Despedida

Devo devolver meu marido após a separação e como fazer isso?

Devo devolver meu marido após a separação e como fazer isso?
Contente
  1. Vale a pena reconstruir o relacionamento?
  2. Conselho do psicólogo
  3. E se um homem morar com outro?
  4. Como evitar erros?

O divórcio muitas vezes dá um impulso para começar uma nova vida. Mas a decisão de romper a união nem sempre é mútua para os cônjuges. Acontece que o marido se torna o iniciador da separação, e a esposa ainda tem sentimentos pelo marido. Em tal situação, a mulher, é claro, deseja devolver o ex-marido o mais rápido possível. O artigo se concentrará em como voltar a ficar com um homem após o rompimento.

Vale a pena reconstruir o relacionamento?

A dissolução de um casamento não é nada feliz. Freqüentemente, as mulheres caem em depressão e não conseguem se controlar por muito tempo. É especialmente difícil experimentar o divórcio se ainda houver sentimentos por seu marido. A mulher deseja desesperadamente reconstruir o relacionamento. Às vezes parece que está pronta para quase tudo, apenas para forçar o marido a voltar para a família.

Em tal situação, é importante se refrescar um pouco. Os impulsos impulsivos às vezes levam a consequências das quais devemos lamentar. Deixe suas emoções se acalmarem pelo menos um pouco para que você possa pensar sobre toda a situação de maneira tão sóbria e racional.

Então, você terminou com o homem e agora quer realmente que ele volte para você. Esse desejo é bastante lógico mas vale a pena verificar, para o seu próprio bem, quão sincero é. Talvez você seja motivado principalmente pelo ressentimento e pelo orgulho ferido.

Freqüentemente, as mulheres têm vergonha de não poderem ficar com o cônjuge. Em tais situações, eles se esforçam para retornar tudo à estaca zero apenas a fim de provar para aqueles ao seu redor seu valor. Porém, com o retorno de um homem com essa abordagem, velhos problemas também retornarão.

Quando um marido parte para outra mulher, a esposa abandonada pode estabelecer como meta romper o casal por qualquer meio. Incluindo tentar ativamente atrair o ex-cônjuge de volta. Claro, essa aventura provavelmente não levará a nada de bom.

Analise seu relacionamento conjugal e seus sentimentos. Como você se sentiu estando com essa pessoa? Como você se sente e experimenta depois que ele sai? Você se sentiu confortável com seu casamento e coabitação?

Concordo, os casais não se separam completamente do zero. Então você ainda teve alguns problemas. Se eles estavam em seu marido ou em você, isso realmente não importa. O segredo em tal situação é se vocês dois têm o desejo e a disposição de trabalhar nas deficiências e nos erros. Sem esse trabalho, seu reencontro pode ser inútil e sem esperança.

Outro ponto importante na decisão de reconstruir uma família é que a pessoa muda com o tempo. Você pode esperar que seu marido seja o mesmo que você o conheceu no casamento. No entanto, vários eventos e uma vida separada de você podem ter deixado uma marca séria nas qualidades pessoais dele. Seu homem pode mudar alguns pontos de vista, tornar-se mais emocional ou, ao contrário, meio que se retrair para dentro de si mesmo. Os sentimentos que ele uma vez experimentou por você podem muito bem mudar.

Portanto: antes de prosseguir, vamos recapitular tudo o que foi dito acima. Considere seu desejo de se reconectar com seu ex-marido. Teste a sinceridade de seus sentimentos. Tente descobrir honestamente quais são as razões para seu desejo de devolver seu cônjuge à família. Se isso ainda é uma violação do orgulho ou vingança de sua nova paixão, então muito provavelmente o seu sindicato restaurado ainda não resistirá ao teste do tempo. Para a recuperação total de um casal, é importante o desejo mútuo e sincero de cada um dos parceiros.

Conselho do psicólogo

O sindicato, que ruiu, mas foi restaurado novamente depois de algum tempo, tem algumas vantagens:

  • os parceiros já têm experiência de convivência e do dia a dia;
  • há uma oportunidade de levar em conta erros passados ​​nos relacionamentos e resolvê-los;
  • Os cônjuges que se uniram após a separação conhecem bem o caráter e as características pessoais um do outro, eliminando assim a fase de "moagem".

Se você pesou tudo e decidiu firmemente convergir com seu ex-marido, você tem muito trabalho pela frente. A sua duração e sucesso dependem da situação específica: das circunstâncias e motivos do rompimento, do seu relacionamento após o divórcio, da presença de filhos comuns e de uma nova paixão pelo seu cônjuge.

Em primeiro lugar, desenvolva as táticas mais adequadas para você, levando em consideração a personalidade e o caráter de seu marido. Ter um bom relacionamento e manter contato após a separação será uma grande vantagem. Se você brigou como um gato e um cachorro, e até seu marido tem mulher, isso, infelizmente, é uma tarefa mais difícil. Mas fique tranquilo, há esperança e chances de um reencontro após a separação de qualquer maneira.

Em seu comportamento, siga as seguintes táticas e regras gerais.

