Destacando

Destaque veneziano: o que é e como fazer?

Destaque veneziano: o que é e como fazer?
Contente
  1. O que é isso?
  2. Como escolher uma tonalidade?
  3. Técnica de execução
  4. Cuidados de acompanhamento
  5. Belos exemplos

Hoje em dia, quando belezas falsas dominam as telas de TV e as páginas brilhantes de revistas, a naturalidade é especialmente apreciada. O cabelo não é exceção, que sempre pode parecer espetacular e verdadeiramente luxuoso se você escolher a técnica de coloração certa e os tons adequados para tonificar. Para as morenas, os estilistas recomendam recorrer ao realce veneziano, que cria o efeito de fios queimados ao sol.

O que é isso?

Ao criar destaques venezianos, os estilistas se inspiraram em filmes sobre a Roma renascentista. É bem sabido que a natureza recompensava as mulheres italianas com cabelos negros ardentes, e nenhum corante ainda havia sido inventado naquela época, então nobres italianas tiravam os chapéus e colocavam a cabeça sob os raios do sol escaldante. A natureza fez seu trabalho e os fios adquiriram tons de conhaque, mel e trigo. Design moderno O destaque veneziano é o clareamento de fios individuais em 2-3 tons; ao tingir-se, os cachos são escolhidos aleatoriamente e tingidos em vários tons relacionados. Como resultado, após o procedimento, overflows suaves são formados na cabeça, sem tons contrastantes são permitidos aqui.

O realce veneziano para as morenas é uma boa forma de mudar a sua imagem sem recorrer a técnicas radicais. É muito popular entre as mulheres de cabelo escuro, torna o penteado mais em relevo e com várias camadas.Cachos mais claros dão aparência de sexualidade e charme, suavizam o contorno do rosto e enfatizam a expressividade do look, e a cor escura enfatiza a geometria do corte, com isso, o look fica mais refinado e completo.

A pintura na técnica veneziana tem suas vantagens e desvantagens. As vantagens incluem os seguintes destaques:

  • neste caso, apenas parte do cabelo é tingido, enquanto a zona radicular não é afetada; tal tingimento seca naturalmente sem o uso de folha, portanto, o método fere menos os fios do que o tingimento convencional;
  • na maioria dos casos, ao realizar o realce veneziano, são utilizadas várias tonalidades da mesma cor, pelo que o resultado é uma distribuição eficaz da cor por toda a massa de cabelo;
  • O destaque veneziano enfatiza cortes de cabelo em várias camadas e graduados, cascata e assimetria;
  • à medida que o cabelo volta a crescer, a diferença entre os cachos cheios e coloridos é quase imperceptível, de modo que as raízes em crescimento parecem naturais e harmoniosas; esse tipo de penteado precisa de correção somente após 3-4 meses;
  • a coloração não tem nenhuma restrição de idade - fica espetacular tanto em meninas muito jovens quanto em mulheres com cabelos mais elegantes, e os reflexos claros rejuvenescem visualmente o rosto, tornam o oval mais tonificado e distraem a atenção do início das mudanças relacionadas à idade.

No entanto, existem algumas desvantagens. Como o tingimento é feito nos cabelos loiros escuros e pretos, para criar o efeito de fios queimados ao sol, eles precisam de descoloração parcial, por isso, há sempre o risco de ressecamento dos cachos, o que torna os cabelos mais parecidos com rebocar. A técnica não é adequada para todos os tipos de cores. Porém, apesar do alto custo da tintura e do risco de danificar alguns dos cachos, o resultado é invariavelmente luxuoso e, com o cuidado adequado dos cabelos, eles permanecem macios e delicados e a cor fica saturada.

Como escolher uma tonalidade?

Ao procurar a cor ideal para um destaque veneziano, é muito importante escolher os tons certos, caso contrário, suas expectativas podem não coincidir com a realidade. A cor ideal deve estar em harmonia com o tom do cabelo principal, a cor da pele e dos olhos das mulheres. Via de regra, realçar com tons de chocolate, café e nozes é adequado para morenas. Para quem tem cabelos castanhos e ruivos, é melhor dar preferência aos tons areia, mel e cobre, e nos fios louro-escuro, tons de caramelo, trigo, bem como ocre e cinza ficam bem.

Lembre-se de que para mulheres do tipo de cor "quente" é melhor usar tons quentes e, para os tipos de aparência "fria", respectivamente, fria.

Técnica de execução

O destaque veneziano não é adequado para todo o sexo feminino. Em primeiro lugar, você não deve fazer isso se um alisamento de permanente ou queratina foi feito anteriormente no fio. A técnica não é recomendada para meninas que já tingiram os cabelos com hena, basma ou outras tinturas vegetais - evitam a penetração do pigmento, por isso a cor na saída pode ser a mais inesperada. Neste caso, o realce não pode ser feito antes de 4-5 meses após a coloração.

Além disso, qualquer manipulação da coloração do cabelo por mulheres grávidas e lactantes, bem como durante o curso de antibióticos, hormônios e quimioterapia, é estritamente proibida. O realce é contra-indicado na presença de quaisquer doenças de pele e tendência a reações alérgicas. Se o cabelo for fino e enfraquecido, uma série de procedimentos restauradores deve ser realizada primeiro. Para fazer isso, você precisa fazer máscaras nutritivas 3-4 vezes por semana durante pelo menos um mês, aplicar soros e óleos que ajudarão a preparar os cachos para a tonificação.

Caso contrário, os fios ficarão totalmente danificados e será necessário muito esforço, dinheiro e tempo para regenerá-los.

O realce veneziano não é tão difícil de fazer sozinho em casa, não requer o uso de chapéu, papel alumínio e outras ferramentas necessárias para outros tipos de coloração. Basta decidir a opção de tonalidade e estocar o tempo livre. Você precisará de pelo menos 2 horas para todos os procedimentos. Prepare as seguintes ferramentas e produtos antes de pintar:

  • uma tigela para diluir tinta;
  • pente com dentes finos esparsos;
  • escovas de dois tipos - largas e estreitas;
  • luvas de latex;
  • capa;
  • clipes para fios;
  • corante.

Importante! Imediatamente antes do destaque, é necessário cortar as pontas duplas, enxaguar bem os cabelos com um shampoo profundo e secar os fios.

Antes de começar a trabalhar, você precisa saber que a técnica veneziana envolve tonificar os fios recuados a 4–5 cm das raízes. Primeiro, você precisa testar a tinta em uma mecha fina na parte de trás da cabeça; se você gostar da sombra, essa ferramenta precisa ser aplicada em todos os outros cachos. Ao mesmo tempo, os cachos podem ser escolhidos tanto muito estreitos como, inversamente, largos, alternando-os entre si e utilizando diferentes pincéis. As tintas domésticas mais populares são produtos de marca Londa, Garnier, Pallet e Estelle... As composições de coloração, além de abrilhantadores e pigmentos, incluem óleos amaciantes para cachos, componentes de extratos de plantas e componentes de cura.

As instruções passo a passo para realizar o realce são as seguintes:

  1. para começar, a tinta é diluída em um recipiente especial;
  2. então você precisa selecionar um cordão de trabalho e fixar todo o resto com grampos;
  3. o cacho é puxado para trás e a pasta é cuidadosamente espalhada sobre ele;
  4. todas as outras fitas são processadas da mesma maneira;
  5. a composição é mantida no cabelo por 30–45 minutos;
  6. ao final do tempo de exposição, os cabelos são lavados minuciosamente com shampoo e é aplicado um bálsamo.

Para obter o resultado esperado, você precisa conhecer algumas sutilezas. Portanto, quanto mais tempo a composição permanecer no cabelo, mais clara ficará a tonalidade. Durante o realce, você precisa remover cuidadosamente a mistura de um dos cachos occipitais - dessa forma você pode entender o quanto a cor mudou em comparação com o original. O destaque veneziano é considerado um dos tipos de coloração mais persistentes - o resultado permanece inalterado nos cachos por pelo menos 2 meses, e como durante a coloração a área próxima às raízes não foi afetada, à medida que cresce, a fronteira entre nativo e cabelos tingidos são quase invisíveis e não são necessários ajustes frequentes.

Apesar da simplicidade da técnica veneziana, na ausência da experiência de coloração necessária, erros podem ser cometidos. O mais comum é a escolha errada das soluções de cores e da espessura dos fios, além do não atendimento aos requisitos de indentação. Além disso, qualquer tentativa de remediar a situação só pode agravar a já deplorável situação, que afeta da forma mais desfavorável o estado dos cabelos. Para não danificar os cabelos durante o procedimento, deve-se escolher a tinta certa - é melhor dar preferência aos produtos profissionais que não contenham amônia.

Se você não consegue decidir sobre o tom principal do cabelo por conta própria, deve se concentrar nas cores nude, elas não serão muito chamativas.

É imperativo que demore aproximadamente a mesma quantidade de tempo para aplicar a tinta em todos os fios, caso contrário, a coloração será irregular. Normalmente em salões este problema é resolvido devido ao aumento da velocidade de trabalho, mas em casa é possível nivelar potenciais inconsistências de tonalidades tingindo alternadamente cachos localizados assimetricamente. Se mesmo assim você cometeu um erro, apenas um mestre profissional deve corrigi-lo.Em regra, os coloristas recorrem à tonificação, graças à qual é possível alterar eficazmente a cor dos cabelos. Os destaques venezianos malsucedidos podem ser corrigidos por métodos como:

  • após algumas semanas, repita o procedimento de tonificação;
  • use uma lavagem especial que ajuda a restaurar a cor original do cabelo;
  • pinte todos os cabelos em uma única cor.

Em qualquer caso, não há necessidade de se preocupar - o realce veneziano é facilmente nivelado e assume um aspecto estético bem cuidado.

Cuidados de acompanhamento

Para que a cor do cabelo lhe encante o máximo possível, deve-se cuidar devidamente dos cachos tingidos, a saber:

  • para lavar o cabelo, deve-se usar somente xampus especiais que não contenham sulfatos, caso contrário, o pigmento da coloração ficará desbotado e o brilho ficará opaco e desbotado;
  • pelo menos uma vez por semana, é necessário realizar cuidados com os cabelos - máscaras, soro e enxágue;
  • você precisa minimizar todos os efeitos térmicos no cabelo - você deve limitar o uso de ar quente ao secar o cabelo, assim como ao modelar com ferros e ferros de ondular.

Belos exemplos

O realce veneziano é uma grande oportunidade para as morenas mudarem de imagem, darem esplendor, volume e relevo ao penteado, ao mesmo tempo que enfatizam a dignidade de sua aparência e escondem algumas de suas falhas. Esta técnica parece realmente luxuosa em cabelos longos.

Mas os proprietários de um quadrado pequeno podem usar essa técnica com sucesso.

Os destaques venezianos não perdem popularidade há várias temporadas. Esta técnica foi escolhida por várias estrelas do show business.

Para saber o que é o destaque veneziano e como é executado, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa