Destacando

Destaque em cabelos escuros de comprimento médio: tipos, dicas de escolha e cuidados

Destaque em cabelos escuros de comprimento médio: tipos, dicas de escolha e cuidados
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Visualizações
  4. Como escolher?
  5. Como cuidar?
  6. Belos exemplos

Os proprietários de cabelos escuros muitas vezes desejam transformar o penteado sem alterar a cor principal do cabelo. Para concretizar tais objetivos, hoje você pode recorrer a opções modernas de tingimento parcial de cachos. Entre as técnicas utilizadas para as morenas, os estilistas oferecem opções de destaque, que ficarão especialmente relevantes em cabelos de comprimento médio.

Peculiaridades

Algumas técnicas relacionadas à tintura de cabelo, assim como a moda de coisas e acessórios, depois de algum tempo voltam a ser relevantes. Uma tendência semelhante afetou o destaque bastante popular de cabelos escuros, enquanto destacava os fios individuais em tons e cores mais claras.

Porém, uma característica dessa opção para transformar cortes de cabelo e penteados não é apenas colorir os cachos individuais em uma cor contrastante, mas também dar ao penteado existente uma certa textura, além de volume e apelo visual. Quanto ao trabalho do cabeleireiro em realçar os cabelos escuros da natureza ou tingidos de preto, castanho ou outras tonalidades, hoje existe um grande número de ideias para clarear os cachos, graças às quais cada menina poderá encontrar uma opção adequada para modernizá-la Penteado.

O destaque em cabelos escuros de comprimento médio permite ao mestre variar não só os tons claros selecionados e sua quantidade, mas também a largura dos cachos coloridos, sua colocação no volume total do cabelo e contra o fundo do corte existente.

Tal tingimento pertence à categoria de serviços de mudança suave de cor de cabelo, no entanto, o realce pode muito bem pintar sobre cabelos grisalhos, se necessário.

Dentre as técnicas da moda hoje utilizadas para o realce de cabelos escuros, vale destacar os principais diferenciais, que causam resultados diferentes.

  • Área iluminada. Os modernos salões de beleza oferecem às suas clientes opções de tingimento de cabelos em determinadas áreas, além da forma clássica de trabalhar com cores adicionais. No primeiro caso, apenas algumas áreas serão pintadas no penteado, quando a segunda técnica envolve tonificar os fios em toda a cabeça da mulher.
  • Tom colorido. O realce pode ser realizado de acordo com o esquema padrão, quando os fios de cor mais clara estiverem presentes nos cabelos como tonalidades adicionais. É possível pintar na técnica oposta, com isso o mestre aplica tintas com uma cor ainda mais escura que a de base.
  • A composição dos materiais usados. Dependendo do tipo de tinta usada, o contato com a haste do cabelo pode ser mais suave ou mais intenso. O principal componente que determina o grau de reação com os cachos é a amônia.

Hoje existem cerca de duas dezenas de técnicas para realçar os cabelos escuros, portanto, antes de realizar o procedimento, você deve se familiarizar com todas as opções adequadas que sejam relevantes para a cor original do cabelo, corte de cabelo e tipo de cor de uma mulher.

Vantagens e desvantagens

Como qualquer serviço de cabeleireiro, o destaque tem certas características positivas e negativas. Para um estudo objetivo de tal técnica de pintura, você deve considerar seus pontos fortes.

  • Devido à coloração parcial dos cachos após o destaque, os fios do cabelo ficarão menos danificados. Via de regra, a partir do volume total, o mestre tinge cerca de um quarto do cabelo.
  • Apesar da coloração de apenas parte dos cachos, o penteado e o corte adquirem volume visual, mesmo nos cabelos lisos e finos.
  • Ao contrário do tingimento total de cachos de comprimento médio ou de outras técnicas, os resultados do realce serão mais naturais, o que terá um efeito positivo na imagem feminina em geral.
  • O realce pode pintar de forma eficaz e permanente sobre cabelos grisalhos em qualquer grau e quantidade.
  • Com o passar do tempo, a diferença na área da raiz não é tão visível nos fios regenerados com tons claros ou escuros tingidos. É por isso que a correção geralmente é desnecessária.