  • Imediatamente após a separação, você não deve impor um reencontro. Só é permitido deixar claro que você não está perseguindo seu marido. Não corte os contatos com ele por iniciativa própria. Porém, se o próprio homem por algum tempo não quiser se comunicar com você, não insista ou pressione-o. Faça uma pausa por um tempo e acompanhe o desenvolvimento da situação.
  • Não tente atrair seu ex-cônjuge com favores sexuais. A intimidade apresentada a ele em uma bandeja de prata pode criar o efeito oposto. Um homem pode interpretar isso como uma oportunidade de fazer sexo com você sem quaisquer obrigações, embora seja livre.
  • Filhos comuns podem ajudar a retribuir o amor de um homem. Organize férias e passeios em conjunto com seu pai. Durante esses eventos, você pode conversar ou relembrar algumas vezes momentos engraçados e agradáveis ​​de sua vida juntos.
  • Ao se encontrar com seu ex-cônjuge, procure corrigir seu comportamento nos momentos que anteriormente o incomodavam ou eram desagradáveis ​​para ele. Por exemplo, seu marido não gostou da sua tagarelice excessiva, então domine-se e aprenda a ouvir com interesse. Talvez você se importasse pouco com seus assuntos e problemas. Em seguida, mostre a ele que você se preocupa com seu sucesso no trabalho. Mas aqui é importante não exagerar. Participação falsa, perguntas inventadas vão trair sua pretensão.
  • Torne-se mais nova e interessante aos olhos de seu marido. Comece um hobby ou atividade criativa. Este pode ser um bom tópico de conversa. Talvez seu marido também esteja interessado em sua nova ocupação. E mesmo se não, você ainda pode contar com algumas mudanças em sua vida para chamar a atenção dele.
  • Depois de um divórcio que já aconteceu, deixe no passado o confronto, as censuras e as reclamações. Se eles já estavam presentes em seu casamento, repeti-los apenas alienará o ex-cônjuge. Afinal, ele vai entender que nada mudou e a mesma vida o aguarda, da qual ele conseguiu escapar.

Conversa direta

Em um determinado estágio de reaproximação, torna-se necessário informar ao homem sobre o seu desejo de restabelecer o relacionamento. Naturalmente, é melhor não fazer isso por telefone ou SMS, mas em uma conversa pessoal, olhando nos olhos. Isso enfatizará a sinceridade e seriedade de suas intenções.

Não há necessidade de apressar essa conversa. Definitivamente, não deve ser feito logo após o intervalo. Espere que as paixões diminuam e você terá a certeza de que preparou o cenário para uma reunião.

Naturalmente, tal conversa é sempre realizada em particular, sem estranhos por perto. Também é importante lembrar que nesta situação, você não age como um suplicante humilhado. Você apenas informa ao seu ex que está pronto e disposto a restaurar a família.

Portanto, o grau de preparação para tal conversa pelo próprio homem é muito importante. Antes de decidir sobre tal conversa, avalie a situação atual. Se você não tem certeza sobre o humor positivo de seu ente querido, adie a conversa.

Durante a conversa, não jogue repreensões e comentários sobre seu ex-marido. Expresse sua visão da situação e formas de resolver os problemas que levaram à separação. Desculpe por seus erros. Não force seu marido a pedir perdão, neste caso será formal e insincero. Uma pessoa é capaz de se desculpar e começar a trabalhar em si mesma somente depois de perceber suas deficiências e aceitar o fato de sua presença.

Você pode receber uma resposta negativa. Digamos desde já que isso não é motivo para desespero e de modo algum é o fim. Em qualquer caso, seu cônjuge agora sabe que você pretende reconstruir o relacionamento. E esta é uma grande vantagem. Afinal, se ele mesmo experimentar de repente esse desejo, não terá mais medo e adiará sua decisão de voltar para você.

Porém, o principal para você é aceitar a recusa com dignidade. Tente conter suas emoções, embora, é claro, isso possa não ser muito fácil para você. Não incite um escândalo e não destrua todas as pontes. Basta esperar um pouco mais pelo resultado desejado e, quem sabe, mudar um pouco sua tática.

Método de remoção

Esse padrão de comportamento e ações pode funcionar se a lacuna ocorreu há cerca de um ano ou mais. Durante este tempo, o homem tem tempo para saborear aspectos da vida fora do casamento e desmamados de sua ex-mulher. Ou seja, alguns meses após o divórcio, os maridos muitas vezes percebem suas ex-esposas quase no mesmo nível que outras mulheres.

Durante este período, você pode reaparecer em sua vida e tentar se apaixonar por aquele novamente. Claro, em tal situação, sua imagem é muito importante. Você também terá que usar coquetismo e flertar leve. Em geral, tudo é como no início de um relacionamento com um novo parceiro. Deixe o homem voltar a procurá-la, envolvê-la de romance e sinais de atenção.Espere um pouco com intimidade física, para que ele não tenha a impressão de que você ainda está pronta para fazer qualquer concessão por ele.

