Design e decoração de banheiro

Opções de design para um banheiro pequeno com máquina de lavar

Opções de design para um banheiro pequeno com máquina de lavar
Contente
  1. Regras básicas para registro
  2. Opções de acabamento
  3. Como colocar o carro e outras canalizações?
  4. Recursos de iluminação
  5. Soluções de cor
  6. Estilos
  7. Belos exemplos do interior

A mobília do banheiro não é uma tarefa fácil para quem tem um apartamento muito pequeno. Embora em tais condições existam muitas opções para resolver o problema. Existem maneiras comprovadas de tornar esse espaço limitado utilizável, bem como eficaz em termos de design.

Regras básicas para registro

Antes de assumir o design do banheiro, você precisa decidir sobre os componentes iniciais.

  • É importante decidir se deve combinar um banheiro e um toalete separados, para aumentar o tamanho da sala. Para isso, você terá que pesar as perspectivas do ponto de vista financeiro e de engenharia, e prático para uma determinada família, com base na sua composição, bem como na idade e no estado de saúde de cada família.
  • Você precisa entender se não há outra solução além de colocar a máquina de lavar no banheiro. Se houver lugar na cozinha, você também pode escolher esta opção para resolver um problema doméstico.
  • Pesar os prós e os contras de instalar um chuveiro. A presença de um banho no banheiro é imprescindível, por exemplo, quando há uma criança pequena em casa. O bebê precisa ser banhado, e não apenas regado com um regador durante os procedimentos de irrigação.

Ao decorar, a ênfase é colocada na funcionalidade da sala, e as delícias do design serão aplicadas.

Portanto, é importante, por exemplo, que a porta de um banheiro apertado abra para fora. Isso economizará um espaço valioso na sala, tornando mais fácil permanecer nela.

Existem muitas pequenas coisas. Eles dizem respeito a:

  • materiais de acabamento;
  • a escolha dos modelos de canalização e o princípio da sua colocação;
  • seleção e disposição de móveis;
  • soluções de cores;
  • iluminação.

Opções de acabamento

O banheiro é úmido. Nele ocorrem quedas de temperatura sistematicamente. Isso não é surpreendente para um lugar onde se toma banho e ducha. Levando isso em consideração, é necessário selecionar materiais de acabamento especiais para paredes, teto e piso.

Antes de tocar diretamente no chão, você deve fazer uma impermeabilização confiável, para não inundar seus vizinhos um dia. Resta colocar os ladrilhos por cima. É melhor colocar elementos grandes na diagonal, aumentando visualmente o espaço. É importante que o revestimento não deslize e seja fácil de limpar.

Ladrilhos cerâmicos, pedra natural ou linóleo são adequados para o acabamento do pavimento. Este último é muito mais barato do que outras opções, embora a impressão das instalações seja muito mais simples como resultado.

As paredes de um banheiro pequeno podem ter acabamento de diferentes maneiras:

  • pintar;
  • instale painéis de plástico ao redor do perímetro;
  • capa com papel de parede lavável;
  • usar ladrilhos de cerâmica, pedra artificial, mosaicos.

Ao terminar o teto em uma sala, é mais benéfico usar estrutura de tração brilhante, resistente ao vapor e capaz de reter água em caso de alagamento de seus vizinhos no andar de cima. O reparo vai durar dez anos. Esse teto só terá de ser limpo com um pano de vez em quando.

A opção orçamentária é pintar o teto, mas esse procedimento deverá ser repetido anualmente. Tal como acontece com as paredes, você pode usar o revestimento de plástico montado em um perfil de aço inoxidável.

Como colocar o carro e outras canalizações?

Muitas pessoas não conseguem imaginar um banheiro sem banheira. E sem aquela de formato retangular padrão. Quando se trata de uma divisão com uma área de 3-4 m2, inevitavelmente surge a ideia de alterar a configuração da banheira e colocá-la de forma a que passe a caber com tranquilidade os restantes itens necessários a esta divisão.

Você pode pular a banheira padrão e usar uma banheira quadrada ou em forma de gota. É mais conveniente colocá-lo em um canto, o que libera uma pequena área da sala para outras coisas.

Alternativa - instalação de cabine de duche, que também se encaixa no canto sem ocupar espaço extra. Quem quiser respingar pode escolher um modelo com bandeja funda. Isto irá criar um sistema “dois em um”, que pode ser utilizado não só como duche, mas também como “banheira”.

Em um banheiro de tamanho mínimo, é preferível colocar uma pia quadrada ou retangular com a lateral alta. Este design é fácil de "caber" no gabinete.

Além disso, deve-se ter em mente que, se este recipiente for semicircular, é mais difícil combiná-lo com os móveis vizinhos.

Quanto à sanita, aconselha-se a utilização de estruturas suspensas com cisterna embutida na parede. Se tal sistema parecer inconveniente ou se for muito difícil lidar com a instalação de sua parte fechada, é melhor dar preferência a um encanamento estreito. Muitas vezes, é conveniente instalar um banheiro em um canto.

Com o tamanho mínimo do banheiro, você não terá que pensar em colocar nele uma máquina de lavar de grande porte, mesmo que haja sempre muita roupa. Você pode escolher entre veículos de carregamento vertical e um modelo compacto com janela de carregamento lateral.

Não é a melhor solução instalar o aparador de carregamento lateral separadamente. Nem sempre é conveniente em termos de economia de espaço e, do ponto de vista do design, parece simples. É mais lucrativo acomodá-lo:

  • sob a pia aberta ou atrás das portas;
  • em um nicho;
  • sob a bancada ao lado da pia.

Você pode colocar sua máquina de carregamento superior em um canto próximo a móveis, como uma cômoda ou armário.

É importante que em qualquer caso não haja problemas com o livre acesso à máquina de lavar. E você também deve levar em consideração o fato de que de vez em quando o filtro é limpo com esta técnica, o tambor é ventilado, e assim por diante.Tudo isso durante a operação não deve criar problemas no manuseio da própria máquina e na vida cotidiana como um todo.

Recursos de iluminação

Para um banheiro pequeno, existe uma regra simples - você não pode colocar uma fonte de luz central nele na forma de um lustre pendurado sobre sua cabeça... Por causa disso, o banheiro parecerá incrivelmente apertado.

É mais conveniente fazer luz distribuída na sala usando lâmpadas LED - as normais aquecem e correm o risco de rebentar quando espirradas sobre elas.

E também uma grande adição será o uso de fitas de néon e iluminação pontual de itens individuaispor exemplo, espelhos, prateleiras, pias. Isso garantirá a conveniência do uso de itens de encanamento e, se necessário, criará um clima romântico especial.

Soluções de cor

De grande importância no caso de uma casa de banho de dimensões mínimas é a utilização de determinadas cores na criação de um interior. Normalmente, não mais do que três tons são combinados.

Ao mesmo tempo, não aceitam pinturas muito diferentes em saturação: é difícil tornar aconchegante um cômodo tão pequeno com a ajuda de cores contrastantes. Brincar com os contrastes é mais apropriado em banheiros espaçosos.

A base é tradicionalmente branca, geralmente com um efeito brilhante. Isso mantém uma sensação de limpeza e espaço. Mas se você usar apenas o branco, o quarto não será aconchegante. E as pessoas que estiveram no hospital podem até ter fortes associações com esse tipo de design.

É bom usar ao criar um interior Cinza. Deixa você em um estado de espírito calmo à noite e revigora pela manhã. Vai bem com branco tons de azul e azul. Em tal ambiente, há uma sensação de frescor e amplitude. Você pode adicionar salpicos de prata ao interior azul e branco.

Tinta verde no banheiro também é aceitável. E para quem ama o verão, não há dúvidas de que esta escolha. Além disso, a paleta de tons verdes é muito rica. Há cores e folhagem jovem e ondas do mar correndo na praia. É fácil criar um ambiente relaxante com esses tons.

Estilos

Mesmo o menor banheiro pode ser mantido em um determinado estilo. É bom que ele não se destaque na concepção geral do apartamento. Existem muitas opções para criar um interior com um ou outro espírito.

  • Estilo moderno. A situação com tal decisão será lacônica e calma. Isso é conseguido com a ajuda de linhas simétricas, um mínimo de detalhes e cores. Os revestimentos brilhantes e cromados de elementos interiores individuais também são perfeitos.
  • Clássico. E em 3-4 metros quadrados, você pode se sentir como uma pessoa real se você pegar o arsenal de marfim, enfeites de ouro e uma banheira, por exemplo, com pernas curvas.

A sensação de espaço é criada por um brilho brilhante e uma solução de iluminação competente.

  • Provence. Os amantes da luz, da ingenuidade rústica e da liberdade podem ter tudo em seu próprio banheiro, se optarem por tons de verde, azul ou rosa claro, lavanda para criar o interior.

O estilo será enfatizado pelo uso de pequenos padrões florais e móveis deliberadamente surrados, como se fossem herdados de uma avó.

  • Loft. Aqui você precisa usar um acabamento de tijolo. O teto deve ser alto. Na hora de decorar, é recomendável usar tingimento. O estilo não fornece nenhum elemento decorativo. Esse banheiro é adequado para pessoas criativas, isentas de preconceitos.
  • Minimalismo. Esta opção é exatamente o que você precisa para um banheiro muito pequeno. Devido à compactação dos objetos, o espaço é liberado tanto quanto possível. Todas as pequenas coisas ficam escondidas atrás das portas dos armários e nas mesinhas de cabeceira, para que você tenha a impressão de limpeza e leveza.

Belos exemplos do interior

A máquina de lavar debaixo da pia em um banheiro apertado parece orgânica. Devido ao facto de o espaço por baixo da casa de banho ser fechado por portas, cria uma impressão de limpeza.

Mesmo no menor espaço, você pode convenientemente colocar um chuveiro com uma bandeja funda, uma máquina de lavar e uma pia. Tudo estará à distância de um braço. Ao mesmo tempo, o design das paredes, piso e teto se ajustará à sensação de calor e conforto.

sem comentários

Moda

a beleza

casa