Destacando

Destaque para cabelos longos: tipos e sutilezas de execução

Destaque para cabelos longos: tipos e sutilezas de execução
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Variedades
  3. Escolha de tonalidade
  4. Tecnologia de tingimento
  5. Cuidado
  6. Exemplos de sucesso

Às vezes, há situações em que as meninas querem mudar sua imagem, mas ao mesmo tempo não ousam fazer mudanças radicais. Por exemplo, uma mudança na cor do cabelo é uma medida bastante drástica, além disso, fere os fios, portanto, o destaque será a melhor saída em tal situação.

Peculiaridades

O realce em cabelos longos envolve o clareamento de fios individuais em tons claros que são diferentes da cor nativa. Na maioria das vezes, tons claros relacionados são selecionados. Como resultado, o efeito de suaves transbordamentos de cor é criado nos cachos, o cabelo fica como se queimado ao sol, o que o torna mais bem cuidado e fresco.

As vantagens desta técnica incluem o seguinte.

  • Tingimento não requer correção frequente. À medida que o cabelo volta a crescer, a fronteira entre as áreas nativas e coloridas torna-se quase imperceptível, portanto, você não terá que visitar o colorista mais do que uma vez por trimestre.
  • Poupar impacto. A técnica é a melhor opção para mudar a cor dos cabelos sem recorrer ao tingimento total. No realce, não mais que 50% dos fios são tingidos, pois o procedimento é muito menos perigoso para os cabelos do que o tingimento monocromático.
  • Aumento de volume. O realce executado corretamente adiciona volume ao penteado, aumenta a densidade e o esplendor e cria um efeito 3D.

No entanto, não se esqueça que, como qualquer técnica associada à exposição química dos cabelos, o destaque tem seus inconvenientes.

  • Raramente é usado em cabelos ruivos e pretos. Esses tons são muito mal lavados e é impossível alcançar transbordamentos sem uma forte descoloração preliminar.
  • Se o cabelo foi tingido, você pode repintar os fios no máximo um mês depois, caso contrário, a tonalidade final será significativamente diferente do esperado.
  • O realce é um procedimento bastante demorado, se decidir por este tipo de realce, prepare-se para passar cerca de 4 horas no cabeleireiro.
  • Apesar de apenas parte do cabelo ser repintado, ainda existe o risco de danificá-lo, pois, na ausência de cuidados adequados após o procedimento, o cabelo em um futuro próximo pode se tornar um feixe de palha.
  • Com a escolha errada da tonalidade, os cachos podem ficar desarrumados e despenteados, portanto, ao planejar a coloração, você deve consultar o mestre. Ele dirá quais são as tonalidades que vão cair com mais sucesso no cabelo, levando em consideração as características dos fios, cortes e tipo de cor de aparência.

Variedades

Dependendo do efeito de cor que você está procurando, o realce em cabelos longos pode ser realizado usando uma das seguintes técnicas.

  • Clássico - neste caso, os fios individuais descolorem, pelo que se destacam efetivamente contra o fundo da massa total da sombra principal. Nesta versão, os cachos a serem clareados são selecionados por meio de um separador de pente em zigue-zague com o mesmo passo e, após a aplicação da composição de coloração, são embrulhados em papel alumínio. Esta coloração é mais frequentemente usada por morenas.
  • americano - esta opção foi projetada para obter o efeito do brilho do sol nos fios. Normalmente, transbordamentos suaves de um tom escuro para um tom mais claro são formados da raiz às pontas, enquanto o oxigenante permite atingir o clareamento de fios individuais em 3-4 tons. O resultado é o efeito de cabelos clareados pelo sol.
  • Mazhimesh - uma técnica que foi apresentada pela primeira vez na França. Envolve a utilização de corantes sem amoníaco, que realçam harmoniosamente os cachos louros grossos e louros claros, criando overflows que se aproximam da cor natural o máximo possível.
  • Shatush - uma espécie de destaque, em que a tinta é suavemente sombreada ao longo de todo o comprimento do cabelo. As características distintivas dessa coloração são lã nos fios, pinceladas caóticas e secagem da cor sem o uso de papel alumínio e filme.
  • Balayazh - este método de coloração é usado para cabelos escuros. Ele permite que você traga notas femininas e românticas do brilho do sol para o visual, enquanto as transições de cores podem ser suaves e nítidas.

Escolha de tonalidade

O mais popular é considerado o realce, executado em tons claros.

Porém, é preciso lembrar que os loiros acinzentados devem escolher tons frios, por exemplo, prata, pérola ou platina. Mas para os donos de uma esfregona de trigo ou castanha clara, a preferência deve ser dada à cor do mel e tons de champanhe.

Para quem tem cabelos ruivos e ruivos, o realce é difícil - o pigmento é mal tingido. No entanto, ao usar bons oxidantes, a imagem pode ficar muito brilhante, mas ao mesmo tempo elegante - na maioria das vezes tons de bege, âmbar ou cereja são usados ​​aqui.

Independentemente de qual tom você preferir, você deve ter em mente a regra básica de destaque é tons frios (outono e inverno) são adequados para tons frios, e os proprietários de tipos mais quentes de "verão" e "primavera" são adequados, respectivamente, para tons quentes. Se você violar esse princípio, o destaque pode ser uma piada de mau gosto com as mulheres, acrescentando visualmente alguns anos.

Tecnologia de tingimento

Existem várias opções de destaque interessantes. Alguns deles permitem que você crie cores suaves, enquanto outros visam criar contrastes elegantes.

Dependendo da técnica de coloração, as seguintes técnicas são diferenciadas:

  • completo - neste caso, 40-55% da massa total do cabelo é decorada;
  • cru - ao mesmo tempo, não mais do que 20% dos cabelos são coloridos, os fios são bastante grossos, distantes uns dos outros;
  • zonal - envolve a coloração de áreas individuais, na maioria das vezes são franjas, mechas emoldurando o rosto ou cachos assimétricos;
  • destacando a coroa - neste caso, os fios são selecionados para o tingimento apenas na parte superior da pilha;
  • iluminação interior - aqui, realces de luz são criados nos cachos internos;
  • "geada" - esse destaque é mais procurado entre os proprietários de cabelos cacheados.
  • pequeno - neste caso, fios finos são selecionados de forma caótica em toda a cabeça, que ficam descoloridos, e depois tingidos para eliminar o efeito de cabelos amarelos.

Três tipos de tintas são usados ​​para o procedimento.

  • Cremoso. Esta é a opção mais comum. A consistência da composição repousa suavemente nos fios, não se espalha, fica bem distribuída ao longo de todo o comprimento dos cachos.
  • Óleo. Devido à sua estrutura especial, permite que o pigmento penetre o mais profundamente possível no cabelo.
  • Em pó. O mais agressivo em seu efeito de todos os outros. Esta composição permite atingir o máximo de descoloração dos fios, mas ao mesmo tempo causa irritações e alergias.

O realce é um procedimento bastante complicado que é melhor realizado no salão. Mas se uma menina não tiver a oportunidade de visitar um colorista profissional, você pode recorrer ao destaque através de um chapéu - este é o método mais popular para a coloração em casa.

O procedimento passo a passo é o seguinte.

  1. Uma touca especial é colocada no cabelo. Ele pode ser comprado pronto ou feito sozinho, fazendo pequenos furos em um padrão xadrez em uma touca de polietileno.
  2. Com a ajuda de um grampo de cabelo ou de um gancho, fios finos são retirados dos orifícios. Para conseguir a mudança máxima na tonalidade do cabelo, você deve puxar o cabelo para fora de cada buraco, se você pretende obter uma coloração de intensidade média, os fios precisam ser puxados em um, e para fácil execução - depois de dois.
  3. Dilua a tinta em uma tigela de vidro ou porcelana e aplique sobre os fios selecionados com um pincel ou esponja. O tempo de espera da composição depende do resultado desejado. Se você quiser obter uma descoloração de um tom, a tinta é mantida por 15-20 minutos, para clarificação máxima ela é lavada somente após 40-50 minutos. O tempo máximo permitido, como regra, é indicado nas instruções para a composição do corante.
  4. Os fios destacados são lavados com um shampoo especial de limpeza profunda, desenvolvido para cuidar dos cabelos coloridos. Depois que toda a tinta é lavada, você definitivamente deve aplicar um bálsamo condicionador.

Se necessário, use um tônico capilar após o clareamento.

Cuidado

Depois de destacar cabelos longos, você precisa prestar atenção especial ao cuidar deles. Deve-se usar shampoos especiais para cabelos coloridos, pois os shampoos comuns contêm sulfatos, que enxáguam o pigmento da coloração e, como resultado, a cor fica opaca e sem vida.

É necessário minimizar todos os efeitos de temperaturas elevadas no cabelo - limitar o uso de ferros e estiletes e, se isso não puder ser evitado, aplique produtos de proteção contra o calor nos cabelos antes de usar.

Não deixe de recorrer ao uso de máscaras e soros que restauram a estrutura dos cachos, cicatrizam e melhoram o aspecto dos fios.

Se tiver mechas claras, deve-se dar preferência às séries profissionais para loiras - elas removem o pigmento amarelo pouco atraente e, na hora de colorir, deve-se evitar o uso de óleo para o cabelo, pois lava a cor, assim como as máscaras à base de produtos lácteos fermentados.

Exemplos de sucesso

O destaque para os cabelos longos surgiu há 70 anos e desde então sempre se manteve na moda e relevante, como se estivesse revivendo seu nascimento.Ao mesmo tempo, o princípio da coloração permanece o mesmo, mas a cada temporada novas técnicas de coloração e combinações de cores espetaculares aparecem.

Se você ainda está em dúvida se deve descascar seus cachos longos ou não, dê uma olhada em nossa seleção de fotos. Talvez os exemplos de cores elegantes o inspirem a mudar sua aparência usual.

Você pode se familiarizar com a técnica de coloração balayage no próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa