Conjunto de cozinha

Tamanhos de armários de canto de cozinha

Tamanhos de armários de canto de cozinha
Contente
  1. Vantagens
  2. Faixa de tamanho
  3. Cantos inferiores
  4. Cantos superiores
  5. Desenhos de armários de canto superior e inferior

Um guarda-roupa de canto é uma peça de mobiliário popular que ocupa um espaço difícil de alcançar ou não utilizado. São recolhidos de diferentes materiais, são diferentes estilos, o que permite escolher a melhor opção para qualquer dimensão de cozinha. Esses armários podem ser de diferentes tipos, tamanhos e podem ser selecionados para todos os gostos.

Vantagens

Existem vantagens suficientes em usar armários de canto na cozinha:

  • a área útil da sala aumenta;
  • boa amplitude, versatilidade;
  • os tamanhos dos móveis são diferentes, então você pode criar facilmente um design individual;
  • a fachada pode ser decorada de diferentes maneiras, por exemplo, decoração ou vidro;
  • o conjunto de cozinha inclui armários, alguns têm um aspecto articulado, enquanto outros são de chão;
  • esses designs são lindos, harmoniosos e elegantes.

Faixa de tamanho

Considere as dimensões dos armários de canto da cozinha. Afinal, cada opção tem seu tamanho. As estruturas vêm em diferentes formas: articuladas, piso, sob a pia. Eles vão bem com o estilo geral da sala. O gabinete de canto também pode ter dimensões fora do padrão.

Antes de comprar um conjunto de cantos, você precisa decidir sobre o tamanho, número, formato das prateleiras, bem como a distância entre elas.

Para acomodar utensílios pesados, a altura das prateleiras deve ser de 22 cm, para peças pequenas - de 19 cm.

Um layout individual pode ser feito de acordo com desenhos em uma sala de qualquer tamanho. Você precisa saber o tamanho exato da cozinha, a localização dos módulos, o design, as preferências individuais do proprietário do apartamento. A seguir vamos entender em detalhes as dimensões dos armários de canto.

Cantos inferiores

Na maioria dos casos, os cantos inferiores são retos (junta de 90 graus) ou trapezoidais (junta de 45 graus).

    90 graus

    A estrutura é formada na junção de duas caixas, a base é um horizonte comum. A profundidade das bancadas que estão na junção pode ser diferente. Bancadas com profundidade de 600x420 mm e 600x600 mm se encaixam bem.

    Se considerarmos a opção com a profundidade dos tampos nas dimensões padrão de 600x600 mm, as dimensões do canto determinam as dimensões das peças na vizinhança. Se a profundidade for 460 mm, a distância até a parede deve ser 100 mm. Se as fachadas tiverem mais de 400 mm de largura, as dimensões do canto serão: 100 + 460 + 400 = 960 mm. As dimensões das caixas serão de 860 mm.

    É o cálculo mais primitivo que não leva em consideração a espessura de uma parede em branco, por exemplo.

    Trapezoidal

    Eles contêm fachadas retas e curvas. Suas dimensões dependem das fachadas e da profundidade das bancadas.

    A versão mais comum da caixa, bancada, fachada, sua largura é de 400 mm. As dimensões do canto ao módulo são 840 mm. O módulo em si é de 740 mm. Esta é uma opção bastante espaçosa e ideal. Uma gaveta, assim como um forno, cabem com sucesso em tal canto.

    No entanto, com esta disposição, parte do espaço da sala não será utilizada.

    Cantos superiores

    Tudo é igual aos cantos inferiores. No entanto, eles se encaixam perfeitamente na parede da sala. As fachadas são dispostas como uma sanfona, se a junta for de 90 graus, se o módulo for trapezoidal, as fachadas são radiais.

    • Ângulo trapezoidal superior (45 graus)... Se a largura das fachadas for de 400 mm, a profundidade será de 300 mm.
    • Junta superior 90 graus... As mesmas características acima resultarão em uma dimensão de 700 mm.

    Deve-se notar que os exemplos apresentados não são desenhos porque não têm dimensões exatas. Estes são esboços que mostram as dimensões aproximadas dos cantos da cozinha. No entanto, um cálculo superficial permite que você determine aproximadamente o tamanho dos módulos do conjunto de cozinha. Além disso, esta é apenas uma das muitas opções.

    Deve-se notar que as fachadas podem variar em tamanho, e os módulos podem consistir em uma ou mais fachadas. Naturalmente, as dimensões mudarão, um cálculo diferente será necessário.

    Desenhos de armários de canto superior e inferior

    Considere os desenhos de vários designs para a cozinha.

    Fachadas curvas e entre elas um canto com guarda-roupas

    O conjunto de cozinha parece vantajoso, em que o canto vai com armários arredondados. Isso permite lavar a louça com conforto e usar a pia. Esta forma aerodinâmica fica bem com armários com portas curvas na mesma parede.

    O conjunto se encaixa bem nas seguintes dimensões da sala: comprimento da parede 2420x1750 mm. Este projeto possui armários com fachadas curvas:

    • 900x900 mm - canto do piso;
    • 600x600 mm - canto articulado;
    • 320 mm, se o produto tiver portas curvas;
    • 600 mm - espaço para exaustores e aparelhos embutidos.

    O tamanho é relativo, uma vez que numa grande cozinha pode-se instalar um exaustor e uma placa, cada um até 90 cm de largura.O tamanho de um produto com a frente curva depende do raio da porta. Se você alterar a largura do gabinete, a fachada diminuirá ou aumentará.

    Se você alterar o tamanho de 900x900 mm para 700x700 mm, será necessário manter a profundidade padrão da mesa de cerca de 600 mm. O raio da porta é pequeno, portanto, o acesso ao próprio gabinete será significativamente limitado.

    O mesmo se aplica a um armário de parede com uma porta côncava. A profundidade será de 300 mm, o raio da fachada terá as dimensões padrão e a largura do gabinete será de 600x600 mm.

    As dimensões do resto dos produtos podem ser aumentadas, diminuídas para se adaptarem ao esquema geral do fone de ouvido.

    Canto com frentes de gabinete retas

    O cálculo é semelhante à marcação, como para um fone de ouvido com uma cozinha de canto e um canto côncavo. Características: forma de retângulo, fachadas retas, tampo com bloqueio, pode ser constituída por vários fragmentos, é difícil integrá-la.

    Esta opção ficará bem em uma cozinha com dimensões de 2.000x1500 mm. Em uma parede curta, a profundidade da bancada deve ser de 400 mm. A fim de reduzir a profundidade da bancada, é necessário utilizar um gabinete com largura de 900x700 mm. Isso permite economizar espaço.A mesma opção deve ser utilizada para um armário com porta côncava.

    Deve ser lembrado que uma pia em tal gabinete só pode ser colocada em uma forma redonda, com um diâmetro de até 490 milímetros... Monte um tubo de barra em uma das paredes. Se a profundidade da bancada for de 400 mm, os cestos suspensos com tubo de barra não devem ter mais de 350 mm.

    Ângulo de 90 graus

    Um ângulo reto para o conjunto de cozinha é criado por: um armário lateral com uma largura de 750x1200 mm, uma porta - 400 mm, armários - 1100x1200 e 500x600 mm. Um gabinete de 750x900 milímetros é usado em cozinhas em que a profundidade da bancada diminui ao longo de uma parede. As dimensões do gabinete 1000x600 possibilitam a utilização de tampo de mesa de 600 milímetros.

    O tamanho da pia nessas bancadas deve ser menor que a largura do próprio gabinete em 100 milímetros.

    Se o tamanho do móvel permitir, este armário pode ser equipado em forma de carrossel e a pia pode ser movida para outro local.

    Para obter informações sobre como calcular rapidamente o módulo de canto de um conjunto de cozinha, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa