dobrando

Métodos para fazer uma árvore de Natal usando a técnica de quilling

Métodos para fazer uma árvore de Natal usando a técnica de quilling
Contente
  1. Por onde começar?
  2. Interessante fazer ideias
  3. Recomendações

Técnica quilling adequado até mesmo para artesãs iniciantes. Com a sua ajuda, lembrando apenas algumas instruções simples, será possível criar uma decoração elegante para o Ano Novo em forma de um volumétrico árvores de Natal.

Por onde começar?

Antes de começar a fazer uma árvore de Natal usando a técnica de quilling, você precisa descobrir qual é a essência deste método.

Quilling envolve a criação de artesanatos a partir de pedaços de papel enrolado de uma certa maneira, que são então montados em uma forma específica.

Uma composição volumétrica pode se tornar um item de decoração individual ou ser usada para decorar cartões postais e outras superfícies planas. Esquemas para quilling muitas vezes não são necessários, mas usados materiais diferem em preço acessível e disponibilidade. A base para o artesanato é papel multicolorido com superfícies lisas e onduladas.

Você mesmo pode cortar os espaços em branco ou comprar um conjunto pronto em uma loja de artesanato. Além do papel, o trabalho requer:

  • tesouras pequenas;
  • cola em bastão, PVA ou pistola de cola;
  • régua com orifícios redondos de diferentes diâmetros;
  • palitos, hastes, marcadores e canetas.

A maioria dos artesãos também prefere usar ferramenta especial para quilling. Para decorar uma figura de papel, costuma-se usar miçangas, strass, fitas e lantejoulas.

Interessante fazer ideias

Até mesmo uma artesã novata pode fazer uma árvore de papel para o Ano Novo usando a técnica quilling com suas próprias mãos. Artesanato neste estilo podem ser criados elementos decorativos separados ou em cartão, que posteriormente se transforma em um cartão de felicitações.

Com geada

Uma master class bastante simples permitirá que você faça de forma independente uma bela árvore com galhos cobertos de gelo. Seguindo as instruções passo a passo, você primeiro precisa corte os espaços em branco de papel. Para criar uma árvore de Natal você vai precisar de: duas tiras de tom marrom com largura de 7 milímetros, bem como 42-43 tiras de papel de cor verde e o mesmo número de blanks brancos, cuja largura será de 3 milímetros.

Comprimento das listras é determinado dependendo do tamanho da árvore, mas, em princípio, você pode parar em 20 centímetros. Além disso, o trabalho requer cola, uma ferramenta especial para quilling e contas brilhantes para decoração. Para fazer as listras iguais, você precisa de um modelo de régua.

Em primeiro lugar, as listras marrons são torcidas em anéis, e suas pontas são fixadas com cola. É a partir deles que se formará o tronco da árvore. A maneira mais fácil de fazer anéis é torcendo-os em um marcador. Os papéis verdes devem ser usados ​​para formar "gotas" que receberá uma moldura branca. Para criar uma forma incomum, após girar, é necessário mover o centro da espiral para a borda e fixá-la neste estado.

Para fazer isso, o rolo resultante é comprimido em ambos os lados e uma de suas extremidades é fixada. Cada "gota" deverá ser envolvida duas vezes com um molde branco. Tendo processado a parte superior do anel "caule" com cola, é necessário colar nele as "gotas" verdes da primeira fila. Em seguida, no segundo anel, a parte inferior deve ser processada com cola. Depois de colocado sobre o primeiro fragmento do tronco, é necessário colar as “gotas” da segunda fiada. Os fragmentos da terceira linha verde serão colados diretamente nos objetos da segunda linha.

Da mesma forma, você precisará formar a quarta e a quinta linhas. As "gotas" da sexta fileira já devem formar o topo da árvore, portanto deverão ser coladas quase na vertical. Neste caso, a parte inferior ficará fixada no corpo principal da embarcação, mas as pontas superiores das “gotas” ficarão apenas conectadas entre si. A árvore de Natal acabada é decorada com miçangas.

Nevado

O esquema para criar uma árvore de neve usando a técnica quilling também não é particularmente difícil. Dos materiais, são exigidas faixas brancas com largura de 7 milímetros ou papelão ondulado com parâmetros semelhantes. Além disso, você terá que usar o usual cartão tom castanho claro. Como padrão, você precisará de cola PVA, tesoura e uma ferramenta usada para criar rolos de quilling para o trabalho. O primeiro passo para a árvore de Natal é criado espaços em branco de quadro: 11 tiras de cartão com comprimento igual a 20 centímetros e largura não superior a 7 milímetros.

Todas as tiras necessárias conectar com cola, aplicado na parte inferior e estendendo-se por quase metade de todo o comprimento. Em seguida, as tiras de papel mais externas são dobradas para baixo de modo a formar um ângulo agudo. Nas próximas tiras em ambos os lados, meça 4 centímetros da dobra e corte-os. Terceiro par de listras dobra para baixo novamente, mas após 4 centímetros do corte dos anteriores. A última camada de patas de abeto é formada de maneira semelhante.

Se tudo for feito corretamente, então apenas uma faixa ficará no meio, imitando o topo de uma árvore.

Na parte inferior da árvore, você pode adicionar uma faixa de cada ladodobrado em ângulos retos para maior estabilidade. Quando a moldura da árvore estiver pronta, você pode continuar criando as “folhas” usando tiras de papel branco. As "gotas" resultantes são fixadas com cola no barril.

Com uma estrela

Fazer uma árvore de Natal de penas com uma estrela é adequado para costureiras de todos os níveis. A partir de os materiais serão necessários tiras de papel verde e vermelho, papelão branco ou verde, miçangas multicoloridas de tamanho médio e pistola de cola.É importante lembrar imediatamente que a árvore acabada deve ter duas camadas de 7 "pétalas" cada, duas camadas de 6 "pétalas" cada, duas camadas de 5 "pétalas" e uma camada superior com 4 "pétalas". Para a criação direta de elementos quilling, palitos de dente ou uma ferramenta especial são úteis.

O trabalho começa com o fato de que vários círculos são cortados de papelão com diâmetros diferentes. Em cada uma pequena incisão é criada, permitindo dobrar a peça de trabalho com um cone. Os fins a caneca deve ser fixada com cola. As listras verdes são usadas para torcer os rolos usando a ferramenta apropriada e uma régua de gabarito. As "folhas" das espirais são criadas apertando as extremidades opostas.

No cone de diâmetro máximo, 7 “folhas” são coladas em círculo. Cada elemento deve ser imediatamente decorado com uma pérola fixada com uma pistola de cola. Para fixar a segunda camada na primeira, o cone deve ser untado com cola por dentro e fixado por cima. Ao colar "pétalas" na camada, vale a pena seguir a ordem do tabuleiro de damas. Outros níveis da espinha de peixe são coletados da mesma maneira. A copa é formada por quatro “folhas” coladas nas bordas e uma “gota” invertida fixada no meio.

Duas estrelas são criadas a partir de espaços em branco de papel vermelho... A técnica quilling envolve a formação de rolos livres, dos quais os raios dos cantos são então arrancados cinco vezes. Estrelas acabadas são coladas em ambos os lados de uma gota vertical. Não devemos esquecer a decoração da camada superior com miçangas.

Quando se trata de criar um cartão de felicitações, você precisa de ferramentas ligeiramente diferentes para fazer o trabalho. Certifique-se de preparar um furador, cola e uma tesoura afiada, bem como uma folha em branco para um cartão postal A6 e papel verde para enrolar os rolos. Tintas vitrais e fitas de cetim são úteis para decorar um presente. Para formar "gotas", você deve primeiro torcer o rolo quilling, depois dissolvê-lo até um diâmetro de 15 milímetros e fixá-lo com cola. Depois de apertar uma extremidade com os dedos, a peça de trabalho deve ser moldada em uma gota curva.

Você pode corrigir os elementos em um cartão postal em branco usando PVA comum. Para dar fofura à árvore, as "folhas" podem ser alternadas com cachos. Você pode fazer este último colando quatro tiras verdes e torcendo-as levemente de um lado. Definitivamente, você deve decorar a árvore de Natal acabada, por exemplo, com um laço de fita de cetim.

Recomendações

Os mestres de quilling iniciantes devem se lembrar que, para obter um rolo apertado, você deve primeiro enrolar a fita com firmeza e, em seguida, fixar imediatamente a ponta com cola. No entanto, se primeiro você enrolar a fita com força e depois soltá-la um pouco, obterá um rolo solto, que também é usado no trabalho. Para moldar a peça de trabalho gotas ou meia bomba você precisará achatar a parte com os dedos. Para criar Forma de olho, a peça de trabalho redonda deve ser comprimida em ambos os lados ao mesmo tempo. Forma quadrada é obtido a partir de um blank em forma de "olhos", que depois se desdobra verticalmente e aperta novamente nas laterais.

Forma de losango pode ser obtido a partir de uma forma "quadrada" ligeiramente achatada. Forma de triângulo é formado por uma “gota” padrão, cuja base é achatada. Para criar forma de seta, você deve primeiro construir um "triângulo" e, em seguida, pressionar o meio do lado curto para dentro com o dedo indicador. Forma crescente é feito quase da mesma maneira que o "olho", mas os cantos do qual são puxados com um ligeiro deslocamento, criando uma curvatura. Todos os elementos quilling acima podem ser usados ​​ao criar uma árvore de Natal, por exemplo, para decorá-la.

Como fazer espinha de peixe, veja o vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa