Destacando

Destaques para cabelos curtos e escuros

Destaques para cabelos curtos e escuros
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Variedades
  3. Devo fazer isso?
  4. Como escolher uma tonalidade?
  5. Técnica de coloração
  6. Exemplos interessantes

O realce é uma técnica especial para tingir fios individuais em tons mais claros ou contrastantes. Para cabelos curtos, a técnica é considerada um processo bastante fácil e rápido, que permite mudar o penteado usual para um mais espetacular, moderno e estiloso.

Peculiaridades

Acredita-se que o realce seja uma técnica mais suave do que a coloração total ou o realce, já que apenas uma parte do cabelo é colorida. Os fios selecionados geralmente ficam descoloridos e, em seguida, tingidos. Graças a esta sequência de ações, você pode garantir a obtenção de uma tonalidade pura, criar transbordamentos suaves nos cabelos e adicionar visualmente um choque de esplendor e densidade.

    A peculiaridade do destaque em fios curtos é o uso de tons de luz bastante saturados, bem como tons escuros e coloridos, graças aos quais você pode criar qualquer imagem - de suave e fofa a ousada, ousada e chocante. Nos fios curtos, o realce é muito simples - a tinta distribui-se sobre eles rapidamente, não escorre e não deixa fendas e riscos. Usando fios finos ou largos, você pode alterar visualmente o volume do choque e se concentrar em detalhes interessantes como:

    • áreas assimétricas (franjas e fios);
    • uma área occipital incomumente processada;
    • whisky raspado ou, pelo contrário, alongado.

    O cabelo curto costuma ter uma estrutura mais densa, sem a formação de pontas duplas, de modo que a tinta cai sobre eles de maneira bem uniforme, e a cor na saída fica exatamente como o fabricante declarou na embalagem.

    Variedades

    Hoje em dia, existem pelo menos várias dezenas de variedades de realces, que diferem entre si na técnica utilizada, paleta de cores e características de coloração. Para cachos com menos de 15 cm de comprimento, as opções a seguir são as mais procuradas.

    • Esconde-esconde - Este é o destaque, em que os fios são clareados e, em seguida, muitos fios finos de um tom mais escuro são adicionados à parte inferior da área descolorida. Essa performance deixa os cabelos mais exuberantes, e com a cor - profunda e rica, os mestres profissionais dão atenção especial à região temporal e à franja, devido a isso, é possível enfatizar da maneira mais vantajosa todas as vantagens da aparência e suavizar visualmente as falhas .
    • Dois tons - É uma opção de tintura para cabelos curtos, em que os fios são tingidos em vários tons, próximos e se complementando visualmente. Este tipo de coloração deixa a imagem estilosa, eficaz e confere à mulher um toque que atrai os looks masculinos.
    • Fios brilhantes - outra solução da moda. Com este método de tingimento, vários fios bastante largos são criados, que se destacam brilhantemente contra o fundo da massa total de cabelo. Normalmente os cachos são pintados com tintas naturais.
    • Para cabelos lisos curtos, deve-se dar preferência pequeno destaque frequente... Essa técnica é considerada a mais demorada e complexa, mas como resultado, são formados transbordamentos suaves nos fios, que enfatizam a geometria do corte de cabelo. A coloração deste tipo é melhor feita em condições de salão, habilidade e velocidade são importantes aqui, com experiência insuficiente, o resultado obtido pode diferir significativamente do esperado.
    • os Proprietários assimétrico cortes de cabelo, você pode se concentrar no belo estilo, colorindo vários fios largosaumentando assim a impressão. Na maioria dos casos, as franjas ou áreas temporais ficam manchadas, por isso é bem possível realizar esse destaque por conta própria, sem o uso de assistentes.
    • Para cabelos cacheados Deve-se dar preferência aos fios largos, pois os fios finos simplesmente se perderão no volume total do cabelo.

    Antes de começar a realçar, é muito importante pensar com cuidado com antecedência quais detalhes do corte de cabelo você deseja enfatizar e realçar. Por exemplo, você pode chamar a atenção para a franja - neste caso, o resto do cabelo pode ser deixado em sua cor nativa, você pode focar nas têmporas e no alto da cabeça, ou pode varrer todo o esfregão - isso tudo depende do seu estilo individual e preferências pessoais.

    Devo fazer isso?

    Destaques têm existem muitas vantagens em comparação com a coloração tradicional:

    • a técnica permite criar overflows suaves no cabelo de tons naturais para mais claros ou coloridos, fazendo com que o corte fique mais estiloso, o charme e a originalidade são introduzidos no look;
    • o destaque é considerado uma técnica bastante suave, pois neste caso não mais da metade do cabelo é tingido, além disso, o tingimento não atinge a zona radicular, o que faz com que os folículos pilosos permaneçam intactos;
    • à medida que cresce nos fios listrados, as raízes não são tão visíveis como naquelas coloridas em um tom.

    Deve-se notar que a aplicação de tinta durante o destaque em cabelos encurtados leva menos tempo, e a composição é distribuída nos fios curtos de forma mais uniforme do que nos cachos longos, como resultado, o resultado dessa coloração é totalmente consistente com o esperado.

    Como um penteado curto precisa de correção frequente, as pontas dos fios, danificadas pela exposição aos clarificadores, são rapidamente cortadas, respectivamente, o penteado fica mais saudável e mais forte.

    O destaque no cabelo curto parece muito sofisticado e sofisticado, porém, você deve ter muito cuidado na escolha de uma técnica. PARA por exemplo, o shatush e o ombre modernos não são adequados aqui - o comprimento não permite criar transições suaves do escuro para o claro, e o cabelo tingido dessa forma parece desarrumado. No entanto, balayazh e realce clássico em fios curtos parecem muito elegantes e bonitos, então não há necessidade de abrir mão dessas opções de cores.

    Além disso, existem várias contra-indicações a destacar. Portanto, se você já fez uma permanente, depois de realçar, seu cabelo pode ficar seco e muito quebradiço. No entanto, com fios curtos, você não terá que esperar muito para que os cachos voltem a crescer.

    Como escolher uma tonalidade?

    Ao preparar o realce para cachos curtos, você precisa abordar cuidadosamente a escolha dos tons possíveis. Lembre-se de que, para os proprietários de cores frias, os tons frios são ideais (por exemplo, cinza, pérola ou platina) e, para os tipos quentes, respectivamente, os quentes (mel, bem como trigo, conhaque, caramelo e bege). Dependendo da paleta selecionada, o realce pode ser realizado em várias versões.

    • Califórnia - este método é ideal para fios castanhos e castanhos claros, neste caso tons de cores nude geralmente ficam bem - âmbar, pérola e caramelo.
    • Veneziano - o destaque é harmonioso em cabelos de qualquer cor: do louro médio ao preto. Aqui, os tons de cobre, roxo, vinho ou marsala são selecionados para colorir.
    • Velado - um método semelhante é bom para quem tem cabelo loiro escuro, tingindo apenas os fios superiores e tirando tons claros puros para realçar, criando um efeito visual de véu, como se cobrisse os fios.
    • vermelho - É um realce moderno e muito eficaz, que cria na cabeça toda uma gama de transbordamentos de castanho, bem como de tons de vermelho e vermelho.
    • Colori - essa coloração é adequada para meninas ousadas e ousadas que gostam de atrair a atenção de todos. Normalmente, o procedimento é realizado em tons não convencionais a fim de enfatizar as características da geometria do corte de cabelo. Nos cachos escuros, via de regra, enfeitam-se fios de vermelho, roxo ou azul e, nos claros, dá-se preferência ao rosa, azul e até lilás.

    A escolha da tonalidade de cabelo adequada depende das características do corte, do tom original dos cachos, da textura do cabelo e do tipo de cor da mulher.

    Técnica de coloração

    Tingir cabelos curtos não requer muita experiência. Qualquer mulher pode lidar com a coloração mesmo em casa, especialmente quando se trata de cortes de cabelo ultracurtos, mas para fios na altura do pescoço é melhor encontrar um assistente que possa pintar corretamente o cabelo na parte de trás da cabeça.

    Para realçar, você precisará de:

    • clarificador;
    • pintura principal;
    • bálsamo condicionador.

    Também é necessário preparar uma tigela para diluir a emulsão, um pente com separador, papel alumínio ou tampa de silicone, uma capa e um pincel. Primeiro você precisa colocar um chapéu especial no cabelo e, usando uma agulha de tricô, separador ou gancho, puxe o número necessário de fios finos. Sobre eles é aplicado um clarificador, mantido por 15-25 minutos, depois bem lavado e coberto com tinta da cor principal.

    Se você tiver alguma habilidade em realçar, poderá usar papel alumínio comum. Para isso, o fio desejado é isolado da massa total do cabelo, um quadrado de papel alumínio é colocado sob ele, a pasta de coloração é distribuída e dobrada nas laterais, e então - ao meio. Os cabelos destacados são lavados com um shampoo para cabelos coloridos e certamente aplica-se um bálsamo condicionador.

    Exemplos interessantes

    Os realces em cabelos curtos não saem de moda há mais de 10 anos; no entanto, as técnicas de tingimento mudam a cada estação - novas formas de aplicação de tintura e belos esquemas de cores são adicionados a cada ano.Quando o destaque acabou de aparecer, as mulheres simplesmente iluminaram os fios - pintados com "penas", mas hoje os estilistas oferecem muitas outras técnicas mais modernas.

    Destaques da Califórnia

    Essa técnica permite criar um jogo de luz na cabeça, simulando o efeito de cabelos clareados pelo sol. Nos fios curtos, o destaque é tradicionalmente realizado nas cores salmão e bronze. Senhoras com cachos loiros claros podem se adequar a tons claros de cinza ou pérola.

    Destaques americanos

    Trata-se de uma técnica semelhante, que envolve a aplicação de 3 a 15 tonalidades, relacionadas entre si, via de regra, da gama geral de cores. Ao contrário das cores californianas, as cores mais brilhantes são relevantes aqui, os vermelhos são os mais populares - esse realce parece muito impressionante nas morenas.

    Balayazh

    Esse destaque é mais harmonioso em donos de cabelos curtos com fios escuros. Aqui, reflexos de luz são criados, uma reminiscência de raios de sol nos cachos.

    Magikontrast

    Esta é uma opção para meninas corajosas que preferem o contraste entre os fios nativos e as tonalidades das áreas destacadas. Esta coloração fica ótima, independentemente do corte de cabelo.

    Cor maluca

    O destaque mais ousado, que se baseia na utilização de vários tons brilhantes e contrastantes entre si. Sotaques coloridos não permitirão que seu dono se perca na multidão e invariavelmente atrairão olhares entusiasmados de outras pessoas.

    Como fazer mechas em cabelos curtos escuros, aprenda com o vídeo abaixo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa