Papagaio

Como cuidar de papagaios?

Como cuidar de papagaios?
Contente
  1. Regras fundamentais
  2. Itens requeridos
  3. O que alimentar?
  4. Como lavar?
  5. Dicas úteis
  6. Educação
  7. Reprodução

Os papagaios são um dos animais de estimação populares. A sua manutenção não requer muito dinheiro e tempo. Eles estão alojados em uma gaiola espaçosa, a melhor caminhada para os papagaios é voar pela sala. No entanto, existem algumas regras de higiene que você precisa saber para que sua ave permaneça saudável e feliz por muito tempo.

Regras fundamentais

Antes de comprar um amigo emplumado, certifique-se de se familiarizar em como cuidar dele.

  1. Compre uma gaiola espaçosa e coloque-a ao nível dos olhos. Equipe-o com vários poleiros, um bebedouro, dois comedouros. Você pode colocar areia de rio ou casca de ovo, o que ajuda na digestão dos pássaros.
  2. Lembre-se de manter a casa do pássaro livre de correntes de ar. A temperatura ideal do conteúdo varia de +18 a +25 C, não coloque a gaiola perto de aparelhos de aquecimento. A umidade do ar é adequada de 45-70%. Deve haver luz natural ou artificial suficiente.
  3. A gaiola é limpa diariamente. Ao mesmo tempo, remove-se o excremento, as cascas dos grãos, muda-se a água do bebedouro. A limpeza geral pode ser feita uma vez por mês. Limpe todas as hastes da gaiola, poleiros com um pano embebido em infusão de camomila. Aproximadamente uma vez a cada 3 meses, trate a gaiola com uma infusão de refrigerante (100 g por 1 litro de água).
  4. Papagaios não gostam de sons altosportanto, não ouça música ou TV no volume máximo. Reduza também o nível geral de ruído, não reúna grandes empresas em casa. O amigo de penas vai se acostumar com você e com a atmosfera da casa por muito tempo. Não pegue um pássaro no começo.
  5. Os papagaios adoram voar. Dê-lhes esta oportunidade após um período de adaptação.Para fazer isso, feche todas as janelas da sala e as cortinas, pois os pássaros se chocam contra as aberturas de vidro. Deixe seu animal de estimação, assim que ele subir e quiser comer, ele voltará para a gaiola.
  6. Se seu amigo emplumado ficar entediado, pendure um espelho ao lado de seu poleiro. Então ele pensará que há uma mulher ao lado dele e começará a arrulhar com seu reflexo.

Itens requeridos

Os fundamentos que permitirão que você mantenha um animal de estimação adequadamente incluem uma gaiola, poleiro, ração de grãos, um comedouro, um copo com canudinho. Tudo isso deve estar com você antes de comprar um animal de estimação. Preste atenção na escolha dos alimentos. Deve consistir em componentes de alta qualidade, é inaceitável o uso de grãos vencidos ou infeccionados com mofo.

Também é importante monitorar a qualidade da água, pois é inaceitável que seja clorada. Não use água da torneira. Melhor se estiver em garrafas. Para cuidar do bico, é necessária uma pedra mineral. Para dar banho ao seu animal de estimação, adquira um banho especial para ele. Para a alegria do papagaio, compre brinquedos e itens para a gaiola:

  • escadas;
  • argolas;
  • Sino;
  • balanço.

Existem também parques infantis inteiros para os pássaros, que se encontram na sala. Você pode comprá-los ou fabricá-los você mesmo com materiais de sucata. Você precisará de papel para manter a gaiola limpa. Compre um pacote do papel mais barato e coloque-o no fundo da gaiola. Mude para uma nova folha após a contaminação.

Por recomendação dos proprietários, também podem ser utilizadas toalhas de papel para este fim. Mas os jornais não valem a pena por causa da tinta de impressão. Se ela entrar, seu amigo emplumado ficará envenenado.

Os papagaios são guiados pelo sol. Se isso acontecesse, o dia deles começaria.

Se isso não for do seu interesse, cubra a gaiola com um cobertor grosso à noite e simplesmente remova-o quando se levantar. Isso ajudará a mantê-lo dormindo.

O que alimentar?

Já descobrimos que você encontrará rações especiais de grãos para pássaros na loja de animais. Mais uma vez, lembramos que você preste atenção à integridade da embalagem e aos prazos de validade. Pois uma boa alimentação é a chave para a saúde do seu animal de estimação. Alimentos fritos, apimentados e salgados são contra-indicados para papagaios, portanto, é indesejável tratá-los à mesa. Existem várias maneiras de diversificar o cardápio do seu amigo.

  1. Frutas. Acredita-se que os papagaios não gostem deles. No entanto, antes de confirmar isso, você ainda deve oferecer uma guloseima saudável ao seu amigo. A fruta deve ser extremamente fresca, pré-lavada, descascada e cortada em pequenos pedaços. Observe que os papagaios não podem usar caqui, manga, abacate ou mamão. O resto da fruta é possível, desde que bem tolerado.
  2. Legumes. Não é recomendado dar aos seus papagaios cebolas, aipo, rabanetes e rabanetes. Cenouras, pepinos, diferentes tipos de repolho, pimentão, milho, ervilha, tomate são perfeitos. Os vegetais devem ser frescos, limpos e cortados em pedaços pequenos.
  3. Verdes. Os papagaios não toleram ervas aromáticas, então limite sua dieta a coentro, aipo e endro. Dê algumas verduras diariamente. Use topos de beterraba, várias folhas de alface, trevo, banana, espinafre, bardana, ervas do prado. A folhagem natural enriquece a dieta do seu animal de estimação e o nutre com vitamina C.
  4. Os pássaros roem tudo. Para satisfazer esses reflexos, é recomendável dar-lhes diferentes ramos. Ramos de tília e bordo, bem como salgueiros, cerejas, amieiros, sorveiras, groselhas, peras - tudo isso vai servir para o seu animal de estimação. Existem também algumas plantas caseiras que o papagaio vai gostar de provar: bambu, Kalanchoe, palmeira, hibisco, árvores cítricas. É proibida a oferta de acácia, lilás, carvalho, cerejeira, choupo e sabugueiro.

Antes de oferecer uma guloseima ao seu animal de estimação, deixe os galhos de molho em água fria por 5 a 6 horas, depois enxágue-os bem e despeje sobre água fervente.

Lembre-se de que alguns alimentos podem prejudicar seu animal de estimação:

  • sal;
  • leite;
  • chocolate;
  • pão.

Como lavar?

O problema do banho é agudo para o dono do papagaio, se o pássaro não gosta de se lavar. Parece que isso não é necessário. Mas nem tudo é tão simples. Como o pássaro voa por todos os cômodos, assim que ficar sujo, vai espalhar a sujeira por toda a casa. Vamos dar uma olhada nas instruções para um banho bem-sucedido.

  1. Se o seu animal não gosta de ser tocado, é melhor embrulhá-lo em uma toalha.
  2. Em seguida, conserte a cabeça. Para fazer isso, enquanto segura o corpo, leve o pássaro sob as bochechas.
  3. A iluminação do banheiro não deve ser muito clara. Use luzes fracas.
  4. Para sujeira teimosa, use uma solução de sabão. Deve ser aplicado com leves movimentos de massagem no sentido do crescimento das penas. Tenha cuidado para não deixar o sabão entrar em contato com os olhos e o bico.
  5. Use métodos de secagem naturais. Não use secadores de cabelo ou aquecedores.

Para os amantes dos procedimentos aquáticos, o banho é muito mais fácil. Encha um recipiente adequado com água em temperatura ambiente e seu animal de estimação fará tudo sozinho.

Algumas espécies gostam de água corrente. Em seguida, ajuste a temperatura da água e dê total liberdade de ação.

Dicas úteis

Ao manter os papagaios em casa, eles devem ser alimentados com vitaminas e minerais. As vitaminas são necessárias na primavera e no outono, bem como para doenças e durante a muda. Você pode encontrar misturas prontas para papagaios em farmácias veterinárias.

Se você quiser usar substâncias naturais, pode adicionar suco de limão ou mel em pequenas concentrações ao copo. Cerca de 3-4 gotas por 100 ml de água. Os minerais são essenciais para ossos, penas e bico fortes.

Alimente seu animal de estimação com cascas de ovo esmagadas ou giz cerca de uma vez por mês, e então ele se sentirá bem e irá deliciá-lo por um longo tempo.

Educação

Na maioria das vezes, os donos de papagaios se perguntam se seu animal de estimação pode falar. É possível ensinar a fala a qualquer papagaio.

  1. O processo de aprendizagem deve ser realizado pela pessoa de quem o pássaro não tem medo.
  2. Comece com frases simples, como o nome do seu animal de estimação.
  3. Sua entonação deve ser suave e seu humor benevolente. Seja paciente, você precisará de 2 meses a seis meses para o animal falar.
  4. Lembre-se de que você só pode ensinar a falar se seu papagaio viver sozinho. Quando ele aprender a falar, fique à vontade para comprar um amigo para ele.

Reprodução

    Os papagaios se reproduzem facilmente em cativeiro. Para isso, os pássaros devem gostar uns dos outros. Se o macho começar a mostrar sua atenção para a fêmea, prepare-se para o aparecimento de filhotes. Certifique-se de comprar uma incubadora. A embreagem pode conter de 8 a 10 ovos. A fêmea os leva embora todos os dias por 1-2, após o qual ela começa a incubar.

    Em 18-21 dias o primeiro filhote nascerá, seus irmãos e irmãs aparecerão atrás dele. Na maioria das vezes, os papagaios trazem descendentes no inverno.

    Para informações sobre como cuidar dos papagaios, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa