Patinetes

Scooters Oxelo: variedades, dicas de escolha e uso

Scooters Oxelo: variedades, dicas de escolha e uso
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. O alinhamento
  4. Como escolher?
  5. Nuances de operação
  6. Visão geral da revisão

Cada vez mais, é possível ver scooters nas ruas, que agora são usadas não só por crianças, mas também por adultos. No amplo sortimento, a marca Oxelo se destaca. A gama permite-lhe escolher a scooter certa com base nas suas necessidades. O uso correto permitirá que você aproveite sua compra por um longo tempo.

Peculiaridades

A Decathlon criou a marca Oxelo para produzir scooters e outros equipamentos sob ela. O país de origem é a França, a empresa é bem conhecida na Europa e muito procurada. Vale ressaltar que a empresa oferece uma gama de produtos bastante ampla. Uma scooter Oxelo pode ser adquirida para crianças e adultos, para percursos urbanos simples e acrobacias.

Uma característica distintiva é uma marca mecanismo de dobramento e desdobramento. Antes de começar a pedalar, basta pressionar o pedal apropriado com o pé. A scooter dobra-se pressionando um botão. O processo é simples e leva apenas alguns segundos.

Scooters duráveis tem um design simples, sem detalhes desnecessários... Os modelos adultos estão equipados com plataformas bastante poderosas que podem suportar até 100 kg de carga. Possui um revestimento antiderrapante que proporciona conforto e segurança durante a condução. O deck permite que você coloque confortavelmente duas pernas ao mesmo tempo.

A principal característica das scooters são as rodas duráveis ​​e de alta qualidade. A Oxelo oferece opções com e sem amortecedores. Um detalhe tão simples permite que você sinta menos solavancos na estrada enquanto dirige. Modelos de amortecedores são mais caros.

É importante notar que pode amortecer ligeiramente a força de repulsão.

Visualizações

A gama de scooters Oxelo é ampla e variada. Eles são divididos em tipos, dependendo de sua finalidade.

  • Duas rodas das crianças. Estas scooters foram concebidas para circular em estradas de parques sob a supervisão dos pais. Os designs simples e robustos com rodas confiáveis ​​garantem um bom passatempo e uma carga esportiva. Se a criança for pequena, vale a pena usar uma opção alternativa de três ou quatro rodas.
  • Urbano. Scooter leve e compacta projetada para estradas de asfalto. Este tipo é o mais popular e orçamentário. Pode ser de 2 ou 3 rodas.
  • Stunt (esportes). Uma scooter para adultos foi concebida para uma condução profissional. A construção resistente e as rodas pequenas permitem manobras desafiadoras. O ajuste do volante não é possível nestes modelos.
  • Scooter elétrica. A versão moderna é a scooter automotora. Um motor elétrico é colocado sob a plataforma, o que permite que ela atinja uma determinada velocidade, normalmente não superior a 30 km / h. A bateria fornece autonomia.

Você não precisa trabalhar muito para andar, mas esses modelos são caros.

O alinhamento

A Oxelo é voltada para um público amplo, por isso o sortimento da marca oferece produtos para todos.

Aqui está uma descrição das linhas atuais de scooters e suas características.

  • MF - dublê... As rodas de rebote com 120 mm de altura permitem um estilo livre. A coluna de direção foi projetada para que a scooter funcione suavemente e seja estável. Os principais materiais de fabricação são aço e alumínio, portanto a estrutura em si é durável. Para uso seguro, recomenda-se inspecionar a scooter após as acrobacias. Todas as peças que se desgastam devem ser substituídas a tempo. A carga máxima permitida é de 100 kg. A linha é composta por 5 modelos. O mais acessível deles é o MF one, adequado para treinamento.

As scooters MF8, MF1.8 + foram concebidas para saltos simples. Os modelos MF3.6 e MF Dirt já são profissionais, permitem realizar manobras difíceis, este último é adequado para andar em qualquer superfície.

  • Cidade - urbana. As scooters desta série são projetadas para um movimento confortável pela cidade. As rodas com um tamanho de 200 mm permitem que você role mais longe de uma decolagem. A altura do volante pode ser ajustada na faixa de 145-185 cm.O fabricante garante que o transporte pode ser acelerado em 3 vezes. A scooter foi concebida para pessoas com uma altura de 145-195 cm e com um peso até 100 kg. A série é representada por 4 modelos. Scooters Town 5, Town 7 XL foram concebidos para viagens ocasionais até 2 km, o segundo modelo está equipado com um travão de mão. O Town 7 easyfold v2 e o Town 9 easyfold V2 são mais caros e estão equipados com dobradiças e freios.
  • Brincar - 2 rodas para crianças. Entre os materiais, existe mais alumínio do que aço. As scooters são leves e fáceis de montar. Projetado para crianças de 4 a 6 anos. A carga máxima permitida é de apenas 50 kg. A linha inclui apenas 2 modelos. A scooter Play 3 é simples e acessível, e a Play 5 é adicionalmente equipada com um freio de mão para fácil operação. Ambos os modelos são atraentes e coloridos.
  • MID - para crianças e adolescentes. A linha é composta por dois modelos infantis de 6 a 9 anos e dois modelos adolescentes de 9 a 14 anos. A carga máxima permitida para todas as scooters é de 100 kg. O modelo infantil MID 1 é leve e manobrável, enquanto o MID 5 possui adicionalmente um amortecedor e um freio de mão. Diferem das demais com rodas de 125 mm. As scooters adolescentes MID 7 e MID 9 diferem apenas porque o segundo modelo recebeu um freio de mão. O tamanho das rodas é maior do que as rodas para crianças - 175 mm.
  • В1 - triciclo infantil. Estas scooters foram concebidas para crianças dos 2 aos 5 anos, com altura de 80 a 115 cm e peso não superior a 20 kg. Os modelos destinam-se ao treino e são totalmente seguros pelo facto de possuírem duas rodas na traseira. As scooters são leves, pelo que a criança pode manuseá-las de forma independente.A roda dianteira de 125 mm define a direção, enquanto as rodas traseiras de 100 mm garantem estabilidade. A linha é apresentada em dois modelos: B1 e B1 500. O primeiro não tem overlay no kit, é necessário adquiri-lo separadamente. O resto dos modelos são os mesmos.

Como escolher?

Uma scooter deve ser selecionada exclusivamente de acordo com as suas necessidades. É importante onde e em que superfície o movimento é planejado. A scooter urbana é adequada para quem vai apenas passear ou ir para o trabalho. O mecanismo dobrável será útil se você ainda precisar entrar no transporte urbano. Os modelos Easyfold podem ser dobrados e carregados.

    É importante notar que você pode montar a versão econômica em asfalto plano. Para estradas esburacadas, vale a pena dar uma olhada em modelos com amortecimento.

    Existem outros critérios de seleção.

    1. As scooters das crianças devem ser combinadas por idade.
    2. A Oxelo oferece modelos em uma variedade de designs. Veículos puramente brancos não são práticos para acrobacias, mas são lindos. A scooter preta e rosa é perfeita para uma criança. Modelos com tons de azul geralmente são levados para meninos. No entanto, a escolha da cor é puramente individual.
    3. Os modelos de acrobacias destinam-se a adultos e exigem uma pilotagem em uma superfície perfeitamente nivelada. Caso contrário, você pode cair e se ferir gravemente. Esse transporte não é adequado para crianças, mesmo sob a supervisão dos pais.
    4. A função de ajuste do volante é especialmente relevante em modelos infantis. O transporte pode ser usado por vários anos enquanto a criança está crescendo.
    5. Para crianças e scooters urbanas, um freio de pé costuma ser suficiente. O sistema manual permite que você pare rapidamente em uma velocidade mais alta.

    Nuances de operação

    As scooters Oxelo têm uma construção sólida e confiável, bons mecanismos de dobramento e desdobramento. Cada modelo possui instruções, que descrevem as principais nuances de uso. Dicas simples o ajudarão a prolongar a vida útil do seu veículo e a manter-se seguro.

    1. Guarde a scooter em um local seco, longe da luz solar direta. Caso contrário, as peças de alumínio começarão a se deteriorar.
    2. Rolamentos e rodas se desgastam durante a operação e devem ser inspecionados regularmente quanto a danos. As peças são substituídas se necessário. É perigoso conduzir uma scooter com defeitos.
    3. É importante usar a scooter apenas para a atividade a que se destina. Se você fizer truques em um modelo urbano, ele irá falhar rapidamente.
    4. É bastante simples dobrar e montar a scooter. Há um diagrama com uma dica no quadro. A alavanca à esquerda deve ser abaixada, em seguida, afaste o volante de você e puxe-o em sua direção.
    5. Uma scooter de adulto pode ser complementada com um suporte para uma criança com peso até 25 kg. Você precisa instalar um apoio para os pés e ajustar a altura do guidão para que o rosto do seu bebê fique abaixo dele.
    6. Certifique-se de verificar se o freio de mão está operando corretamente antes de conduzir. É especialmente importante quando se trata de modelos infantis. A peça pode ser substituída se necessário.

    Visão geral da revisão

    As scooters Oxelo são populares entre os usuários. Avaliações deixam claro que o fabricante oferece um bom equilíbrio entre qualidade e custo de transporte. Os usuários estão satisfeitos com o design robusto e o deck confortável.

    A função de ajuste do guiador permite que a scooter seja utilizada por todos os membros da família em diferentes alturas.

    Uma travagem suave é notada. O transporte não para instantaneamente, mas diminui gradualmente. Cair ou perder o controle ao parar é quase impossível. Alguns proprietários reclamam que os modelos urbanos fazem barulho ao dirigir e fazem barulho. No entanto, isso não afeta a qualidade da viagem.

    Para informações sobre como escolher a scooter certa para adultos, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa