Aquário

Habitantes do aquário: tipos e dicas para escolher

Habitantes do aquário: tipos e dicas para escolher
Contente
  1. Tipos populares
  2. Habitantes raros
  3. Dicas de Seleção

Incomuns, mas há aquários caseiros, que, além dos peixes, contêm outros habitantes do espaço aquático. Embora isso não seja algo fora do comum, mas esse aquário imediatamente se torna o objeto da atenção de todos. É interessante para todos observar alguns espécimes vivos do mundo subaquático, que muitos viram apenas em fotografias. Vamos falar neste artigo sobre quais animais de aquário incomuns podem viver em aquários domésticos, bem como que tipo de manutenção eles precisam.

Tipos populares

Provavelmente, em primeiro lugar na lista dos habitantes incomuns mais populares de aquários, vale a pena colocar caramujos. Eles são mais frequentemente vistos em casas de aquaristas amadores que ainda não ganharam muita experiência em seu campo. Os caracóis dão ao minirreservatório uma aparência natural e também o purificam de vários detritos, muco, resíduos de comida e habitantes mortos. Em outras palavras - os benefícios deles são significativos. Mas também podem causar danos consideráveis, por exemplo, devorando a vegetação de um reservatório doméstico.

Dentre os caramujos de aquário, podem-se citar as seguintes espécies: a bela ampullaria, fiza, neretina tropical, melania de atividade noturna e muitas outras.

A maioria das espécies de caramujos não requer técnicas de manutenção incomuns. Eles têm apenas um requisito - a temperatura e a pureza da água. Mas cada caracol tem seus próprios parâmetros de sobrevivência, muitas vezes com valores sobrepostos. Portanto, é perfeitamente possível escolher uma coabitação de diferentes espécies de caracóis. Ao mesmo tempo, é melhor não colocar carnívoros e herbívoros no mesmo lugar. Acontece que quando o aquário está densamente povoado por caramujos herbívoros, caramujos predadores chamados helena são lançados neles, que trazem o ecossistema de minibagos de volta ao normal.

Caranguejos também se tornam habitantes frequentes de aquários, pois algumas espécies deles se dão muito bem com peixes. Mas para eles você precisa comprar um feed separado e construir apartamentos de pedra. Além do mais, os caranguejos literalmente destroem o solo e cavam na vegetação.

Isso deve ser levado em consideração ao escolher a flora para o seu viveiro aquático. Lembre-se de que os caranguejos são campeões de caça, então mantenha seu aquário bem fechado.

Câncer anão laranja - outro artrópode habitante de aquários, que se apaixonou por sua serenidade para com os outros habitantes do reino subaquático e não faz mal à sua flora. Não há problemas especiais com a manutenção, exceto para a área de estar bastante espaçosa - para um indivíduo, um volume do tanque de pelo menos 70 litros é necessário. E como esta pequena criatura artrópode, cujo tamanho não ultrapassa 5 cm, come quase tudo, então não haverá problemas com a alimentação.

Newts os comuns irão decorar qualquer espaço subaquático com sua presença. Essas criaturas têm uma cor incomum, que se torna ainda mais brilhante nas fêmeas durante a temporada de acasalamento, e nos machos nesta época uma crista bem visível no dorso se destaca. Existem alguns outros tipos de salamandra, por exemplo, espinhoso, pente, cada um dos quais é interessante à sua maneira, mas todos eles adoram minhocas, girinos e insetos.

Há uma nuance em seu conteúdo: para salamandras, é necessária uma casa separada, que é chamada de aquaterrário. Lagartos aquáticos precisam periodicamente ir para a terra.

Algumas espécies de peixes e outros habitantes do aquário podem se tornar vizinhos rãs... Mas, é claro, não aquelas criaturas comuns do lago próximo, mas indivíduos mais bonitos, cuja terra natal são países exóticos no exterior. Por exemplo, as rãs com garras da África são muito populares entre os aquaristas. Eles atraíram até mesmo amadores novatos para criar o mundo subaquático em casa. Tais indivíduos não requerem acesso à terra, como muitos outros anfíbios, e têm uma aparência original.

Eles receberam o nome de uma característica - em três dedos das patas traseiras deste sapo existem garras afiadas, portanto, essas criaturas foram chamadas de garras.

Esses sapos são predadores, portanto, é indesejável mantê-los no mesmo aquário com espécies de peixes pequenos. É melhor para eles alocarem um reservatório separado no qual um grupo dessas rãs, consistindo de várias fêmeas e um macho, possa ser colocado (os animais não gostam de competição). Os sapos adoram banquetear-se com as delicadas folhas da vegetação aquática e cavar no solo. Necessita de uma limpeza semanal do aquário das rãs com troca de 1/5 da água. A temperatura da água deve estar em 21-25 graus.

Habitantes raros

Entre os habitantes muito incomuns para aquários domésticos, pode-se citar o seguinte hóspede raro. Polvo - esta criatura com vários tentáculos pode realmente ser considerada o habitante mais estranho de um aquário doméstico. O interesse invulgar por esta criatura do fundo do mar também pode ser explicado pelas misteriosas histórias, lendas e mitos a ela associados, inumeráveis ​​na literatura científica e ficcional, no cinema e noutras fontes.

A única pena é que esses magníficos representantes dos cefalópodes marinhos em casa vivam por um curto século - apenas 1 a 3 anos, na melhor das hipóteses.

Por isso, em alguns estados é proibido manter polvos em aquários domésticos, exceto aqueles que nasceram em cativeiro.

A manutenção deste habitante de águas profundas não é nada barata, pois:

  • o próprio polvo custa muito dinheiro;
  • ele precisa de um aquário enorme com um volume de pelo menos 0,3 metros cúbicos;
  • esse aquário precisa de um filtro poderoso;
  • come apenas alimentos vivos caros: camarão, marisco, caranguejo e outros frutos do mar;
  • ele tem um apetite excelente.

Na maioria das vezes comprado para manutenção doméstica Polvo pigmeu do Atlântico e bicolor da Califórnia.

O primeiro deles também pertence à espécie anã deste molusco.

Você também pode fazer uma pequena lista de habitantes extraordinários de aquários, encontrar com quem seus amigos e conhecidos pode ser considerado um grande sucesso.

  • Caranguejo arco-íris. Este, ao que parece, o animal mais incomum entre todos os artrópodes é denominado de maneira diferente em todos os lugares: índigo, tricolor, patriota, caranguejo terrestre. Ele vem da costa oeste da África, onde se aninha em tocas e entre pedras. Sua carapaça é pintada de azul, suas pernas são laranjas e sua barriga é branca com veias azuladas. Em cativeiro, os caranguejos vivem de 7 a 10 anos, comem carnes, várias frutas e vegetais. Para mantê-los, é necessário um aquário de dimensões estritas (60x45x45) e água boa, que deve ser ligeiramente salgada.
  • Camarão Amano. Um camarão de água doce de pequeno porte (4-5 cm), que atrai aquaristas pelo seu aspecto brilhante e mobilidade. Eles se dão bem em aquários com pequenas espécies de peixes, que são menores em tamanho e não são agressivos.
  • Trionix... Esta criatura é uma tartaruga chinesa de corpo mole com uma carapaça incomum, desprovida dos escudos córneos usuais. A carapaça dessas tartarugas é coberta por uma espécie de "manto" de células normais da pele. Mas, por outro lado, ela tem patas fortes e rápidas, equipadas com garras, além de tiras de dentes afiadas. Ao contrário de outras tartarugas, o Trionix se move rapidamente. Para manter com conforto esta tartaruga com tamanhos de 20 a 35 cm, você precisa de um aquário de pelo menos 250 litros.

Dicas de Seleção

O problema de escolher habitantes de aquários exóticos, raros e inusitados para habitação surge do facto de não haver ninguém a quem consultar - pode contar com uma mão os profissionais nesta matéria. Você só pode contar com os vendedores - talvez haja um consultor inteligente entre eles. Por outro lado, quem descreverá seu produto do lado ruim? A opção mais realista pode ser garimpando informações na Internet em fóruns sobre aquários e mantendo neles animais incomuns.

Além disso, você pode visitar o zoológico local, onde certamente encontrará um especialista no assunto.

De nossa parte, podemos recomendar o seguinte:

  • antes de escolher, pense primeiro na sua ideia por todos os lados: quem decidiu ter como animal de estimação fora do comum, que tipo de equipamento ele precisa para uma existência confortável, você tem a oportunidade de criar condições de vida, alimentação plena e reprodução de tal indivíduo;
  • encontre informações sobre as regras básicas para o cuidado e manutenção de um animal de estimação e pense se você pode segui-las;
  • pergunte ao vendedor ou a fontes externas sobre as "armadilhas" do conteúdo e doenças do seu futuro animal de estimação;
  • Observe o animal na loja por um tempo para saber como ele se comporta quando cercado por outros habitantes do aquário ou sozinho.

Para possíveis habitantes do aquário, veja abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa