Destacando

Destacando "véu": recursos, prós e contras, seleção de tonalidade

Véu de destaque: características, prós e contras, seleção de tonalidade
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Como escolher uma tonalidade?
  4. Como cuidar?
  5. Belos exemplos

Hoje, já é impossível surpreender ninguém com as habituais mechas clássicas nos cabelos. Tornou-se tão popular que pode ser feito em absolutamente qualquer salão e até mesmo em artesãos caseiros. As garotas que preferem estar no auge da moda criam colorações mais complexas. Luzes californianas ou francesas, shatush ou ombre são todos os tipos de clareamento e coloração de partes individuais do cabelo.

Porém, à parte deles está o destaque com a técnica do “véu”, que cobre os cabelos, como uma capa dos mais finos fios.

Peculiaridades

Veiling - em essência, representa o mesmo clareamento de fios individuais que o realce regular, mas executado com um método especial. Para criar o efeito de renda fina ou mesmo teia de aranha, são escolhidos fios com espessura não superior a 2-3 mm. Esses cachos finos devem literalmente brilhar na palma da sua mão. Ilumine-os ao longo de todo o comprimento, mas ao mesmo tempo apenas a superfície externa do cabelo é colorida.

Você pode escolher os fios para clarear de diferentes maneiras. Na maioria das vezes, o tingimento do véu é realizado usando o método de cerzido. Neste caso, uma larga faixa de cabelo (2-3 cm) é primeiro separada e já está dividida em pequenas tiras. Essas listras são tingidas em um, como pontos com agulha ou cerzido. Em alguns casos, tingem-se a cada três fios, ou separam-se as partes necessárias do cabelo, fazendo-se a separação em zigue-zague com a ponta fina de um pente especial.

A clarificação propriamente dita ocorre em um tipo fechado usando tiras de folha de alumínio.

Uma das técnicas mais populares é o Ice Tint. Nesse caso, buscam obter mechas de um tom louro-frio, que dá a impressão de pontas queimadas ao sol. Para tornar a transição de cores mais suave, o mestre pode usar um trecho de 3 a 5 cores.

    Esta coloração é adequada apenas para donos de cabelos e pele claros, mas parece muito incomum e, apesar da cor branca brilhante, é mais natural do que o realce usual com fios largos.

    Vantagens e desvantagens

    Como qualquer outra técnica de coloração de cabelo, o véu tem seus prós e contras. Dentre as vantagens desse tipo de fios clareadores, vários fatores podem ser distinguidos.

    • Fica bem em qualquer cabelo. O tratamento de tais fios finos permite criar o efeito de volume natural e esplendor até mesmo dos cabelos mais finos e sem vida. Ao mesmo tempo, o tom apropriado e a frequência dos fios descoloridos podem ser selecionados para quase qualquer comprimento e tipo de cabelo.
    • Não muda completamente a cor do cabelo. Ao destacar usando a técnica do “véu”, a morena continuará sendo morena, e a ruiva continuará sendo ruiva. Fios finos descoloridos não alteram a cor do cabelo, apenas o destacam favoravelmente e conferem uma certa sofisticação.
    • Método gentil. Como o tingimento é realizado em uma parte muito pequena do cabelo e apenas na parte externa, esse método pode ser chamado de muito suave. Ao contrário do tingimento convencional, o véu retém cerca de 80-90% do cabelo.
    • Disfarça os cabelos grisalhos. No caso de uma mulher não querer ter cabelos grisalhos, mas não estar pronta para prejudicar sua saúde com o tingimento completo, o véu é perfeito para mascarar fios grisalhos individuais. Se você fizer um longo trecho de cor usando vários tons de tinta, poderá obter um efeito de estouro interessante.
    • A correção é realizada com menos frequência e as raízes em crescimento são quase invisíveis. O velamento permite que você se sinta mais relaxado ao colorir, pois os fios coloridos são mais finos na raiz. Caso não surja a vontade de renovar o realce, os fios podem ser cultivados com segurança, sem recorrer a uma coloração ou clareamento total.
    • Ajuda a corrigir imperfeições faciais. A cor e largura corretamente escolhidas dos fios listrados podem escurecer as bochechas muito redondas ou, ao contrário, enfatizar as maçãs do rosto salientes.

    O principal é escolher um bom mestre, que saiba acompanhar a própria tecnologia de tingimento e que saiba apresentar melhor certas características do cliente.

      Infelizmente, as desvantagens dessa técnica também podem ser destacadas.

      • Duração do procedimento. Separar os melhores fios, tingir peça por peça e embrulhar em papel alumínio é uma tarefa que requer de 3 a 6 horas. A duração, é claro, depende da espessura e do comprimento do penteado, mas mesmo um bob ou bob curto exigirá pelo menos 2,5-3 horas do mestre.
      • A complexidade do procedimento. Nem todo profissional treinado sabe como clarear o cabelo usando a técnica do véu. Sem falar nos mestres autodidatas. Os especialistas recomendam enfaticamente que você desista de tentar usar véu, mesmo para cabelos curtos em casa. O resultado pode ser muito triste e exigir clareamento dramático ou tintura de cabelo para se livrar das consequências.
      • O alto custo do procedimento. Com base na duração e na complexidade desse destaque, há um preço bastante alto para esse serviço. Junto com outras tinturas populares, o véu é considerada a operação capilar mais meticulosa. Porém, não é recomendável economizar nesses serviços, pois um erro de execução anulará todo o efeito do véu.
      • Seca e danifica o cabelo. Mesmo um procedimento tão suave é um clareamento que estraga o cabelo, torna os fios individuais mais quebradiços e opacos. Nesse caso, o método fechado, no qual se utiliza o papel alumínio, é considerado mais prejudicial.

        Assim, cabe a cada mulher decidir se os prós de usar véu no cabelo superam os contras.Segundo pesquisas na rede, a maioria prefere o destaque com listras finas devido ao fato de que neste caso o penteado fica fresco e volumoso por mais tempo, mesmo sem ajuste. E a correção em si pode ser realizada com muito menos frequência, uma vez a cada 2-3 meses, dependendo da taxa de crescimento do cabelo.

        Como escolher uma tonalidade?

        Apesar de o véu ser ótimo para quase todos os tipos de cabelo e cor, é bastante difícil escolher a opção ideal. A tonalidade exata é muito individual e depende tanto do comprimento ou da cor de base dos cabelos, quanto do tipo, formato do rosto e características.

        Para não estragar o cabelo, separando os vários tons e larguras dos fios descoloridos, basta procurar um salão profissional. O especialista dará uma recomendação com base em certas regras.

        Por comprimento e cor do cabelo

        Para quem tem cabelos claros e de tom quente, é melhor escolher tons de bege e mel. Uma sombra de trigo leve ou champanhe permitirá que você obtenha o efeito de fios queimados ao sol e tornará seus traços faciais mais suaves e calmos. Para aqueles cujo cabelo e pele naturais têm uma tonalidade fria, a técnica Ice Tint é perfeita. Os fios são tingidos em cinza, pérola e madrepérola. A nobre cor marfim acentua a profundidade dos olhos e do contorno da mandíbula.

        Em cabelos escuros, fios contrastantes de cor saturada ficarão ótimos. A melhor escolha será uma tonalidade nobre mel, conhaque ou caramelo. Para beldades ruivas, um tom de cobre e ouro é adequado.

        Os fios no cabelo escuro devem ser um pouco mais largos, é melhor tingir com várias cores para tornar a transição mais suave e natural.

        As beldades de cabelos louros devem optar por um tom louro claro, mel ou noz. O velamento implica naturalidade. Isso significa que a tonalidade da tinta deve ser selecionada bem próxima à natural. Portanto, morenas em chamas não devem fazer um véu com fios de cor perolada, e o marrom claro natural se perderá contra o fundo de um caramelo brilhante.

        O comprimento do cabelo não afeta a cor da tinta, mas afeta fortemente a espessura e o número de fios coloridos. Nesse caso, a regra funciona: quanto mais curto o corte, mais frequentes e os fios finos são tirados para a coloração. Uma teia de aranha fina de 1 a 2 tons mais clara que o cabelo natural irá brilhar lindamente ao sol em um corte de cabelo curto. E transições largas e suaves são mais adequadas para proprietários de cachos grossos e longos. Os fios mais frequentes e finos ficam melhor em cabelos lisos e vice-versa em cabelos ondulados e cacheados.

          Ao mesmo tempo, quanto maior for a densidade e o comprimento do cabelo, mais difícil será o realce do véu para que o resultado retenha o contraste, mas não pareça áspero.

          Por tipo de rosto

          Dependendo da forma geométrica que o rosto do cliente se parece, o mestre seleciona o método de realce e seus recursos.

          oval

          Este tipo é considerado uma referência, quaisquer cortes de cabelo, modelagem e coloração são adequados para ele. No entanto, também pode ser enfatizado favoravelmente pela seleção correta da cor. Os tons dourados ajudam a pele a parecer mais saudável e jovem, enquanto os tons prateados vão mascarar a vermelhidão e a irritação da pele.

          Retângulo

          A principal desvantagem desse tipo de rosto é considerada um queixo excessivamente grande. Para suavizar sua linha e enfatizar as maçãs do rosto, vale destacar as partes superiores dos fios com um tom mais claro, e as inferiores com um tom mais escuro. A mesma técnica funciona para um tipo de rosto quadrado.

          Triângulo

          Nesse caso, um tom mais claro no queixo e um tom mais claro na testa podem equilibrar levemente e uniformizar o formato do rosto. Caso o rosto não se pareça com um triângulo, mas sim com um losango, os fios devem ser mais claros na testa e no queixo, e ter uma tonalidade mais escura no meio.

          Círculo

          Um rosto redondo é talvez o único tipo para o qual o realce não é muito adequado, seja qual for a técnica escolhida.Os proprietários deste tipo devem prestar atenção à coloração dos fios individuais, pelo contrário, em tons mais escuros.

          Como cuidar?

          Clarear o cabelo torna-o seco e quebradiço. Para recuperar a saúde e o brilho, é necessário utilizar produtos especiais adquiridos na farmácia e no armazém ou fabricados por si. Pode ser uma variedade de máscaras, géis, soros e fluidos. Em casa, você pode preparar várias decocções que enxáguam os cabelos durante a lavagem. Além disso, é muito útil massagear a cabeça após a coloração.

          Este procedimento não requer conhecimentos e habilidades especiais, mas pode ser realizado de forma independente por apenas 10-15 minutos por dia.

          No inverno e no outono, durante a chuva e a geada, é melhor prender o cabelo sob um chapéu, lenço ou capuz. Um pente diário deve ser feito de materiais naturais e ter dentes largos que não machucarão seu cabelo e couro cabeludo. Não abuse do uso de ferros, modeladores e modeladores de cachos, pois estragam muito o cabelo durante o aquecimento.

          E o mais importante, não se esqueça que o mais benéfico para a saúde, densidade e brilho do cabelo é uma alimentação saudável, caminhadas ao ar livre e um sono reparador.

          Belos exemplos

          A intensidade e a tonalidade do clareamento podem ser variadas de acordo com sua preferência. As transições mais contrastantes e um véu suave e sutil no cabelo claro ficam ótimos.

          Além da intensidade da cor, você pode escolher a duração da clarificação e seu início.

          Não é necessário começar a tingir os fios desde as raízes. O efeito de um penteado ligeiramente crescido adicionará liberdade e relaxamento à imagem.

          Essa coloração em um corte de cabelo bob parece o mais espetacular. Nesse caso, o cabelo não precisa ser muito curto, pode crescer até os ombros, e até um pouco mais baixo. O destaque dessa coloração é que cada mecha fica bem visível devido ao mesmo comprimento de cabelo de todos os lados.

          Abaixo está um vídeo tutorial sobre como realizar a técnica de realce do véu.

          sem comentários

          Moda

          a beleza

          casa