dobrando

Fazemos animais usando a técnica quilling

Fazemos animais usando a técnica quilling
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Ferramentas e materiais
  3. Técnica de execução

Quilling - enrolar papel, a arte de enrolar tiras de papel, a arte de realizar várias obras em uma folha de papel, plantas, padrões, animais e pinturas de pinturas. Indicado para quem gosta de fazer artesanato. Na Idade Média, o quilling era considerado um feito nobre de damas e aristocratas. Essa atividade enfatizou a bela e terna dignidade de qualquer mulher.

A arte do quilling torna possível incorporar quase todas as ideias incríveis com a ajuda de tiras de papel. Os animais ocupam um lugar especial nesta técnica. A diversidade do mundo animal permite que você crie verdadeiras obras-primas. Os trabalhos manuais são bastante simples e não requerem habilidades especiais, razão pela qual são tão populares.

Peculiaridades

Quilling é muito útil na infância. Não só desenvolve habilidades motoras finas em uma criança, mas também desenvolve agilidade, estabilidade e paciência. Além disso, o quilling tem um efeito positivo sobre:

  • desenvolvimento da fantasia, imaginação;
  • estimulação da memória visual;
  • fortalecimento do pensamento imaginativo;
  • desenvolvimento do sentido do paladar;
  • desenvolvimento dos dedos das crianças para pequenos e esmerados trabalhos.

Quilling é ótimo para a formação de habilidades criativas em crianças pré-escolares, pois esta técnica desenvolve o talento criativo, melhora a memória da criança e aumenta sua inteligência.

Qual é a precisão necessária ao representar animais em um pedaço de papel? É importante que todas as áreas da imagem sejam selecionadas. Esta é uma atividade muito interessante que requer paciência e imaginação.

No entanto, não apenas as crianças, mas também os adultos estão envolvidos no quilling. Acalma o sistema nervoso e é uma excelente fonte de rendimento adicional, permitindo ainda criar joias, envelopes e cartões originais para presentear amigos íntimos.Podemos dizer que quilling para adultos é um hobby. Essa atividade criativa não requer grandes gastos com materiais.

Existem dois tipos de trabalho em quilling: haasting e técnica volumétrica. Hasting significa aplique plano com muitos pequenos detalhes. Essa técnica é usada para criar pinturas, cartões postais e retratos.

A técnica volumétrica é muito mais complicada, mas permite criar vários brinquedos em forma de animais e pássaros.

Ferramentas e materiais

O fundo da imagem é muito importante. Sua pintura pode estar em qualquer plano de fundo de sua preferência. Você pode querer representar um colibri tremulando no céu. Assim, é necessário levar papel azul, papelão ou outra base.

Materiais que serão necessários para o trabalho:

  • papel colorido frente e verso;
  • cartão de design;
  • papel comum, já usado: páginas de jornais, revistas, livros ou folhetos;
  • papel especial projetado para quilling.

É aconselhável escolher papel facilmente dobrável: ele manterá facilmente sua forma e aderência.

Primeiro você precisa preparar o próprio material - corte tiras de papel de diferentes espessuras, mas do mesmo comprimento. Para isso, você precisará de:

  • tesouras com lâminas finas;
  • um palito de dente (pode ajudar a embrulhar tiras de papel);
  • pinças (para colagem conveniente e precisa das peças);
  • Cola PVA;
  • pincel (para aplicar cola nas peças);
  • o furador, que acompanha o kit quilling, é um excelente dispositivo para torcer: há, por assim dizer, duas antenas na cabeça, que ajudam a fixar a fita de papel;
  • régua.

Técnica de execução

Antes de começar a trabalhar, você precisa decidir sobre a imagem que deseja sobrepor ao fundo. Em seguida, escolha o material necessário.

Você pode começar com os fundamentos mais simples desse trabalho criativo único. Por exemplo, com a torção de espirais de tamanhos diferentes. Para fazer isso, você precisa de um palito de dente ou de um furador especial. Depois de torcer, a ponta da fita deve ser untada com cola para que a espiral não se desenrole com o uso. As espirais podem ser esculpidas em várias formas adequadas (coração, gota, quadrado, conta, losango, semicírculo, asterisco, oval). Na maioria das vezes, eles são usados ​​em apliques planos para criar o corpo do animal e seu rosto. As crianças preferem fazer um nariz para gatos e filhotes de tigre em forma de coração e rabo - com a ajuda de gotículas.

Para crianças que acabaram de decidir tentar criar animais usando essa técnica, você pode conduzir uma aula mestre passo a passo.

Sua tarefa é familiarizar as crianças com o tipo de criatividade e mostrar como fazer a aplicação mais simples ou volumosa.

Para iniciantes, é melhor escolher um aplique leve, que não terá muitos pequenos detalhes. As fotos pequenas podem ser usadas como presente ou cartão postal para pais e amigos.

Em primeiro lugar, é necessário decidir sobre o esquema segundo o qual o trabalho será realizado. O melhor é escolher uma imagem de um livro de colorir infantil e imprimi-la em uma folha de papel colorido. Se a criança desenhar bem, você pode esboçar o contorno do animal com um lápis. Em seguida, procedemos ao próprio processo - preenchendo o contorno com espirais de diferentes formas. Eles devem ser colados na cola com um pincel. As obras-primas resultantes com animais ficarão ótimas no quarto das crianças.

Quando surgir alguma experiência, você pode tentar um trabalho mais complexo com essa técnica. Eles contêm elementos menores que são difíceis de executar para iniciantes. Pássaros e hamsters - pequenos em tamanho, mas com detalhes incomuns - são principalmente obras de nível médio. Eles também exigem manuseio cuidadoso dos módulos e preenchimento denso do espaço. Aqui você pode tentar combinar cores - para mostrar sombras e penumbra em apliques, adicionando papel de uma cor mais escura. Isso é mais frequentemente feito nas depressões (orelhas e nariz) e sob o animal.

O próximo passo para aprender essa técnica é preencher o espaço com tintas. Aqui, é melhor desenhar o contorno em papel branco e depois dar volume e originalidade ao trabalho fazendo aquarelas ou guache de fundo.

Quanto mais habilidades, mais difícil será o trabalho. Existem muitas técnicas que podem ser combinadas em uma obra-prima.

Além de figuras planas, você pode fazer animais volumétricos maravilhosos. Esse artesanato atrairá a atenção de absolutamente todos os convidados. Será mais difícil para os iniciantes, mas o resultado com certeza agradará.

Como fazer uma coruja usando a técnica quilling, assistindo no vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa