Patins

Como amarrar seus patins corretamente?

Como amarrar seus patins corretamente?
Contente
  1. Quais dispositivos são usados?
  2. Tipos de laço
  3. Como amarrar cadarços em diferentes patins?
  4. Dicas úteis

Para o hóquei, assim como para a patinação artística, é importante escolher os patins. E uma das primeiras questões que os iniciantes enfrentam antes de entrar no gelo é como amarrá-los corretamente. Com efeito, não depende só a saúde, mas também a obtenção dos resultados pretendidos. Além disso, mesmo as pessoas que estão em pé com confiança no gelo nem sempre sabem como amarrar de forma rápida e bonita, bem como as consequências a que tais erros podem levar.

Quais dispositivos são usados?

Quase todas as pessoas enfrentam dificuldades no processo de amarrar os patins - tanto os adultos, que o fazem repetidamente, quanto as crianças que ainda não têm habilidade e força suficientes. Para agilizar esse processo, torná-lo mais fácil e confortável, muitas lojas esportivas oferecem "pull-ups" ou "atacadores". Independentemente de como são chamados, esses dispositivos têm a mesma aparência e o formato de um gancho de metal com uma alça de plástico.

Em lojas e plataformas de negociação online, você pode encontrar aparelhos que custam de 75 a 350 rublos. As avaliações costumam ser positivas, mas é preciso atentar para a qualidade, já que os cabos de alguns produtos não resistem aos esforços aplicados e simplesmente quebram.

A maioria dos compradores observa as seguintes vantagens:

  • o dispositivo economiza energia;
  • seguro para crianças;
  • evita o aparecimento de calosidades e escoriações nos dedos, bem como danos à manicure, o que é importante para as meninas;
  • ajuda não só a apertar os atacadores, mas também a afrouxá-los rapidamente;
  • pode ser usado até com luvas, no tempo frio;
  • compacidade quando dobrado.

Usar essa ferramenta é bastante simples - puxando o gancho na direção certa, você pode abrir ou puxar qualquer atadura em ordem. Como em qualquer empresa, é necessário um pouco de prática para obter um resultado rápido e de alta qualidade. Porém, mesmo com vantagens visíveis, os compradores individuais escrevem em suas avaliações que continuam a amarrar os patins com as mãos, já que isso é mais comum.

Tipos de laço

Via de regra, na maioria das vezes, um laço do tipo cruzado é usado para amarrar os patins, já que é bastante simples e compreensível para qualquer idade, e também permite não só fixar a perna com segurança, mas também remover rapidamente os patins se necessário.

Para aluguel amador, laço paralelo ou laço de borboleta podem ser usados ​​como decoração, mas são considerados menos confiáveis.

Por sua vez, o laço cruzado tem suas próprias variedades.

  • Superior. Nesse caso, as duas pontas da renda passam pelos ilhós inferiores de fora para dentro. Em seguida, eles são cruzados e inseridos nos próximos ilhós, só que já são retirados para dentro. Isso deve ser repetido até o topo.
  • Showcase - quase semelhante ao anterior. A diferença é que os atacadores são inseridos nos ilhós inferiores na direção oposta. Idealmente, no topo, as pontas dos atacadores devem sair de dentro. Normalmente, é assim que os sapatos são feitos nas lojas.
  • Diminuir. Você deve começar da mesma forma que na primeira versão, mas a cada cruzamento subseqüente, as pontas dos cadarços são enfiadas por dentro. Ao contrário da cabedal, que permite apertar melhor os rebordos, esta opção fixa mais livremente a perna no peito do pé.
  • Espiral - facilita o controle da tensão. Nesse caso, partindo de baixo, as pontas são enfiadas em direções diferentes: se a direita vem de dentro, a esquerda vem de fora. No próximo nível, o oposto é verdadeiro.
  • Nodular - permite que você fixe a resistência à tração e a confiabilidade do laço. Em cada nível, as pontas da renda passam por baixo do ilhó e saem, depois se entrecruzam e são amarradas com um nó simples.

Os ganchos com cordões merecem atenção especial. A renda pode ir junto com eles da maneira usual, continuando o esquema iniciado. Em outro caso, é enrolado no topo do anzol, depois embaixo dele (formando um laço) e só então para o próximo. Além disso, atletas experientes aconselham amarrar os ganchos de acordo com o padrão 2-1-3-4 (indo para os mais altos e só então voltando para os mais baixos). Assim, o tornozelo permanece fortemente amarrado, mas todas as sensações dolorosas são removidas dele.

Os nós intermediários ajudarão a proteger e manter a vedação na posição.

Como amarrar cadarços em diferentes patins?

Obviamente, os laços para diferentes tipos de patins serão diferentes à medida que os atletas enfrentam desafios diferentes. No entanto, os princípios gerais podem ser formulados:

  • a perna precisa de fixação, pois qualquer movimento dentro da bota pode afetar tanto a precisão dos elementos e a trajetória do movimento, quanto a possibilidade de lesões (sem falar nos calosidades banais);
  • se você amarrar os patins com muita força, durante o treinamento haverá dor, dormência e o movimento dos músculos das pernas será difícil.

Além disso, existem nuances especiais que podem ser apreciadas apenas durante o treinamento ou aluguel.

Em encaracolado

Antes de começar a trabalhar, você precisa dissolver o laço - isso é feito de cima para baixo. Os patins são colocados sobre uma meia alta de lã para que não se formem dobras e as costuras não atrapalhem. O pé é colocado próximo ao calcanhar. Para amarrar os cadarços dos patins de patinação artística, eles podem ser divididos convencionalmente em três partes.

  1. A parte inferior (primeiros 3-4 ilhós) requer boa tensãode modo que a língua e os lados se ajustem o mais próximo possível à perna. O pé não deve se separar da palmilha e os dedos só podem se mover ligeiramente.
  2. O meio (ou área do tornozelo) deve ser fixado com o máximo ajuste e tensão. Aqui você precisa verificar se o calcanhar está no lugar. Isso é especialmente verdadeiro para patins não profissionais, já que em modelos mais avançados o tornozelo é protegido pela rigidez da bota.
  3. Os ilhós ou ganchos superiores são amarrados mais frouxamente. No entanto, um dedo também não deve ser colocado sob eles. Para verificar a tensão, você precisa se sentar. E para não atrapalhar o movimento - muitos não amarram o par superior de ganchos ou ilhós.

Se as pontas forem muito longas, você pode pular ao redor do tornozelo. Para maior confiabilidade, os atacadores são amarrados com nó duplo e laço, cujas partes penduradas podem ser escondidas sob calças, leggings ou collants, e também colados com fita adesiva.

No hóquei

Apesar da seriedade do esporte hóquei no gelo, aprender a amarrar o cadarço é bastante simples - seja para crianças patinando no gelo, amadoras ou profissionais. É importante fazer tudo em etapas.

  1. Os primeiros dois pares de ilhós são unidos sem fanatismo, mas ao mesmo tempo com firmeza.
  2. Na zona intermediária, o aperto exige o máximo esforço.
  3. E de cima, o aperto fica mais fraco novamente. O ilhó superior se fecha com o tornozelo dobrado para a frente. Para evitar que a estrutura se desintegre, é necessário usar laços impregnados ou separar cada zona com nós adicionais.

Acredita-se que desta forma a máxima liberdade de movimento, manobrabilidade e segurança são preservadas. Muitos iniciantes notam que mesmo jogadores de hóquei famosos não amarram seus patins até o topo ou puxam a língua de debaixo do escudo. Isso depende muito da escola, características anatômicas, hábitos ou preferências. No entanto, para dominar a técnica de pilotagem correta, todas as recomendações acima devem ser seguidas.

Dicas úteis

Para amarrar bem os patins, é importante prepará-los corretamente. Melhor escolher atacadores ovais - algodão liso ou náilon mais durável. As ceras também são confiáveis, mas mais difíceis de desamarrar. Em nenhum caso você deve usar fechos de plástico, que podem quebrar mesmo durante uma caminhada tranquila no gelo.

Os patins devem ser desamarrados e amarrados pelo menos três vezes antes de serem usados ​​pela primeira vez. No início, com um esforço prolongado, os atacadores podem ser afrouxados e apertados periodicamente - isso ajudará a aliviar o desconforto e a sensação de fadiga.

A densidade do laço também depende do modelo do skate. Claro que, em primeiro lugar, aqui você precisa se concentrar no conforto do pé e nas características anatômicas. Uma bota larga, na qual a perna gira ligeiramente, não será salva por nenhuma fixação, mesmo a mais firme. Ao mesmo tempo, em um sapato muito estreito e apertado, a circulação sanguínea será prejudicada com todas as conseqüências que se seguirão.

Sem dúvida, os adultos devem se orientar pelos sentimentos da criança, e se ela disser que algo está interferindo ou pressionando-a, amarre os patins ou enfraqueça levemente o local desejado. Porém, vale a pena entender se as reclamações são exageradas e se orientar pelas regras já conhecidas. Em algumas escolas de esportes, as crianças aprendem a amarrar os patins dos 6 aos 7 anos, já que apenas uma criança pode entender por experiência própria o quanto ela se sente confortável e como isso afeta a técnica. Se não houver volume suficiente no tornozelo e os atacadores estiverem apertados ao limite, você pode usar inserções de espuma.

Às vezes, as botas podem ficar soltas, não apenas devido ao laço incorreto. Deve-se lembrar que leva tempo para usá-los e a perna pode mudar em diferentes momentos do dia. É possível se adaptar a patins e cadarços apenas com a experiência - então o tempo de permanência no vestiário será reduzido ao mínimo e a shurovka será obtida automaticamente.

sem comentários

Moda

a beleza

casa