre cheio de segredos e mistérios. Ele contém a maioria dos problemas que interferem na vida no presente. Portanto, para corrigir o passado, escreva um texto específico. Graças a ele, você tentará corrigir uma situação negativa que uma vez aconteceu e virou o seu mundo interior de cabeça para baixo.

Por exemplo, no passado distante, você muitas vezes se sentiu ofendido por seus colegas. Você ainda se lembra de cada ofensor pessoalmente e também de cada palavra que magoa. Agora, como um adulto, olhe para esta situação de um ângulo diferente. Pense no que você faria se a situação se repetisse "aqui e agora". E então perceba e pense sobre cada uma de suas ações de resposta. Escreva suas respostas em um pedaço de papel. Que esta seja a resposta aos seus agressores.

Quando sentir a influência do passado novamente, releia a carta.

Nos reconhecemos

É muito difícil, mas possível. Basta colocar sua vontade em um punho, pare de se referir a estar ocupado. Concentre-se no processo e não tente combinar o objetivo com outras atividades. Entrar na mentalidade certa requer solidão, bem como observar seus pensamentos. Em seguida, você precisa tentar não abafar sua sensibilidade, mas, ao contrário, estimular. Aceite-se por quem você é. E então proceda da seguinte forma.

  • Ouça mais o seu "eu". Então você vai entender quais momentos estragam seu humor e quais não.
  • Faça a si mesmo perguntas que realmente importam para você. Por exemplo: "O que é importante para mim?" ou "O que estou realmente preocupado?"

Conversa com reflexão

Isso o ajudará a olhar para si mesmo de fora e a entender como prosseguir. Para implementar essa recomendação, você precisa se sentar em frente a um espelho em uma cadeira e imaginar que seu oponente está na sua frente. Tente olhar primeiro e determinar o que você não gosta nele. Ao mesmo tempo, não se deve esquecer os aspectos positivos. Em seguida, tente iniciar um diálogo. Faça perguntas a si mesmo e responda-as você mesmo. Lembra o que mais te excita? Tente resolver o problema com essa polêmica. Lembre-se de que em uma discussão, a verdade nasce.

Você pode não gostar de sua aparência ou de sua fala. Dê uma olhada nesses pontos. Talvez você apenas se atrapalhe e seus dados externos sejam atraentes o suficiente?

Se ainda tiver dúvidas, comece a desenvolver novas táticas de comportamento que lhe permitirão ter mais confiança.

Fazendo uma lista

Para entender como prosseguir, você precisa decidir os pontos que corrigirão a situação. Esses pontos são melhor anotados no papel. A entrada deve ser semelhante ao cronograma de aulas da escola. No memorando, você precisa inserir algum tipo de lembrete que deverá preencher todos os dias. Isso é o que eles deveriam ser.

  • Abrace-se. Para fazer isso, você precisa abraçar o ombro direito com uma das mãos e o ombro esquerdo com a outra. Faça este exercício de manhã e à noite. Isso o ajudará a sentir que está nas mãos mais seguras e que pode cuidar de si mesmo.
  • Depois de abraçar, pratique a meditação do amor-próprio. Faça deste exercício um hábito.
  • Tenha um café da manhã farto, saboroso e saudável.
  • Depois do café da manhã, sente-se em um canto isolado e pense no que fazer durante o dia. Se achar difícil completar tal item, à noite faça um plano que o ajudará a distribuir suas forças e o momento certo para o dia todo. Conselho: a prioridade deve ser sempre os casos mais difíceis, que geralmente são decididos antes do almoço.
  • No trabalho, lembre-se de que é simplesmente impossível agradar a todos. Portanto, lembre-se a cada vez que você deve seguir sua linha e ter uma opinião pessoal.
  • Aproximadamente o mesmo comportamento deve ser seguido em relação a um ente querido. Primeiro você, só depois ele.
  • Decida quando você pode ir à academia ou correr. É melhor que essas atividades sejam realizadas após o trabalho.
  • Certifique-se de incluir na lista o tempo que você pode gastar espontaneamente. Por exemplo, assista a um filme de que goste ou vá a um café.
  • Coma uma fruta exótica de cada vez antes de dormir. Eles são muito saborosos e colocam você no lado positivo.

Auto-aperfeiçoamento

Uma atividade bastante importante se você quiser se destacar em tudo. Este é o caminho para a autoconfiança. É impossível sem conhecimento. Para concluir este ponto, você precisa iniciar a autoeducação. Se falamos da esfera profissional, então neste caso será necessário trabalhar para obter um conhecimento mais aprofundado. Faça cursos e aprimore suas habilidades. Se falamos de autoaperfeiçoamento em termos gerais, você precisa concluir o máximo possível dos pontos a seguir.

  • Sempre estabeleça metas para o futuro. Mantenha seus objetivos realistas e alcançáveis. Para cumprir esta condição, proceda da seguinte forma.
    • Seja claro sobre o seu futuro.
    • Decida o que você fará para tornar seu plano realidade.
    • Certifique-se de confiar nas informações para ajudá-lo a chegar ao seu objetivo.
  • Tente mudar por dentro. O seguinte é necessário.
    • Certifique-se de que você está pronto para isso.
    • Torne-se seu próprio mentor.
    • Conte com a ajuda externa.
    • Pratique suas atividades o tempo todo.
  • Elimine as falhas ocorridas. O seguinte é necessário.
    • Aceite e apoie a si mesmo.
    • Não tente ser perfeito.

Conselho do psicólogo

Essas diretrizes o ajudarão a desenvolver seu sucesso e a se tornar independente. Os especialistas repetem incansavelmente que a mulher não deve depender de atributos externos (carros, roupas, etc.). Também não importa se você tem um parceiro ou não. Lembre-se, você tem que amar a si mesmo, não importa o que aconteça. Quando você entender isso, a questão de amar a si mesmo e ganhar confiança em suas habilidades desaparecerá por si mesma. Você precisa amar não apenas seus pontos fortes, mas também suas deficiências. Um ponto importante: as pessoas costumam se repreender por erros do passado. Portanto, pense no fato de que os erros ajudaram você a perceber tudo e começar a melhorar. Talvez seja por isso que você deseja se tornar forte. Outro ponto importante. Você não precisa de motivos especiais para se amar. Se você começar a procurar motivos para amar a si mesmo, esse amor não será verdadeiro.

Os psicólogos também argumentam que você não precisa olhar para as realizações de outras pessoas e se comparar a elas. Não tente ser melhor do que realmente é. Se você fizer essas coisas o tempo todo, começará a competir consigo mesmo. Será uma corrida sem fim, sem vencedores, e a questão de aumentar a autoconfiança permanecerá em aberto. Em seguida, você deve valorizar seu corpo e mente. E isso significa que você precisa levar um estilo de vida saudável. Não fume nem beba álcool. Também é necessário comer gostoso, bom e saudável. Você não pode resmungar e julgar outras pessoas o tempo todo. Lembre-se de que a negatividade voltará para você mais cedo ou mais tarde. Portanto, seja sempre positivo e elogie as pessoas ao seu redor.

mas não tolere pessoas de quem você não gosta. Se ocorrerem ataques em sua direção, certifique-se de se defender e de dizer que não aceita isso. Além disso, certifique-se de definir limites pessoais. Depois de instalá-los, as pessoas ao seu redor saberão o que você pode ou não pagar.

Lembre-se de que a pessoa autoconfiante cria situações. Nesse caso, você também precisa ter certeza de ser responsável pelo que faz. Então, você deixará de culpar os outros pelo que está acontecendo com você e será mais responsável em suas ações.

sem comentários

Moda

a beleza

casa