Patinetes

Como transportar uma scooter em um avião?

Como transportar uma scooter em um avião?
Contente
  1. Como conseguir isso?
  2. Regras de transporte

Muitas pessoas, ao viajarem, pensam se vale a pena levar uma scooter com elas. E isso não é surpreendente, já que com a ajuda dele é possível conhecer um grande número de atrações, quando comparadas com os passeios a pé. No entanto, nem todo fã de veículos de duas rodas sabe como transportar uma scooter em um avião e quais nuances devem ser levadas em consideração.

Como conseguir isso?

Existem duas opções que você pode usar para colocar sua scooter no avião. Dependendo do método escolhido, você deve se familiarizar com as regras básicas para o transporte de bagagem. Deve-se ter em mente que cada companhia aérea tem suas próprias nuances que precisam ser estudadas com antecedência.

Bagagem de mão

O transporte de uma scooter por transporte aéreo é regulamentado por regras estabelecidas. Como esses equipamentos esportivos são frágeis e o proprietário teme por sua segurança, muitas pessoas tentam levá-los a bordo.

É possível transportar como bagagem de mão, mas nem todas as companhias aéreas o autorizam. O modelo do dispositivo e as normas da própria transportadora, cujos serviços o passageiro pretende utilizar, devem ser levados em consideração.

Por exemplo, a scooter elétrica não pode ser carregada para o salão. Esse estoque é considerado superdimensionado, por isso é colocado no porta-malas ou no compartimento para itens superdimensionados. Neste último caso, a emissão da scooter elétrica será realizada junto à escada da aeronave ou em local especializado de expedição de cargas de grandes dimensões.

Vale a pena considerar que É permitido transportar scooters de acrobacias de crianças pequenas embaladas em uma capa como bagagem de mão. Deve ser embalado e dobrado antes de ser embarcado.Algumas companhias aéreas podem não permitir que mesmo modelos pequenos sejam trazidos para a cabine.

Na bagagem

Se o passageiro estiver proibido de transportar a scooter como bagagem de mão, será necessário despachá-la na bagageira. Deve-se ter em mente que ninguém vai manusear a carga com cuidado - os funcionários do aeroporto podem jogar coisas, o que indica a probabilidade de danos.

Se a scooter não for dobrável, só pode ser transportada na bagageira.

Uma vez que a scooter não pode suportar tais cargas ao cair, deve ter cuidado com a segurança do equipamento. Para fazer isso, você precisa usar algumas das dicas abaixo.

  • Colagem de isopor. Recomenda-se cobrir todas as partes salientes com uma camada protetora. A parte superior pode ser envolvida com fita para que a estrutura fique bem fixada.
  • Envolvimento com plástico bolha. Para maior confiabilidade, a scooter deve ser envolvida em duas ou três camadas. Alternativamente, você pode recorrer a um filme com o qual o duto é isolado ou embrulhá-lo com um pano comum.
  • Embalagem do produto em uma caixa ou estojo especial.

Recomenda-se abaixar as rodas com antecedência para não perder tempo com este procedimento durante a inspeção.

Algum estoque pode ser transportado gratuitamente. Esta opção depende da companhia aérea escolhida e da classe do bilhete.

Se, juntamente com a scooter, a massa dos demais itens não ultrapassar a norma, não é necessário pagamento adicional.

Existem as seguintes normas de peso:

  • economia: 20-23 kg;
  • negócios: 30-32 kg;
  • primeira classe: 40 kg.

Se uma companhia aérea de baixo custo for escolhida, o custo de seus serviços não inclui a bagagem grátis, portanto, será cobrado um custo adicional para o transporte.

Alguns passageiros usam um método diferente de transporte da scooter. Para fazer isso, eles compram um ingresso adicional de adulto. Nesse caso, a bagagem será despachada como uma carga frágil, cabendo o estoque em local separado. Ao pagar por um assento extra, o proprietário da scooter pode ter certeza de que seu item chegará com segurança ao destino.

Este método não se aplica a scooters elétricos sem bateria removível.

Para uma scooter elétrica, existem outros requisitos da transportadora aérea.

  • Os passageiros devem verificar com antecedência se a scooter elétrica pode ser transportada com a companhia aérea selecionada.
  • O dispositivo deve ser embalado em uma caixa especial. É permitido o uso de caixa de plástico.
  • Seu equipamento deve estar preparado para a viagem com antecedência: todos os componentes destacáveis ​​devem ser desmontados e embalados separadamente. Por segurança, você deve embalar cada parte em papel alumínio. Além disso, você pode fornecer proteção com espuma ou plástico-bolha, conforme descrito anteriormente.
  • A bateria deve ser descarregada no momento do carregamento. Também é recomendável verificar o nível de carga com a transportadora. Cada empresa estabelece suas próprias regras e você não deve negligenciá-las, caso contrário a companhia aérea pode se recusar a transportar.
  • A scooter elétrica deve ter os documentos fornecidos pelo fabricante. É imprescindível preparar um passaporte técnico.

    A transportadora não se responsabiliza pela segurança das coisas durante o transporte, por isso este ponto deve ser levado em consideração com antecedência, quando se trata da questão da embalagem.

    Regras de transporte

    No momento, não existe uma regulamentação clara que determine as regras para o transporte de uma scooter, então cada empresa estabelece suas próprias regras. Os passageiros podem se familiarizar com os requisitos das principais transportadoras.

    Aeroflot

    Esta transportadora permite o transporte da scooter elétrica como bagagem despachada. O transporte é realizado no compartimento de carga. O passageiro precisará remover a bateria do dispositivo durante o transporte.

    Também é possível transportar esta carga na cabine da aeronave se a bateria não ultrapassar 160 W / h.

    Uma scooter comum pode ser colocada na bagagem de mão se suas dimensões não excederem 55x40x20 cm, e seu peso não exceder 10 kg, caso contrário, deve ser despachada.

    UTair

    Equipamentos esportivos alimentados por baterias recarregáveis ​​de íon-lítio só podem ser aceitos se o passageiro concordar com o transporte com antecedência.

    Aqueles que desejam trazer uma scooter elétrica a bordo devem obter uma permissão oficial da transportadora aérea e concluir todas as etapas de embalagem de bagagem.

    "Vitória"

    Esta companhia aérea transporta apenas equipamentos esportivos no porão de carga. Para esta ação taxas de bagagem adicionais serão exigidas. O transporte pode ser feito no site oficial, na central de reservas ou diretamente na bilheteria.

    É necessário notificar a companhia aérea com antecedência, no momento da reserva de uma passagem, de que o transporte da scooter está planejado.

    Ural Companhias Aéreas

    Esta empresa proibiu oficialmente o transporte de scooters elétricos a bordo de suas aeronaves.

    O equipamento desportivo rebatível pode ser levado consigo na bagagem de mão, desde que as dimensões não ultrapassem 55x40x20 cm e a categoria de peso não ultrapasse 5 kg.

    Ar azur

    A scooter é transportada no compartimento de grandes dimensões e despachada no balcão de bagagens de grandes dimensões. Dependendo da classe do bilhete (econômica, infantil), o tamanho e a categoria de peso da carga que pode ser transportada gratuitamente podem variar.

    É aconselhável verificar com antecedência a possibilidade de transporte de equipamentos esportivos no site oficial ou ao entrar em contato com a central de atendimento da companhia aérea selecionada. Nesse caso, você pode preparar sua bagagem com antecedência de acordo com as regras estabelecidas e não enfrentar uma recusa de transporte ao fazer o check-in para um voo.

    Para obter informações sobre como transportar a scooter em um avião, consulte abaixo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa