Destacando

Destaque americano: características e técnica

Destaque americano: características e técnica
Contente
  1. Descrição
  2. Visualizações
  3. Escolha de tonalidade
  4. Tecnologia
  5. Melhores exemplos

Uma das técnicas mais modernas que permite mudar rapidamente a imagem é o popular destaque americano. Este método de colorir surgiu há relativamente pouco tempo, mas em pouco tempo já conquistou um grande número de fãs em todo o mundo. Esse realce muitas vezes se confunde com colorir ou tonificar e nem mesmo percebemos que muitos dos modelos que vemos nas páginas de revistas de revistas apelam ao realce.

Descrição

A principal diferença entre o realce americano e o clássico é que aqui, eles não usam uma tonalidade para colorir, mas várias - geralmente de 2 a 5. Nesse caso, os tons são selecionados o mais próximo possível da cor nativa, e os cabelos são tingidos não com mechas estreitas, mas com mechas largas. O resultado deste método de aplicação de tinta é o efeito de máxima naturalidade e naturalidade do penteado.

O destaque americano tem muitas vantagens:

  • não há restrições de idade, a coloração fica bem em meninas muito jovens e mulheres elegantes;
  • ideal para cabelos lisos e cacheados;
  • adiciona pompa e volume ao penteado, dá a densidade necessária e ao mesmo tempo leveza;
  • não afeta a área próxima às raízes, portanto, é uma técnica segura e suave;
  • não há necessidade de ajustar regularmente o corte de cabelo - com o crescimento do cabelo, a borda entre os fios coloridos e nativos é quase invisível e não chama a atenção, então a necessidade de correção surge no máximo uma vez a cada 3 meses.

A coloração é ideal para:

  • cabelo grosso;
  • cabelo tingido há pelo menos 2-3 meses;
  • cor natural do esfregão.

Ao mesmo tempo, existem características dos fios, nas quais é melhor recorrer a outros métodos de coloração, que incluem:

  • cabelos rachados e danificados;
  • doenças alérgicas e de pele;
  • cabelo tingido com basma ou hena.

Além disso, a coloração não é recomendada durante a gravidez e durante a amamentação, e também não se deve fazer coloração nos dias da menstruação, quando o resultado do uso de tinta devido a um pico hormonal no corpo pode ser o mais imprevisível.

Antes de recorrer a este método de mechas, deve preparar cuidadosamente os cabelos com máscaras regeneradoras, bálsamos e géis especiais, bem como cortar todos os fios danificados.

Visualizações

O destaque americano tem diversas variedades, vamos nos concentrar nas mais populares.

Clássico

São utilizadas 2 a 3 tonalidades, com a ajuda das quais se cria o efeito de transbordamentos naturais de cor e brilho nos cabelos. De acordo com a tecnologia de execução, as áreas inferiores na parte de trás da cabeça são pintadas primeiro, depois se movem suavemente para as áreas temporais e daí para a coroa. Para não confundir os fios com cores diferentes, eles são envoltos em películas de vários tons. Esse tingimento deixa o cabelo mais estiloso, interessante e verdadeiramente brilhante, enquanto o efeito no cabelo é bastante macio e suave, já que apenas uma pequena parte dos cachos é afetada pelo tingimento.

Califórnia

Essa coloração é usada apenas para cabelos castanhos claros, diluindo-os com mel, além de tons de trigo e nude. Esta é a melhor opção para aquelas meninas que querem deixar nos cabelos o efeito de uma mecha levemente queimada no sol forte com reflexos iridescentes nos cachos. Esta técnica é uma das mais difíceis, na maioria das vezes os artesãos usam tintas pastosas especiais à base de cera natural, enquanto o cabelo não é embrulhado em papel alumínio. Este é precisamente o "truque" especial - em contato com a mecha principal do cabelo, as mechas coloridas permitem criar a aparência de transbordamento de tonalidades mais suaves.

vermelho

Esse destaque é aplicável para morenas; neste caso, a paleta de tonalidades inclui tons de tijolo, vermelho, bem como bronze e marrom-avermelhado. Este método é ideal para iluminar cabelos ligeiramente escuros e opacos, sem estragar os cachos com o clareamento.

Colori

Este destaque é adequado para meninas atrevidas e criativas que amam experimentos de beleza e estão sempre felizes em tentar algo novo. Aqui utilizam as cores vivas mais ousadas, recorrem a contrastes e quaisquer outras soluções fora do padrão. Via de regra, esse destaque se baseia no uso de corantes sem amônia, porque a coloração tem vida curta e desaparece em cerca de um mês. Este método de colorir é ideal para criar um arco de brincadeira nas férias, bem como durante projetos de arte e outros eventos criativos.

Escolha de tonalidade

Para tornar o realce americano mais harmonioso, você precisa encontrar corretamente os tons ideais para colorir. As recomendações de artesãos experientes serão úteis. Proprietários de cabelos loiros podem usar uma grande variedade de cores, aqui a escolha depende exclusivamente da cor original dos cachos:

  • bastante leve, fios quase brancos - cinza, platina, bem como pérola e caramelo;
  • cinza leve - aqui vale a pena usar trigo, mel dourado e cores leitosas vão ficar bem;
  • marrom claro - os loiros escuros são apropriados aqui, assim como os vermelhos nas variações e tons platinados possíveis.

Para quem tem cabelo preto, vale a pena parar nos tons ruivos, as mulheres com choque de chocolate preferem usar tons de loiro claro, e as meninas com cachos castanhos se adaptam melhor aos tons foscos e loiros leitosos.Meninas ruivas raramente recorrem ao realce, porque parecem impressionantes e brilhantes, mesmo sem manchar.

Se decidirem tingir, vale complementar os fios naturais com tons acinzentados, se os cabelos nativos são ruivos, e se os cachos são claros, castanhos.

Tecnologia

O destaque americano é feito apenas em salões de beleza, já que é quase impossível realizá-lo em casa. Artesãos experientes realizam todas as manipulações necessárias de acordo com o esquema abaixo.

A aplicação do tom principal, via de regra, começa nas têmporas e na região da nuca, enquanto os fios individuais são separados por agulha de tricô ou separador em pente. Cada cacho é espalhado com um composto de coloração e embrulhado em papel alumínio. Na fase final, o agente é aplicado na coroa. A aplicação de tons adicionais vai na mesma ordem, da parte de trás da cabeça até a própria coroa, o mestre aplica todos os tons restantes, alternando-os.

A tinta é mantida nos cabelos de acordo com o tempo indicado nas instruções, geralmente de 25 a 30 minutos. Decorrido o tempo previsto, o cabeleireiro retira o papel alumínio, sendo necessário começar com o tom mais escuro e terminar, ao contrário, com o claro. A seguir, os cabelos são minuciosamente lavados com água morna com shampoos, que não contêm sulfatos, após o que os fios são tratados com um bálsamo condicionador e um meio de fixação da cor resultante.

Infelizmente, acontece que mesmo com a observância exata de toda a tecnologia de execução, o resultado não é de todo o que se esperava. Os estilistas destacam vários dos erros mais comuns.

  • A cor acaba ficando muito desbotada - isso acontece quando a folha foi mal fixada ou se os fios com tintas claras foram desdobradas primeiro, e as escuras somente depois delas.
  • A sombra é irregular, em locais claros, em locais opacos - tal erro ocorre se tons contrastantes forem usados ​​durante a coloração. Nesse caso, o melhor é enxaguar o cabelo assim que ele se desenrolar. Assim, primeiro desdobre e enxágue os fios recobertos com tinta escura, depois média e depois a mais clara.
  • Apareceram transições - isso pode acontecer com fixação insuficiente da folha, depois o pigmento colorido de um cacho cai sobre outro - o efeito não é o mais estético.
  • Cabelo seco - às vezes após o destaque americano o cabelo fica parecido com palha, o que significa que foi usada tinta muito agressiva ou que a composição ficou superexposta no cabelo. Para evitar que isso aconteça, você precisa comprar produtos cosméticos de fabricantes confiáveis ​​e aplicá-los estritamente de acordo com as instruções.

Além disso, a incompatibilidade de tons é um erro comum. Acontece que as próprias cores são agradáveis, mas juntas não parecem, portanto, ao escolher um esquema de cores, toda uma gama de fatores deve ser levada em consideração:

  • tipo de cor de uma mulher;
  • compatibilidade de cores;
  • o comprimento e a estrutura dos cachos;
  • rosto oval;
  • a qualidade do corante.

Além disso, ao realizar a coloração em casa, você deve primeiro praticar o envolvimento da película e a mistura de cores.

Melhores exemplos

              O destaque americano se tornou a tendência número um entre todos os outros tipos de coloração de cabelo. Não é por acaso que esta técnica foi preferida por muitas estrelas do cinema e do show business mundiais, assim como por modelos populares.

              Para obter informações sobre como o destaque americano é executado, consulte o próximo vídeo.

              sem comentários

              Moda

              a beleza

              casa