dobrando

Quilling para iniciantes

Quilling para iniciantes
Contente
  1. O que é isso?
  2. Ferramentas necessárias
  3. Materiais (editar)
  4. Elementos básicos
  5. Esquemas simples para adultos
  6. Artesanato de quilling para crianças

dobrando - um tipo de arte que qualquer pessoa pode dominar, independentemente da idade. Os artesanatos em papel feitos na técnica descrita merecem atenção especial.

O que é isso?

Quilling para iniciantes ou trabalho de filigrana - é o enrolamento de finas tiras de papel, resultando em designs complexos. Acredita-se que este forma de arte antigaprimeiro praticado por monges e usado para decorar objetos religiosos. A arte em si tem esse nome porque inicialmente o papel era dobrado em penas de ganso. Antes da invenção do papel, a tecnologia era usada fio de metal fino.

Agora que não há necessidade de usar penas, outros itens são aplicados, como palitos de dente, agulhas e instrumentos com fenda especialmente projetados. Tiras de papel não corta mais à mão, um helicóptero foi criado para isso. Os círculos que você cria são ótimos para criar não apenas flores, mas também outros elementos. Os profissionais podem criar facilmente obras-primas em papel, formando pinturas florais e paisagens com animais. Não é incomum ver formas tridimensionais.

Artigos de papelaria, cartões postais e caixas de presente geralmente são decorados com papel filigrana.

A arte do quilling é popular por vários motivos. Você pode criar pequenas obras-primas sem gastar muito dinheiro com consumíveis que estão sempre disponíveis nas lojas de artesanato. Quilling também pode ser combinado com outros ofícios. Quilling era muito popular junto com o artesanato na Inglaterra no século XVIII. Os itens adornados com papel filigrana incluem urnas, porta-copos, latas de chá e muito mais.

Na história americana, o papel foi combinado com arame trançado, conchas ou flores de cera.... Apenas alguns itens datados de 1700-1800 sobreviveram. Eles são mantidos principalmente em museus na Nova Inglaterra. Hoje o quilling está no auge de sua popularidade. Às vezes é usado para decorar convites de casamento, cartões de Natal, caixas de presente.

O quilling pode ser encontrado em galerias de arte na Europa e nos Estados Unidos e é uma arte praticada em todo o mundo.

Ferramentas necessárias

Quilling é relativamente fácil de aprender quando comparado com a maioria dos outros ofícios disponíveis hoje. Este é um ótimo passatempo para crianças, pois a técnica ensina habilidades motoras finas e é uma ótima solução para treinar a coordenação motora. O assistente precisará de muitas ferramentas em seu trabalho. Um dos mais importantes é considerado dispositivo bifurcado... É ele quem ajuda a enrolar as tiras de papel. Quando não for possível comprar um estoque pronto, ele pode ser usado como um substituto um furador, uma agulha grande ou uma recarga vazia de uma caneta esferográfica comum.

Alguns se adaptaram para trabalhar com um palito de dente. Mas antes de usar o dispositivo, você precisará dividir sua ponta. Idealmente adequado para isso faca de papelaria. Se usado agulha ciganaentão quebre sua orelha. Qualquer uma dessas ferramentas gira no sentido horário durante a operação.

Além do "garfo", você precisa preparar:

  • pinças;
  • tesoura;
  • Cola;
  • lápis.

Requisitos especiais relativos massa adesiva. Deve ser de secagem rápida e espessa. É bom quando há um pequeno dispensador no tubo. A solução ideal é o PVA, você consegue em qualquer papelaria. Às vezes, eles usam cola Moment. A régua, em cujo desenho existem orifícios de vários diâmetros, simplifica muito o trabalho do mestre. Com a ajuda deles, você pode manter um tamanho uniforme, como resultado, o produto final terá uma aparência elegante.

Além de tudo isso, o artesão é aconselhado a ter em mãos um tapete de espuma ou cortiça, um par de alfinetes e um pente, sempre com dentes largos.

Materiais (editar)

Para funcionar, o mestre requer não apenas ferramentas, mas também materiais. A maioria das pinturas é criada com papel e linha. Não em todos os lugares, mas você pode encontrar um conjunto pronto para criar uma obra-prima. Os artesãos colhem tiras de papel por conta própria. Para isso, utiliza-se papel colorido frente e verso. Você precisa entender isso densidade o material desempenha um papel importante, uma vez que a elasticidade das tiras depende dele.

Você pode cortar a folha com uma tesoura após o desenho ou usando uma técnica especial. Uma pequena trituradora é perfeita para isso.

Elementos básicos

Os mestres iniciantes devem dominar as formas básicas primeiro. Estamos falando de um círculo, uma gota, uma espiral, um cone e outras formas. Você pode fazer uma espiral muito rapidamente se souber como é o processo em etapas.

  1. Melhor pegar várias tiras de papel colorido e empilhá-las umas sobre as outras. Os profissionais recomendam o uso de material irregular, pois isso manterá melhor o centro e resultará em um resultado mais liso.
  2. Uma pequena quantidade de cola é aplicada ao longo da borda das tiras. Eles são então esticados com os dedos para se certificar de que estão planos.
  3. Agora você pode pegar a ferramenta e torcer a peça preparada ao redor dela. Você deve ter tempo para terminar de enrolar antes que a cola seque.
  4. Agora que temos uma bobina do tamanho e formato necessários, devemos aplicar cola até a ponta.
  5. Onde termina, as tiras precisarão ser desconectadas. O resultado é uma onda sutil.

Você pode fantasiar e mudar a forma da peça de trabalho, dar-lhe novas dobras. Qualquer produto começa com criando uma imagem ou diagrama. Você precisará de papel A4, tesoura e um lápis simples para trabalhar. A folha é dobrada de forma que você acaba com um triângulo.O excesso é cortado, a peça resultante é dobrada novamente três vezes. Agora você pode comece a aplicar o padrão, ele é posteriormente cortado. Esta é a técnica inicial e mais simples, mostrando como você pode fazer artesanato em papel usando a técnica descrita. Além disso, o principal elemento do trabalho é rolos, é por isso que é tão importante aprender como fazê-los da maneira certa.

Quase qualquer trabalho quilling usará espiral apertada. Para fazer esse molde, basta enrolar uma tira estreita de papel em volta da haste e fixar a ponta com cola.

Tão fácil de fazer Coração pequeno. Os destros são aconselhados a segurar o material com a mão esquerda e o instrumento com a direita. Ao usar uma tira dupla de papel, certifique-se de que a parte de trás da tira esteja voltada para o centro. Gire a ferramenta no sentido horário. Outro elemento simples é uma espiral livre. O princípio da criação é o mesmo, só que antes de consertar a ponta é preciso retirar o rolo da haste e deixá-lo desenrolar um pouco.

O curl é criado usando a mesma tecnologia, apenas o final não é fixo. Esta técnica permite que você escreva qualquer nome. Acontece lindamente e incomum.

Popular entre os elementos simples uma gota. Uma parte é feita de acordo com o princípio da espiral livre e a segunda parte é comprimida com os dedos. A figura tomará forma se você segurá-la por alguns minutos. Se uma pessoa está apenas dominando a técnica do quilling, ela não tem para onde se apressar. Acontece perfeitamente apenas quando não há pressa. Para iniciantes, existem muitos vídeos detalhados na Web hoje sobre como fazer certas composições e trabalhar com diferentes materiais.

Quando os formulários simples são dominados bem o suficiente, você pode prosseguir para a implementação de elementos mais complexos. Se você trabalhar com o básico, poderá aprender rapidamente como criar verdadeiras obras-primas.

Esquemas simples para adultos

A técnica de execução de qualquer figura fica clara quando é descrita passo a passo. Fornece uma descrição detalhada sempre Classe mestre. Mesmo os adultos que estão apenas se familiarizando com o quilling devem começar a trabalhar com esquemas simples.

"Borboleta"

No processo de trabalho árduo, você pode criar uma borboleta ou uma árvore. No futuro, sua forma e tamanho podem ser alterados dependendo da imaginação do autor. Uma borboleta, embora simples, é uma embarcação bastante interessante. As tiras de papel podem ser de qualquer cor. O processo passo a passo é o seguinte.

  1. Primeiro, você precisa colar duas listras da mesma cor e fazer rolos livres com elas. Então você precisa fazer uma segunda parte da mesma embarcação. Um modelo é usado para alinhar o diâmetro.
  2. Uma espiral livre também é criada com papel de cor diferente. Deve ser espremido para formar uma gota, cuja ponta está ligeiramente dobrada para o lado.
  3. Agora você pode começar a trabalhar com a terceira cor. Novamente, colamos duas tiras, primeiro fazemos uma espiral livre e, em seguida, um olho mágico. Separadamente, você precisará torcer um rolo solto, para o qual é melhor pegar papel da mesma cor.
  4. As antenas são feitas por último. Para eles, uma tira de papel é dobrada ao meio e apenas as pontas são enroladas.

A borboleta é montada em uma base densa a partir dos elementos criados. Você pode usar papel grosso, mas papelão é melhor.

"Arco-íris"

É a solução perfeita para uma aula no jardim de infância ou no ensino fundamental. Para coletar um arco-íris, você só precisa fazer um certo número de rolos livres e espirais. A descrição do processo é simples. Todo o trabalho começa com a preparação dos espaços em branco. Você precisa fazer 5 espirais roxas, 7 azuis, 9 verdes, 12 amarelas, 17 laranjas e 20 vermelhas.

Todos os rolos devem ter o mesmo diâmetro. Use um modelo para alinhamento. É desejável que as peças de trabalho tenham até 9 mm. Separadamente, do papel branco, você precisará fazer 10 espirais livres. Agora você pode colocar o desenho na base, mas é muito cedo para corrigir os espaços em branco.Somente quando você estiver convencido de que o produto final ficará ótimo, a cola poderá ser aplicada.

"Flores"

As cores do quilling podem variar. Melhor começar com os mais simples. Para criar tal elemento, primeiro você precisa fazer um free roll, que funcionará como o meio. Para as pétalas, são feitas quatro espirais, que são levemente dispersas. O diâmetro depende da vontade do mestre, porém, assim como do número de pétalas.

Antes de colar na base, as peças são colocadas preliminarmente sobre ela. Se tudo funcionou de acordo com a ideia, você pode coletar o aplicativo. Ao criar arranjos de flores, é usado papel de várias cores.... Combine-os à vontade. Às vezes complementado com folhas, caules e outros elementos. Uma borboleta ficaria bem aqui. As folhas são feitas em forma de gota livre.

"Flocos de neve"

Flocos de neve são uma das opções mais ricas de fantasia. Eles podem ser simples ou complexos, de diferentes formas e cores. Fica bem branco e com inclusões azuis. Para a fabricação, você precisará de um estêncil, papel, cola e uma haste com alfinetes. Na primeira fase, é feito um modelo. Em seguida, as tiras de papel são reduzidas à metade. Deve haver três deles no total. Três espirais são torcidas, necessariamente do mesmo tamanho. Normalmente igual à primeira peça bruta quando o diâmetro resultante é medido. A espiral pode ser removida suavemente com um simples palito e, em seguida, pode se desenrolar um pouco. Só depois disso a ponta é colada. Todos os espaços em branco são organizados de acordo com o layout. Você pode usar alfinetes primeiro e depois cola.

Existe outra opção de como você poderia fazer um floco de neve usando a técnica descrita. Um elemento como um "olho" é usado no design de tal produto. Vários olhos são colocados em torno de uma espiral, colados uns aos outros. Na segunda etapa, uma espiral apertada é feita e colada aos vértices. No início, é difícil criar uma espiral sem torção, por isso é aconselhável deslocar seu centro e pressioná-lo um pouco.

O floco de neve acabado ficará muito bem em uma árvore de Natal ou como decoração de ano novo.

Brincos femininos

Não importa o quão estranho possa parecer, as bijuterias modernas são feitas de vários materiais. O papel não foi exceção. Quilling é ideal para fazer brincos com formato e design únicos. Para o trabalho, você precisará de papel colorido, uma ferramenta de quilling, cola, um lápis, uma placa e uma tesoura. A cor do material pode ser selecionada individualmente. A parte mais difícil é faça a decoração simétrica, portanto, o trabalho deve começar com a elaboração de um diagrama no papel. Este é o modelo que deve ser usado.

Agora você pode prosseguir diretamente para fazer os próprios brincos. Para fazer isso, você precisa cortar 6 tiras da mesma cor. Cada um deve ter 1 cm de largura, todos ficam juntos. Corte 3 tiras de papel da segunda tonalidade. São colados no final da fita previamente confeccionada, colando-se adicionalmente mais 3 tiras de papel da primeira cor. Deve haver dois desses espaços em branco.

Agora eles fazem de fitas espiral apertada. As fitas são coladas novamente de acordo com o mesmo princípio. Apenas o número de listras é reduzido em dois. Assim, em vez de 6 listras, deve haver 4 primeiros tons e 3 segundos tons. O resto do princípio permanece o mesmo. A segunda espiral estreita deve ser menor que a primeira. No terceiro estágio, tudo se repete, e o número de fitas é novamente reduzido a dois, ou seja, deveriam haver duas fitas da primeira cor. Agora temos formas emparelhadas para dois brincos. Agora, eles precisam ser dispostos no modelo e colados.

Na última volta, várias tiras de papel são cortadas e coladas, depois torcidas, mas não em uma espiral justa, mas livre. Em seguida, o branco resultante é ligeiramente esticado, e um elemento em forma de olho é obtido. Deve haver quatro dessas figuras. Dois são anexados ao modelo criado anteriormente para cada brinco.

Artesanato de quilling para crianças

Quilling é ideal para fazer artesanato para crianças. Podem ser não apenas animais diferentes, mas também pássaros, flores, personagens de desenhos animados e muito mais. Até 23 de fevereiro, os números podem ser associados a um tema militar. Um boneco de neve é ​​ótimo para o ano novo, pois é o mais fácil para uma criança criá-lo. Você pode pensar no tema "Padrões de inverno" ou tentar convidar seu filho a fazer um simples floco de neve.

Recentemente, tem se tornado muito popular tema marinho. O peixe é o mais fácil de fazer, mas, na verdade, as ideias podem nascer ao longo do caminho. Não é difícil fazer uma coruja, um rato, um pavão, já que eles têm um padrão claro. Com instruções detalhadas e de alta qualidade, a montagem ocorre sem dificuldades.

Uma boa master class para uma criança é criar uma joaninha. Para o trabalho, você precisará preparar papel colorido, tesouras, papelão, cola e ferramentas.

  1. Na primeira fase, você precisará embutir o corpo da futura joaninha em papelão. Em seguida, uma folha em branco é cortada de uma folha de papel vermelho do mesmo formato.
  2. A parte inferior ficará amarela clara. Depois de cortado, você pode colar no papelão. Quando tudo estiver pronto, você deve começar a enrolar as tiras.
  3. Os pontos pretos na carapaça serão feitos de espirais soltas. Eles também são colados na base de papelão.

Este é um exemplo do aplicativo mais simples que pode ser oferecido a uma criança. Existe outra opção - um gato. Também pode ser usado como um complemento do aplique. Por exemplo, coloque-o sob uma árvore. Na composição do personagem, são utilizados elementos mais complexos do que na versão anterior. Entre eles estão uma gota, um olho, um triângulo e um free roll. Como em qualquer outro caso, você deve primeiro desenhar um esboço em uma folha de papel. Vários elementos são feitos usando quilling, então a silhueta é preenchida com espaços em branco adequados.

É melhor começar com componentes grandes e, em seguida, preencher os espaços vazios restantes com componentes pequenos.

Você pode aconselhar iniciantes a fazer um porco atraente. Este é um pequeno brinquedo de forma volumétrica. Para a produção, serão necessárias 36 tiras de papelão ondulado rosa com dimensões de 3681 mm e três tiras de 3080,5 mm. Também é necessário preparar tiras de papelão vermelho no valor de 1 peça 481 mm e na mesma quantidade 3081 mm.

4 retângulos são feitos de papelão cor de vinho. Os botões podem ser usados ​​como olhos. As instruções de montagem são as seguintes.

  1. Na primeira etapa, duas fitas de 15 tiras medindo 30 cm por 1 cm são coladas entre si.
  2. Um é enrolado em um rolo apertado.
  3. Os espaços em branco previamente feitos de duas cores (rosa e vinho) precisarão ser cortados em partes iguais e, em seguida, colar as duas fitas. Cada um é enrolado com força. As partes resultantes são coladas para formar as narinas do porco.
  4. Agora, uma longa tira de papel rosa é presa ao nariz com cola e enrolada com força.
  5. Quando seis voltas são feitas, a boca está colada sob o nariz. Seu papel é desempenhado por uma peça de trabalho de 4 cm por 1 cm. Em seguida, a peça é torcida ainda mais, mas como resultado ela deve sair para que os dois círculos tenham o mesmo diâmetro.
  6. Agora as peças de trabalho precisam ser dobradas em forma de cúpula, o nariz sobe. Por dentro, as peças são bem lubrificadas com cola.
  7. No estágio seguinte, os cones são formados a partir de rolos compactos, torcidos em 4 tiras de 30 cm por 1 cm.
  8. As orelhas são feitas de espirais livres torcidas por 2 fitas de 30 cm por 0,5 cm.
  9. A cauda também é formada por uma tira de papel de 30 cm e 5 cm A peça de trabalho é untada abundantemente com cola e, a seguir, enrolada em um simples lápis. Assim, a espiral desejada é obtida.
  10. Partes do corpo precisarão ser coladas. A junta pode ser escondida com uma tira de papel. As pernas estão presas ao corpo. Os cascos são feitos de retângulos previamente recortados e também são colados.

No próximo vídeo, você pode se familiarizar visualmente com os elementos básicos do quilling.

sem comentários

Moda

a beleza

casa