Conjunto de cozinha

Cozinhas de plástico: tipos e dicas de escolha

Cozinhas de plástico: tipos e dicas de escolha
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Visualizações
  3. Opções de design
  4. Classificação dos melhores fabricantes
  5. Características de escolha
  6. Dicas de cuidados

A indústria moveleira nacional e estrangeira oferece aos clientes uma ampla seleção de conjuntos de cozinha feitos de diversos materiais. Hoje, as fachadas das cozinhas são decoradas em estilos modernos, têm uma ampla gama de cores e os elementos mais inusitados são utilizados para o seu revestimento. Recentemente, os fones de ouvido de plástico se tornaram muito populares. Falaremos sobre eles no artigo.

Vantagens e desvantagens

Antes de proceder à caracterização do lado positivo ou negativo de cozinhas de plástico, deve-se observar que esse móvel é uma estrutura feita de acordo com uma determinada tecnologia, utilizando diversos materiais em um único produto.

É um erro acreditar que apenas o cloreto de polivinila é usado na fabricação de cozinhas. Placas de aglomerado, madeira natural ou MDF são tomadas como base, mas o revestimento da fachada é feito apenas de PVC.

Os conjuntos de cozinha de plástico têm várias vantagens.

  • O plástico é um material denso e, portanto, um elemento resistente a várias influências domésticas, bem como aos danos. É muito difícil arranhar e ainda mais quebrá-lo.
  • Por ser resistente à umidade, o PVC não teme os efeitos da água e é fácil de limpar com produtos convencionais.
  • Não está sujeito a mudanças estruturais como resultado da exposição a diferentes temperaturas.
  • O material é seguro para a saúde.
  • Sua superfície pode ter aparência fosca ou brilhante.
  • O plástico vem em uma variedade de cores. A capacidade de um material de acabamento de imitar a textura da madeira, tijolo, pedra cara ou tinta confere-lhe imensa popularidade.

    Junto com as qualidades positivas, as fachadas de cozinha de plástico também apresentam desvantagens.

    • Infelizmente, as superfícies brilhantes ficam sujas muito rapidamente. O fone de ouvido deve ser lavado e limpo regularmente.
    • As fachadas mate precisam ser limpas com ainda mais frequência do que as brilhantes, uma vez que é muito difícil remover a sujeira que foi impregnada de vez em quando dessa superfície.
    • As juntas da base plástica da fachada com o rebordo são susceptíveis de contaminação. Se for feito de metal, pode desbotar com o tempo.
    • O plástico fino é suscetível a desbotamento rápido quando exposto à luz solar direta.

    Visualizações

    A indústria produz diferentes tipos de plástico, diferindo em estrutura, espessura e aparência.

    Na maioria das vezes, as fachadas de móveis de cozinha são usadas:

    • rolo, folha, material acrílico;
    • fibra de vidro.
    Se a amostra de rolo é um produto fino e é caracterizada por maciez, então a folha de plástico é caracterizada por densidade e rigidez, o que lhe confere um alto nível de resistência. O plástico em rolo pode ser frio e de média pressão. Externamente, ele se assemelha a couro sintético e é exposto à luz solar, o que o torna fácil de desbotar.

    A lâmina de plástico para revestimento de fachadas é um produto ecologicamente correto.

    É obtido por prensagem de tipos de papel especialmente projetados sob alta pressão. Em seguida, eles são processados ​​com um absorvente. Os produtos acabados são amostras de um material, de estrutura sólida, com características de alta qualidade e paleta variada.

    O plástico acrílico é frequentemente usado para bordar fachadas de cozinha de uma peça. O acrílico é muito durável e vem em uma variedade de cores. Os fabricantes costumam produzir plástico acrílico totalmente transparente (incolor).

    O processo de produção inclui várias etapas.

    • Primeiro, um padrão é aplicado ao cartão ou MDF ou a superfície é coberta com qualquer cor. Em seguida, cada uma das folhas é colada com uma camada adicional de acrílico pré-tratado e, em seguida, o revestimento é colocado sob uma prensa.
    • As secções das fachadas da cozinha são fechadas com rebordo acrílico à prova de água. Impede a descamação da folha decorativa. As cozinhas são ricas em tons e brilho.

      O plástico acrílico tem uma ampla gama de características positivas:

      • é resistente ao desgaste, resiste bem a qualquer estresse mecânico;
      • o material não reage às mudanças na temperatura do ar;
      • o plástico não tem medo da exposição à água e ao vapor, assim como à luz do sol;
      • é fácil de limpar e tem aparência estética;
      • é seguro para a saúde.

        Ao decorar fachadas de cozinhas, a fibra de vidro também é usada. É um material sintético. Para sua produção, levam fibras específicas, expressas na forma de fios ou feixes, e também utilizam a fibra de vidro. Esses elementos são adicionalmente misturados com fotopolímero.

          Características da fibra de vidro:

          • força elevada;
          • o material pode suportar quedas de temperatura de -40 a +70 graus Celsius;
          • o plástico de vidro não apodrece;
          • tem uma longa vida útil, que pode ser de 30 a 35 anos;
          • a fibra de vidro é um material muito leve e brilhante.

          As frentes de cozinha de plástico com portas de vidro tornaram-se muito na moda nos últimos anos.

          Opções de design

          Fachadas de conjuntos de cozinha modernos são feitas de plástico levando em consideração os desejos dos compradores mais exigentes:

          • o material pode ser perolado, brilhante, fosco e também ter uma ampla gama de cores;
          • o plástico é capaz de imitar diferentes texturas, de modo que a fachada da cozinha geralmente tem não apenas formas retangulares, mas também linhas curvas em seu design.

            Os conjuntos de cozinha com frentes de plástico, concebidos em diferentes estilos, são muito valorizados.

            Entre eles, as posições de liderança no mercado são ocupadas por:

            • estilo classico;
            • Minimalismo japonês, alta tecnologia;
            • moderno, combinando tons de dois tons combinados.

            Fachadas em estilo clássico são projetados de forma que pareçam naturais. Normalmente, os móveis de cozinha são feitos de madeira maciça natural, portanto o plástico para fachadas é selecionado de acordo com os belos tons naturais das árvores, como, por exemplo, carvalho ou amieiro. As cores do plástico podem ser monocromáticas ou combinadas, consistindo em duas ou três tonalidades. Na maioria das vezes, eles usam tons de bege, marrom, branco, amarelo e verde claro.

            O visual estrito e nobre do conjunto de cozinha é conferido pelas fachadas em plástico fosco com linhas retas no desenho, feitas no formato de pedra natural. Eles são complementados por alças com o mesmo acabamento em metal fosco. Pode ser ouro antigo, cobre ou bronze.

            A folha de acrílico sob douramento, que muitas vezes é colada nas extremidades das fachadas da cozinha, traz originalidade e solenidade.

            As cozinhas monocromáticas de plástico branco ou bege sempre se encaixam organicamente no conjunto geral de móveis. As fachadas desta cor conferem ao quarto um aspecto solene, as cozinhas parecem muito elegantes contra o fundo de papel de parede escuro e um backsplash.

            Minimalismo japonês - trata-se de um estilo em que não há decoração e nem acessórios nas fachadas das cozinhas. É caracterizada pela ausência de um grande número de elementos de design. O esquema de cores das fachadas pode ser monocromático ou apresentar várias tonalidades. Por exemplo, as cores das árvores naturais são lindamente combinadas com tons de pedra natural.

            Para este estilo, as cozinhas com fachadas de plástico em tons de creme, mel, pérola e café são preferíveis.

            Estilo de alta tecnologia difere na suavidade das superfícies da fachada, seu brilho e a quantidade mínima de decoração. As fachadas de plástico podem ser radiais (arredondadas), e não apenas ter linhas retas no projeto. Para dar brilho e brilho às superfícies, utiliza-se o plástico acrílico.

            Muitas vezes, para a decoração de fachadas, são utilizados dois tons de cores, que também são contrastantes entre si. Por exemplo, a combinação da baunilha em contraste com o tom do chocolate amargo enfatiza a clareza das linhas e a sofisticação do design.

            Fachadas de cozinha modernas em plástico expressa em uma combinação de duas cores contrastantes entre si, ou em tons que são o mais próximos possível. As fachadas Art Nouveau têm uma superfície brilhante com bordas arredondadas. Usou plástico vermelho, cinza, bege-marrom, azul-azulado, dourado em combinação com um plástico amarelo-alaranjado de tonalidade roxa. Para os amantes de cores vivas e suculentas, uma cozinha feita de plástico monocromático vermelho é adequada.

            Na última década, as fábricas de móveis passaram a fabricar conjuntos de cozinha com fachadas contendo impressão fotográfica.

            Para tal, é utilizado um filme acrílico, que é um material bastante resistente à umidade.

            É fixado na fachada sob a influência da radiação ultravioleta. O resultado é um revestimento rígido no topo do padrão.

              O que vai ser depende do estilo escolhido para a cozinha e da variedade de cores.

              • Freqüentemente em clássico estilo, uma foto é aplicada à fachada da cozinha em preto e branco, imitando desenhos a lápis.
              • Para o estilo alta tecnologia use a impressão de fotos com padrões geométricos claros.
              • Minimalismo japonês nas fachadas de cozinhas de plástico, ela se expressa em temas naturais, hieróglifos.
              • Estilo moderno pode conter qualquer imagem. Via de regra, trata-se de um quadro com algum tipo de paisagem, pássaro ou animal.
              • Fachadas com vários objetos são populares.por exemplo, com uma xícara de café. Imagens de grandes flores e videiras estão na moda.

              Classificação dos melhores fabricantes

              Hoje existe um grande número de explorações de móveis, fábricas e empresas que se dedicam à produção de utensílios de cozinha em plástico. As mais procuradas no mercado são as cozinhas de empresas italianas, alemãs, espanholas, russas e bielorrussas. Seu sortimento inclui produtos fabricados com tecnologias avançadas. As cozinhas de plástico são altamente duráveis, ecológicas e bonitas na aparência.

              Entre os fabricantes europeus de cozinhas com fachadas de plástico, as fábricas líderes são ocupadas pelas seguintes fábricas: Alvic da Espanha, Niemann, Leicht, Bulthaup, Kuchenberg, Siematic da Alemanha, Liri / Gentas e Alrmo da Itália.

              Alvic fabrica cozinhas com fachadas brilhantes. Eles se distinguem pela alta resistência ao desgaste e resistência.

              Empresa alemã Niemann oferece uma coleção de cozinhas com acabamento em plástico brilhante, caracterizada por um alto grau de confiabilidade e resistência à abrasão.

              Liri / Gentas fabrica conjuntos de cozinha de luxo com fachadas de plástico na cor madeira, pedra natural. A superfície pode ter várias camadas e ser áspera ao toque. O plástico é capaz de resistir a qualquer estresse mecânico, não desbota e agrada a vista por muitos anos.

              Empresa "Alermo" oferece aos clientes excelentes cozinhas de plástico feitas na Itália, famosas em todo o mundo por seu brilho, soluções de design exclusivas.

              Entre os fabricantes nacionais, as empresas mais conhecidas para a produção de cozinhas de plástico são: Maria, cozinhas elegantes, Rimi. Essas empresas são amplamente conhecidas como “Shatura-Furniture”, “Kitchen Empire”, “Announcement”, “Atlas-Lux”, Zetta, “Forema”, “Harmony”.

              As cozinhas de plástico de fabricantes bielorrussos são muito valorizadas no mercado mundial. Eles não perdem na qualidade e durabilidade dos produtos de empresas russas e estrangeiras. As fábricas de móveis mais famosas são "Call" e "Yavid"... As fachadas de plástico de suas cozinhas são feitas em vários estilos modernos. Nos catálogos das empresas encontra uma cozinha para todos os gostos.

              Características de escolha

              Os móveis da cozinha não devem apenas ser confortáveis ​​e duráveis, mas também se encaixar perfeitamente no interior da sala. Para cozinhas grandes, fones de ouvido prontos são adequados, e em cozinhas pequenas é preferível colocar cozinhas modulares e de canto feitas de plástico. As cozinhas modulares vêm em uma variedade de cores.

              Os designs modernos permitem que você faça móveis sob medida com o número necessário de elementos internos, bem como altere livremente as seções entre si.

              O mobiliário modular é pré-fabricado e muito adequado para pequenos apartamentos. Neste caso, não se deve adquirir uma cozinha modular de plástico com impressão de fotos nas fachadas. O quarto diminuirá visualmente ainda mais.

              São muito populares conjuntos de móveis de canto... Eles são instalados em pequenas cozinhas quadradas. As fachadas são selecionadas em cores claras.

              Ao escolher uma cozinha de plástico, deve-se prestar atenção ao material com que se processa o rebordo das fachadas. A qualidade do fone de ouvido acabado e, portanto, o nível de seu preço dependerá de quais elementos foram usados ​​e como foram processados.

              O rebordo completa a fachada de plástico da cozinha. Pode ser feito de diversos materiais.

              • O tipo mais comum de borda é considerado uma borda de PVC. Este material é muito fácil de instalar em fachadas devido à sua alta plasticidade. Desgasta-se com bastante rapidez, muitas vezes deforma-se durante o funcionamento dos móveis.
                • A borda de acrílico é muito ativamente usada para emoldurar, especialmente se for um material transparente. A aparência da fachada acaba sendo muito atrativa, porém, em comparação com o PVC, o acrílico é caro.
                • O tipo mais comum de material de borda para fachadas de cozinha de plástico é uma moldura de alumínio.... Com essa aresta, a fachada de qualquer cozinha parece não apenas moderna e elegante, mas também caracterizada por um alto grau de confiabilidade e durabilidade. A produção utiliza perfis de alumínio de diferentes tamanhos e espessuras. O metal e o plástico multicolorido criam todas as condições para um design moderno e incomum de cozinha.

                Dicas de cuidados

                      Um fone de ouvido de plástico requer um simples deixando:

                      • é necessário se livrar da sujeira regularmente, remover as gotas de água e gordura em tempo hábil com um pano seco;
                      • não é recomendado o uso de agentes abrasivos, substâncias que contenham álcool e cloro para limpeza (lavagem) de fachadas.

                      O vídeo a seguir fornece uma visão geral da cozinha de plástico branco da fábrica de móveis bielorrussa "Call".

                      sem comentários

                      Moda

                      a beleza

                      casa