Psicologia

Como determinar se uma criança é introvertida e como interagir com ela?

Como determinar se uma criança é introvertida e como interagir com ela?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Dificuldades na criação de filhos
  3. Como se adaptar à vida em sociedade?
  4. Recomendações para interação com crianças

Alguns pais ficam preocupados ao perceber que seu filho é introvertido. Mas não se preocupe, porque criar um bebê assim é extremamente fácil. Você só precisa encontrar uma abordagem para isso e tentar ajudar em todos os seus empreendimentos.

Peculiaridades

A direção para o próprio mundo interior desde a infância é a principal característica distintiva da introversão. É lá que a pessoa extrai energia, enquanto os extrovertidos a obtêm ao se comunicarem com outras personalidades. Crianças introvertidas não conseguem se conectar com ninguém. O garoto não precisa de outras pessoas o tempo todo, ele se sente muito bem sozinho consigo mesmo. Ele gosta de atividades solitárias. Outras crianças vão pensar que ele é retraído, mas não é assim, porque os introvertidos também precisam de comunicação. Isso é um problema, pois ele não consegue fazer contato, mas há uma necessidade.

Os introvertidos se cansam do contato social muito rapidamente. Depois de participar de um evento com muitas pessoas, eles precisam se recuperar. Portanto, eles tentam ficar sozinhos. As crianças têm um caráter reservado, não contam aos pais sobre suas emoções e pensamentos. Se eles estão preocupados com alguma coisa, a mãe não saberá. Esse comportamento é normal, não se preocupe.

Um introvertido pode estar em um pequeno grupo ou ter um melhor amigo. Se ele está cercado por um grande número de pessoas, ele não se sente muito confortável e tenta ser invisível.

É bom e confortável para essa criança apenas com aqueles que estão próximos a ela. Nesse caso, o bebê poderá se abrir e se comunicar, falar sobre experiências e pensamentos.

Vários sinais de uma criança introvertida.

  1. Ele tenta não entrar em contato com estranhos com os olhos. Ele não gosta de conhecer novas personalidades, então as crianças tentam não fazer isso. Assim, procuram se proteger das críticas e avaliações sobre si mesmas, bem como da necessidade de se comunicarem com alguém.
  2. Com grande fadiga, o bebê começa a ficar histérico. Isso acontece não por ser caprichoso, mas pelo fato de o sistema nervoso não aguentar essa carga.
  3. Essas crianças são quietas, na maioria das vezes elas se comunicam por meio de brinquedos. Não vão chamar a atenção para si próprios e se comportar mal na loja, ficam sempre com calma ao lado dos pais.
  4. Os introvertidos são criativos.
  5. Essas crianças não terão muitos amigos, apenas aqueles em quem confiam incondicionalmente.
  6. Tentar algo novo é extremamente difícil para um introvertido. Mudanças podem assustar uma criança.
  7. Eles não são capazes de falar à vista das pessoas, é melhor para eles estarem no meio da multidão.
  8. Praticamente não expressam suas emoções, às vezes parecem indiferentes.

    Os sinais de introversão em adolescentes são semelhantes a sinais da mesma qualidade em crianças. Eles são pessoas reservadas com um rico mundo interior. Mais frequentemente, eles são atraídos pelo conhecimento do que pela interação com a sociedade. Não vou a várias festas. Se eles chegam lá, sempre tentam se certificar de que não são notados. Adolescentes introvertidos são extremamente sensíveis, eles percebem as cores, cheiros e sons do mundo ao seu redor melhor do que os outros. Eles veem muitos pequenos detalhes. São indivíduos criativos que têm um pensamento inovador.

    Esses adolescentes são capazes de ouvir atentamente uma pessoa, de compreender as emoções de outras pessoas. Eles têm alguns amigos, mas essa amizade é muito querida para eles. Se a confiança de um ente querido é perdida, isso perturba muito a criança.

    Diferenças do autismo

    Uma diferença marcante entre um introvertido e uma criança com autismo é a capacidade das crianças com introversão de serem calmas na sociedade. Eles podem aprender e interagir com outras pessoas, se necessário. Com autismo, é extremamente difícil para um bebê se comunicar com as pessoas, ele se distancia completamente do mundo. Crianças autistas têm uma gama bastante restrita de interesses. Um introvertido pode ser amplo. Pessoas autistas não são capazes de compreender os outros, suas experiências e emoções. A introversão, por outro lado, permite que as crianças se familiarizem com as personalidades que as cercam.

    Diferença com Síndrome de Asperger

    Uma criança com essa síndrome usa uma quantidade mínima de expressões faciais, praticamente não usa a linguagem de sinais expressiva. A coordenação está prejudicada e os movimentos podem parecer estranhos e desajeitados. Pode colidir com uma variedade de objetos, às vezes paredes. É extremamente difícil para crianças com este diagnóstico praticar esportes e atividades físicas.

    Dificuldades na criação de filhos

    É importante tentar entender o bebê, tentar se colocar no lugar dele e perceber que os introvertidos são pessoas que gostam de se comunicar, mas não conseguem se comunicar com os outros por muito tempo. É difícil. O medo e o isolamento constantes é o que impede essas crianças de expandir seus contatos sociais. O introvertido terá medo de falar na frente da classe, o que é um problema para o bem-estar emocional e o aprendizado.

    Quando uma criança é punida, ela não expressa ressentimento, mas simplesmente o deixa dentro dela. Os pais podem pensar que o filho não entendeu a lição, mas na verdade, a confiança neles fica prejudicada e da próxima vez, se algo acontecer, o filho ou filha não vai falar sobre isso para que os adultos não julguem. Os introvertidos são mais propensos a ficar em silêncio e é difícil para eles ouvir uma resposta ou uma história sobre o que causa ansiedade.

    Como se adaptar à vida em sociedade?

    Muitos pais pensam que o bebê não quer se comunicar, mas isso não é totalmente verdade. Os introvertidos precisam de contato social; eles podem não se sentir muito bem se forem praticamente inexistentes. Você deve tentar adaptar o bebê à sociedade, ajudar a aprender a estar em equipe.Mas se a criança não quer fazer isso, é melhor não forçar. A opção ideal é gerar juros.

    Um introvertido tem medo de novas situações, então você precisa tentar apresentá-las à criança não abruptamente. Se o bebê vai para o jardim de infância ou escola, você deve conversar com ele sobre isso, falar sobre o que é incrivelmente interessante e seguro lá, você pode aprender muitas informações novas.

    Deve-se notar que essas crianças são lentas. Não há necessidade de apressá-los. Também é importante entender que os introvertidos precisam recuperar suas energias. Será melhor se ele tiver a oportunidade de ficar um pouco sozinho.

    Uma criança introvertida precisa de algum tipo de hobby que se tornará um assistente no desenvolvimento. Se gosta de desenhar ou de ser criativo, vale a pena dar a oportunidade para o fazer. Mas você precisa se lembrar que as habilidades sociais também são importantes, então você também deve desenvolvê-las. É necessário fazer um local especial para isso, onde a criança possa brincar e descansar por conta própria.

    O pior para os pais de um introvertido é a necessidade de mandar o bebê ao jardim de infância e à escola. Extrovertidos conhecem pessoas sem problemas e vão para a escola com muito prazer. Seus opostos precisam de ajuda.

    Métodos para preparar um bebê para o jardim de infância.

    • Antes que a criança comece a frequentar o jardim de infância, você precisa falar sobre o que ela é e por que a criança precisa ir para lá.
    • Primeiro, você deve deixá-lo no jardim por algumas horas para que o bebê se acostume com o ambiente, converse um pouco com outras crianças e demonstre interesse por brinquedos. É difícil para os introvertidos se acostumarem com novos lugares, por isso precisam de algum tempo para se adaptarem. A adaptação é um aspecto importante.
    • Depois que a criança estiver no grupo, você deve perguntar sobre o que ela fez lá, com quem se comunicou, que informações interessantes ela aprendeu.
    • É importante escolher um cuidador com muito cuidado e cuidado, pois essas crianças não serão capazes de tolerar um tratamento negligente e rude. Tratá-los dessa forma pode aumentar o estresse e a tensão no bebê. O trabalho de um professor com uma criança em idade pré-escolar é extremamente importante.

    Muitos pais tentam proteger os filhos das preocupações e não os mandam para o jardim. Essa opção é boa o suficiente se a criança frequenta uma variedade de atividades de desenvolvimento nas quais pode aprender a se comunicar com outras crianças e desenvolver as habilidades necessárias. Se ele interagir apenas com os pais e outras pessoas queridas, um grande número de problemas se seguirá quando o bebê crescer e for para a escola.

    Como você pode ajudar a se preparar para a escola?

    Mandar uma migalha para a escola é um momento importante e responsável. As crianças devem ser capazes de servir a si mesmas de forma independente, reagir com calma a quaisquer novas situações e interagir com as pessoas (tanto quanto possível). Será melhor se a criança estiver completamente calma em relação à escola e aos colegas.

    Várias dicas úteis.

    • As crianças devem ser informadas de que estão mais maduras e agora precisam ir à escola.
    • Você deve descobrir cuidadosamente se existe medo. Em caso afirmativo, discuta e tranquilize.
    • Não é recomendável intimidar os introvertidos com aulas, maus professores, várias dificuldades, pois isso afetará o estado emocional. Logo no primeiro dia, esses bebês passarão por grande estresse.
    • Devemos tentar nos preparar com as crianças. Visite lojas, escolha um belo portfólio, compre outras coisas necessárias.
    • O estado do bebê depende da escolha correta da escola. É melhor mandar a criança para um lugar onde a individualidade de cada criança seja levada em consideração, e não trabalhar com todas as crianças de acordo com o mesmo princípio.
    • É melhor desenvolver talentos e incentivar a criança a buscar conhecimento.

    Recomendações para interação com crianças

    Para educar adequadamente uma criança, você deve levar em consideração as peculiaridades de caráter. Se o bebê quiser ficar quieto, não o force a falar.Estando sozinhos, os introvertidos restauram a vitalidade. Quando eles se comunicam, ela fica bêbada. Portanto, quando as crianças vêm de um evento onde é barulhento, elas querem ficar em silêncio e relaxar. Não tente descobrir mais sobre suas impressões.

    É extremamente difícil para essas crianças se acostumarem com uma nova situação, então você deve ficar calmo sobre o fato de que é muito difícil para um bebê se acostumar com novas equipes. Se o bebê vai a algum lugar para visitar os pais, você precisa deixá-lo brincar longe de todos se houver um grande número de crianças desconhecidas na empresa. Quando ele se acostumar com eles, rapidamente entrará no grupo. É importante não tentar empurrar.

    Um pouco introvertido - não se preocupe. Se você o ajudar ativamente, ele desenvolverá as habilidades de comunicação necessárias. E uma variedade de talentos, dos quais essas crianças têm muito, serão capazes de encontrar sua expressão na atividade criativa. É preciso estar atento à independência da criança, ajudá-la e buscar despertar o interesse da sociedade. Os pais devem ser um forte apoio para o bebê, pois o mundo desconhecido o assusta.

    Para dicas sobre como cuidar de uma criança introvertida, veja o vídeo a seguir.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa