Conjunto de cozinha

Cores dos conjuntos de cozinha: quais são e como escolher?

Cores dos conjuntos de cozinha: quais são e como escolher?
Contente
  1. Cores mais populares
  2. Opções de combinação de cores
  3. Soluções para diferentes estilos
  4. Como escolher uma escala?
  5. Como escolher um fone de ouvido levando em consideração a iluminação?

Uma cozinha bonita e aconchegante é capaz de proporcionar um bom humor durante todo o dia, pois é nesta sala que se prepara o revigorante café da manhã, um saudável e farto café da manhã que nos enche de energia e nos prepara para o dia que se avizinha. . Ao planejar uma cozinha, é necessário levar em consideração todos os detalhes - desde a área da sala até a decoração. Não presuma que as escolhas de cores não são importantes. Na verdade, depende muito do esquema de cores. Até exatamente os mesmos móveis em cores diferentes terão uma aparência completamente diferente. Embora em alguns casos pareça elegante e caro, em outros casos sua aparência pode não ser atraente. A cor do móvel deve ser combinada corretamente com a cor dos demais elementos da cozinha, levando em consideração o quanto ela está combinada com a decoração da sala e a iluminação.

Cores mais populares

Ao escolher um esquema de cores para um conjunto de cozinha, deve-se levar em consideração que os tons devem ser combinados de forma que seja criado um único conjunto.

Segundo psicólogos, o vício em determinada cor depende não só da preferência do dono do imóvel, mas também de sua idade e sexo.

Assim, as mulheres darão preferência a tons quentes e nuances brilhantes no interior. Para os homens, é preferível escolher tons frios com detalhes menos brilhantes.

A paleta de cores dos conjuntos de cozinha é variada, no entanto, nem todas as cores têm a mesma aparência em cozinhas de tamanhos diferentes. Escolher cores muito escuras ou brilhantes em um cômodo pequeno fará com que a cozinha pareça desconfortável e desordenada.As cores mais modernas são apresentadas em cores claras. Branco, bege, leitoso e arenoso, assim como delicados tons de rosa e café são considerados bastante adequados.

Conjuntos de cozinha de cores neutras e claras parecerão lacônicos em combinação com quaisquer outras cores dos detalhes do interior da cozinha.

Esses tons não desordenam o espaço, eles parecem novos, enquanto aumentam visualmente o espaço.

Ao escolher um fone de ouvido, leve em consideração sua compatibilidade com a cor da parede:

  • com cores contrastantes na sala, os móveis vão se destacar visualmente;
  • as paredes escuras da cozinha estreitarão visualmente a cozinha e realçarão o conjunto de luzes;
  • a superfície clara das paredes criará o efeito de um espaço amplo, de modo que um conjunto escuro contra o fundo parecerá mais compacto.

Para cozinhas pequenas, recomenda-se usar cores semelhantes e evitar contrastes.

Ao mesmo tempo, um conjunto de cozinha que condiz com o tom das paredes não vai se destacar. Caso a composição seja feita em cores claras, o ambiente ficará amplo e harmonioso.

Opções de combinação de cores

Por mais diversificadas que sejam as idéias de uma pessoa ao fazer reparos em sua cozinha, você precisa seguir os conselhos de especialistas. Os designers recomendam aderir a certas regras:

  • para uma combinação harmoniosa, o mobiliário não deve conter mais de 2 tons, caso contrário, o design corre o risco de parecer insípido e volumoso;
  • tons brilhantes combinam perfeitamente com tons pastéis, enquanto tons neutros devem prevalecer.

Normalmente, os tons clássicos são escolhidos para móveis de cozinha, mas uma escolha de cores extraordinárias também é possível. Além das opções populares, os fones de ouvido multicoloridos ficarão bem na cozinha. Os móveis da sala devem se encaixar harmoniosamente no esquema geral de cores.

Móveis do mesmo tom ficarão bem com vários acréscimos na forma de pratos em cores contrastantes, vasos e estatuetas de barro, arranjos de flores, especialmente se forem colocados no andar de cima.

Nesse caso, é preferível escolher um ladrilho para o avental no mesmo tom ou com um padrão fosco.

As cadeiras com mesa devem estar em harmonia com o estilo escolhido e não devem cair. Para um fone de ouvido clássico, sofás de canto em um tom claro são adequados. À venda você pode encontrar lindos conjuntos de cozinha, combinados em cores. Esses móveis parecem bonitos e claros, mas devem ser selecionados com muita competência para combinar com o tom geral da sala.

É importante considerar o tom das paredes, pisos e outros móveis.

No caso de a decoração e demais móveis terem uma cor neutra, então um conjunto luminoso com uma cor combinada vai se destacar lindamente, chamar a atenção, mas não sobrecarregar o ambiente e não prejudicar o design. Existem várias combinações de cores que se tornaram clássicas. É difícil cometer um erro escolher tais combinações.

As cores mais padrão e bem-sucedidas para combinação são:

  • vermelho e verde;
  • rosa e salada;
  • roxo e amarelo;
  • azul e laranja;
  • azul e areia;
  • tom amarelo-laranja parece harmoniosamente com azul-esverdeado.

Usar essas cores brilhantes será mais interessante quando combinado com um tom pastel e claro. Por exemplo, se você agir de acordo com a regra principal para combinar tons na cozinha, poderá combinar paredes e pisos claros e cremosos com móveis de cores vivas.

A utilização de duas tonalidades, contrastantes ou semelhantes, é considerada uma combinação clássica de cores.

As cores claras ficam muito impressionantes em combinação com chocolate escuro ou madeira escura.

A combinação de tons claros, leitosos e arenosos com a cor rosa pálido ou azul pálido parece fresca. Lavanda clara ou menta, bem como um tom delicado de pêssego também combinam perfeitamente. Esse esquema de cores tornará o design da cozinha arejado e a própria atmosfera leve e romântica. As cozinhas totalmente claras ou escuras também são populares.

É importante lembrar que cores escuras são inaceitáveis ​​para ambientes pequenos, pois tornarão o espaço ainda mais estreito.

As cores branco, bege e creme são adequadas para cozinhas pequenas.

Soluções para diferentes estilos

A escolha da cor dos móveis de cozinha depende diretamente do estilo escolhido para a cozinha. Os estilos modernos são propícios ao uso de vários detalhes coloridos e brilhantes no design.

O conjunto pode ser colorido ou monocromático, como todos os outros móveis da cozinha, ou ainda ter um design inusitado.

  • O interior da sala em um estilo contido sótão assume o uso de um tom de cinza profundo ou marrom. Este estilo não aceita uma variedade de cores brilhantes e formas pretensiosas.
  • Estilo moderno também conhecido por sua simplicidade e funcionalidade. Para este estilo, os tons de branco, bege, cinza ou marrom são mais adequados.
  • Para um estilo romântico Provença a combinação do branco com o lavanda, além dos tons de azul, rosa ou menta é o ideal.
  • Estilo artístico barroco o melhor de tudo vai jogar em nobres cores claras. Este estilo é caracterizado pelo uso de detalhes pretensiosos. Um fone de ouvido com acessórios caros e sofisticados e alças douradas seria uma boa opção.
  • Para cozinha em estilo japonês uma combinação de cores pretas e vermelhas é adequada, a presença de marrom ou bege também será adequada.
  • Para o estilo país você deve usar o esquema de cores mais natural. Neste caso, um fone de ouvido feito de madeira natural em combinação com um acabamento de areia é mais adequado. O uso de peças coloridas para este estilo não é proibido. Verdes ou amarelos claros também podem funcionar muito bem para esse estilo.

Paredes com tons e brilhos contrastantes farão com que os móveis se destaquem, enquanto paredes que possuem o mesmo tom do fone de ouvido, ao contrário, irão absorvê-lo.

Perto de uma parede escura, um conjunto de luzes parecerá maior e, contra uma parede clara, os móveis de cozinha parecerão menores. Ao mesmo tempo, a sala parecerá visualmente mais volumosa. Para que a cozinha fique o mais impressionante possível e o fone de ouvido ou outra peça de mobiliário não se destaque da imagem geral, é necessário fazer reparos de acordo com todas as regras do estilo de design escolhido. Você deve escolher a cor certa para o acabamento, pisos, grupo de jantar, levar em consideração todos os detalhes decorativos, iluminação e equipamentos, e então o resultado final irá encantá-lo por mais de um ano.

Como escolher uma escala?

Ao adquirir um conjunto de cozinha, surge a questão de como escolher entre o esquema de cores proposto aquele que mais se adequa a um determinado caso. Não é difícil lidar com a questão, em primeiro lugar depende se o conserto será feito integralmente ou se haverá apenas a troca do móvel. Se for planejada uma reforma completa com novos acabamentos de paredes, tetos, pisos, a escolha das cores depende apenas das preferências de gosto do proprietário da cozinha. Deve-se escolher um estilo de design que mais se aproxime do morador da casa, depois estudar quais cores melhor revelam o estilo escolhido.

Para aumentar visualmente o espaço, os tetos são mais altos e o ambiente mais arejado, é necessário organizar corretamente o esquema de cores.

Os designers recomendam o uso de tons escuros na parte inferior da sala, passando para tons claros na parte superior.

A cor escura do piso pode mudar para um tom mais claro do móvel e depois terminar com as paredes e o teto no tom mais claro. Existem muitas opções de cores para móveis de cozinha. Ao escolher um conjunto de cozinha, é necessário obter uma combinação harmoniosa. Caso já exista um acabamento em uma determinada cor e eu queira trocar a cor do novo móvel, você precisa descobrir qual cor será uma boa opção para este cômodo.

Como regra, existem combinações de cores suficientes, mesmo se você precisar combinar a cor com a opção de design de sala existente. Por exemplo, acabamentos em cinza combinam harmoniosamente com móveis brancos, assim como preto, cinza escuro e rosa claro.

Bege, branco e marrom são considerados quase universais.

Pode escolhê-los com segurança para qualquer cor de mobiliário, mesmo os mais luminosos e ousados, o principal é não ultrapassar o limite da gama de cores.

Como escolher um fone de ouvido levando em consideração a iluminação?

A iluminação desempenha um papel significativo na aparência brilhante e bonita do design da sala. Dado que normalmente não é utilizada uma fonte de luz adicional de manhã, é necessário estudar o tipo de luz natural existente na divisão.

Tendo em conta que a cozinha fica do lado norte, e nela não tem luz natural suficiente, vale a pena escolher a cor dos móveis em tons claros e quentes.

Para tais cômodos, bege, limão, laranja são mais adequados, e o uso de vermelho também é apropriado.

Como regra, as cozinhas em que não há luz suficiente não ficam muito aconchegantes em cores escuras. Se existe um desejo indispensável de fazer a cozinha em cores escuras, então você encontra uma saída.

Para que uma cozinha escura pareça mais acolhedora e elegante, o ambiente deve ser complementado com iluminação adicional: lâmpadas no teto falso, arandelas, lâmpadas.

As cozinhas voltadas para o sul tendem a receber muita luz natural e uma gama mais ampla de cores. Nesse caso, menos fontes de luz adicionais serão necessárias. Um conjunto na cozinha deve ser selecionado de acordo com o estilo de design e as preferências pessoais do proprietário.

Na divisão onde se encontra o móvel da cozinha, é necessário definir vários níveis de iluminação. Para melhorar a visibilidade, neste caso, um lustre superior ou lâmpada é mais adequado. Uma lâmpada ou luzes montadas ao nível dos olhos são mais adequadas para pequenos trabalhos manuais. Graças a esta iluminação, é possível destacar e enfatizar favoravelmente o tom da cor dos móveis. Uma arandela instalada acima da mesa será um bom complemento. Ao acender uma lâmpada tão pequena à noite, você poderá obter mais conforto graças à sombra parcial.

Se a sala for definida para branco, a mobília aqui pode parecer um pouco pálida. Para remediar a situação, você deve considerar a opção com iluminação quente. Uma lâmpada fluorescente pode ser usada na área de trabalho. Os adeptos do estilo tradicional devem escolher o bege, a noz e semelhantes para os conjuntos de móveis. Essas opções irão combinar organicamente com luz quente.

Um conjunto clássico com cores suaves e suaves, é adequado para qualquer tipo de cozinha, independentemente das condições de iluminação.

Ideias de iluminação mais vanguardistas são adequadas para salas onde existe uma delimitação de zonas que servirão de local para cozinhar, zona de refeições, zona de bar. Na hora de escolher móveis para a cozinha, você deve levar em consideração os conselhos e recomendações de especialistas, guiar-se pelas tendências da moda, mas o mais importante, ouvir sua própria intuição e não ter medo de experimentar.

Veja o vídeo abaixo para dicas sobre como combinar móveis de cozinha com decoração de parede.

sem comentários

Moda

a beleza

casa