No entanto, esse procedimento tem algumas desvantagens.

  • Em primeiro lugar, trata-se do estado do cabelo após a tintura. Na maioria dos casos, os fios do cabelo ficarão secos e quebradiços. Portanto, após a coloração, atenção especial deve ser dada à hidratação e nutrição dos cachos em todo o comprimento.
  • Como qualquer outro procedimento, o realce precisará de atualização e correção periódica das cores.
  • A especificidade da coloração parcial leva uma quantidade impressionante de tempo. Este momento depende diretamente da complexidade da tecnologia escolhida, do comprimento e da espessura do cabelo.
  • A autopintura requer algum treinamento e habilidade. Mas também pode ser difícil lidar com todo o comprimento do cabelo.
  • Em alguns casos, os cachos claros podem ficar amarelos com o tempo.
  • O peróxido de hidrogênio na composição afeta negativamente o brilho dos fios.

Existem várias contra-indicações para a realização de tal coloração:

  • doenças de pele na cabeça;
  • escoriações, inflamações e assim por diante;
  • alergias e hipersensibilidade da pele à química;
  • você deve abster-se de realçar por algum tempo após a ondulação.

Visualizações

Com o objetivo de alterar sua imagem com a ajuda de realces, você deve explorar as variedades mais populares deste procedimento.

Clássico

Uma opção popular para cabelos de comprimento médio. No decorrer dessa coloração, você pode usar qualquer cor de tinta.A essência da técnica reside no clareamento preliminar dos cachos selecionados, após o qual os fios são tonificados de forma que na cabeça, como resultado, sejam obtidas transições suaves de uma cor para outra. Um chapéu ou papel alumínio pode ser usado para o trabalho.

americano

Como resultado desse destaque no cabelo, um volume visual é criado devido ao uso no trabalho de 3 a 5 tons de tinta diferentes. Existem opções muito ousadas e na moda para tingir os cabelos escuros em tons lilás ou lilás. Porém, a variedade americana de coloração também é realizada com cores mais calmas.

Zonal

Um look bastante popular para cachos escuros, que envolve a coloração de fios individuais com uma transição de cores harmoniosa e suave.

A variedade permite experimentar tons e matizes de cores adicionais, o resultado da coloração é um cabelo mais exuberante.

brasileiro

A essência desse tipo é clarear os cachos, que vão parecer que queimaram naturalmente ao sol. Tal destaque também se distingue pela complexidade de execução, uma vez que o mestre se depara com a tarefa de selecionar com competência a tinta e sua tonalidade. Como regra, a composição da tintura é aplicada ao cabelo em várias abordagens. E também para a pintura brasileira você vai precisar pelo menos três tons para colorir.

Califórnia

Um processo de tingimento com o objetivo de criar transbordamentos suaves de cor nos cabelos com uma transição do escuro para o claro. A pintura envolve a repintura de fios largos e finos no total.

Veneziano

Um tipo de realce ultramoderno, que consiste em tingir os cachos sem separá-los da massa total, com o que se forma nos cabelos um extravasamento muito suave de cores e matizes. Via de regra, o trabalho usa 2 ou 3 tons adicionais.

Como escolher?

Hoje, as cores naturais são relevantes para destacar os fios. A tarefa do cabeleireiro no salão antes de pintar é determinar o esquema de cores da cliente, que proporcionará uma seleção mais competente dos tons das composições coloridas. Na maioria dos casos, os tons de trigo e cobre são usados ​​para realçar, bem como as variações de marrom claro e café.

