Conjunto de cozinha

Como escolher o conjunto de cozinha certo e o que procurar?

Como escolher o conjunto de cozinha certo e o que procurar?
Contente
  1. O que deve ser considerado primeiro?
  2. Qual material é melhor?
  3. Conveniência e funcionalidade dos móveis
  4. Opções para estilos diferentes
  5. Como escolher um esquema de cores?
  6. Dicas úteis para escolher

Os proprietários de apartamentos e casas de campo são obrigados a resolver o problema de arranjar uma cozinha, tendo em conta todas as características da divisão e outras nuances, sem as quais é impossível encontrar, de facto, uma solução confortável. O artigo irá discutir como escolher um conjunto de cozinha e o que procurar se houver um espaço pequeno ou uma divisão de 20 m2 de espaço livre.

O que deve ser considerado primeiro?

Antes de uma decisão ser tomada, vale a pena estudar os conselhos de designers e as opções de estilos que serão adequados para o interior. Será útil entender qual tipo de fone de ouvido é melhor comprar. Além disso, qualquer desvio dos tamanhos padrão certamente exigirá móveis feitos sob medida. Vamos considerar que outros pontos importantes devem ser considerados no caminho para encontrar o conjunto de cozinha perfeito.

Tamanho da sala

Os requisitos básicos são bastante simples: deve ser convenientemente planejado e ajustar-se ao tamanho da sala. As medições de precisão são extremamente importantes, especialmente se você estiver planejando comprar um produto acabado. Se o quarto precisar de reparos, isso é feito antes de comprar ou solicitar móveis. É muito importante levar em consideração a localização das tomadas e seu número, o local de instalação dos eletrodomésticos.

Quanto maior for a área da cozinha e a altura dos tectos, maiores serão as possibilidades de implementação de várias soluções. Os fones de ouvido padrão são projetados para salas de 2,5 a 2,7 m de altura.Para eles, oferecemos armários de nível inferior com superfície de trabalho a uma altura de 85 cm do chão. As soluções customizadas são fabricadas na faixa de 75 a 90 cm. A profundidade padrão dos gabinetes é de 50 a 90 cm, dependendo da camada e da configuração.

Em uma grande cozinha, você pode fazer superfícies de trabalho com diferentes alturas de tampo, variar a localização dos armários de parede. Em um espaço pequeno, os experimentos são frequentemente dispensados ​​e todos os elementos são dispostos linearmente e paralelos uns aos outros.

Layout

Uma disposição bem pensada de um conjunto de cozinha determina sua funcionalidade e dimensões. Entre as soluções existentes, podem ser distinguidas várias opções de layout.

  • Linear... A solução clássica para uma cozinha de qualquer tamanho e configuração. Todos os gabinetes e superfícies de trabalho são simplesmente colocados ao longo de uma das paredes.
  • Em forma de L ou angular... Adequado até mesmo para cozinhas pequenas. Uma pia geralmente está localizada no canto, com um cálculo preciso, esse conjunto é bastante conveniente de usar.
  • Em forma de U A opção mais funcional em termos de organização de um sistema de armazenamento. O conjunto ocupa três paredes, enquanto apenas a fileira inferior de armários é montada perto da janela.
  • Paralelo. Nesse caso, as duas partes do fone de ouvido são colocadas ao longo de paredes opostas. Nesta opção de design, o espaço de jantar muitas vezes tem que ser posicionado na forma de uma barra projetando-se da janela, ou retirar a sala de jantar em uma sala separada.
  • Peninsular. É usado nos interiores combinados da cozinha-sala ou cozinha-sala de jantar. Tal layout do fone de ouvido envolve o uso de uma base em forma de L e um balcão de barra estendendo-se a partir dela.
  • Ostrovnaya... Este layout é adequado apenas para quartos espaçosos com uma área de 20 m2 ou mais. A ilha é uma peça de mobiliário independente com tampo e enchimento próprios. Os gabinetes e prateleiras em sua base estão localizados em quatro lados; uma pia, um fogão e uma superfície de trabalho são geralmente colocados na parte superior.

Qual material é melhor?

Na hora de escolher um material para o fone de ouvido, é preciso levar em consideração não só a moldura dos gabinetes, mas também suas fachadas e bancadas. E a escolha dos materiais neste caso pode ser completamente diferente.

A bancada de uma cozinha moderna é na maioria das vezes artificial, com base em lascas de pedra ou madeira. Esses materiais são fortes, duráveis, de boa aparência e bastante resistentes a influências externas. Para uma cozinha onde se cozinham muito e com prazer, pode substituir parcialmente a habitual bancada por uma opção em inox que funciona como mesa de corte. Em designers de interiores caros, as opções de vidro ou pedra natural podem ser usadas. A opção menos prática é uma bancada de aglomerado, que, após vários anos de operação, pode molhar ou apodrecer.

Fachadas requerem atenção especial... Sua decoração é usada com mais frequência MDF - placa sólida, permitindo que você crie designs brilhantes e foscos com uma superfície pintada, revestida por filme, folheada ou plástica. Outro moderno, mas uma solução mais massiva são fachadas de aglomerado laminado com laminação ou revestimento de polímero. Pode ser usado em decoração vidro, perfil de alumínio, vários elementos decorativos.

As fachadas de madeira maciça parecem bastante arcaicas - só podem ser encontradas na temática retro, bem como na decoração de uma cozinha em estilo country, eco ou loft.

A estrutura do fone de ouvido é geralmente feita de materiais tradicionais.

  • Aglomerado com revestimento plástico ou laminação. Um material prático e econômico para uma cozinha de classe econômica.
  • MDF. Opção leve e durável, tem uma vida útil mais longa do que o cartão laminado. Se encaixa bem com a estética do minimalismo ou alta tecnologia.
  • Madeira sólida. A opção mais cara, mas durável. As cozinhas de classe de conforto e os fones de ouvido de elite são criados principalmente a partir dele.
  • Multiplex. Um material moderno criado através da colagem de finas lâminas de madeira.Não se deforma, em termos de densidade só perde para o maciço.

Conveniência e funcionalidade dos móveis

O fone de ouvido certo deve ser confiável e confortável de usar. Um conjunto de móveis de cozinha de grande qualidade não dura muito se tudo estiver mal organizado no seu interior, há erros na escolha das texturas e dos materiais. Poucos acreditam, mas as fachadas menos práticas são foscas. Neles, a sujeira corrói quase que firmemente e, sobre um leve brilho, até as estampas ficam praticamente invisíveis.

Um bom conjunto deve ter uma mesa grossa e maciça - pelo menos 6 cm. A carga máxima calculada é de 23 kg. Se você planeja colocar o equipamento, deve escolher gabinetes com superfícies de trabalho separadas. É preferível escolher a fileira superior de armários com abertura horizontal - assim cabem tanto o escorredor de pratos quanto as prateleiras.

Para colocação em paredes e portas, é melhor escolher trilhos cromados com prateleiras de malha. As gavetas na versão de canto são mais espaçosas do que na direita. A linha inferior do fone de ouvido é bem equipada com prateleiras de carrossel internas.

Opções para estilos diferentes

Entre os estilos propostos pelos designers para a criação de um conjunto de cozinha, é bastante fácil encontrar uma opção adequada para qualquer interior. Vamos listar as soluções mais populares.

  • Alta tecnologia. Ótimo para a implementação de layouts de cozinha lineares ou peninsulares. Linhas retas, simplicidade e planejamento cuidadoso do espaço, uso de dispositivos e materiais de alta tecnologia. Neste estilo, o cromado e o brilho, a iluminação inusitada e a ausência total de puxadores nas fachadas dos armários serão absolutamente adequados.
  • Loft. É um estilo que combina simplicidade e sustentabilidade. Texturas contrastantes são apropriadas aqui - madeira, metal, vidro, pedra natural, concreto, tijolo, fachadas brilhantes. A estética de um loft é bastante difícil de caber em um espaço padrão, sendo mais adequada em casas e apartamentos com um layout individual.
  • Retro ou country. Eles estão próximos porque usam técnicas arquitetônicas e de design semelhantes. Para criar o clima desejado, basta substituir as aberturas retangulares por arcos, escolher um conjunto com ferragens originais de metal, armários com decoração elegante e eletrodomésticos estilizados. Os móveis devem ser de madeira maciça nobre.
  • Clássico... Uma boa solução para uma cozinha bastante espaçosa (a partir de 10 m2). Nesse interior, o fone de ouvido deve ser branco ou claro, com uma bancada de madeira ou pedra. O entalhe nas fachadas é aceitável como decoração. O interior clássico permite o uso de um headset de papelão como material para os estojos.
  • Minimalismo... A solução ideal para uma cozinha com uma pequena área livre. Todo o equipamento desnecessário ficará escondido atrás das fachadas, as sombras claras e o brilho ajudarão a aumentar visualmente a área da sala. O design do fone de ouvido não deve ser decorativo. Apenas linhas rígidas e ordem completa no ambiente da cozinha.

Como escolher um esquema de cores?

Ao escolher um esquema de cores para um conjunto de cozinha, é melhor levar em consideração os conselhos de designers que projetaram mais de mil interiores. É especialmente importante determinar corretamente as combinações harmoniosas de tonalidades se se pretende não só cozinhar, mas também comer no ambiente. A regra principal é não usar mais do que duas cores para uma fonte. É importante fazer a fileira superior de armários é mais clara, o avental, se for escolhida uma cor diferente para os módulos de parede e de piso, pode servir como uma espécie de "ponte" que equilibra todos os elementos entre si.

Uma das combinações de móveis de cozinha mais populares são as frentes com textura de madeira combinadas com acessórios cromados brilhantes. Os materiais naturais adicionam calor e conforto ao ambiente da cozinha, adequado para qualquer estilo de interior.

Se você não consegue encontrar a solução ideal por um longo tempo, você pode escolher um fone de ouvido de madeira simples, tendo recebido um design bonito sem pretensão de luxo.

O esquema lacônico de cores monocromáticas ainda é relevante. Uma cozinha cinza puro branco ou totalmente preto parece bastante respeitável, se encaixa bem com a estética do minimalismo. Mas se a sombra do leite ou da neve expande visualmente o espaço, o antracito é recomendado para ser usado apenas em quartos muito espaçosos. Você pode equilibrar o interior combinando cores claras e escuras.

Numa cozinha com janelas para o lado ensolarado, os tons frios vão ajudar a equilibrar o espaço. O conjunto pode ser turquesa ou azul claro, lilás, roxo, cinza aço. Uma cozinha voltada para o norte precisa de um ambiente mais quente. Aqui você pode usar tons brilhantes de frutas vermelhas - tons de framboesa, morango, laranja ou cor de vinho, chocolate e café.

Green é considerado uma solução universal - cool mint é adequado para um interior em um estilo sofisticado, suculento herbáceo tornará a cozinha mais afirmativa e interessante na aparência.

Não é necessário tornar o fone de ouvido monocromático. O amarelo-canário ou o limão podem ser atenuados com tons calmos e naturais de verde. Pistache vai bem com tons de ocre e rosa. Se você quer cores vibrantes, pode experimentar um tema náutico em azul e branco ou uma combinação de tons cremosos com fúcsia.

Dicas úteis para escolher

Para escolher o conjunto de cozinha certo, basta seguir uma série de dicas simples, mas relevantes, de designers e construtores.

  1. Não pague a mais por fones de ouvido clássicos sofisticados. O estilo Art Nouveau é mais simples na execução e, ao mesmo tempo, sempre relevante.
  2. Se a cozinha for comprada para um apartamento típico, você pode levar um conjunto pronto. Vai custar 25-30% menos do que um personalizado.
  3. Os guarda-roupas de uma folha em um fone de ouvido costumam ser mais convenientes do que os guarda-roupas de duas folhas e são muito mais baratos.
  4. Em um fone de ouvido com layout em forma de L ou U, você pode abandonar completamente os gabinetes suspensos substituindo-os por prateleiras.
  5. Os designers aconselham não perder as vendas de móveis. Afinal, eles podem comprar um fone de ouvido da coleção do ano que sai ou da temporada 60-70% mais barato. O preço das amostras dos estandes é sempre reduzido.
  6. Os eletrodomésticos embutidos aumentam imediatamente o preço de uma cozinha em 20-30%. A maioria dos eletrodomésticos pode ser adquirida e instalada de forma independente.
  7. Na hora de decidir comprar um fone de ouvido, vale a pena conferir preços, configurações, especificações em várias empresas. Isso permitirá que você pense melhor em todos os detalhes.

Antes de comprar uma cozinha verifique a sua qualidade e cumpra estes critérios. Uma abordagem equilibrada ajudará a evitar erros comuns e a fazer uma compra lucrativa.

Visão geral conjunto de cozinha 20 sq. m veja abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa