Acessórios de cozinha

Tipos e critérios de seleção para secadores de pratos pendurados

Tipos e critérios de seleção para secadores de pratos pendurados
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Dimensões (editar)
  3. Visualizações
  4. Como escolher?

Ao planejar o interior da cozinha, deve-se colocar corretamente todos os acessórios necessários. O mesmo se aplica ao secador de louça, porque é necessário não só para secar, mas também para guardar os utensílios de cozinha. Considerando todos os tipos de opções, é importante não esquecer os modelos montados. Não são de forma alguma inferiores à disposição tradicional do armário da cozinha e apresentam muitas vantagens.

Peculiaridades

Pendurar deve ser entendido como um secador que pode ser montado em uma parede ou em qualquer outra superfície vertical adequada. Além disso, esse acessório de cozinha pode ser fixado diretamente na parede, na parte inferior do gabinete superior ou pendurado em dispositivos especiais - trilhos de teto. Tudo depende do peso do produto, da localização e da parede, que não só deve ser adequada para fixações, mas também capaz de suportar uma carga prolongada.

As secadoras suspensas têm muitos recursos positivos que as distinguem favoravelmente de outros tipos (embutidas ou de mesa). Entre as vantagens estão os seguintes fatores.

  • Gasto razoável de tempo e esforço. Na secagem ao ar livre, os pratos secam rapidamente sem esfregar. A secagem também é adequada para armazenamento.
  • Fácil de usar - não há necessidade de muita manipulação.
  • Economizando espaço. O espaço interior e a superfície do tampo da mesa permanecem livres para guardar e preparar os alimentos.
  • A possibilidade de fixação em qualquer lugar conveniente (na maioria das vezes nas imediações da pia). Os suportes de corrimão também são convenientes porque podem ser facilmente movidos e trocados.
  • Uma ampla gama de modelos, permitindo que você escolha a opção que atende aos seus requisitos - resistência, confiabilidade, acessibilidade.
  • Facilidade de instalação e posterior manutenção.
  • Use como decoração para o interior da cozinha.

As reclamações estão principalmente relacionadas com a higiene, uma vez que a secadora fica aberta e pode entrar pó ou salpicos na loiça nela armazenada. Isso não é um grande problema se você marcá-lo corretamente e cuidar da limpeza oportuna.

Dimensões (editar)

Como o secador de parede não se limita ao interior do móvel ou à superfície da bancada, suas dimensões podem ser absolutamente qualquer. Você pode encontrar espécimes muito modestos com uma largura de 25 cm, que podem ser colocados em quase qualquer lugar. Mas também há prateleiras largas (80-90 cm), cuja colocação deve ser coordenada com outros itens. Neste caso, tomadas, canos, fogões a gás e outros objetos não devem interferir. E os suportes de parede devem ser confiáveis ​​o suficiente para tal carga.

Os tamanhos mais populares de secadores suspensos são 50 e 60 cm. Esse tamanho é suficiente para a família média. Além disso, eles parecem proporcionais às dimensões padrão de outros móveis e eletrodomésticos para cozinha - afinal, a simetria e a harmonia em tudo são importantes no interior. Para acessórios que são pendurados em trilhos, ao invés de aparafusados ​​diretamente na parede, uma largura de prateleira um pouco mais estreita é usada - dentro de 45 cm.

A distância entre os níveis na máquina de secar deve ser suficiente para a livre instalação e retirada da loiça.

As dimensões da secadora devem corresponder à sua posição entre os móveis. Via de regra, ele está localizado na parede de trabalho - diretamente acima da pia para lavar pratos. É permitido um ligeiro deslocamento para a direita, mas para que não tenha que dar vários passos com cada objeto lavado. A loiça deve caber facilmente no nível superior - por exemplo, para que os armários das paredes superiores não interfiram com isso. Para pratos, essa distância deve ser de pelo menos 25 cm, para copos, 15-20 cm é o suficiente.

A distância da pia, se estiver diretamente sob a secadora, deve ser suficiente para evitar respingos e movimentos das mãos. O design não deve interferir com o trabalho, já que cozinhar geralmente requer muita atividade.

Visualizações

Na maioria das vezes, os secadores têm compartimentos para pratos (com uma superfície nervurada) e vidros (uma prateleira de treliça plana). Alguns modelos possuem compartimentos adicionais para talheres e outros utensílios de cozinha. Entre os acessórios para barras de tejadilho encontram-se as opções combinadas e aquelas destinadas apenas a um tipo de loiça. - por exemplo, com suportes para vidro ou um copo para facas e garfos.

Todos os secadores suspensos diferem no número de níveis.

  • A superfície dos modelos com o mesmo nível geralmente combina diferentes tipos de suportes.
  • Duplex são mais espaçosos. Normalmente, o nível superior é para xícaras e copos e o nível inferior é para outros itens.

Além do aparelho, os secadores são diferentes dependendo do material de fabricação.

  • Metálico. A opção mais comum para secadores, por ser considerada mais confiável e durável. É preferível comprar um produto feito de aço inoxidável - é forte o suficiente e não corrói. Existem muitos secadores de metal com revestimentos diferentes, mas a maioria deles é inferior ao aço inoxidável - eles podem enferrujar e dobrar. Para manter o estilo do interior, é possível encontrar produtos em metal escovado, esmaltado e bronze.
  • De madeira. Esse material é fácil de processar, difere na beleza externa, pode ser decorado com esculturas e padrões. Com o tempo, o excesso de umidade pode deformar. Portanto, é melhor guardar aqui a louça seca ou substituir a parte grelhada por uma de metal, deixando apenas a caixa de madeira. Na maioria das vezes, esses itens são mais usados ​​para decoração de interiores, especialmente se o estilo em que são mantidos assim o exigir.

O plástico é usado apenas para a fabricação de peças individuais (por exemplo, o revestimento externo, paletes).As peças de plástico podem ser transparentes ou coloridas, o que aumenta sua atratividade. Mas em termos de resistência, o plástico sempre será inferior ao metal, especialmente quando se trata de conexões e fechos.

Como escolher?

Ao escolher um secador de cabelo vários fatores devem ser levados em consideração.

  • O tamanho. A secagem deve ser capaz de conter quantos pratos forem necessários e ainda caber na área designada. Uma pequena secagem serve apenas como recipiente temporário, de onde os pratos terão que ser transferidos para o armário o tempo todo. Grande, e mesmo de dois níveis, não pode ser marcado em todos os lugares. Portanto, você precisa estimar a quantidade de pratos com antecedência e medir os comprimentos adequados na parede.
  • Material de fabricação. Antes de mais nada, é preciso avaliar a praticidade e só depois a aparência. Como a secagem será em local bem visível, o material deve ser capaz de manter sua aparência em estado apresentável. Qualquer moldura, especialmente uma brilhante, terá que ser polida com frequência e as marcas de água e poeira devem ser removidas.
  • Opção de montagem. Se, além da secadora, você precisa de todos os tipos de suportes e prateleiras, pode instalar um sistema de corrimão que ficará inteiro. Um secador aparafusado à parede será mais difícil de remover e ainda mais de transferi-lo para outro local. Porém, no caso de trilhos de teto, a carga deve ser calculada corretamente.
  • O preenchimento. Nem todos os fornos podem ser colocados em todas as secadoras. O principal aqui é calcular não só a quantidade de utensílios de cozinha, mas também seu tamanho. Mesmo pratos grandes, tampas, taças de vinho e outros itens que normalmente não cabem em uma secadora convencional têm suas próprias opções.

Vale a pena certificar-se de que os pratos e as xícaras comuns ficam bem fixados na secadora, não balançam, não caem. O ideal é que a secadora tenha uma bandeja removível que pode ser facilmente lavada e colocada de volta.

Diferentes modelos de secadores diferem uns dos outros em seu conteúdo e conveniência. É claro que pequenas nuances só serão reveladas na prática, por isso vale a pena conhecer as avaliações com antecedência e avaliar a experiência de outras pessoas.

Neste vídeo, você aprenderá a fazer um escorredor de pratos original com cabides velhos.

sem comentários

Moda

a beleza

casa