Psicologia

Características da prática do silêncio e as regras para sua implementação

Características da prática do silêncio e as regras para sua implementação
Contente
  1. Características e efeito
  2. Duração
  3. Dicas de implementação

Em nossa vida moderna, as pessoas enfrentam muitos fatores negativos. O pior deles é o fluxo de informações e a reação a elas. Como resultado de várias experiências sobre isso, a pessoa começa a dialogar com a sociedade ao seu redor. Freqüentemente, o resultado desse diálogo são vários conflitos. Em última análise, a psique de tal pessoa não pode suportar isso. Nesse caso, a prática do silêncio ajudará.

Características e efeito

A prática do silêncio, ou voto de silêncio, é uma espécie de voto que a pessoa faz a si mesma. Ele faz isso para ouvir seu "eu". E, ao mesmo tempo, este assunto pode se dar ao luxo de se comunicar livremente com Deus e com os poderes superiores. Essa prática é característica de absolutamente todas as pessoas. E não importa a religião que eles têm (Budismo, Cristianismo, etc.).

Por exemplo, a prática indiana de silêncio Mauna visa atingir um estado de silêncio interior.

Todos sabem que, se você controlar sua fala, poderá manter seus pensamentos sob controle.

Ou veja Vipassana, por exemplo. Durante uma prática como Vipassana, pode-se contemplar sua mente. Essa técnica também foi projetada para liberar a negatividade.

Existem 4 verdades em Vipassana - isso é nobreza, sofrimento, a cessação do sofrimento, bem como formas de prevenir o sofrimento. Por meio da meditação e de um voto de silêncio, as pessoas se abrem para o Buda. Assim, eles são limpos de todas as coisas ruins e se tornam pessoas espiritualmente desenvolvidas.

A prática do silêncio foi inventada pelos humanos nos tempos antigos. Ela é legitimamente considerada ascética. Esta técnica foi freqüentemente usada por monges.Para implementá-lo, eles foram para as montanhas ou florestas para orar em silêncio, jejuar e se conhecer lá.

Existem pessoas que são fluentes em ioga. Eles sabem como mergulhar no "silêncio da mente". Essas pessoas também são chamadas de "munis". Os últimos têm certeza de que conversas estúpidas tiram toda a energia de uma pessoa e bloqueiam a mente. Esse fator leva ao bloqueio do autodesenvolvimento.

Os benefícios de praticar o silêncio são inestimáveis.

  • Você pode treinar facilmente sua força de vontade. Lembre-se de que são os esforços em si mesmo que formam a resiliência humana. Todas as pessoas precisam para superar as dificuldades.
  • Você será capaz de limpar sua mente de vários pensamentos ruins. Desta forma, você chegará à verdade.
  • Você será capaz de mergulhar no silêncio. E isso é muito útil para que o estado mental se recupere novamente.
  • Você pode desenvolver fortes traços de caráter.
  • Você será capaz de compreender seus desejos, pois muitas vezes nossos desejos são impostos. As necessidades falsas aparecem quando uma pessoa se orienta para o ambiente externo.
  • Você poderá responder a si mesmo a seguinte pergunta: "Você vive sua vida ou vive de acordo com o cenário imposto por alguém?"

Duração

Todas as pessoas são muito diferentes umas das outras. Portanto, alguém precisará de muito pouco tempo para realizar a prática, alguém precisará de cerca de um mês e alguém pode atribuir com segurança mais 10 dias a este mês.

É por isso que os exemplos abaixo são apenas recomendações para aquelas pessoas que ainda não decidiram sobre o momento da prática.

Primeiro, decida suas opções. Por exemplo, algumas pessoas não conseguem viver um minuto sem falar, enquanto outras tentam evitar essa comunicação.

Portanto, alguns indivíduos podem ser aconselhados a iniciar a prática do silêncio em um dia da semana, enquanto outros optam por um período mais longo. No entanto, mesmo o silêncio por 1 hora por semana será muito útil. Por exemplo, M. Gandhi reservou 1 dia por semana para silêncio completo.

Também é útil dedicar 3-4 horas por dia à prática do silêncio.

Algumas pessoas podem ficar em silêncio por cerca de 10 dias. Para implementar tal técnica, você deve permanecer completamente sozinho com seu "eu". Isso é fácil de fazer no campo ou em uma casa de campo.

Ao mesmo tempo, deve-se notar que você não precisa iniciar a prática do silêncio sem alguma preparação durante um mês inteiro. Existe o risco de não conseguir cumprir a sua própria condição.

Para que tudo dê certo é preciso ter paciência e muita vontade de alcançar os resultados.... Além de tudo, desligue as emoções para não se provocar nas várias tentações que vêm de fora.

Dicas de implementação

Algumas pessoas pensam que na vida moderna uma pessoa é forçada a fazer qualquer contato com o mundo exterior para resistir à competição. Mas não é assim. Muitos estão tão viciados na busca do sucesso que se esquecem do descanso e do estado de sua alma.

As reservas do corpo humano não são ilimitadas. Se você sobrecarregar constantemente sua psique com informações desnecessárias que vêm como resultado de tais diálogos, o estado de espírito necessariamente se desestabilizará.

Então, a pessoa começará a funcionar mal no sistema nervoso como um todo. No final das contas, ele deixará de ser competitivo. Além disso, esse sujeito pode facilmente adoecer no nível físico.

Para evitar que isso aconteça, qualquer um de nós precisa interromper temporariamente nossa atividade agitada e ouvir nosso "eu". Como fazer isso corretamente? Uma das melhores opções é praticar o silêncio. Durante sua implementação, o indivíduo simplesmente terá que ouvir seus verdadeiros desejos vindos das profundezas da consciência.

Para ajudá-lo a atingir todos os seus objetivos, há algumas dicas a serem consideradas.

  • Para obter um efeito excelente, você deve estar sozinho consigo mesmo. Portanto, você deve desligar todos os seus telefones e não usar as redes sociais. Também exclui a exibição de TV.
  • Você não pode conduzir nenhum diálogo com ninguém. Você nem consegue falar sozinho.
  • Você pode praticar exercícios de respiração, meditação ou ioga. A imersão em sua própria consciência e a conexão com o Cosmos serão muito benéficas para você.
  • Durante a prática, você deve dedicar algum tempo a um estado de "relaxamento completo da mente". Como você deve fazer isso? Você deve desligar completamente os pensamentos: apenas não pense em nada e contemple a beleza da natureza.
  • Se os pensamentos de repente começarem a "enxamear em sua cabeça", não preste atenção a eles. Você não deve lutar contra eles. Este é um exercício inútil. Quando você mostra indiferença aos seus próprios pensamentos, eles desaparecem.
  • Se você está apenas começando a praticar, em seguida, tente se concentrar nele completamente.
  • Leia literatura educacional ou espiritual. Esta é uma maneira muito fácil de mergulhar totalmente na prática. Além disso, você pode enriquecer sua consciência com novos conhecimentos úteis. Se você dedica apenas 2 horas por semana à prática do silêncio, então você deve passar uma hora lendo o livro, e outra - refletindo sobre o conhecimento adquirido.
  • Se você não tiver a oportunidade de ficar totalmente sozinho, informe sua família sobre a decisão de praticar o silêncio. Deixe que eles tentem não perturbá-lo durante a prática.

E aqui está mais um ponto ao qual você deve prestar atenção especial: aqueles que já conseguiram aplicar a prática do silêncio na prática podem ser aconselhados a responder às seguintes perguntas a si mesmos:

  • A harmonia apareceu em sua alma?
  • Quais objetivos você perseguiu e foram alcançados?
  • Que emoções você sentiu durante a prática?
  • Você gostou do que fez?
sem comentários

Moda

a beleza

casa