Design e decoração de banheiro

Toalheiros elétricos aquecidos para banheiro: variedades, seleção, instalação

Toalheiros elétricos aquecidos para banheiro: variedades, seleção, instalação
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Visualizações
  3. Formas e tamanhos
  4. Materiais (editar)
  5. Projeto
  6. Fabricantes
  7. Dicas de Seleção
  8. Montagem
  9. Visão geral da revisão

Existem muitas ferramentas para criar produtos de higiene pessoal. O toalheiro aquecido é um desses acessórios que tem muitas funções.

Vantagens e desvantagens

Uma das vantagens mais importantes de um toalheiro elétrico aquecido para banheiro é a sua versatilidade. Além de sua finalidade direta - uma secadora de roupas e toalhas, pode funcionar como um aquecedor convencional. Ao aquecer o banheiro, ele protege contra a formação de condensação e umidade, o que significa mofo e bolor.

Um toalheiro elétrico aquecido também tem essas vantagens.

  • Operação econômica. Com o consumo de uma quantidade mínima de energia elétrica, a potência do aparelho é suficiente para aquecer o banheiro. Ela consome quase tanta eletricidade quanto uma lâmpada comum de 25-100 W.
  • Estanqueidade da estrutura e durabilidade de operação... Ao contrário dos eletrodomésticos, que se corroem com o tempo e formam vazamentos, os modelos elétricos não têm esse inconveniente, portanto, funcionam por muito tempo.
  • Autonomia de trabalho. Esses aparelhos independem da pressão do sistema de abastecimento de água e de um longo corte de água, pois funcionam com eletricidade, que raramente é desligada.
  • Mobilidade. Como os toalheiros aquecidos não estão ligados ao sistema de encanamento ou aquecimento, você pode instalá-los em qualquer lugar e também alterar o local, se necessário.
  • Instalação fácil. Os dispositivos são instalados usando fixadores; você mesmo pode instalá-los.
  • Desconectável e fácil de ajustar intensidade de aquecimento.
  • Aquecimento uniforme até uma certa temperatura.
  • Variedade de design... Isso torna possível combinar o modelo com qualquer interior da sala, e modelos individuais podem realmente decorar o banheiro.
  • Uma grande variedade modelos de diferentes tamanhos e formas.

Além disso, muitos modelos são equipados com mecanismos de controle eletrônico e possuem vários modos de operação.

As desvantagens dos dispositivos são as seguintes:

  • os dispositivos requerem uma linha de alimentação individual e podem exigir a instalação de uma tomada adicional;
  • embora pequeno, mas consumo de energia adicional;
  • existem certos requisitos para a instalação do dispositivo e a necessidade de cumprir com as regras de funcionamento.

Muitas vezes, as avarias ocorrem precisamente devido ao não cumprimento destes requisitos. No entanto, eles são detectados rapidamente e muitos deles podem ser corrigidos por conta própria.

Visualizações

Os toalheiros aquecidos podem ter designs, parâmetros tecnológicos e métodos de montagem diferentes. Este dispositivo é um dispositivo simples feito de tubos de metal e um elemento de aquecimento que é conectado à fonte de alimentação. Os toalheiros aquecidos são classificados de acordo com vários critérios.

Tipo de aquecimento

  • Espécies secas, ou cabo, são aquecidas por meio de um cabo localizado dentro do aparelho, que aquece o ar e as paredes dos tubos. Eles aquecem muito rapidamente, em quase 15-20 minutos, atingindo o nível máximo de temperatura, mas também esfriam rapidamente. Eles são caracterizados pelo baixo consumo de energia. Os modelos secos são usados ​​principalmente para secar roupas, mas não têm potência suficiente para aquecê-las.

Esses dispositivos podem ser modificados com um elemento de aquecimento do tipo "seco": neles, o espaço entre o elemento de aquecimento e as paredes dos tubos é preenchido com areia compactada.

  • Líquido ou molhado. Eles usam como refrigerante:
    • Água - esses dispositivos podem aquecer até 85 graus e, depois de desligados, esfriam rapidamente;
    • óleo mineral - o tempo de aquecimento desses modelos é muito maior (cerca de 1 hora), mas eles retêm o calor por muito tempo e esfriam por muito tempo depois de desligados;
    • anticongelante - esses modelos têm alta condutividade térmica.

Tipo de montagem

  • Modelos de parede. Este tipo de aparelho é fixado à parede e é a melhor opção para casas de banho pequenas, uma vez que permite poupar espaço.
  • Dispositivos externos. Eles são mais frequentemente instalados em quartos espaçosos. Esses modelos desempenham as funções de secar coisas e aquecer o ambiente. A sua instalação é muito simples: são instalados no chão, no local certo e ligados à rede eléctrica. Se necessário, eles podem ser facilmente reorganizados em outro local.

Os dispositivos podem ser com ou sem termostato. O termostato permite determinar de forma independente o regime de temperatura de aquecimento da superfície dos tubos. É um disco com divisões ou com indicação de temperatura. Quando a temperatura definida é atingida, o elemento de aquecimento desliga automaticamente e liga novamente quando a temperatura cai 1 grau em relação à definida. O termostato permite selecionar o modo de operação desejado, evitando superaquecimento e alto consumo de energia elétrica.

Dispositivos sem termostato equipado com um termopar, que também pode desligar o aquecimento quando a temperatura definida for atingida.

A diferença está na impossibilidade de alterar o indicador de temperatura à vontade, já que o aparelho possui temperatura máxima ajustada de fábrica.

Formas e tamanhos

Os toalheiros aquecidos também podem variar em formato e tamanho. Na forma, são clássicas, em forma de escada e desenhador. Os modelos do tipo clássico são estruturas simples na forma das letras C, P, M, E, S, U, bem como na forma de um ziguezague e de uma cobra, a chamada serpentina. Toalheiros aquecidos com essas formas foram os primeiros a aparecer e já existem há muito tempo. Dispositivos com essas formas são práticos, são compactos e ocupam pouco espaço. Atualmente, você pode ver modelos combinados - foxtrots, consistindo em 2 bobinas: em forma de U externo e interno em forma de ziguezague.

Uma escada é uma estrutura que consiste em 2 suportes mantidos juntos por várias vigas transversais. Eles têm uma grande superfície de transferência de calor. Tubos ocos com um cabo ou portador de calor podem ser usados ​​como travessas. Freqüentemente, as barras são placas de metal, o que aumenta ainda mais a superfície de transferência de calor. As coisas nas escadas secam rapidamente, pois aquecem completamente.

Os modelos de design podem ter a forma original mais incomum.... Os tamanhos dos dispositivos também são muito diferentes. Não só a eficiência do aparelho depende das dimensões, mas também da beleza do interior da sala.

Modelos em forma de U são os mais compactos: sua altura é geralmente de 32 cm, largura - na faixa de 40-80 cm. Pelas escadas as dimensões são ligeiramente maiores - a altura é de 0,5 m a 1,2 m com uma largura de 50-80 cm. Modelos em forma de M Eles se distinguem por uma bela aparência, sua altura corresponde a 50-60 cm com uma largura de 40-80 cm. Altura do Foxtrot pode ser de 32 a 60 cm, largura - de 40 a 80 cm.

Materiais (editar)

Os toalheiros elétricos aquecidos podem ser feitos de vários materiais: aço estrutural (preto), aço inoxidável e metais não ferrosos. O aço preto é o material mais barato... Os tubos são revestidos com um composto anticorrosivo por dentro e por fora são revestidos com tinta ou uma camada de cromo ou níquel. Normalmente, os modelos do tipo seco são feitos desse material usando um cabo ou elemento de aquecimento seco. A desvantagem de tais dispositivos é sua fragilidade, uma vez que o aço preto é rapidamente danificado.

Produtos de aço inoxidável são considerados versáteis e serão adequados em qualquer banheiro. Eles são confiáveis ​​e têm uma longa vida útil. Esses modelos são processados ​​por polimento, aplicação de uma camada de cromo ou pintura.

Modelos pintados perdem rapidamente sua aparência original. Esses são os dispositivos mais baratos.

Polido e cromado são mais caros, mas têm uma vida útil mais longa. Eles geralmente têm uma superfície brilhante e são lindos no interior.

Cobre, latão e bronze são normalmente usados ​​para a fabricação de modelos com design original. Os produtos feitos com eles têm uma aparência estética mais bonita. Eles são caracterizados por aquecimento rápido e longa retenção de calor. Comparados aos aparelhos de latão, os modelos de cobre são os mais práticos e duráveis. No entanto, os dispositivos de cobre e latão requerem cuidados especiais. Para manter sua bela aparência, é necessário polir regularmente a superfície do produto.

Projeto

Os modelos de design incluem aqueles que diferem em forma dos clássicos, seu design pode ser muito diversificado. Eles usam vários elementos decorativos, como figuras de animais, peixes ou flores, telas de silhueta, placas de treliça. Eles podem ser estacionários e rotativos, com seções rotativas que são convenientemente instaladas em diferentes ângulos.

Modelos na forma de um conjunto de hexágonos interconectados estão muito na moda agora. Esses produtos são grandes o suficiente e adequados apenas para quartos espaçosos. Alguns aparelhos possuem espelhos embutidos. Os modelos de design podem ser de cores diferentes: preto, bronze, ouro e prata. Esses produtos costumam servir como decoração para uma sala.

Fabricantes

Os aquecedores elétricos de toalhas são produzidos em muitos países. Eles fabricam produtos de qualidade, design e custo diversos. A avaliação mostra que essas marcas estão entre as melhores.

  • Kermi - fabricante da Alemanha. Os produtos desta marca distinguem-se pela verdadeira qualidade alemã.Os dispositivos têm uma relação preço-desempenho razoável. Os modelos, geralmente em forma de escada, são feitos de aço de alta qualidade e caracterizam-se pela durabilidade, confiabilidade e versatilidade estilística.
  • Arbonia. Os toalheiros aquecidos do fabricante suíço têm um preço elevado. No entanto, é justificado com razão pela alta qualidade e bela aparência dos produtos. O material para sua fabricação é o aço de alta qualidade. Os modelos estão equipados com um mecanismo que regula manualmente a temperatura.
  • Margaroli. Os produtos desta marca também se distinguem pelo seu alto custo, uma vez que são feitos de materiais caros e de alta qualidade e equipados com dispositivos automáticos. Sua característica distintiva é seu design elegante e longa vida útil. Eles têm uma garantia muito longa de 15 anos.
  • Energia. Esta empresa é uma das líderes europeias no mercado de aparelhos de aquecimento. Os toalheiros aquecidos desta marca caracterizam-se por uma grande variedade de designs e formatos: volumétricos e planos, rotativos e fixos.
  • "Sunerzha". Os produtos do fabricante russo são modelos de elite. Eles são populares não só em nosso país, mas também na Europa. Os modelos têm vários designs e são feitos de aço inoxidável com acabamento cromado brilhante.
  • "Nika". A empresa produz toalheiros elétricos aquecidos há mais de 10 anos. Durante esse tempo, seus produtos ganharam popularidade merecida devido à sua alta qualidade e design original.

Além dessas marcas, existem outros fabricantes russos - Dvin, Terminus, Leader-Stal, bem como o Terma polonês.

Todos eles produzem produtos de alta qualidade, caros e orçamentários.

Dicas de Seleção

Para selecionar corretamente uma bobina ou outro tipo de dispositivo, certas características devem ser consideradas.

Poder do modelo

A potência dos dispositivos pode ser de 30 a 1200 watts. Os mais comuns são modelos com uma potência de cerca de 300 watts. As bobinas em ziguezague e as letras P, S, S têm uma potência de 100 W. O mesmo poder e dispositivos de design. Nas escadas, a potência varia de 100-300 watts. Ao escolher um dispositivo, deve-se levar em consideração a finalidade a que se destina: uma potência de 60-80 watts é suficiente para secar coisas. Se o dispositivo também for necessário para aquecimento, a área da sala deve ser levada em consideração. Uma temperatura de 22-25 graus é considerada ideal para um banheiro. Para atingir este indicador, o modelo deve produzir cerca de 100-150 W de calor por 1 sq. m.

Com uma área de banheiro padrão o consumo de energia do dispositivo deve estar entre 560 e 600 W. As unidades de baixa potência não conseguem eliminar a umidade da sala, e as unidades muito potentes consomem muita eletricidade.

Eficiência e tipo de elemento de aquecimento

Os toalheiros aquecidos modernos têm um consumo de energia relativamente baixo e, ao mesmo tempo, uma alta transferência de calor. Mas, nos modelos com elemento de aquecimento em forma de cabo, o consumo de energia é inferior ao dos modelos a óleo.

Os modelos de líquido com enchimento de óleo ou anticongelante têm desempenho superior, mas seu consumo de energia é maior - cerca de 200 watts. Modelos de diferentes tipos também diferem na quantidade de consumo de energia. Na hora de escolher, deve-se dar preferência a aparelhos com termostato, que, ajustando o regime de temperatura, economizam energia.

A temperatura máxima de aquecimento da superfície da unidade é geralmente de 50 a 65 graus.

Método de instalação e design

Ao escolher um modelo, deve-se levar em consideração o tamanho do banheiro e escolher os modelos levando em consideração suas dimensões. Você também deve prever o local de instalação da unidade e o interior do banheiro. O tamanho e a forma do produto dependerão disso. Ao escolher a forma do modelo, é preciso lembrar que quanto mais travessas houver, maior será a transferência de calor.

Você também deve prestar atenção ao comprimento do cabo.Leve em consideração a distância do local de instalação até a tomada para que o cabo não seja mais curto.

Opções adicionais

Os modelos podem ter um temporizador e termostato e algumas outras opções. Esses modelos são mais caros, mas podem criar conforto adicional. Usando o cronômetro, é possível pré-aquecer o banheiro até a temperatura desejada, e o termostato permitirá que você mantenha a temperatura constantemente no modo especificado. Para não se enganar ao escolher e comprar um aparelho de boa qualidade a um preço acessível, você deve primeiro se familiarizar com a classificação dos fabricantes e avaliações de usuários.

Ao comprar, é necessário inspecionar minuciosamente o dispositivo, especialmente preste atenção ao estado das costuras da superfície. Um produto de qualidade apresenta uma superfície lisa e uniforme, sem rugosidades, reentrâncias e saliências. As seções onde o cabo é conectado ao plugue e ao corpo devem ser fixadas com firmeza, e o cabo deve ser flexível e de plástico.

A aparência do dispositivo também deve ser impecável: a pintura é uniforme, e o revestimento niquelado ou cromado é de alta qualidade.

Montagem

Existem duas maneiras de conectar um toalheiro aquecido à rede elétrica.

  • Abrirquando a fiação elétrica é instalada diretamente contra a parede e conectada diretamente à fonte de alimentação. Esta é a maneira mais simples e fácil.
  • Fechadas, quando a fiação está escondida sob o material de acabamento da parede. Esta é a maneira mais difícil, porém mais segura.

Independentemente das características de design de banheiros e eletrodomésticos, existem regras gerais para a instalação dessas unidades.

  • Em caso de alta umidade ambiente e grande acúmulo de condensação para evitar um curto-circuito, a tomada deve ser instalada não no banheiro, mas em outro cômodo. No banheiro, você pode instalar apenas um modelo à prova d'água da tomada, que é equipado com uma capa protetora e um selo de borracha.
  • Soquete deve ser montado o mais longe possível de pias ou banheiras.
  • Recomenda-se a instalação de um dispositivo de corrente residual (RCD) na sala, que interromperá o fornecimento de corrente em caso de seus picos ou outros acidentes.

Antes da instalação, é necessário tomar medidas de segurança:

  • você pode usar no trabalho apenas ferramentas com cabos de borracha;
  • trabalho deveria ser em luvas de borracha grossas;
  • o local de instalação do dispositivo deve ser desconectado da eletricidade, e a ausência de tensão deve ser verificada usando um indicador de corrente;
  • o quarto deveria ser absolutamente seco.

A instalação é realizada desta forma.

  • O local de instalação é determinado e executado aterramento.
  • Montado tomada à prova d'água e RCD.
  • No corpo do modelo são colocados colchetes.
  • Com a ajuda de um assistente, você precisa coloque o dispositivo na parede, nivele-o e marque a localização dos suportes na parede. Nesse ponto, os orifícios são feitos para os fixadores.
  • O tamanho do orifício deve ser ligeiramente menor (por cerca de 1 mm), do que o diâmetro das cavilhas, e a profundidade é maior.
  • Os furos são inseridos pontas de cavilha.
  • Depois de prender o dispositivo, os suportes são instalados nos pinos-guia, que aperta ligeiramente.

Isso conclui a instalação e o dispositivo pode ser conectado à eletricidade, mas primeiro você precisa esperar um pouco (cerca de 10 minutos).

Visão geral da revisão

Uma análise das avaliações de clientes e usuários de toalheiros aquecidos mostra que este dispositivo é adequado para sua finalidade... É indicado que devido ao seu aspecto moderno, pode ser instalado não só na casa de banho, mas também no corredor, corredor, cozinha. Se falarmos sobre o dispositivo, em princípio, então a maioria dos usuários fica satisfeita com ele: ele executa bem sua função de secagem direta e aquece o ambiente rapidamente. Os pais de crianças pequenas consideram-no indispensável, uma vez que permite secar muitas roupas do bebé.

Existem muitas análises positivas sobre modelos individuais de marcas diferentes.É considerado positivo que os produtos sejam de tamanho pequeno, convenientes e fáceis de usar e de instalação com bastante facilidade. As análises negativas dos usuários em geral estão relacionadas ao consumo adicional de energia durante a operação de um toalheiro aquecido. Declarações negativas privadas também se referem a modelos individuais e indicam tais deficiências: fragilidade, falhas no design do botão liga / desliga, montagem de má qualidade e uma discrepância entre a potência real e a declarada.

No próximo vídeo, você encontrará a instalação de um toalheiro elétrico aquecido no banheiro.

sem comentários

Moda

a beleza

casa