Conjunto de cozinha

Tamanhos dos conjuntos de cozinha: o que são e como escolher?

Tamanhos dos conjuntos de cozinha: o que são e como escolher?
Contente
  1. Parâmetros de módulos inferiores
  2. Dimensões da linha superior
  3. Colocação da bancada
  4. A dependência do tamanho no layout
  5. Como escolher a melhor opção?

Ao planejar o interior de uma futura cozinha, muitos se deparam com a escolha de como colocar os móveis e eletrodomésticos da maneira mais conveniente possível. O planejamento elegante e funcional é uma solução de compromisso que requer uma abordagem cuidadosa para a disposição das instalações. Antes de comprar e organizar os móveis necessários, recomenda-se calcular a sua localização e dimensões: a profundidade das prateleiras, o comprimento das bancadas, a forma de abertura das portas nas secções superior e inferior. Depende dessas pequenas coisas quão confortável o novo fone de ouvido será em uso.

Parâmetros de módulos inferiores

Ao escolher um fone de ouvido para a cozinha, é aconselhável verificar se as dimensões dos armários de chão correspondem à área da sala.

A linha inferior é tomada como base, dependendo da sua localização, armários suspensos, estojos, equipamentos e outros elementos são colocados no futuro.

Parâmetros padrão:

  • os armários inferiores com tampo de mesa têm 85-95 cm de altura;
  • pernas ou base - cerca de 10 cm;
  • espessura da bancada - de 3,5 a 5 cm;
  • o tamanho da bancada da borda à parede é de 60 cm, mas existem as mais largas - de 90 a 120, e também as mais compactas - cerca de 50 cm;
  • uma fachada com portas pode ter larguras diferentes, mas não pode ter mais de 90 cm;
  • altura entre prateleiras - de 15 a 40 cm (em um gabinete existem de 2 a 3 prateleiras);
  • cômoda interna - até 14 cm;
  • o tamanho total da seção inferior é de cerca de 90 cm.

O suporte de chão junto com o tampo da mesa é ajustado para a altura ideal: uma posição muito alta criará tensão adicional nas mãos e cotovelos, as superfícies de trabalho baixas os forçam a dobrar sobre o tampo da mesa.

    A profundidade das gavetas é consistente com as dimensões da bancada - via de regra, a profundidade dos módulos padrão é ligeiramente mais estreita do que os parâmetros do tampo da mesa. Os armários baixos costumam ter uma profundidade de 50-57 cm. Cada gaveta inferior tem cerca de 40 cm de largura, e grandes dimensões são possíveis, por exemplo, 60 cm. Os armários de cozinha são feitos de largura, que é dividida em 15 e 20 sem nenhum resto . As frentes dos fones de ouvido podem ser estreitas - 15 cm, geralmente equipadas com cestos extraíveis.

    Vários fabricantes aderem a certos padrões selecionados. Móveis de diferentes fabricantes podem variar em tamanhos típicos. É melhor esclarecer os parâmetros do fone de ouvido antes de comprar.

    Dimensões da linha superior

    De acordo com as observações dos fabricantes de móveis para cozinha, os módulos articulados são usados ​​3 vezes mais do que a linha inferior. Acredita-se que as seções de parede são usadas para armazenar produtos e objetos usados ​​com frequência, e as seções de piso são usadas para aparelhos e pratos volumosos.

    Ao escolher os armários superiores, é importante levar em consideração a distância entre o armário do piso e os armários das paredes.

    Posicionar os módulos superiores muito baixo pode causar ferimentos durante o trabalho na cozinha. A colocação de caixas de parede muito altas é inconveniente: para obter pratos ou comida, você precisará de uma escada ou banquinho. A largura da seção superior é igual à da linha inferior. O padrão para a colocação de móveis na cozinha é selecionado para uma altura de 165 cm, pois os módulos articulados subdimensionados são rebaixados, para os altos eles são elevados. A prateleira superior do gabinete é colocada perto da mão estendida para cima.

    As seções de parede típicas têm os seguintes parâmetros:

    • colocar caixas suspensas acima da superfície de trabalho a uma altura de 45-60 cm (o crescimento do dono da cozinha é levado em consideração);
    • altura das seções de parede - 70-90 cm;
    • profundidade - 30 cm;
    • largura - de 15 a 90 cm;
    • construção de canto - 60x60 cm.

      Uma fileira com um nicho para colocar um forno de micro-ondas é feita com cerca de 35-38 cm de altura com uma prateleira inferior aberta, cuja profundidade também é de 35 cm. Esse nicho pode ser combinado com uma seção articulada ou representar um módulo separado. A largura da prateleira é de 56 cm, o exaustor é instalado 80 cm acima do fogão a gás e a 70 cm da superfície elétrica. Ao pendurar o capô mais alto, a velocidade e eficiência de seu funcionamento são reduzidas, a colocação baixa afeta a duração da operação do equipamento: o capô pode quebrar por superaquecimento.

      Os cálculos corretos permitirão colocar as caixas suspensas da maneira mais confortável e prática possível, equipar uma cozinha moderna e funcional.

      Colocação da bancada

      Ao elaborar um plano para uma futura cozinha é importante encontrar um equilíbrio harmonioso entre a distribuição econômica dos armários e seu uso funcional. Fones de ouvido típicos fornecidos de acordo com o esquema sugerido pela loja podem ser inconvenientes. Antes de comprar móveis é melhor planejar a colocação de cada seção. Meça a profundidade, altura e largura para ter certeza de que nenhum dos gabinetes criará desconforto após a instalação.

      Primeiro, eles planejam como será localizada a bancada com fogão e pia.

      As bancadas padrão têm:

      • altura da fachada - 85 cm;
      • profundidade da superfície de trabalho - 60 cm.

      Este tampo da mesa foi projetado para um proprietário de médio porte. Os parâmetros individuais da superfície de trabalho são selecionados para a altura e comprimento do braço: 70 cm de profundidade, 90 cm de altura.

      A cerca de 155 cm da área de trabalho encontra-se uma zona para cozinhar alimentos e cortar alimentos pré-confeccionados, aqui encontra-se um fogão, pode haver uma multicooker ou um forno de micro-ondas e uma bancada. Cerca de 100-120 cm é ocupada por uma pia e uma área de preparação de alimentos: descongelar, fatiar.

      Em certos tipos de fones de ouvido, as bancadas têm alturas diferentes (geralmente o balcão do bar desempenha a função de um superior).

      Os níveis baixos - a partir de 60 cm - são adequados para preparar produtos de carne e peixe, colocando equipamentos não padronizados, por exemplo, um moedor de carne. Bancadas altas - a partir de 90 cm (este formato acontece no balcão e um estojo largo) - são indicadas para fazer sobremesas e coquetéis.

      Os parâmetros da superfície para cozinhar são selecionados para as dimensões da pia e do fogão. A profundidade das seções superiores deve ser uma vez e meia menor do que os gabinetes inferiores. Tampos de mesa muito largos são adequados para pessoas altas; nessa situação, as camadas superiores sobem até 75 cm acima da mesa.

      A dependência do tamanho no layout

      Os parâmetros ideais dos conjuntos de cozinha são selecionados de acordo com a área e o layout da sala. Existem normas para a colocação de um fogão a gás - 15-20 cm da janela e da parede, meio metro da geladeira. Em apartamentos pequenos, um fogão estreito de 2 bocas com um capô compacto é instalado.

      Durante o processo de cozimento na cozinha, você deve se mover para colocar ou remover os itens do lugar. O comprimento do fone de ouvido depende do formato da sala.

      As bancadas colocadas muito afastadas e os armários pendurados sobre elas exigirão mais movimento durante o cozimento.

      Isso é especialmente perceptível em grandes cozinhas. Não é difícil colocar móveis padrão em uma cozinha quadrada e retangular. Um layout não padronizado com nichos, tetos chanfrados e colocação incorreta das paredes requer uma abordagem individual, é provável que os móveis precisem ser feitos sob encomenda no todo ou em parte.

      Fabricantes de móveis de cozinha oferecem fones de ouvido padrão projetados para salas típicas. Também prestam serviços de realização de projetos individualizados, tendo em conta as características das instalações. Especialistas experientes farão as medidas necessárias e levarão em consideração os desejos do proprietário. Para cada cômodo, você pode escolher a melhor opção de mobiliário.

      O tamanho da unidade da cozinha também depende do seu tipo.

      • Cozinha direta. Coloque armários e armários ao longo de uma das paredes. Recomenda-se que o refrigerador seja colocado do lado oposto ou do lado oposto. Isso é feito para criar um triângulo de trabalho eficiente.
      • Cozinha de canto... Permite utilizar economicamente a área da divisão, o que é especialmente conveniente em cozinhas pequenas. O posicionamento dos cantos requer uma abordagem razoável para a distribuição das áreas de trabalho (geladeira, pia, fogão) e para a escolha dos métodos de abertura dos armários (as opções de giro nas seções dos cantos são substituídas por deslizantes).
      • Cozinha em forma de U. Com esse layout, o uso de superfícies de trabalho é mais eficaz. Em tal cozinha, é aconselhável colocar as áreas de trabalho mais perto do meio. Freqüentemente, a parte do meio está localizada perto da abertura da janela.
      • Em forma de G Em um layout quadrado, geralmente são usados ​​fones de ouvido com uma barra. Os móveis são dispostos ao longo de três paredes, de uma das extremidades é fixada uma superfície, que é usada como área de trabalho ou mesa de jantar. Muito conveniente no estúdio de cozinha.
      • Cozinha da ilha. Ilha - uma superfície autônoma pode estar presente em qualquer tipo de layout. Freqüentemente, há um fogão ou pia na ilha.

      Como escolher a melhor opção?

      Tendo interrompido a escolha de uma das variedades de conjunto de cozinha, é necessário levar em consideração a disposição da sala, sua área, as dimensões gerais das camadas inferior e superior, a combinação de móveis e eletrodomésticos. Mesmo que uma das opções de que você goste ocupe mais espaço do que o esperado, é melhor escolher outra. Equipam a cozinha, tendo em conta a sua área e disposição. Em apartamentos pequenos, o tamanho da cozinha geralmente não é superior a 7 m2.

      Para espaços pequenos, os designers recomendam fazer um projeto de fone de ouvido feito sob medida. Módulos típicos podem não caber em um volume pequeno.

      Ao criar projetos para a cozinha pretendida, os designers incluem os móveis e eletrodomésticos mais necessários. Os itens individuais podem ser eliminados ou reduzidos. Escolher um fogão com dois queimadores em vez de quatro é uma economia adicional de espaço livre. A geladeira pode ser levada para a varanda ou você pode pegar uma compacta embutida. Eletrodomésticos e móveis embutidos são perfeitos para áreas pequenas, economizando espaço livre.E essas cozinhas parecem bastante elegantes.

      Instalações maiores que 12 m2 permitem que você escolha qualquer tipo de fone de ouvido. Ao decorar grandes áreas, não se esqueça da regra do triângulo de trabalho: uma pia, fogão e geladeira são colocados em seus topos. Para a zona de trabalho, aconselha-se colocar de 4 a 7 m2, para que o processo de trabalho na cozinha seja mais agradável e fácil.

      Conjuntos de cozinha de tamanho padrão têm uma série de vantagens:

      • seções prontas podem ser visualizadas e medidas;
      • selecione módulos para uma sala específica;
      • comprar e instalar móveis em pouco tempo;
      • economizar em custos.

      Móveis típicos são projetados para um conjunto padrão de talheres e eletrodomésticos. O comprimento, profundidade e altura do fone de ouvido são selecionados de acordo com a área da cozinha.

      O número mínimo de seções que geralmente são instaladas é três:

      • armário com tampo de mesa;
      • uma caixa com pia;
      • seção com um fogão.

      Na espaçosa cozinha, uma máquina de lavar roupa, uma máquina de lavar loiça e um frigorífico com gavetão estão montados em nichos. Eles instalam diferentes tipos de armários: com dobradiças, baús no chão, cômodas, prateleiras abertas.

      Como começar a desenvolver seu próprio projeto de cozinha? Normalmente, eles desenham uma planta da sala onde planejam comprar os móveis. Para fazer isso, meça o comprimento e a largura da cozinha, a profundidade dos nichos, as dimensões das aberturas de portas e janelas. Todas as medidas são marcadas no desenho. As localizações dos sistemas de esgotamento sanitário e abastecimento de água, redes de energia e ventilação também estão contempladas no plano. Os diagramas ajudarão no planejamento da colocação dos equipamentos, ventilação e pias no fone de ouvido.

      Os parâmetros do fone de ouvido devem corresponder às dimensões da área da cozinha. Ao escolher o mobiliário e o equipamento de cozinha adequados, é recomendável fazer esboços da disposição proposta dos objetos. Se a opção resultante for adequada, faça um plano exato para a colocação dos móveis. Nele, é importante correlacionar os parâmetros de todas as seções com o layout e a área da sala.

      Nesta fase, você pode fazer ajustes na escolha dos módulos e seus tamanhos.

      Ao criar um esquema, leve em consideração:

      • como arrumar uma pia, fogão, geladeira;
      • onde colocar os armários e equipamentos;
      • distância entre áreas de trabalho;
      • a altura dos armários de parede;
      • área do avental;
      • a largura da bancada e a profundidade das gavetas.

        A planta prevê ainda refeitório e espaço livre. O excesso de armários e equipamentos não agregam conforto à cozinha e interferem no preparo do preparo. Para comodidade da anfitriã, os pratos e produtos não devem estar a mais de 1,5 metros de superfícies de trabalho, pias e fogões. Recomenda-se levar isso em consideração ao marcar os gabinetes na planta.

        Distribuir móveis de diferentes tamanhos de maneira ideal, dividir as partes superior e inferior do fone de ouvido ajudará a torná-lo funcional.

        Existem várias áreas funcionais.

        1. Diminuir - da base até a prateleira do meio do gabinete (altura 40 cm). Eles armazenam itens e utensílios que raramente são usados, de difícil acesso. Prateleiras ou gavetas amplas bastam.
        2. Abaixo da média - da segunda prateleira do meio-fio ao cinto (45-75 cm). Não muito acessível, mas claramente visível. Um bom local para colocar pequenos eletrodomésticos e talheres.
        3. Média - do tampo da mesa à primeira prateleira da camada superior (75-180 cm). Esta é considerada a parte mais usada do fone de ouvido.
        4. Alto - prateleiras superiores de caixas suspensas (a partir de 180 cm). Pouco funcional, fora de alcance. Armazene itens leves, você tem que estar em um estande para alcançá-los.

          Essa divisão convencional ajudará a planejar a colocação de pratos e produtos na fase preparatória. Talvez, tendo determinado com precisão a localização deste ou daquele objeto, fique mais fácil fazer a escolha de um conjunto de cozinha.

          No próximo vídeo, você aprenderá a fazer uma cozinha confortável, levando em consideração as regras da ergonomia.

          sem comentários

          Moda

          a beleza

          casa