Freqüentemente, um ex-parceiro abre sua mulher para si mesmo, por assim dizer, de um novo lado. Naturalmente, todas as suas qualidades e hábitos negativos devem ser contidos neste caso, tanto quanto possível.

E se um homem morar com outro?

Nem sempre o ex-marido consegue passar a separação sozinho. Muitas vezes, um homem divorciado descobre rapidamente uma paixão por si mesmo e por isso não quer voltar para a família.

Sem dúvida, essa situação é mais complicada. Primeiro, descubra se o relacionamento deles realmente se desenvolveu depois de sua separação. Se um homem já teve um relacionamento com outra mulher durante o casamento, então esse terreno foi preparado. Talvez a decisão dele de deixá-lo tenha sido deliberada e nada espontânea.

A segunda opção é iniciar um relacionamento para irritar a ex-mulher. É mais provável que não sejam duráveis ​​e bem-sucedidos.

Em qualquer caso, basta ter paciência. Durante as reuniões e a comunicação, tente parecer o mais lucrativo e interessante possível aos olhos do seu ex. Pode muito bem ser que, ao comparar seu casamento e seu novo relacionamento, ele tenda a escolher seu modo de vida e ambiente habituais. Uma nova paixão também não é ideal. Há uma chance de que ela cometa mais de um erro e, assim, em breve extinga a fogueira dos sentimentos de seu cavalheiro.

Como evitar erros?

Não desista e não se desespere. A vida é algo muito imprevisível. Se você estabeleceu uma meta para si mesmo, vá em direção a ela com ousadia e firmeza. A única condição nesta situação, talvez, seja a ponderação de suas decisões e a exclusão de ações traiçoeiras e impulsivas. Além disso, sua completa inação será um péssimo ajudante para você.

Não se deixe levar, fique linda, bem-sucedida e interessante. Sim, o divórcio é um evento muito difícil, mas não fatal. Dê a si mesmo algum tempo para lamentar, chorar e se recuperar, mas não se prolongue esse período. Mantenha-se em forma, crie um novo estilo para você, pratique esportes. No final, a partir de qualquer situação, você precisa ser capaz de alocar impulsos positivos e novas oportunidades para si mesmo.

Não brigue com amigos e parentes de seu marido, bem como com amigos em comum. Caso contrário, vai criar uma impressão de você como um lutador. Além disso, essas pessoas não são culpadas por seus problemas e desentendimentos pessoais. Ao continuar a se conectar com os entes queridos de seu ex, você aumentará suas chances de se reencontrar com ele.

Não ataque seu marido com chamadas e SMS sem motivo, ou por motivos rebuscados. Não seja agressivo ou excessivamente assertivo.

É um grande erro envolver as crianças na sua situação. Não os manipule, vire-os contra o seu pai e não os proíba de se comunicar. Melhor, pelo contrário, participe você mesmo das reuniões deles e arrume umas férias conjuntas interessantes.

Jogar lama no cônjuge que o deixou também não o agraciará aos olhos dele. Seus casos íntimos, deficiências, fraquezas e furos devem, em qualquer caso, permanecer entre vocês. Se você tiver a ideia de discutir detalhes sujos ou reclamar de seu ex para alguém, faça a si mesmo apenas uma pergunta: "Como eu me sentiria se meu marido fizesse algo assim?"

A apatia, a inércia e o retraimento não mudarão a situação. A depressão é uma companheira comum de rompimentos dolorosos, mas deve ser combatida. Se for muito difícil para você e você não conseguir lidar com a depressão de forma alguma, entre em contato com um especialista - um psicólogo ou psicoterapeuta. Esta é uma prática completamente normal que o ajudará a sair de uma situação difícil e seguir em frente.

Não insista na comunicação se o homem deixou claro que não a deseja no momento. A obsessão e a pressão farão com que ele se distancie ainda mais de você e quebre todos os contatos.

No caso de o ex ter outra mulher, não se meta com eles em um relacionamento. Não ligue e não ameace a nova querida, não faça escândalos.Esta é a escolha do seu marido, portanto, se você influencia alguém, apenas ele. Ganância excessiva e interesse próprio em questões financeiras, extorquir dinheiro de seu ex-cônjuge também piorará significativamente a opinião sobre você.

Depois de perceber seus erros, não os deixe sem resposta. É improvável que um homem queira retornar "ao mesmo rio". E se o seu casamento foi para ele algo como uma gaiola com um ambiente desconfortável, sem mudanças e trabalho em si mesma, você provavelmente não poderá devolver seu marido.

Certamente, durante o tempo de convivência, você já foi capaz de perceber suas deficiências e fraquezas de caráter. É hora de tentar corrigi-los. Um psicólogo especialista pode ser de grande ajuda nisso.

Não tente ter pena de seu ex-marido indo às reuniões de uma forma desagradável. Piedade não é amor, nem mesmo simpatia. E sua tarefa é devolver o interesse do homem por você e restaurar sua família. Somente uma mulher bem-sucedida, interessante e autoconfiante atrairá a atenção e se apaixonará por si mesma novamente.

Para obter informações sobre se deve retornar ao seu relacionamento anterior, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa