Design e decoração de banheiro

Cortinas de plástico para banheiro: características e variedades

Cortinas de plástico para banheiro: características e variedades
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Variedades de produtos
  3. Regras de seleção
  4. Método de instalação

Para tomar banho com conforto e após os procedimentos de refrescamento, você não precisou enxugar o chão da água, pode instalar cortinas plásticas no banheiro. Quais são suas características, vantagens e desvantagens, leia este artigo.

Vantagens e desvantagens

Cortinas de plástico estão ganhando popularidade hoje em dia porque não só têm uma aparência atraente, mas também são muito funcionais.

Suas vantagens incluem:

  • proteger a sala do vapor e dos salpicos de água, uma vez que não existem vãos;
  • fáceis de limpar e não requerem cuidados pessoais complexos;
  • seguro de usar, porque não haverá fragmentos pontiagudos devido à quebra, ao contrário do vidro;
  • não grudem no corpo, ao contrário das cortinas de tecido, que são confortáveis ​​de usar;
  • têm um aspecto atraente, o que permite criar um elemento decorativo adicional na casa de banho;
  • fácil de instalar e também leve;
  • não há necessidade de instalação de cabine de duche, uma vez que esta concepção transforma facilmente a banheira nela.

    No entanto, apesar de toda a atratividade das cortinas de plástico, elas também têm uma série de desvantagens:

    • vida útil relativamente curta em comparação com estruturas de vidro;
    • perda rápida de atratividade inicial;
    • devido à densidade do plástico acima do próprio banheiro, pode ser necessário instalar fontes de luz adicionais;
    • fragilidade do material, que, se manuseado descuidadamente, leva a rachaduras e lascas.

    Variedades de produtos

    Dependendo do tipo, eles são:

    • dobrando;
    • estacionário;
    • deslizamento;
    • articulada.

    As cortinas de plástico fixas para banheiro têm um design confiável que oferece boa proteção do ambiente contra o excesso de umidade. Se você olhar, trata-se de uma tela de plástico que fica montada na lateral da banheira no local onde fica o chuveiro.

    Essa cortina de PVC não ocupa toda a extensão da banheira, mas apenas o local onde ocorre o banho direto.

    Porém, este desenho não é muito conveniente no que diz respeito ao banho, pois interfere constantemente.

    As cortinas deslizantes de plástico são equipadas com um mecanismo de enrolar semelhante ao encontrado no sistema de guarda-roupas deslizantes. Esta opção é perfeita para divisões pequenas, uma vez que não ocupam muito espaço.

    Essas cortinas são fáceis de operar e muito confortáveis, mas o mecanismo do rolo pode falhar.

    Para banheiras de formato oval ou redondo, um design seria uma excelente solução. com um grande número de válvulas.

    Outra opção interessante seria modelo de balanço... Ele tem um mecanismo de dobradiça confiável que permite que esse design seja aberto como uma porta. No entanto, tal sistema não é muito popular, porque um espaço bastante grande é necessário para sua instalação e uso conveniente, e os apartamentos nem sempre têm espaço extra.

    Chuveiros cortinas dobráveis representam o design "acordeão", que consiste em vários painéis. O número de tais painéis depende do comprimento do produto. Quando dobrado, esse modelo não ocupa muito espaço e nenhum espaço adicional é necessário na sala para seu uso conveniente. A desvantagem desse design é seu mecanismo, que muitas vezes quebra rapidamente e precisa ser reparado.

    Se você tem um banheiro grande e quer protegê-lo de respingos, isso é Cortina em L de plástico.

    Todos esses designs de cortina são produtos rígidos. Porém, além deles, existe também uma variedade suave cortina de plástico... Este projeto é uma cortina de plástico, que é presa a ganchos presos a uma haste de metal.

    Na própria cortina existem anéis nos quais esses ganchos são enfiados. Esta versão do produto possui muitas cores diferentes, o que torna bastante fácil a sua escolha para o seu interior.

    O material para a fabricação de tais tules pode ser poliéster, vinil.

    Podemos dizer que os modelos deslizantes são os mais populares entre os usuários, já que esse design é conveniente e tem um preço agradável. O número de válvulas em tais amostras varia de 2 a 6.

    Regras de seleção

    Não há necessidade de muito esforço para escolher esse sistema. - basta atentar para os seguintes pontos:

    • o tamanho;
    • qualidade dos acessórios;
    • fabricante;
    • Amizade ambiental;
    • componentes adicionais.

    Quase todos os fabricantes oferecem designs de produtos rígidos que se adequam aos modelos standard, por isso vale a pena conhecer as dimensões exatas da sua banheira para não se confundir com a escolha. A durabilidade e confiabilidade de toda a estrutura dependem da qualidade das conexões, portanto, você deve prestar muita atenção neste ponto.

      É melhor escolher um modelo em que os rolos sejam feitos de cobre.

      A empresa manufatureira também é muito importante, pois comprar produtos por um preço baixo de fabricantes desconhecidos, há uma chance de se obter um produto de baixa qualidade que precisará ser substituído após um curto período de tempo. É por isso é melhor escolher marcas confiáveis. Também não vale a pena economizar no respeito ao meio ambiente do produto, uma vez que os modelos baratos podem ser feitos de plástico de baixa qualidade e cheirar mal com produtos químicos, o que não é muito útil.

      Na hora de comprar um determinado modelo, vale a pena perguntar se será possível adquirir componentes adicionais, já que às vezes os mecanismos falham e precisam ser substituídos.

      Ao escolher uma estrutura de plástico para a sua banheira, vale a pena escolher o seu desenho para o interior geral da divisão para que a cortina não se destaque no fundo de toda a divisão.

      Método de instalação

      Antes de instalar a estrutura, você deve ler as instruções que acompanham o modelo e só então prosseguir com a instalação.

      As seguintes ferramentas serão necessárias para a instalação:

      • Chave de fenda;
      • cavilhas e parafusos;
      • nível;
      • parafusos auto-roscantes.

        A primeira fase pode ser considerada um trabalho preparatório. Para começar, a própria cortina é retirada da embalagem e o próprio kit deve conter:

        • faixa, dependendo do modelo - 3 ou 6;
        • elementos verticais da moldura do quadro;
        • elementos horizontais da moldura do quadro;
        • perfis laterais;
        • telas de plástico.

          Primeiro você precisa montar a moldura, para isso você precisa conectar o elemento lateral com o horizontal e fixá-lo com parafusos auto-roscantes.

          Depois disso, uma folha de plástico é inserida em uma parte dessa moldura. Em seguida, você precisa repetir a mesma operação do outro lado, após a qual o perfil vertical também é instalado. Todas as juntas devem ser verificadas cuidadosamente, a confiabilidade de toda a estrutura dependerá disso.

          A segunda etapa é a instalação do perfil de instalação... O próprio perfil é obtido diretamente e aplicado nas paredes nos locais de instalação. Com um marcador, você precisa marcar cada furo para fixadores e fazer anotações na base, após o que você pode prosseguir para fazer os furos. Antes de fazer as marcações, convém verificar com o nível a posição correta do perfil para colocá-lo na posição desejada.

          Se as paredes do seu banheiro são revestidas com ladrilhos de cerâmica, primeiro você precisa remover os ladrilhos do local onde a perfuração será realizada. A profundidade dos furos deve coincidir com o comprimento das cavilhas.

          Estágio três - instalação do produto. O caixilho da cortina é fixado no perfil de instalação e a seguir as zonas adjacentes às paredes são tratadas com um selante. Em seguida, você pode instalar o sistema montado e protegê-lo usando o perfil de instalação. O selante deve secar e, em seguida, a estrutura deslizante deve ser instalada. Além disso, a película protetora é retirada da cortina, o que não permite riscar o plástico.

          Após a instalação, é necessário verificar a estanqueidade da estrutura e, para isso, deve-se direcionar a água para as juntas para ver se escorre por elas. Se você notar a presença de umidade em alguns lugares, sele-os novamente.

          Durante a auto-instalação, você precisa prestar atenção às seguintes nuances:

          • força de fixação;
          • vedação;
          • momento de instalação.

          A fiabilidade e resistência da fixação dependem directamente do material das paredes, bem como da qualidade do seu acabamento.

          Mesmo considerando o fato de as cortinas plásticas terem baixo peso volumétrico, elas podem danificar o acabamento.

          Caso tudo seja decorado com placas de gesso cartonado, antes de instalar o produto deve-se reforçar a parede e aplicar o elemento embutido.

          Uma vez que uma vedação confiável e boa só pode ser em uma superfície plana, vale a pena verificar a instalação da moldura com um nível para evitar problemas com proteção adicional no futuro.

          Ao realizar uma vedação de baixa qualidade, manchas podem se formar nas juntas dos painéis e perfis, o que pode subsequentemente causar mofo. É por isso vale monitorar o momento em que a umidade entra nesses locais e monitorar a qualidade e integridade das gaxetas, que foram instaladas pelo fabricante do produto.

          É melhor instalar cortinas antes de terminar o trabalho, caso contrário, o perfil de instalação parecerá inestético e atrairá a atenção. Portanto, você deve pensar com antecedência no momento que cortinas deseja usar no banheiro para evitar consequências indesejáveis.

          No próximo vídeo, você aprenderá como instalar cortinas de plástico para banheiro de baixo custo.

          sem comentários

          Moda

          a beleza

          casa