A direção juvenil na pintura é o destaque de mechas brilhantes nos cabelos, cuja cor é selecionada não só levando em conta as tendências da moda, mas também no que diz respeito ao tipo de cor da mulher. Tons de cinza, turquesa, roxo e lilás serão relevantes.

Por tipo de cabelo

Além da avaliação geral da aparência da mulher, os especialistas também se concentram na estrutura e na condição dos fios do cabelo. Os estilistas recomendam cortar o cabelo antes de pintar, além de se livrar das pontas finas e duplas. Essas deficiências de cachos podem arruinar a imagem criada. As pontas duplas em cores brilhantes em destaque serão impressionantes. De resto, para tingimento, os cabelos podem ser finos ou grossos e densos.

Por tipo de rosto

Preste atenção ao oval do rosto da menina ou da mulher antes de pintar e escolher os tons. Como mostra a prática, tons mais escuros saturados tornarão o rosto mais alongado, enquanto os traços faciais ficarão muito nítidos.

Os estilistas recomendam que as meninas gordinhas fiquem com as opções de tons de castanho escuro, preto ou bordô. Já para platina ou loira, neste caso devem ser evitadas.

Os tons complementares claros ajudam a adicionar volume visualmente. Já para o tipo de rosto triangular, os estilistas recomendam escolher as cores vermelho claro e loiro quente para destaque. Para um rosto oval alongado, vale a pena focar nos fios que emolduram o rosto.

A melhor opção seria usar tinta com uma tonalidade uma ou duas posições mais clara.

A tez também é importante. Para um tom bonito e perfeitamente uniforme, você pode usar tons de platina ou loiro claro.

Tons muito chamativos podem enfatizar de forma desvantajosa imperfeições na aparência, que se relacionam com acne e outras doenças de pele.

Para peles normais, é permitido o uso de tons de nogueira, mel ou castanho claro. Uma face larga pode ser sombreada favoravelmente com a ajuda de um volume de raiz com coloração em cores claras de cachos na região temporal.

Com e sem franja

Para penteados com franja, os realces podem ser feitos em preto, tons escuros de vermelho ou cobre, e o uso de tons chocolate e cinza também será adequado. O mestre ajudará você a escolher a melhor opção para tingir a franja.

Nesse caso, vale a pena considerar o comprimento, a forma e a densidade dos fios na testa. Para franjas retas alongadas, pequenos fios destacados serão adequados, o que refrescará a aparência. Para franjas oblíquas, uma boa opção seria destacar pequenas listras finas no volume total do cabelo. A franja redonda pode ser iluminada com fios largos.

Se não houver franja, então destacar os fios perto do rosto será uma bela ideia.

Como cuidar?

Após o destaque, os cuidados com os cabelos devem ser realizados com formulações especializadas para cabelos coloridos, que ajudarão na recuperação e nutrição da haste capilar. Além disso, formulações especializadas cuidarão da retenção da cor por mais tempo.

O cuidado após a coloração requer o abandono temporário do uso de secador de cabelo e chapinha. Após tingir e clarear os cabelos escuros, atenção especial será dada às pontas, que precisam ser aparadas e hidratadas regularmente, evitando-se cortes.

Máscaras e bálsamos hidratantes, que podem ser adquiridos na loja ou feitos em casa por conta própria, terão um efeito positivo nos cabelos descoloridos.

Belos exemplos

Os lindos cabelos escuros ficam ainda mais atraentes complementando o visual com tons quentes de palha e cobre. A inclusão de várias cores adicionais tornará o penteado visualmente mais luxuriante, e o transbordamento suave dos esquemas de cores proporcionará harmonia à imagem.

Além do contraste usual de claro e escuro, o destaque dos cachos castanhos pode ser feito com a inclusão da cor berinjela. O resultado do trabalho será uma interessante combinação de várias cores que vão corresponder às tendências da moda, além de adicionar brilho e luz à imagem.

Você verá como fazer mechas venezianas em cabelos escuros no próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa