Patinetes

Scooters para crianças a partir de 1 ano: avaliação dos fabricantes e critérios de seleção

Scooters para crianças a partir de 1 ano: avaliação dos fabricantes e critérios de seleção
Contente
  1. Requisitos primários
  2. Visualizações
  3. Como escolher?
  4. Fabricantes
  5. Dicas operacionais

Mesmo as crianças em tenra idade precisam de movimento constante. Portanto, vale a pena comprar veículos especiais para eles - scooters. E você precisa saber quais produtos devem ser usados ​​para a faixa etária mais jovem.

Requisitos primários

Ao escolher uma scooter para crianças a partir de 1 ano de idade, você deve se concentrar principalmente nos requisitos do padrão estadual da Rússia. É aí que se refletem os pontos mais importantes que qualquer aparelho deste tipo deve cumprir. Sem bordas de metal permitidas... Se não for indispensável, essas bordas devem ser dobradas ou dobradas de maneira limpa e segura. Quaisquer rebarbas não são permitidas.

Em designs infantis para os mais pequenos não deve haver arestas vivas e cortantes, não apenas nos próprios veículos, mas também em seus fechos. Se essas peças forem rebaixadas (o que é altamente desejável), as cabeças devem estar no rebaixo ou niveladas com a superfície. Todas as peças rígidas com potencial para causar ferimentos devem ser especialmente protegidas. Scooters para crianças, de acordo com o russo GOST, também são necessários:

  • estar equipado com dispositivos que excluem a dobragem involuntária ou acidental (se o modo de dobragem for fornecido de forma construtiva);
  • possuem unidades, fios e peças móveis inacessíveis ao toque;
  • ser equipado apenas com molas protegidas;
  • excluir a captura de qualquer parte ou parte pelos dentes (dedos);
  • não conter partes que possam ser prejudiciais se ingeridas, no nariz ou no ouvido (idealmente, não deve haver partes pequenas);
  • garantir sustentabilidade adequada;
  • estar equipado com dispositivos de travagem;
  • garantia de giro lateral fácil (sem risco de giro acidental ou não intencional);
  • na presença de uma transmissão por corrente, evite que roupas ou partes do corpo entrem na corrente.

Visualizações

Para crianças menores de 5 a 7 anos, definitivamente não vale a pena comprar modelos de duas rodas (também chamados de segways). Mas uma scooter estável de três rodas satisfará plenamente as necessidades de um organismo em desenvolvimento em movimento. Nesse caso, o risco de lesão é reduzido a quase zero. Nesses produtos, você pode aprender as habilidades de repulsão, direção e frenagem.

Normalmente, o volante tem uma cor brilhante, um formato incomum e o produto como um todo parece brilhante e cativante.

Para a menor parcela dos consumidores, as scooters com assento serão muito mais práticas e confortáveis ​​do que aquelas onde você precisa ficar em pé. Isso só acontece mais tarde, quando o sistema musculoesquelético se desenvolve e fica mais forte, as crianças vão, de boa vontade e facilmente, subir em uma prancha estreita e rolar na direção certa.

Os modelos sentados permitem que você desenvolva uma coordenação adequada sem o menor risco de tontura. Para sua informação: as scooters elétricas com assento, ao contrário dos produtos mecânicos, podem ser concebidas para qualquer idade, e este ponto deve ser sempre esclarecido na hora da escolha. Uma scooter de quatro rodas com uma alça em vez de um volante é destinada ao grupo mais jovem - até um ano e meio.

Como escolher?

Para uma criança de um ano de idade, a melhor escolha pode ser kickboard... Esse nome foi dado ao dispositivo referindo-se ao grupo intermediário entre patinetes e skates. A presença de uma alça traz benefícios. Se for assim, os pais podem controlar os movimentos da criança e, se necessário, orientá-la.

A próxima etapa importante é determinar as dimensões das rodas. Quanto maior a velocidade de pilotagem para a qual a criança está pronta, maiores devem ser as rodas. Na parte traseira eles têm pelo menos 0,075 m, e na frente - pelo menos 0,12 m.

Deve-se notar que as hélices de plástico são instaladas apenas nas versões mais baratas, mas se desgastam muito rapidamente.

Também vale a pena prestar atenção ao crescimento da criança para quem a scooter está sendo adquirida. A presença de freios de mão e o uso de absorção de choque são aconselháveis ​​apenas na adolescência e, para bebês, a qualidade dos rolamentos é de extrema importância (revisões ajudarão a estabelecê-la).

