Pratos

Tudo sobre botes

Tudo sobre botes
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Opções de volume
  3. Materiais (editar)
  4. Variedade de formas
  5. Visão geral dos fabricantes
  6. Critérios de escolha

Uma molheira não é uma vasilha muito grande, na maioria das vezes é um contêiner oblongo com uma alça em miniatura e uma bica elegante, que é usada para armazenar e servir todos os tipos de molhos ou molho na mesa. Junto com uma molheira, muitas vezes você pode encontrar uma bandeja no kit - gotas de molho restantes no bico escorrerão para dentro dela. É considerado um dos elementos da mesa, necessário para servir aos pratos principais vários molhos, molhos, natas ácidas e óleos com ervas aromáticas.

Peculiaridades

Para molhos líquidos um recipiente é oferecido na forma de um vaso, que na aparência se assemelha a uma garrafa, jarro, decantador. Eles costumam servir vinagre, molho de soja para sushi e outros aditivos populares em pratos que já foram preparados ou foram feitos em casa. Há sempre uma tampa para eles, às vezes em forma de dispensador para facilitar a operação.

Normalmente, um recipiente para armazenar e fornecer óleo é feito de vidro totalmente transparente ou fumê. O oxigênio não afetará o óleo em um recipiente bem fechado, portanto, reterá seu aroma e todas as qualidades úteis sem problemas.

Dispensers para óleo ou vinagre podem ser adquiridos separadamente ou em lindos conjuntos. As opções 2 em 1 parecem interessantes, quando um grande vaso é dividido em duas metades, o que torna possível armazenamento de dois líquidos de uma vez... Nesse caso, os vasos ficarão completamente isolados uns dos outros. Ficará muito bonito se o recipiente dentro tiver uma aparência figurada e for feito de vidro colorido.

Molheiras para sushi completamente diferente dos dispositivos europeus. Eles são muito baixos e, na maioria das vezes, vêm em uma forma retangular. Nesse recipiente, o molho de soja é servido a cada hóspede individualmente.Os sushi ou pãezinhos são mergulhados em molheira cheia de temperos, onde são levemente embebidos com eles e, em seguida, são consumidos. Você pode encontrar roupas duplas elegantes à venda - molho de soja líquido será servido na primeira metade e wasabi espesso na segunda.

Em certos casos, a molheira irá desempenhar o papel de um separador de líquidos especial, quando o conteúdo da molheira, sob a influência da gravidade, será dividido em frações leves e pesadas, e um tubo especial que vai para a bica do recipiente irá entregar o conteúdo não da superfície do recipiente, mas de seu fundo.

Opções de volume

O volume de uma molheira clássica varia de 50 ml a 250 ml.

A maioria dos produtos que podem ser encontrados nas lojas serão diferentes uns dos outros em termos de volume:

  • molheiras 30 ml - podem transportar a quantidade de molho calculada para 1-3 pessoas;
  • molheira 50 ml - perfeito para o volume de ketchup e maionese já para 3-4 pessoas;
  • molheira de 75 ml a 80 ml vai conter uma grande quantidade de especiarias, mostarda, maionese.
  • molheira em 250 ml ou 350 ml perfeito para uma porção a granel do molho, que é calculado para todos os presentes, para que o próprio convidado possa determinar a quantidade de molho do prato que deseja medir a partir do recipiente total.

As menores molheiras são selecionadas para servir cada convidado em porções e são perfeitas para molhos que devem ser servidos em pequenas quantidades. É etiqueta mergulhar seus pedaços de comida diretamente em sua molheira com maionese, queijo quente, ketchup ou chocolate quente.

Materiais (editar)

Os mais populares são molhos de cerâmica. Esses produtos são perfeitos para molhos frios, mornos e até picantes, são muito fáceis de limpar e não têm medo dos ácidos dos alimentos. Os produtos cerâmicos são de vários tipos e podem variar em custo. Isso inclui pratos da graciosa porcelana leve, tudo em faiança acessível, assim como cerâmicas esmaltadas.

Os molhos de vidro reutilizáveis ​​não têm medo de altas temperaturas ou dos molhos de frutas silvestres mais azedos.

O vidro é um tipo de material que atrai as donas de casa pela facilidade de atendimento. Através da superfície transparente do vidro, você pode ver claramente com o que a molheira está cheia. Mas, em certos casos, é esse fato que pode se tornar um momento negativo e uma recusa em explorá-lo. Nesse caso, é melhor escolher vidro espesso.

Sem medo de golpes ou quedas, os botes de metal são mais frequentemente liberados feito de aço inoxidável e prata. Os produtos de aço inoxidável são leves e práticos, sendo muito convenientes para a configuração de mesa no dia a dia e uso no país.

A prata é um metal muito caro, por isso é adequada para servir em ocasiões especiais ou como complemento adequado para outros talheres. Normalmente, pequenas molheiras de prata são destinadas às especiarias mais sofisticadas.

Panelas de aço e ferro Adequado para molhos com diferentes temperaturas de serviço.

Para vários tipos de eventos, são comprados na maioria das vezes botes descartáveis ​​de plástico pequenos (50 ml). Nesse caso, comprá-los tem certas vantagens.

  • Praticidade. Talheres descartáveis ​​não ocupam muito espaço e pesam pouco.
  • Disponibilidade. Você pode comprar botes descartáveis ​​em qualquer loja e em qualquer quantidade.
  • Disposição. Após o uso, a molheira é reciclada e você não precisa lavar a louça suja.
  • Ampla funcionalidade. Os barcos de molho podem ser usados ​​para vários pratos.

    O recipiente para molhos pode ser feito em forma de animal ou até mesmo em uma figura geométrica estilosa, neste caso, esse tipo de acessório passará a ser a figura central da mesa festiva. Dependendo do volume, a molheira pode ser colocada diretamente no prato do hóspede ou ao lado de tigelas de salada ou não muito longe dos pratos principais.

    Com todos os tipos de iguarias de etiqueta, você precisa oferecer aos seus convidados diferentes tipos de molhos.

    Na culinária, existe uma classificação de acessórios destinados ao armazenamento de suplementos cremosos. Seu aspecto dependerá do componente principal do molho e do tipo de prato ao qual será oferecido.

    Variedade de formas

    Molheira do tipo tradicional - uma tigela retangular com uma bica

    Molheira de mesa clássica É um copo retangular com uma pequena bica moldada e uma pequena alça. Sabe-se que vasos desse tipo surgiram na vida cotidiana nos tempos antigos.

    Mas a própria tradição de usar molhos para a festa como elementos secundários dos pratos principais surgiu na França no final do século XVII.

    No início, eram itens de prata realmente luxuosos, usados ​​apenas pela elite aristocrática. E somente no final do século 19, esses produtos foram significativamente simplificados e começaram a ser incluídos nos serviços de refeições comuns. Foi daqui que veio uma grande variedade de designs, materiais e modelos de moluscos - do luxo deslumbrante ao minimalismo árido.

    Gravy boats redondos

    Gravy boats redondos pequenos volumes destinam-se a servir em porções ou a servir molhos espessos. Como esses modelos não possuem bico, esses produtos contam com uma colher pequena no kit.

    Molhos redondos sempre com tampa para conservar o sabor do molho por mais tempo.

    Produtos ovais sem bico que se parecem mais com pequenas terrinas são geralmente considerados botes grandes. É conveniente guardar e servir creme de leite, adjika, molho de espaguete ou sobremesa, lecho neles. A maioria das molheiras modernas tem tampa, mas modelos sem tampa também podem ser encontrados à venda.

    Na forma, você pode designar botes de molho que tenham uma perna. Uma pequena perna levantará uma molheira baixa, evitando que se perca na mesa entre tantos outros pratos. As pernas podem ser decoradas com pinturas e outros elementos decorativos. A perna da loiça também tem uma função mais prática - ajuda a isolar completamente o produto dos restantes pratos quentes, húmidos ou frios.

    Visão geral dos fabricantes

    Há um grande número de marcas no mercado moderno, nos jogos de pratos onde poderá facilmente encontrar uma molheira bonita e adequada para si.

    • Fabricante RAK Porcelain dos Emirados Árabes Unidos oferece baixelas de porcelana Banquet que combinam funcionalidade, força e elegância. Devido à sua extraordinária durabilidade e resistência ao impacto, a molheira deste conjunto é especialmente popular entre os consumidores.
    • Churchill - é o principal fabricante de louças de porcelana no Reino Unido. Os botes Churchill se distinguem por sua aparência requintada e serão uma ótima decoração para qualquer festa festiva, graças à decoração do autor.
    • Empresa holandesa Hendi foi fundada em 1933 e é líder no mercado europeu de equipamentos de restauração profissional. À escolha do comprador são oferecidas molheiras feitas de diversos materiais e aparência original.
    • Kunstwerk É um fabricante chinês de utensílios de cozinha que irá oferecer-lhe os molhos mais criativos, desde o preto profundo ao branco puro.
    • Se você deseja adquirir um conjunto completo de pratos elegantes com uma molheira estilosa, você deve voltar sua atenção para a empresa Anna Lafarg Emily e seus conjuntos de charme da bone china.

    Critérios de escolha

    Para escolher a molheira certa, você deve primeiro prestar atenção ao material de que é feito - para que tenha uma alta condutividade térmica, seja o mais resistente possível às várias influências possível, de preferência, para que tenha um revestimento especial para protegê-lo de uma possível oxidação.

    As volumosas molheiras são equipadas com duas alças e o fundo mais estável para evitar situações desagradáveis ​​durante o cozimento.

    Os molheirões podem ter uma bica elegante ou uma régua - depende das especificidades da sua aplicação.

    O fundo de um produto de metal pode ser cobre ou alumínio - esses materiais são caracterizados por uma maior condutividade térmica (eles retêm o calor por um longo tempo), mas as paredes do vaso podem ser feitas de um material muito mais durável - o aço.

    Boas molheiras terão um fundo perfeitamente plano e uma alça robusta que estará sempre fria para não se queimar ao usar o produto. Produtos muito finos feitos de material leve podem se deformar facilmente, aquecer de forma desigual, o que afetará a qualidade do molho.

    Muitas molheiras terão tampa, mas existem modelos sem este elemento importante. No entanto, ao escolhê-los, deve-se levar em consideração que a interação constante com o oxigênio afetará seriamente o sabor do molho. Ao comprar, você deve dar uma olhada mais de perto na qualidade da tampa e principalmente na qualidade da alça. Deve ser o mais conveniente possível de usar, é melhor que pareça um loop.

    Para produtos alongados, o cabo será único. Ele pode ser colocado um pouco acima da borda do prato ou logo abaixo da borda superior. Os botes redondos geralmente têm duas alças, ou podem nem mesmo tê-las. Ao escolher uma molheira de estilo tradicional, avalie a forma de sua bica. O bico largo é mais adequado para molhos muito grossos, para natas e maionese, frutos silvestres ou molhos de queijo. Narrow é perfeito para molhos líquidos e ketchups.

    Quanto maior for a porção do molho que se coloca com o prato, mais largo deve ser o bico do produto.

    Um conjunto sobre um suporte (bandeja) permitirá que você mantenha a superfície da mesa limpa durante um banquete.

    Na próxima análise de vídeo, você poderá conhecer os botes Monbento.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa