dobrando

Quilling de ano novo: ideias originais de artesanato

Quilling de ano novo: ideias originais de artesanato
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Ferramentas e materiais
  3. Técnica de execução

A técnica quilling é uma das áreas da arte aplicada, que hoje em dia goza de um interesse constante. Quilling atrai pela facilidade de criação de artesanatos e pela sua aparência de lapidação, razão pela qual foi aproveitada ao máximo na criação de uma decoração de Ano Novo.

Peculiaridades

Quilling é muito popular para criar decorações e cartões elegantes para árvores de Natal; você pode criar árvores e bolas de Natal de papel enrolado. A criação de elementos decorativos festivos usando a técnica quilling envolve a produção de blocos multicoloridos de papel. - uma tira fina é enrolada na base, então a espiral apertada é ligeiramente afrouxada e o elemento resultante recebe a forma desejada e, finalmente, é fixado com cola.

Para criar as decorações de Ano Novo, os espaços em branco são mais frequentemente formados em forma de gota ou meia-bomba, a escolha depende diretamente das características da embarcação.

No entanto, outras técnicas também podem ser úteis.

  • "Olho". Para fazer isso, a peça de trabalho redonda deve ser fixada nas laterais.
  • "Quadrado"... Neste caso, primeiro você precisa formar um "olho", depois girar a peça de trabalho na direção vertical e prender a peça novamente, mas pela lateral.
  • "Rhombus". Tal detalhe é facilmente obtido a partir de uma forma quadrada se for ligeiramente achatado.
  • "Triângulo"... Primeiro você precisa fazer uma queda, em seguida, agarre o canto e amasse levemente a base do triângulo resultante.
  • "Seta"... Para obter esta forma, a peça de trabalho em forma de triângulo é comprimida para dentro no meio do lado curto com um dedo.
  • "Crescente". Essa peça em branco é feita de acordo com o mesmo esquema do "olho", só que é dada uma forma curva, para isso os cantos do elemento são apertados com um ligeiro deslocamento, e não opostos um ao outro.

As configurações abertas são populares para fazer cartões de Ano Novo.

  • "Coração"... Nesse caso, a tira de papel deve ser dobrada ao meio e as metades livres dobradas para dentro.
  • "Chifres". As tiras também são dobradas ao meio e as duas metades são torcidas para fora.
  • "Galho"... Nesta modalidade, o papel é dobrado em uma proporção de aproximadamente 1 para 2 e, no final, é enrolado na mesma direção.

Cada uma dessas técnicas pode ser usada para criar decorações de Natal elegantes.

Ferramentas e materiais

A popularidade do quilling é explicada pelo fato de que você não precisa comprar equipamentos caros para criar elementos decorativos, e todos os materiais necessários são vendidos em qualquer loja a um preço razoável. Tudo o que é exigido do mestre é basta comprar papel colorido e aprender uma técnica simples de torção.

Com a ajuda das mais simples manipulações manuais, a qualquer momento você pode fazer figuras e padrões estilosos que lembram aqueles que o gelo deixa nas janelas de vidro.

Para trabalhar na técnica do quilling, você precisará do seguinte.

  • Papel. Você pode cortar as folhas em tiras com uma tesoura ou pode usar máquinas especiais projetadas para o corte. Observe que, ao cortar papel comum, suas bordas ficam com uma tonalidade branca, então você precisa de um papel quilling especial - ele é vendido em todas as lojas de costura. Se estamos falando sobre a criação de flocos de neve e outras decorações brancas, você pode usar o papel de impressora mais comum.
  • Uma caneta. Usado para enrolar, em alternativa pode-se usar canudo, bastão, palito de dente, fósforo ou mesmo agulha.
  • Amostra... É uma régua com círculos de diferentes diâmetros recortados, pode ser adquirida em departamentos que vendem papelaria.
  • Pinças... É preferível dar preferência às pinças com pontas pontiagudas, pois são concebidas de forma a colar elementos individuais difíceis de agarrar com os dedos.
  • E, claro, você precisa de cola para funcionar. Para quilling, costuma-se usar cola em bastão ou PVA, que deve ser transparente. Lembre-se de que você precisa de muito pouco dele - caso contrário, você pode entortar o papel.

Técnica de execução

No estilo quilling, você pode fazer muitos artesanatos interessantes de Ano Novo. Podem ser brinquedos de Ano Novo, bolas, pinturas, bem como grinaldas, sinos e muitas outras decorações e composições. Oferecemos os esquemas mais simples, adequados para crianças e iniciantes.

"Floco de neve"

Para trabalhar você precisará de:

  • tiras de papel branco ou prata;
  • tesoura;
  • fósforos;
  • contas ou strass;
  • tópicos.

O processo de fazer um floco de neve inclui algumas etapas simples. Primeiro, você precisa enrolar uma tira de papel quilling em um fósforo, para isso, usando um bisturi ou uma faca afiada, abrir levemente sua borda e prender o papel nela. Aí é preciso enrolar com cuidado a tira na base, não aperte muito, senão a parte pode sair feia. Para fazer um floco de neve, são necessários 12 espaços em branco, respectivamente, todas as ações devem ser realizadas 12 vezes.

Depois disso, você pode prosseguir diretamente para a formação do floco de neve. A peça redonda, apertando e abrindo suavemente, tem a forma levemente alongada necessária - é melhor usar a técnica do "olho" como base. Depois que todos os elementos estiverem prontos, você deve fixá-los cuidadosamente, formando um floco de neve.

Agora só falta fixar miçangas, miçangas ou outros elementos decorativos em todo o perímetro de todo o produto. Um pequeno laço é feito com o fio e preso a uma das vigas. Esse tipo de artesanato pode ser uma decoração valiosa para uma árvore de Ano Novo.

"Árvore de Natal"

Para fazer uma árvore de Natal, você deve preparar:

  • um fósforo, haste ou palito;
  • papel verde;
  • papel para scrapbooking;
  • miçangas;
  • brilhos ou purpurina;
  • impressões com palavras de parabéns;
  • Furador para decorar cantos;
  • fita.

Faça cortes frequentes na tira de papel preparada, não atingindo a borda de 1–2 mm. Para acelerar este processo tanto quanto possível, as tiras podem ser dobradas em 3 peças e depois cortadas. As tiras assim preparadas são cuidadosamente enroladas no núcleo e fixadas com cola em bastão. Na saída, você deve ter um botão bem apertado.

Para uma árvore de Natal, 10 dessas torções são necessárias, portanto, todas as ações devem ser repetidas 10 vezes. Todos os botões devem ser colados em papel comum e afofados com os dedos - você pode notar que eles parecem florescer. Trate os cantos dos retângulos com um furador de orifícios para um efeito decorativo. Faça um laço com a fita, cole os grânulos ou strass.

Pequenas folhas de papel para scrapbooking são cortadas em quadrados com um lado de cerca de 1 cm, usando o método de aparagem, formando um monte de neve branca. Para criar um tronco de árvore, você pode pegar uma alça de um saco de papel comum. Depois disso, só falta colar e recolher todos os espaços em branco, e assim obterá uma volumosa árvore verde.

O topo desta beleza pode ser decorado com uma estrela dourada. Não se esqueça da decoração para a árvore de Natal - arrume as miçangas, elas vão funcionar como bolas de Natal, depois aplique brilhos e neve artificial.

Usando a técnica quilling, você pode fazer muitas das joias mais originais com suas próprias mãos. Cada um deles pode ser um bom presente para um amigo ou parente no Ano Novo. Ideias criativas para trabalhos manuais volumosos e aplicações sempre podem ser encontradas em master classes - elas estão disponíveis gratuitamente na Internet.

Veja o vídeo abaixo para uma aula magistral sobre como fazer flocos de neve usando a técnica quilling.

sem comentários

Moda

a beleza

casa