dobrando

Confecção de cartões de Ano Novo usando a técnica quilling

Confecção de cartões de Ano Novo usando a técnica quilling
Contente
  1. O que é necessario?
  2. Como fazer isso sozinho?
  3. Dicas úteis
  4. Ideias originais

Quilling é um tipo popular de bordado hoje em dia. Uma técnica simples permite criar imagens diferentes em uma folha de papelão comum ou em qualquer outra superfície. O principal material do quilling são tiras de papel colorido. A maioria dos fabricantes forneceu recentemente kits prontos que incluem papel cortado e outras ferramentas artesanais. Um postal confeccionado com penas será um grande presente de Ano Novo.

O que é necessario?

Quilling é uma técnica para decorar objetos usando espirais de papel. As espirais são módulos individuais com forma e tamanho específicos, que se instalam na superfície a ser decorada com as suas extremidades traseiras. A vantagem do quilling é a disponibilidade de materiais. Você não precisa comprar nada de especial para fazer um cartão DIY. Basta comprar:

  • tesoura;
  • régua;
  • Cola PVA ou lápis;
  • modelo especial para quilling;
  • pinças;
  • papel colorido;
  • cartão.

Este último é necessário para a fundação. É importante notar que alguns fabricantes vendem tiras coloridas prontas.

Esses conjuntos são encontrados em lojas de artesanato. Se necessário, você mesmo pode cortar as tiras usando papel A3 ou A4. É melhor cortar com uma faca clerical para que não haja lascas, que costumam ser feitas com a tesoura. Quanto ao papel, não é necessário adquirir um pintado da mesma cor nas duas faces. Se você já tem uma ideia pronta para um cartão postal, então é melhor escolher um papel de cores adequadas.

Como fazer isso sozinho?

Quilling permite que você crie não apenas cartões de Ano Novo, mas composições inteiras com as quais você pode alegrar amigos e familiares, decorar sua casa e conseguir a atmosfera do feriado que se aproxima. Os postais podem ser confeccionados de forma independente ou com toda a família, o que contribui para a reaproximação dos familiares. Antes de considerar a criação de um cartão postal passo a passo, seu design deve ser cuidadosamente considerado... Se uma criança estiver envolvida em uma embarcação, você deve explicar a ela as regras de segurança e demonstrar claramente como manusear uma tesoura e outras ferramentas necessárias. O símbolo mais comum para o inverno e o ano novo é um floco de neve. Eles são usados ​​para decorar paredes, janelas e diversos itens de decoração. A técnica quilling torna possível fazer flocos de neve volumosos. Isso exigirá o seguinte.

  1. Compre um conjunto pronto ou corte o papel colorido em tiras de largura média.
  2. Use um palito para enrolar a espiral. Ao mesmo tempo, é importante dar-lhe tempo para florescer um pouco.
  3. Prenda uma das pontas com cola.

É importante notar que a forma da espiral é determinada por quem faz o floco de neve.

A fantasia o ajudará a criar uma composição atraente e a decorar a imagem no estilo desejado. Se não houver possibilidade ou desejo de inventar algo por conta própria, você pode se familiarizar com os métodos de torcer fitas de papel na Internet. O número de fitas é determinado pela forma e tamanho do floco de neve. Você também pode usar a fantasia ou a internet aqui. Como resultado, os elementos acabados se reunirão em um padrão, representando um floco de neve acabado. Várias dessas decorações podem ser feitas, após as quais devem ser coladas ao papelão.

Os elementos são colados com cola PVA e pinças. Se você conectá-los com as mãos, pode danificar a estrutura e prejudicar a aparência dos cachos. Deve-se notar que quilling é uma técnica meticulosa. É importante treinar perseverança e paciência. Existe outra opção para fazer um cartão de ano novo usando penas. Para fazer isso, primeiro você precisa preparar a base. É melhor pegar uma folha de papelão de alta qualidade, que pode ter qualquer formato:

  • corte as bordas;
  • faça o cartão postal frente e verso ou unilateral.

O principal símbolo do Ano Novo é árvore de Natal... É a imagem dela que está associada ao feriado e aos presentes, então você deve pensar em como estudar uma master class sobre como criá-la. Para fazer isso, você precisa cortar tiras de papel verde, após o qual você pode começar a torcer pequenos cachos. A próxima etapa é fazer o seguinte.

  1. Faça a base da árvore de Natal com "gotas" verdes, previamente torcidas.
  2. Forme uma árvore inteira, depois de colocar os espaços em branco no papel sem cola.
  3. Enrole as tiras marrons ou pretas separadamente. Este se tornará o tronco da futura árvore.
  4. Enrole rolos coloridos para presentes.
  5. Cole as peças de trabalho com cuidado usando uma pinça.

Mesmo aqueles que primeiro se familiarizaram com o quilling podem fazer esse cartão-postal. A árvore de Natal pode ter qualquer forma, alterando os elementos da composição em alguns lugares. Você também pode decorar com bolas. Se desejar, você também pode decorar a árvore com brinquedos e até uma guirlanda. Para tornar a imagem mais vívida, você deve usar diferentes técnicas de quilling.

Dicas úteis

Vale ressaltar que as "gotas" de quilling ou rolos podem ser diferentes. A forma e a aparência das tiras onduladas dependem de vários fatores. Em primeiro lugar, a qualidade do enrolamento e a estanqueidade são levados em consideração... Para apertar o rolo, deve-se enrolá-lo bem e colar imediatamente a ponta da tira para evitar que se dissolva. Para dar à "gota" uma certa forma ele precisa ser ligeiramente afrouxado após o enrolamento. Mestres de quilling experientes podem mudar a aparência do rolo enrolado e tornar a imagem mais original com um toque de seu dedo.

Como resultado das mudanças no design e na composição, você poderá obter um excelente cartão postal que será um presente maravilhoso para o Ano Novo.

Existem várias técnicas padrão para ajudá-lo a obter o formato de rolo desejado.

  1. Olho. Para fazer isso, é necessário apertar a peça de trabalho em ambos os lados pressionando suavemente.
  2. Rhombus. Em primeiro lugar, você precisa fazer um quadrado, que deverá ser aplainado.
  3. Triângulo. Toma-se como base uma gota, que deve ser ligeiramente puxada e achatada em um dos cantos.
  4. Coração. Para criar essa forma, você precisará cortar a tira ao meio e torcer nas duas pontas.
  5. Crescente. O rolo resultante é achatado em ambos os lados e ligeiramente dobrado, dando a forma desejada.
  6. Seta. Uma forma complexa criada a partir de um triângulo. O topo da forma precisa ser um pouco achatado.

Também é possível fazer galhos, cachos e outras formas a partir dos rolos, diluindo a composição do futuro cartão postal.

Ideias originais

Se você não quer fazer um floco de neve ou uma árvore de Natal, pode dar vida a outras ideias. Por exemplo, uma guirlanda de Natal ficará linda em um cartão postal. Para criá-lo, você precisa:

  • tiras coloridas de papel;
  • ferramenta quilling;
  • Cola;
  • espeto de madeira;
  • tesoura;
  • um modelo no qual ranhuras de diferentes tamanhos são fornecidas.

O processo de confecção de uma guirlanda é bastante simples. Você deve começar com lâmpadas. Para fazer isso, você precisa do seguinte.

  1. Pegue 2 tiras de cor vermelha e cole-as.
  2. Torça a tira resultante e coloque em um molde com um recesso de 20 mm.
  3. Fixe a ponta do papel colorido com cola.
  4. Faça mais alguns círculos, cujo número pode caber no papel. Neste caso, você pode usar outras cores e diâmetros do modelo.
  5. Dê a cada espaço em branco uma forma de lágrima puxando uma das pontas.
  6. Torça as tiras verdes em uma ranhura de 10 mm.
  7. Forme quadrados a partir dos rolos resultantes.
  8. Cole os quadrados em cada gota.
  9. Faça a base da guirlanda. Para obtê-lo, você precisa torcer uma longa tira verde usando um pedaço de madeira. A tira deve ser enrolada em um espeto e cuidadosamente removida, puxando-a para frente até formar uma espiral.

Em seguida, resta apenas colar as lâmpadas no cordão da guirlanda e colocar a estrutura no cartão postal.

Outra ideia original é a coroa de flores do Ano Novo. Para fazer isso, você precisará de:

  • listras verdes, vermelhas e verdes escuras;
  • um modelo com ranhuras de diferentes diâmetros nele fornecidas;
  • uma ferramenta para torcer tiras;
  • Cola.

                A tecnologia de fabricação é simples e não leva muito tempo. É melhor fazer uma coroa de listras de diferentes tons de verde. Para que o design funcione, as seguintes etapas são necessárias.

                1. Pegue as tiras de cor verde claro, torça-as e coloque-as em uma ranhura de 20 mm de diâmetro.
                2. Faça o mesmo com as listras verdes escuras.
                3. Aperte suavemente cada peça de trabalho com os dedos de um lado e dobre-a ligeiramente para que o produto tome a forma de uma vírgula. No total, você precisará de 8 dessas vírgulas - 4 de cada tom.
                4. Una os espaços em branco com cola para formar um círculo.
                5. Faça um arco com listras vermelhas. Para fazer isso, você precisa pegar duas tiras e torcer cada uma em uma peça de trabalho com um diâmetro de 15 mm. Em seguida, você precisa apertar as pontas dos espaços em branco, dando-lhes a forma de lágrima.
                6. Faça um laço e prenda-o à guirlanda.

                A etapa final é usar enfeites adicionais para completar a composição. Para fazer isso, você pode usar contas ou gotículas de vidro coloridas.

                Quilling é uma técnica interessante com a qual você pode fazer lindos cartões de Ano Novo.

                Para aprender a fazer um cartão postal usando a técnica quilling, veja o vídeo.

                sem comentários

                Moda

                a beleza

                casa