dobrando

Dicas para escolher e fazer papel quilling

Dicas para escolher e fazer papel quilling
Contente
  1. O que é isso?
  2. Visualizações
  3. Como escolher?
  4. Como fazer isso sozinho?

Nos últimos anos, tal tipo de bordado como quilling ou rolo de papel... Para poder criar artesanato nesse estilo, você precisa preparar um papel especial. Hoje falaremos sobre como escolher o papel certo para quilling e se você pode fazer você mesmo em casa.

O que é isso?

Quilling é um tipo de bordado que permite ao artista criar composições a partir do papel. Além disso, essas composições podem ser planas e volumosas. O papel quilling deve ter um formato especial: o material deve ser cortado em tiras estreitas e longas. O intérprete pode dar a essas listras um formato muito diferente, formando assim as composições mais inusitadas.

Inicialmente, esse tipo de bordado apareceu no final do século XIV - início do século XV. na Europa Mediterrânea. Uma arte incomum foi inventada por monges. Hoje, existem várias escolas diferentes de quilling: coreana e europeia. Eles têm diferenças significativas. Ao mesmo tempo, ambas as técnicas encontraram seus admiradores.

Dependendo do resultado final que você deseja, você pode usar monocromático ou multicolorido papel. Além disso, para papel quilling outros requisitos são apresentados, porque a qualidade do material de origem determina a aparência do produto final do seu trabalho.

Visualizações

Devido ao fato de que a arte de quilling está se tornando cada vez mais popular, uma grande variedade de tipos de papel pode ser encontrada no mercado. Ao mesmo tempo, muitos fabricantes oferecem aos clientes conjuntos de tiras quilling. O material de papel pode variar em comprimento e largura, e textura (por exemplo, papel ondulado pode ser adquirido) e aparência externa (você pode encontrar tiras pré-laminadas no mercado).

Se você qualificar as matérias-primas por categoria, poderá usar vários parâmetros-chave. Portanto, existe a seguinte classificação por cor:

  • plano;
  • gradiente;
  • com efeito tonificante;
  • lustroso;
  • fosco;
  • madrepérola;
  • metálico (como ouro ou prata), etc.

Dependendo de suas preferências individuais, você pode escolher o material em tons mais clássicos ou cores neon fora do padrão.

Outro fator importante é o comprimento, pois o tamanho final da embarcação depende disso.... Em geral, o papel quilling é produzido em qualquer comprimento na faixa de 2 a 7,5 cm. Ao mesmo tempo, o mais padrão é considerado 3 cm. A matéria-prima para quilling também difere em largura, cujos indicadores podem variar de 0,2 a 1,5 cm. Na maioria das vezes, as opções são usadas com uma largura de 0,3 a 0,5 cm. Vários tipos de papel também são divididos pela densidade, que é medida em um indicador como gramas por metro.

Assim, podemos concluir que não existe uma classificação estritamente definida dos tipos de papel para quilling. É dividido apenas por indicadores-chave, dos quais depende a aparência e o design da composição final.

Como escolher?

Antes de comprar papel, você precisa primeiro pensar sobre a composição que deseja criar. E já, dependendo disso, segue-se escolha certas cores. Então, muitos mestres usam apenas pastel tons, enquanto outros preferem brilhante flores. Além disso, você pode criar seu próprio estilo graças às preferências de cores.

Largura e comprimento

Essas dimensões afetam o tamanho final de sua composição. Por exemplo, para criar algumas fotos, é melhor escolher pequenas listras para obter uma imagem limpa e elegante. Ao mesmo tempo, deve-se levar em conta que quanto menor o tamanho das listras, mais difícil e trabalhoso será o trabalho. Além disso, criar uma farsa levará muito tempo. Uma técnica comum é quando tiras de tamanhos diferentes são usadas em uma composição. Isso cria o volume máximo.

Densidade

Para quilling, material com uma densidade variando de 80 g / m2 a 160 g / m2 é adequado. Sempre que possível, dê preferência a um material cujo índice de densidade varia de 120 g / m2 a 140 g / m2. Com papel mais fino, você terá que trabalhar com o máximo de cuidado e cuidado possível, pois ele pode rasgar facilmente. Por outro lado, papel muito espesso é difícil de enrolar.

Preço

Entre outras coisas, você precisa prestar atenção o preço bens. Para quilling o melhor material é aquele que corresponde à relação ótima de preço e qualidade. Você não deve comprar opções muito baratas ou muito caras.

Fabricante

Se você não é um iniciante em costura, mas já um artista experiente, então você vale a pena prestar atenção em quem produziu o jornal. O fato é que diferentes empresas têm diferentes abordagens para o processo de criação de um material. Existem várias opções padrões e normas... Os produtos feitos na Coréia e na Indonésia têm se mostrado bons.

Se você levar em consideração todas as opções descritas acima, com certeza adquirirá um material de alta qualidade. Além disso, se você duvida deste ou daquele indicador, então não hesite em pedir uma recomendação a um assistente de vendas, ele deve dizer a você todos os recursos, nuances e detalhes.

Como fazer isso sozinho?

Conselho util: se você não tem papel colorido à mão, mas deseja criar uma composição brilhante, então você pode simplesmente colorir o papel branco com tintas, lápis ou canetas hidrográficas.

O próprio corte pode ser feito de várias maneiras. Escolha aquele que for mais conveniente para você. Entre as ferramentas de fatiamento mais comuns estão:

  • tesoura;
  • faca de papelaria;
  • faca de construção;
  • Destruidor;
  • aparador, etc.

No entanto, mesmo que você tenha decidido sobre a ferramenta com a qual fará o corte, também é importante certifique-se de que você será capaz de criar listras uniformes do mesmo comprimento e largura... Os especialistas recomendam a criação malha especial. Dependendo de suas capacidades e desejos, você pode criar a marcação necessária usando uma régua e um lápis, bem como usando um computador. Por exemplo, um programa comum como o Microsoft Word permite que você crie um modelo pronto que pode ser anexado ao papel.

Assim, quilling é uma forma de arte bastante interessante e comum, que para muitas pessoas é um verdadeiro hobby... Se você leva a sério a confecção de artesanato, pode até organizar seu próprio negócio (por exemplo, vender composições ou dar master classes). Deve-se sempre ter em mente que a escolha das ferramentas e matérias-primas deve ser feita com o máximo de cuidado possível, pois somente neste caso você poderá obter o melhor resultado.

No vídeo a seguir, você aprenderá algumas dicas sobre como escolher o papel quilling certo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa