Caracóis domésticos

Achatina Immaculata: subespécies e recursos de conteúdo

Achatina Immaculata: subespécies e recursos de conteúdo
Contente
  1. Descrição
  2. Condições de detenção
  3. Alimentando
  4. Reprodução

Achatina Immaculata é considerada um dos caracóis mais populares, e não há nada de surpreendente nisso - Immaculata é uma criatura muito despretensiosa e ao mesmo tempo bela, que, sem dúvida, pode se tornar uma decoração de qualquer aquário. Vamos nos concentrar nas características deste caracol e nas complexidades de cuidar dele.

Descrição

Traduzido do latim, o nome "Achatina Immaculata" é traduzido como "impecável" ou "impecável". Assim, é traçado um paralelo com as peculiaridades da criação desses caracóis. Como é sabido, eles se reproduzem por autofecundação, então você pode fazer uma referência desde o nome do molusco até a concepção virgem.

Uma característica distintiva da Achatina Immaculata é uma pequena concha com uma estrutura bastante lisa. A concha é cónica, o estreitamento é liso, enquanto o ápice é pontiagudo, geralmente de tonalidade arenosa ou bege claro. O tamanho total da concha varia de 10 a 15 cm, nos moluscos adultos tem cerca de 7 cachos, enquanto os primeiros são claros, mas escurecem à medida que se afastam - o último laço distingue-se por uma rica cor castanha escura com um tonalidade avermelhada pronunciada, até listras sem qualquer mancha.

A columela é geralmente rosada, roxa ou carmesim. O corpo é bege com uma ligeira tonalidade vermelha. Há uma faixa marrom-clara uniforme ao longo da superfície do pescoço. A perna é bastante macia com um padrão pronunciado em forma de rede, os chifres são encurtados.

Na natureza, Achatina Immaculata vive no leste do continente africano, mas pode ser encontrada em muitas outras partes do mundo. Devido à sua despretensão para as condições de vida, é ótimo em terrários domésticos.

Existem 3 tipos de Immaculum no total:

  • pantera;
  • Lamarckian;
  • dois tons.

Todos eles podem coexistir entre si, assim como com reticulados e fuliks, porém, várias espécies devem ser plantadas em um recipiente com cuidado, mantendo constantemente a relação dos indivíduos individuais sob controle - Imaculadas podem morder seus vizinhos, e as vítimas do ataque sofrem estresse, o que leva a um crescimento e desenvolvimento atrofiados.

Condições de detenção

Achatina Immaculata é extremamente despretensiosa e pouco exigente com as condições de detenção, no entanto, ainda existem algumas sutilezas no cuidado com esta criatura.

Esses caracóis adoram espaço, então o aquário para eles deve ser selecionado com base na proporção de 10-15 litros para cada indivíduo.

Apesar do pequeno tamanho da Achatina, eles são muito ativos. Folhas caídas, meio de coco ou musgo são as melhores opções de enchimento. É importante que o solo seja da mais alta qualidade, pois os imaculados gostam de se enterrar para o descanso do dia e aí depositar seus ovos. Mas a turfa não refinada não é boa - ela cria um ambiente muito ácido, o que tem um efeito adverso no animal de estimação, e você não deve cobrir o fundo com argila e casca de árvore esmagada. O solo é derramado em uma camada de 7-10 cm, constantemente mantida úmida. Mensalmente, o substrato deve ser lavado e parcialmente substituído por fresco.

Não se esqueça de manter o terrário limpo e regularmente remover galhos velhos e se livrar de pedaços podres.

De vez em quando, você precisa lavar os próprios caracóis - é melhor usar água morna para isso.

Na natureza, os Achatins vivem em climas quentes, por isso é necessário fornecer um regime de temperatura adequado, sendo desejável que o ar do tanque seja aquecido até 25-27 graus. Em uma temperatura mais baixa, Achatina pode adoecer e, em uma temperatura mais alta, hibernam e param de crescer.

A umidade ótima é de 80%, para manter este nível deve-se borrifar o terrário com um borrifador ou colocar um pequeno recipiente com água todos os dias.

Lembre-se que os Achatins dificilmente toleram mudanças bruscas nas condições de existência, a reação pode ser uma suspensão do desenvolvimento ou estresse, tais consequências negativas podem ser bastante longas e durar até um mês, e os indivíduos mais fracos podem até morrer de exaustão .

Não é necessário colocar lâmpadas adicionais no tanque, isso não é necessário, pois o nível de iluminação não é de fundamental importância para a manutenção dos caracóis. Além disso, é no escuro que as imaculadas ficam ativas, e durante o dia ficam enterradas no substrato e dormem... Porém, se você tiver plantas em seu terrário, ainda assim terá que comprar uma lâmpada, caso contrário, os bichinhos verdes não sobreviverão.

Alguns representantes de caracóis imaculados hibernam de vez em quando, geralmente o período de diapausa dura algumas semanas. Não vale a pena incomodá-los durante o período de descanso - se você tentar acordar o caracol, ele provavelmente acordará e adormecerá novamente, portanto, todas as suas tentativas não levarão a nada. Se seu animal de estimação for dormir por mais de 3 semanas, deve ser acordado, oferecido comida e deixado sozinho novamente.

Alimentando

Não há dificuldades com a manutenção da Achatina Immaculata com alimentação, já que esses representantes de suas espécies são extremamente pouco exigentes com a alimentação. Com muito prazer comerão frutas, verduras frescas e suculentas verduras oferecidas pelo proprietário. Para que os moluscos se desenvolvam e cresçam plenamente, eles precisam receber regularmente alimentos que contenham proteínas, além de ricos em cálcio - esses micro e macroelementos fortalecem a estrutura da casca e permitem que os imaculados ganhem rapidamente o peso desejado. Normalmente, cascas de ovo esmagadas, um pedaço de giz e queijo cottage são adicionados à ração como fontes das substâncias necessárias; complexos de vitaminas e minerais prontos também podem ser comprados em qualquer pet shop.

É estritamente proibido incluir sal, sêmola, bem como produtos de panificação e outras farinhas na dieta dos caramujos.

A alimentação de animais jovens não é diferente da dieta oferecida aos animais de estimação adultos.

O primeiro alimento geralmente são os pedaços da casca de onde eclodiram, além disso, desde os primeiros dias de vida, pode-se oferecer à Achatina verduras (alface ou espinafre).

É muito importante que haja sempre uma tigela cheia de água no terrário. Observe - se o caracol for pequeno, o pires também deve ser raso; em um recipiente profundo, os moluscos nascidos recentemente podem se afogar.

Reprodução

Achatina Immaculata, como outros caracóis, são hermafroditas. Essas criaturas atingem a maturidade sexual por volta dos 6 meses de idade, embora haja casos em que indivíduos jovens também fizeram suas primeiras garras aos 4 meses.

Normalmente, um caramujo põe cerca de 100-200 ovos por vez, e eles podem ter tamanhos diferentes - de 4 a 7 mm, entre eles a porcentagem de gordos é bastante grande, a partir dos quais novos caramujos não eclodem.

É muito fácil entender que o caracol logo criará uma ninhada - geralmente de 5 a 7 dias antes de começar a se recusar a comer.

Muitas vezes, depois de botar ovos em caracóis, ocorre o cuidado. Se o molusco não foi longe demais, você pode dar um tempo para ele se recuperar e descansar, neste momento ele precisa ser alimentado forte e variado e não ser incomodado se o animal começar a dormir. Se o caracol rastejar muito além da curva, precisará da sua ajuda para retornar. Em todo caso, neste momento você precisa alimentar sua Achatina com sucos, purês de frutas e vegetais, você pode oferecer leite. Também será útil banhar seu caracol em uma solução fraca de argila azul.

O período de incubação geralmente dura de 4 a 5 dias a 2 semanas, mas dependendo do nível de umidade e temperatura do ar, pode variar para cima ou para baixo.

Achatina Immaculata é um caracol muito bonito, pacífico e muito despretensioso. Se seguir rigorosamente todas as dicas para alimentar o molusco e criar um habitat favorável, então seu animal de estimação irá deliciá-lo com sua aparência interessante e excelente apetite por um longo tempo.

Dicas para manter Achatina Immaculum podem ser encontradas no vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa