Conjunto de cozinha

Projeto de cozinha de canto

Projeto de cozinha de canto
Contente
  1. Variedade de formas
  2. Cores e estampas da moda
  3. Como combinar as cores corretamente?
  4. Variedade de estilos de unidades de cozinha
  5. Lindos exemplos no interior

Freqüentemente, a disposição padrão de um fone de ouvido na cozinha é impossível ou enfadonha. Em tais situações, um belo conjunto de móveis de canto será uma excelente solução. Esses designs são muito populares porque são fáceis de instalar e têm estilo. Hoje veremos mais de perto quais opções de design existem para cozinhas de canto e como elas devem ser escolhidas corretamente.

Variedade de formas

A gama de conjuntos de cozinha agrada hoje com uma variedade. Os fabricantes estão constantemente lançando novos itens interessantes. É possível escolher a solução ideal para uma sala de qualquer tamanho e layout. Vamos dar uma olhada em quais tipos de fones de ouvido de canto estão à venda.

  • Em forma de L. Estes são os designs de móveis de cozinha mais populares e difundidos. Eles geralmente são colocados no espaço entre as paredes adjacentes. Esses modelos são ideais, mesmo se você precisar equipar uma cozinha compacta muito pequena. Os fones de ouvido em forma de L vêm em uma grande variedade de cores e estilos.
  • Em forma de U Conjuntos de cozinha com este formato são geralmente colocados simultaneamente perto de 3 paredes da sala. Com a ajuda de tais conjuntos de móveis, é possível expandir visualmente as superfícies de trabalho, se necessário. Este efeito também aumenta a funcionalidade da cozinha. Mas deve-se ter em mente que os fones de ouvido em forma de U ocupam muito espaço livre, especialmente em comparação com os modelos em forma de L descritos acima.

As opções em forma de U só podem ser colocadas com sucesso em uma cozinha espaçosa.

    • Com uma península. Estes modelos de conjuntos de cozinha são uma boa solução para apartamentos estúdio que estão na moda nos nossos tempos ou apenas para pequenos espaços habitacionais. Na maioria das vezes, as pessoas compram cozinhas com uma península retangular. Eles são muito fáceis de usar, bonitos, espaçosos e com tampos de mesa largos.
    • Com uma ilha. Os jogos de cozinha com uma ilha são comprados pelos proprietários de habitações espaçosas. Os modelos com ilha também são adequados para as cozinhas combinadas com uma sala de estar ou hall. Esses designs ocupam muito espaço livre, mas são muito confortáveis ​​e espaçosos.

    Cozinhar na cozinha com este tipo de móveis é um prazer.

      • Com balcão de bar. Nesse projeto de mobília, o balcão do bar é uma superfície de trabalho adicional. É verdade que, na maioria das vezes, eles não cozinham comida nele, mas bebem café ou fazem um lanche. Em um apartamento pequeno, esse detalhe pode desempenhar o papel de uma pequena mesa de jantar. Na base do balcão existe a oportunidade de colocar uma confortável e espaçosa mesa de cabeceira com gavetas, um refrigerador de vinhos ou um mini-bar.

      As cozinhas de canto diferem em outras características da estrutura. Fones de ouvido diferentes têm um canto interno diferente. Considere quais são as opções para cozinhas de canto.

      • Ângulo certo. Recomenda-se entrar em contato com esses fones de ouvido se a sala não diferir em grandes dimensões ou se o orçamento para reparos for muito limitado. A principal desvantagem desses designs é que o acesso ao conteúdo do gabinete de canto é visivelmente difícil. Às vezes, as pessoas recorrem à instalação de prateleiras roll-out, pull-out ou giratórias, que são muito mais convenientes de usar.
      • Com canto chanfrado. Os fones de ouvido com este design são bons nos casos em que há uma pia de canto, não há lava-louças. É mais fácil obter os itens necessários do gabinete chanfrado. A principal desvantagem desses modelos é que o canto cortado é mais geral do que o reto.

      Freqüentemente, essas estruturas de móveis parecem volumosas, portanto, só podem ser instaladas em cozinhas grandes, e não pequenas.

        • Com uma pia no canto. As cozinhas de canto com pia no canto são as mais comuns e mais comuns. Uma pia com o formato correspondente é geralmente embutida em um gabinete trapezoidal. Se falamos de uma cozinha com ângulo recto, então uma pia redonda em miniatura ou um modelo retangular, mas com um par de tigelas, seria a melhor solução.

          Existem muitas outras modificações diferentes de conjuntos de cozinha. Diferentes designs permitem sua própria localização dos gabinetes superiores. Na venda você encontra opções com estojo, fogão embutido, bancadas de trabalho adicionais, com prateleiras no topo ou armários superiores montados em apenas uma parede.

          Se desejar, você pode escolher designs não padronizados e incomuns de tamanhos diferentes.

          Cores e estampas da moda

          Conjuntos de cantos podem ser escolhidos para a cozinha, sustentados em qualquer paleta. Nos showrooms de móveis, você encontra opções neutras, “calmas” e coloridas e brilhantes. Vamos considerar várias das gamas mais populares e exigidas de conjuntos de cozinha.

          • Branco. Esta cor do conjunto de cozinha é justamente reconhecida como uma das mais populares e relevantes. Móveis brancos como a neve podem expandir visualmente o espaço, torná-lo mais fresco e brilhante. Mesmo que o fone de ouvido branco seja muito pequeno, ele terá uma aparência elegante e cara. Outros componentes do interior serão combinados com esse conjunto de móveis, uma vez que as cores branco-neve se combinam na perfeição com outras cores vizinhas, formando tandems harmoniosos e espetaculares.

          As fachadas brancas podem ser opacas ou brilhantes - ambas as opções serão estéticas e elegantes.

            • Preto. As cozinhas de canto em preto são feitas com menos frequência do que em branco. Isso se deve ao fato de que as escamas escuras parecem para muitos serem deprimentes, sombrias.No entanto, se você descartar corretamente a cor preta e batê-la com perfeição, o resultado será um conjunto interior muito bonito e moderno que não causa desânimo. O preto também combina com outras paletas no interior, portanto, conseguir uma configuração interessante não é difícil. É melhor não colocar móveis pretos em um cômodo pequeno - isso ocultará visualmente um espaço já modesto.
            • Vermelho. Ousado, intenso e ousado. As cozinhas vermelhas parecem muito expressivas, elegantes e modernas. É verdade que essas decisões costumam parecer muito intrusivas e chamativas, causando irritação. Em grande medida, isso se refere à tonalidade vermelha venenosa. Os designers recomendam dar preferência a tons mais suaves, como rosado ou bordô.
            • Bege. Uma cor agradável e calma que convive facilmente com outras paletas do interior. As cozinhas de canto bege, como as brancas, podem expandir visualmente o espaço, tornar o ambiente mais claro e espaçoso.

            Para fachadas com essas cores, a maneira mais fácil é escolher a decoração de parede perfeita.

              • Verde. Belos conjuntos de cozinha projetados em cores verdes também são populares hoje. Eles parecem vivos, impressionantes, originais. Essas opções ficam bem tanto em uma casa de painéis quanto em um estúdio. Se houver uma combinação de salas diferentes, o conjunto verde será muito útil.
              • Amarelo. Os conjuntos de cozinha em amarelo têm um aspecto positivo e atraente. Esses conjuntos de móveis são frequentemente preferidos por pessoas alegres e enérgicas que não têm medo de experimentos. O amarelo costuma ser combinado com o bege neutro ou o branco.

              Mas deve-se ter em mente que com o tempo, a sombra "ensolarada" pode ficar entediada e você deseja alterá-la.

                • Wenge. As cozinhas de canto desta cor são incrivelmente populares. Eles parecem caros e sólidos. Na maioria das vezes, esses designs têm superfícies mate. A combinação da tonalidade wengé com o branco ou bege (cores universais) fica ótima. Essa mobília se encaixa facilmente em interiores de uma ampla variedade de estilos.
                • Marrom. Esta cor também é versátil. As fontes nessas paletas se encaixam facilmente em muitos ambientes. É mais fácil combinar as decorações e os têxteis da divisão com os móveis castanhos. Além disso, ambientes com predominância dessas cores tornam-se mais aconchegantes, hospitaleiros e confortáveis ​​para os membros da família.

                Pode parecer interessante na cozinha fones de ouvido de canto complementados por belas estampas... Diferentes imagens podem ser aplicadas a certas partes da fachada, por exemplo, nas portas de alguns armários. Às vezes, as impressões cobrem as superfícies de todos os substratos de fachada. Belas imagens podem ser encontradas na superfície do avental.

                Mais frequentemente escolhido para a cozinha impressões naturais discretas. Podem ser flores, borboletas, linhas padronizadas intrincadas, frutas, bagas e outras coisas semelhantes que se encaixam na decoração da sala. É desejável que as estampas tenham cores que ecoem o resto da gama no interior. Então a atmosfera ficará mais harmoniosa e equilibrada.

                Como combinar as cores corretamente?

                O design do espaço da cozinha deve ser abordado com toda a responsabilidade. A divisão não deve causar irritação, excitar o estado emocional do agregado familiar, por isso é importante combinar correctamente todas as cores e tonalidades do seu interior.

                Em nenhum caso a cozinha inteira deve ser feita com uma cor, mesmo que seja neutra (por exemplo, bege). O interior será enfadonho, todos os detalhes se fundirão em um grande local. Se o fone de ouvido e a decoração da parede forem feitos na mesma paleta, então é melhor selecionar móveis para alguns tons mais escuros ou mais claros... O backsplash e as bancadas devem contrastar com a cor de base do conjunto de móveis.

                Por exemplo, contra o fundo de um fone de ouvido preto, as superfícies de trabalho bege, creme, cinza claro ou branco ficarão lindas e orgânicas.

                Se o conjunto de cozinha de canto for feito em cores mais claras, elas devem ser diluídas com paletas contrastantes de tons ricos e densos. Por exemplo, um conjunto de móveis brancos ficará muito mais interessante se for equipado com bancadas em cinza, preto, marrom ou wengé. O mesmo pode se aplicar aos acessórios.

                Se estamos falando de fones de ouvido de cores saturadas e brilhantes, por exemplo, vermelhos, verdes ou amarelos, então eles devem ser diluídos e equilibrados com tons calmos. Bege, branco, caramelo, creme ou marfim universal bastam.

                Não é incomum que cores contrastantes colidam na superfície das fachadas dos armários superiores e gavetas inferiores. Paletas combinadas são capazes de enfatizar a beleza dos móveis, realçar os acentos. Os tandems branco-vermelho, branco-laranja, preto-branco, amarelo-branco, laranja-grafite, verde-acinzentado, branco-roxo são populares hoje em dia.

                Variedade de estilos de unidades de cozinha

                Um conjunto para cozinha deve ser escolhido em função não só da cor e do material de fabricação, mas também do estilo. O desenho do conjunto de móveis de canto deve se encaixar harmoniosamente no ambiente, e não sair do conjunto geral. Vamos dar uma olhada em quais características são típicas para cozinhas de canto feitas em estilos diferentes.

                  • Estilo classico. Para uma cozinha feita com um estilo tão sólido, é necessário escolher os conjuntos de cantos mais confortáveis ​​que irradiem nobreza e solidez. É aconselhável escolher designs de alta qualidade de materiais naturais (espécies de madeira caras). O esquema de cores não deve ser muito colorido e cativante. Em uma cozinha clássica, os conjuntos de móveis em tons pastel ficarão melhor.

                  As decorações podem ser realizadas, mas com moderação.

                    • Moderno. Estilo interessante que muitas pessoas gostam. Se o interior for desenhado desta forma, os móveis devem ser mais claros, mais originais, com linhas suaves e encaracoladas. Ornamentos pomposos neste estilo geralmente não são observados. Muitas vezes, nas cozinhas Art Nouveau, não existe uma mesa padrão e, se estiver presente, apresenta elegantes formas arredondadas e pequenas dimensões.
                    • Alta tecnologia. Tendência estilística contemporânea. Em tal cozinha, você deve ter um conjunto discreto e lacônico, feito em branco, preto, bege ou cinza. Estruturas de móveis que usam materiais como metal, plástico e vidro ficam melhor em tais ambientes. As partes superior e inferior das fachadas podem ser mate ou brilhantes.
                    • Minimalismo. Esta também é uma tendência moderna, que prevê a presença apenas dos componentes mais necessários no interior. As cozinhas de canto para um interior minimalista devem ser lacônicas, contidas. Não deve haver decoração extra. Para iluminar a situação, para reanimá-la, você pode recorrer a fazer acentos brilhantes.
                    • Barroco. Estilo que exala riqueza, luxo e alto custo. Os interiores projetados de forma semelhante devem ser complementados por móveis bonitos e sólidos feitos de espécies de madeira de elite.

                    É permitida a presença de belos detalhes esculpidos, dourados, peças forjadas e até estuques.

                      • Provence. Um estilo muito popular. As cozinhas nesse estilo parecem calmas, apaziguadoras. Na culinária provençal, um conjunto feito de madeira natural ficará melhor. Cores recomendadas - pastel, com o efeito de delicadas superfícies desbotadas. A mobília pode ser complementada com graciosos cachos de madeira, abrasões decorativas, ripas, pastilhas de vidro podem estar presentes. Às vezes, certas fachadas são completamente substituídas por cortinas feitas de tecidos naturais e ecológicos. Acessórios forjados podem se tornar um destaque interessante dos fones de ouvido provençal.
                      • Estilo escandinavo. Interiores nesse estilo parecem lacônicos, sólidos e práticos.A mobília em uma cozinha escandinava deve ser simples, espaçosa e prática. Os designers recomendam dar preferência a designs de móveis de cores claras. A cor e a textura do fone de ouvido devem ser quentes. É melhor evitar decorações desnecessárias, detalhes esculpidos, estampas brilhantes e padrões, uma vez que no estilo escandinavo eles parecerão inadequados e ridículos.
                      • Loft. Este estilo freqüentemente acaba sendo uma verdadeira salvação quando nenhuma das opções acima pode ser encontrada. Em tais interiores, todas as coisas feias (tubos de nicho, saliências, alvenaria) tornam-se uma decoração espetacular. Uma cozinha em estilo loft ficará harmoniosa e elegante se você colocar um canto definido nela, projetado em tons de cinza, grafite, preto ou metálico. Prateleiras com vigas abertas podem ser instaladas na parte superior.

                      Os eletrodomésticos em tal ambiente não podem ser ocultados.

                        • Ecletismo. Esta é a solução ideal para uma cozinha de classe econômica. Neste estilo, não existem cânones e regras rígidas, é permitido misturar diferentes detalhes estilísticos e decorações. Quase qualquer pessoa pode caber aqui. As fachadas podem ser brilhantes, opacas, claras, saturadas ou escuras - todas as opções serão boas. Às vezes, as pessoas recorrem a soluções mais ousadas e montam cozinhas a partir de diversos fones de ouvido. Vale a pena misturar vários detalhes aos poucos, para não deixar o interior sinistro.

                        Conjunto de cozinha necessário deve caber harmoniosamente na composição interior composta. Se você não consegue decidir qual conjunto escolher ou tem medo de cometer um erro, entre em contato com um designer experiente que pode lhe dizer qual design é o melhor para sua casa.

                        Lindos exemplos no interior

                        Hoje, os consumidores têm a oportunidade de escolher fones de ouvido, incorporando absolutamente todas as ideias de design. Considere alguns conjuntos atraentes que apresentam opções de cozinha de canto elegantes.

                        Uma cozinha elegante e lacônica em forma de U pode combinar cores claras e escuras. Portanto, as fachadas podem ser brancas como a neve e as bancadas em grafite escuro ou preto. O fogão deve ser preto e a geladeira deve ser branca. Um conjunto tão interessante ficará harmonioso contra o fundo de paredes escuras, decoradas com materiais que imitam madeira. O piso deve ser coberto com parquet ou laminado marrom-avermelhado. O resultado final é uma cozinha moderna, mas discreta e sólida.

                        Em uma sala onde as paredes têm acabamento com materiais brancos como a neve e o piso é de linóleo ou laminado de tons de leite cremoso, ficará lindo Conjunto em forma de L em preto com superfícies mate.

                        É melhor escolher acessórios cromados e outros acessórios de mobiliário.

                        Muito popular hoje conjuntos de cantos que não possuem formas angulares, mas arredondadas de fachadas. Uma estrutura de móveis semelhante em uma cor verde suave pode ser instalada em uma pequena cozinha. Para uma área pequena, um conjunto em forma de L com bancadas brancas como a neve é ​​o ideal. É melhor terminar as paredes dessa cozinha com materiais leves e colocar laminado creme, bege ou cinza claro no chão.

                        Se você deseja criar um interior de cozinha verdadeiramente original e memorável, você deve comprar um conjunto sólido de madeira natural, pintado de preto denso. Não parecerá pesado e deprimente se você colocá-lo contra o fundo de paredes de ladrilhos brancos. É aconselhável selecionar móveis com bancadas de madeira marrom e ferragens de metal. O piso e o teto também devem ser acabados com materiais de cores claras.

                        sem comentários

                        Moda

                        a beleza

                        casa