dobrando

Como fazer um coração de pena?

Como fazer um coração de pena?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Materiais e ferramentas
  3. Técnica de execução passo a passo

Para o Dia dos Namorados, uma composição com a imagem de um coração, feita na técnica quilling, será um excelente presente para uma pessoa querida. Ao escolher um esquema bastante simples, até mesmo um iniciante pode criá-lo. Tal presente terá uma aparência espetacular e conterá uma partícula de calor.

Peculiaridades

dobrando - um tipo de bordado espetacular e muito simples. Não requer materiais raros ou ferramentas específicas. Um produto feito com essa técnica consiste em tiras estreitas de papel enroladas em espiral. Caso contrário, esse tipo de artesanato é denominado “rolo de papel”. Quilling pode ser criado como planoe volumétrico composição. É mais fácil fazer um plano, bastando colar os elementos a uma folha de papelão em forma de imagem. Dependendo da natureza do desenho, esse produto pode facilmente servir como um cartão postal para qualquer feriado.

Materiais e ferramentas

Para criar um cartão postal com um coração usando a técnica quilling, precisamos:

  • papel vermelho frente e verso (você pode comprar tiras de papel pré-fabricadas para quilling);
  • uma folha de papelão branco ou claro (vamos colar elementos de papel nela);
  • tesoura;
  • cola (cola PVA ou cola quente - sua escolha);
  • um palito de dente, fósforo ou furador (ferramenta auxiliar na qual enrolaremos tiras de papel).

Técnica de execução passo a passo

Quando os materiais estão prontos e o clima para criar está a todo vapor, é hora de começar a criar a composição. O esquema acima é muito simples e adequado para costureiras iniciantes. Primeiro você precisa cortar papel em tiras longas com cerca de 1 cm de largura. Outras tiras precisam torção em espirais. Será mais conveniente fazer isso se você usar um palito de dente, furador ou algo semelhante. Para consertar a espiral finalizada, cole a ponta solta do papel.

Em uma folha de papelão limpa com um lápis simples desenhe o contorno do coração... Agora papel cole as espirais em uma folha de papelão próximos uns dos outros (ou deixando pequenos espaços). Para deixar tudo limpo, nos concentramos no esboço desenhado anteriormente. No final do trabalho, recebemos um bonito postal com um coração volumoso - um presente ideal para o dia 14 de fevereiro! Um mínimo de tempo foi gasto na sua criação, e será muito agradável receber este presente, pois é feito à mão.

Se você acha que esse cartão parece enfadonho e quer diversificar seu design, a seguir estão dicas e ideias de como fazê-lo.

  1. Você pode experimentar e faça tiras de diferentes largurase, em seguida, cole-os em ordem aleatória ou, inversamente, diminuindo ou aumentando a largura do centro para o meio. Isso adicionará um efeito volumétrico ao produto acabado.
  2. Com isso quão apertado para torcer as espirais, você também pode experimentar... Ao tornar alguns elementos mais firmes e outros mais soltos, você também pode obter um efeito interessante no final.
  3. Cor É outro parâmetro para brincar. A maneira mais fácil é fazer espirais em vários tons de vermelho e rosa, por exemplo. Você também pode encontrar papéis com cores diferentes em ambos os lados. Outra opção é usar uma colagem de várias tiras mais curtas de papel coladas em uma única tira longa para formar uma espiral.
  4. Elementos multicoloridos podem cola em ordem aleatória, Mas você consegue fazer isso na forma de alguma imagem ou desenhe o contorno em uma cor e preencha o coração com outra.
  5. A base de papelão também é um campo de imaginação. Você não pode usar papelão simples, mas com algum tipo de padrão. O principal é que não seja muito colorido - seu coração ficará perdido contra esse fundo.

Se o bordado não é novidade para você e você está pronto para gastar um pouco mais de tempo e esforço criando seu presente, você pode complicar o esquema dado.

E se, ao longo do contorno do coração, não houver apenas elementos de papel redondos, mas todo um ramo floral? É muito fácil dar vida a essa ideia. Primeiro você precisa pegar um papel de cores adequadas: um ou mais tons de verde para folhagem e vermelho e rosa (ou qualquer outra cor que você quiser) para flores.

Como no esquema usual, corte o papel e torça as espirais. Agora tente apertar os elementos verdes em ambos os lados para obter cantos agudos... E então demos a eles a forma de folhas! Agimos de maneira semelhante com elementos coloridos, mas fazemos apenas um canto. As pétalas da flor estão prontas. Resta apenas colar os elementos na forma de um ramo de flores com folhas. Se você acha difícil navegar e tem medo de que tudo saia irregularmente, é melhor desenhar antecipadamente com um simples lápis a disposição aproximada dos elementos e a distância entre eles. Como caule, você pode usar tiras de papel verde coladas na folha com uma borda e, se quiser prender núcleos nas flores, pode fazer pequenas espirais de papel de outra cor, usar lantejoulas ou miçangas.

Quilling é a solução ideal para quem deseja criar com as próprias mãos uma composição simples e eficaz.

      Pode ser um cartão postal - apenas decore-o colando enfeites: lantejoulas, fitas, miçangas e assim por diante. Você pode fazer uma moldura para a composição e também decorá-la com pequenos elementos - você obterá um painel maravilhoso que reavivará qualquer interior. E se você cortar o papelão de acordo com o formato da composição e colar a fita magnética, você obterá um lindo imã de geladeira... Qualquer uma das opções será um presente maravilhoso para sua pessoa amada.

      Como fazer um coração usando a técnica quilling, veja o vídeo.

      1 comentário

      Obrigado, vamos tentar.

      Moda

      a beleza

      casa