Fabricantes

Produtos Y-Scoo É uma marca da Irlanda. Esta empresa acumulou vasta experiência no fabrico de bicicletas, scooters e outros equipamentos semelhantes. Como muitas outras empresas, as principais instalações de manufatura estão concentradas na Ásia. Eles são usados ​​para fazer scooters de qualidade decente.

Uma alternativa pode ser considerada produtos de marca. Ecoline, que são oficialmente fabricados na China. Esta empresa torna as scooters populares em todos os países da CEI. O custo de todos os modelos está disponível. A qualidade é "simplesmente sólida", mas o design dos veículos é muito atraente.

Os amantes da tecnologia russa devem prestar atenção às scooters Jaguar engraçado. Mas esta empresa tem relativamente pouca experiência e seus modelos são voltados principalmente para crianças mais velhas e adolescentes.

Scooters sob a marca têm um custo alto Micro. Mas a qualidade desta marca está no topo. Não é à toa que seus produtos são comprados com avidez na Europa e na América do Norte. A popularidade se deve em grande parte ao excelente nível de manutenção.

Se falamos sobre modelos individuais de kickboard, então uma das melhores opções seria Y-Scoo RT Globber Meu assento grátis. Este dispositivo foi concebido para crescer até 0,9-0,98 m, a carga máxima na scooter é de 50 kg. Os volantes podem mudar de altura de 0,625 a 0,77 m, enquanto a altura do assento varia de 0,24 a 0,29 m. Das 3 rodas, 2 estão localizadas atrás, são feitas de poliuretano resistente. A fraqueza do produto pode ser considerada apenas o fraco desempenho da cadeira e o aumento do custo.

Jaguar MS-920 NEO 3 em 1 azul engraçado destina-se a crianças a partir de 1 ano de idade não superior a 1 m de altura Para o fabrico da estrutura utiliza-se uma liga especialmente leve à base de alumínio.Portanto, a massa do kickboard não excede 2,2 kg. O assento, embora não dobre, pode ser facilmente removido; um freio de pé é fornecido.

Você também pode prestar atenção a ECOLINE Saddler... O design é projetado para uso a partir de 9 meses, se o volante for usado como uma alça principal. Um garfo dianteiro removível não é usado. O peso total da scooter é de 1,8 kg com as dimensões das rodas de 0,12 e 0,076 m. O freio de pé permite que você pare rapidamente e não há absorção de choque.

Dicas operacionais

Os modelos elétricos devem estar totalmente carregados antes de cada uso e após o retorno de uma caminhada. No inverno, a bateria é carregada e esse procedimento se repete em média uma vez a cada 30 dias. É estritamente proibido exceder o tempo de reposição de carga nominal. As scooters mecânicas e elétricas não podem ser confiadas pelas próprias crianças se não houver orientação de um adulto.

Quando a caminhada ou viagem termina, é preciso lavar bem o veículo e colocá-lo em ordem.

É indesejável dirigir em clima úmido e em superfícies muito úmidas. É proibida a utilização de quaisquer peças não previstas na especificação de cada modelo. Se ocorrer qualquer mau funcionamento, você deve entrar em contato imediatamente com a organização de reparos. Antes de sair, você deve ler atentamente as instruções até o fim. É aconselhável fazer a primeira saída o mais cuidadosamente possível e a uma velocidade limitada.

Antes de iniciar a operação, é imperativo verificar o funcionamento do sistema de travagem. Se não funcionar bem, você deve primeiro eliminar as deficiências e, em seguida, começar a dominar a scooter. Importante: Equipamento de proteção individual deve ser usado. As crianças não devem conduzir a scooter no escuro, em terrenos irregulares ou em estradas mal pavimentadas. Os pilotos devem se vestir com roupas o mais justas possíveis, que não caiam nas mesmas correntes, mesmo se algo der errado.

Duas ou mais crianças não devem andar na mesma scooter - este é um transporte puramente pessoal. Se a bateria estiver deformada mecanicamente, ela deve ser removida e uma bateria utilizável instalada. É necessário ensinar as crianças a girar o volante suavemente. Você deve primeiro frear com o freio dianteiro e, em seguida, usar apenas o freio traseiro. Travagens bruscas, condução em estradas e ao entardecer são inaceitáveis.

As crianças devem ser incentivadas a segurar o volante com as duas mãos. Todos os fixadores e freios são verificados sistematicamente; quanto mais frequentemente, melhor. Se a scooter deixou de caber no peso, você deve descartá-la imediatamente. Caso contrário, ele se desgastará muito rapidamente e a estabilidade será insuficiente.

Em tenra idade, você não deve escorregar em colinas e morros, caso contrário, o perigo é muito grande.

Para informações sobre como escolher a scooter certa para uma criança a partir de um ano, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa