Caracóis domésticos

Recursos e uso de gammarus como feed

Recursos e uso de gammarus como feed
Contente
  1. O que é e como você pode alimentá-lo?
  2. Fabricantes de ração
  3. Regras de aquisição
  4. Características da alimentação de crustáceos

Algumas espécies de caracóis e peixes apreciam crustáceos com prazer. Gammarus é um desses artrópodes. É pequeno, mas nutritivo e, portanto, freqüentemente escolhido pelos proprietários de aquários como um alimento lucrativo para seus animais de estimação.

O que é e como você pode alimentá-lo?

Gammarus pertence aos crustáceos mais elevados, à ordem dos anfípodes. Eles não saltam da água diretamente, mas para os lados. Gammarus são todo um gênero de crustáceos, com pelo menos 180 espécies. Esses artrópodes preferem se estabelecer em corpos de água doce (são extremamente sensíveis ao sal). Eles se comportam furtivamente, vivem sob as pedras e na areia. Eles também são chamados de jigs e até pulgas do mar.

Externamente, esse crustáceo se parece com um camarão, só que muito pequeno. É curvado e arqueado. Não cresce mais que 1,5 cm e seu corpo é dividido em 14 segmentos, defendido por uma concha (é a camada quitinosa). Para ver e tocar, o crustáceo tem um par de olhos e dois pares de bigodes.

O crustáceo vive apenas um ano, e este é o máximo, a menos, claro, que o cheguem mais cedo, e não se torne alimento para os habitantes do aquário.

E peixes e tartarugas-de-orelhas-vermelhas são alimentados com crustáceos, porque são uma excelente fonte de proteínas. Os crustáceos também contêm caroteno, que ajuda os guppies e os galos a parecerem tão brilhantes. Mormyshka vivo e congelado não é dado aos habitantes do aquário: o alimento deve primeiro ser processado a partir de bactérias, amolecidas em água quente. Basta que ele se deite nele meia hora, e você poderá alimentar animais de estimação aquáticos. É fácil verificar se o crustáceo está pronto para uso: sua quitina amolece. Se os crustáceos forem fornecidos secos, esta preparação não é necessária.

Nota valiosa: apesar do valor de tais alimentos, apesar de serem adequados para ciclídeos, e para peixes dourados e para Achatina, só eles não podem esgotar a dieta dos habitantes do aquário. Tubos, vermes, dáfnias também são usados ​​na alimentação, pois somente uma dieta balanceada permitirá que os habitantes do aquário se mantenham saudáveis, ativos e agradáveis ​​aos olhos da família por mais tempo.

Fabricantes de ração

São muitos e competem entre si principalmente no preço. Pacotes e baldes grandes quase sempre são mais lucrativos para comprar. Por exemplo, o fabricante Barrom para 5,8 litros requer cerca de 750 rublos (isto é para uma promoção), e 11 litros da mesma ração, apenas marca AQUAMENU custará 1.300 rublos.

Marca Zoomir vende 2,75 litros de gammarus em um balde por 570 rublos, e marca "Aquaculinar" oferece gammarus junto com dáfnias por menos de 100 rublos. Mais caro que o preço Dobry Mir, Star, marcas VAKA.

Regras de aquisição

Os crustáceos são vendidos em lojas de animais, mas se você tiver que comprar em grandes quantidades, às vezes sai caro. E você não quer trocá-los por outra coisa, porque a composição dos gabaritos é excelente. Então você pode pensar em auto-aquisição de alimentos para os habitantes do aquário.

Eles são obtidos da seguinte maneira.

  • Feno ou palha. Você precisa fazer uma moldura com uma malha bem fina, e colocar um canudo dentro dessa estrutura. Os crustáceos preencherão rapidamente os vazios entre as palhetas. Assim que se tornar óbvio, a moldura com a trava é retirada da água. Mas esse negócio exige destreza, porque os crustáceos são astutos, podem pular.
  • Líquido. Para pegá-los com uma rede, primeiro você precisa encontrar um bando de gabaritos. Se o tempo estiver calmo, isso é mais real. O rebanho é apanhada com rede com rede de tamanho médio e a captura é enviada para a praia.
  • Rede. Este método só é bom para a pesca industrial, caso contrário, é simplesmente ilegal.

Você pode armazenar artrópodes em três tipos: vivos, secos ou congelados. Se for decidido manter os gabaritos vivos, a captura de água doce deve ser em água doce e o mar, conseqüentemente, em água salgada. Claro, água doce é mais fácil nesse sentido. Se você teve que pescar, também pode tirar água lá. Um arejador é anexado ao recipiente onde o crustáceo viverá, o próprio recipiente é enviado para a sombra e frescor. Metade da água nele precisa ser trocada diariamente. É impossível manter Gammarus nessas condições por mais de dois dias: ele não tem nada para comer.

Você também pode secar um crustáceo vivo. Eles geralmente são suspensos para evitar o apodrecimento dos artrópodes. Na forma desidratada, o prazo de validade também é limitado, mas ainda não é de 2 dias, mas de 3 meses. Então, eles simplesmente param de ser úteis. Você também deve congelar gabaritos ao vivo. Só que isso não deve ser feito por inteiro, mas em pequenas porções. O índice de temperatura de congelamento será de -20-26 graus. Finos de crustáceos congelados podem ser armazenados por um longo tempo, cerca de 2 anos. É interessante que os alimentos para animais de estimação que vivem na água não só podem ser obtidos com as próprias mãos, mas também multiplicados. A temporada é início do verão.

Em zonas quentes, os gabaritos podem dar mais de um filhote por temporada, mas em um lugar frio tudo será limitado a um único filhote. No entanto, esta prática não é muito simples, por isso poucas pessoas criam crustáceos seriamente.

Características da alimentação de crustáceos

Os caracóis gostam muito dessa comida, para eles o gammarus é uma verdadeira iguaria. Gammarus ao vivo não será a compra mais lucrativa, é muito difícil armazená-lo. Existem crustáceos caracol prontos 2 ou 3 vezes ao dia. Não há necessidade de triturar os gabaritos, os caracóis vão comê-los inteiros. As porções são enviadas para o comedouro, colocadas sobre as folhas das hortaliças (caso contrário, o mormysh se deteriorará).

Ciclídeos grandes comem gammarus com prazer, bagres e peixes dourados também comem crustáceos. Mas se eles tiverem que alimentar peixes menores, o crustáceo deve ser esmagado. Até os alevinos recebem mormyshka secos. Você só precisa literalmente moer em pó em suas mãos, e os alevinos atacarão os alimentos que são confortáveis ​​para ele.

Outros recursos de alimentação são os seguintes.

  • O sorvete e os gabaritos ao vivo devem primeiro ser cozidos no vapor. O tempo ideal para mantê-los em água quente é meia hora. Mas se estiver com pressa, pode demorar 10 minutos. O principal é amolecer a casca do crustáceo.
  • Para os peixes, principalmente os pequenos, o gammarus é considerado um alimento altamente nutritivo. Portanto, você não deve administrá-lo com mais frequência 3 vezes por semana.
  • Alimentos para absolutamente todos os habitantes do aquário devem ser dosados. Gammarus é considerado um alimento de difícil digestão, que deve ser alternado com algo leve.
  • Infelizmente, o crustáceo pode ser envenenado. E na maioria das vezes isso acontece com os caracóis (apenas porque eles comem mais deles). Um gabarito não tratado pode ser infestado por parasitas que infectam o caracol. O envenenamento de um animal de estimação é indicado por perda de apetite e letargia, alteração da cor do corpo do caracol e secreção excessiva de muco. O envenenamento grave leva à morte do caracol. Se o envenenamento acontecer, você precisa banhar a criatura em água morna com 4 tabletes de carvão ativado dissolvidos nela. Um procedimento de banho de meia hora é o suficiente.
  • Os especialistas não aconselham a compra de ração a peso, é necessário levá-la somente em embalagem lacrada. Assim, você pode ter certeza da qualidade do produto.

Os crustáceos são apenas parte da dieta dos habitantes do aquário. Muitas vezes, os proprietários de aquários nem mesmo suspeitam que um crustáceo comprado para um peixe ou caracol favorito também pode ser adicionado ao groundbait. Mas os pescadores, mais cedo ou mais tarde, entendem esse padrão, começando a usar o gabarito de maneiras diferentes.

A multifuncionalidade do crustáceo, o preço barato do produto e seu alto índice de proteína tornam o gammarus um produto popular. Aqueles que têm a oportunidade de obtê-lo por conta própria fazem exatamente isso, porque você pode congelar gammarus em casa, e então tartarugas, peixes e caramujos receberão proteínas nutritivas por muito tempo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa