Tipos de tecidos

Visão geral dos tecidos de toldo e áreas de seu uso

Visão geral dos tecidos de toldo e áreas de seu uso
Contente
  1. descrição geral
  2. Recursos de manufatura
  3. Visualizações
  4. Fabricantes populares
  5. Formulários

É impossível imaginar toldos de cafés de rua, veículos de grande porte ou pavilhões de verão à beira-mar sem tecidos para toldos. Hoje, existem várias variedades de tais materiais, cada um dos quais com suas próprias características distintas e nuances de uso.

descrição geral

O tecido do toldo assemelha-se a uma tela comum, que, devido às suas qualidades e resistência únicas, pode ser utilizada como dossel ou camada protetora na indústria da construção. Além disso, este material é usado ativamente no transporte ou em condições domésticas.

Para que o tecido do toldo cumpra plenamente suas funções, ele deve ser diferenciado por certas qualidades.

  • Força. Normalmente, esses tecidos estão sujeitos a vários esforços mecânicos, de modo que o tecido deve ser capaz de resistir a eles com eficácia.
  • Resistente às intempéries. Esses revestimentos são freqüentemente encontrados ao ar livre, portanto, devem ser resistentes à precipitação atmosférica e à luz solar direta.
  • Capacidade de lidar com mudanças de temperatura, o que é especialmente importante no inverno.
  • Preservação da forma. Mesmo depois de algum tempo, o tecido não deve esticar, pois disso depende a segurança de toda a estrutura.
  • À prova d'água. Seja em veículos, ou em áreas de armazenamento ou em cafés, os materiais do toldo devem fornecer proteção confiável contra umidade.
  • Facilidade, o que é importante durante a instalação de toldos, já que muito peso força a criação de estruturas mais complexas.A elasticidade dos materiais do toldo permite montá-los sem o uso de ferramentas especiais.
  • Capacidade de resistir aos efeitos de produtos químicos. Se estamos falando de instalações industriais, a gasolina ou outros líquidos químicos podem entrar na tela. Um bom material não só não perde sua confiabilidade, mas também é rapidamente limpo desses produtos com a ajuda de agentes de limpeza.

Uma característica distintiva dos tecidos para toldos é que eles são capazes de manter sua aparência original por muito tempo, mesmo com uso ativo. A resistência ao desgaste é um dos fatores mais importantes a observar ao escolher um material como este. Além disso, os tecidos ideais para toldo não contêm componentes perigosos e não os emitem durante o uso, o que torna esses produtos o mais seguros possível para os seres humanos e o meio ambiente.

A facilidade de manutenção é explicada pelo fato desse material não coletar poeira e outros contaminantes, sendo também rapidamente limpo se necessário. Mesmo com muita umidade, os tecidos para toldos são capazes de manter suas funções, não estando sujeitos ao apodrecimento e ao crescimento de mofo.

E também no mercado você pode encontrar modelos que são adicionalmente processados ​​a partir dos efeitos de microorganismos nocivos, o que é especialmente importante se tecidos de toldo forem usados ​​no processo de organização de um café de verão.

Recursos de manufatura

O processo de fabricação de produtos para toldos é bastante simples, mas responsável. Para a confecção de um toldo, utiliza-se um pedaço de lona retangular, que é várias vezes dobrado e reforçado com um cordão de polímero. Só depois disso começa a fermentação, o que garante a confiabilidade, segurança e resistência de toda a estrutura no futuro. Pequenos orifícios são geralmente feitos em todos os lados da tela, nos quais os anéis de metal podem ser inseridos. Os ilhós são necessários para passar o cordão por eles e prender o tecido à moldura. A moldura na maioria dos casos é feita de madeira ou metal, uma vez que esses materiais se diferenciam pela confiabilidade e durabilidade.

A produção de tecidos para toldos é normalmente realizada com materiais naturais ou análogos sintéticos. No primeiro caso, os tecidos são capazes de cumprir sua função de 3 a 5 anos, mas os produtos sintéticos podem se orgulhar de maior durabilidade, que é de cerca de 10 anos.

Visualizações

Existem vários tipos de tecidos para toldos no mercado moderno, cada um com suas características e vantagens únicas. Esse tecido pode ser transparente, branco, preto, emborrachado, à prova d'água, endurecido e assim por diante.

Encerado

Este é um material bastante durável e impermeável, para o qual são utilizadas fibras de linho ou algodão. É possível atingir alta densidade e resistência devido ao fato de que o material é produzido por meio de trama simples. Às vezes, a fim de fornecer maior resistência, o fio de juta também pode ser usado. A lona pode ser comum ou processada com a ajuda de várias impregnações.

Eles são necessários para fornecer proteção contra umidade ou fogo. Esses meios contribuem para a formação de um filme especial na superfície do tecido, que evita a formação de mofo e a multiplicação de microrganismos. Uma lona protegida da umidade pode ser escolhida por turistas ou caçadores.

Este material também é usado ativamente em canteiros de obras ou armazéns abertos, onde é necessário proteger os itens da umidade. Já as opções de refratários são apresentadas com roupas de bombeiros e operários de diversas fábricas. Na maioria dos casos, esse tecido tem um esquema de cores laranja e é costurado com fios grossos.

A lona pode se orgulhar de propriedades semelhantes devido à sua densidade aumentada, que é mais de 900 g por metro quadrado. Independentemente do seu tipo, a lona é caracterizada por alta resistência mecânica, resistência ao desgaste, permeabilidade ao ar e custo razoável.

A principal desvantagem da lona é que se torna muito pesada quando molha, o que pode afetar negativamente o processo de transporte de certas coisas.

Materiais de PVC

Os tecidos de toldo feitos de materiais de PVC são feitos de fibras artificiais, componentes de polímeros especiais. Tudo isso permite atingir densidade e confiabilidade ideais, o que afeta positivamente o processo de uso. Densidade e resistência incríveis são alcançadas devido ao fato de que todas as fibras estão conectadas umas às outras em um ângulo especial, resultando em uma trama como uma cesta. São considerados os materiais de PVC mais resistentes e duráveis, obtidos por fundição. Este método é considerado mais caro, mas é confiável e fornece resistência máxima do material a quaisquer influências externas.

A laminação também é um método popular de fabricação de materiais de PVC; no entanto, eles não apresentam alta durabilidade. A principal vantagem desse tipo de tecido de toldo é que ele é capaz de resistir aos efeitos do sol. Esse resultado foi alcançado pelo fato do produto ser revestido nas duas faces com um verniz especial, que também protege contra sujeira e torna o produto mais atraente.

Produtos feitos de cloreto de polivinila com impregnação acrílica são bastante populares no mercado hoje. São capazes de suportar os efeitos da luz solar e também não acumulam eletricidade, o que proporciona maior conforto durante o uso. Além disso, esses tecidos não são tóxicos e não emitem componentes prejudiciais ao homem ou ao meio ambiente.

Os materiais de PVC para a produção de um dossel são usados ​​ativamente em quase todas as áreas devido a muitas vantagens, entre as quais estão a resistência ao rasgo, a capacidade de repelir água, bem como a resistência a componentes agressivos. Além disso, este material não se deforma devido a mudanças de temperatura ou influências ambientais. As lonas de PVC são muito procuradas devido ao fato de serem fáceis de reparar, se necessário.

A soldagem regular é suficiente para remover quaisquer cortes. Nesse caso, o design será tão forte e atraente quanto era originalmente.

Oxford

A principal característica deste tecido impermeável é a utilização de uma trama especial de fios, o que permite obter resistência e elasticidade. É por isso que este tipo de tecido de toldo é usado ativamente para costurar roupas esportivas ou turísticas. Além disso, pode ser utilizado na confecção de sapatos, bolsas e outros acessórios semelhantes.

Na maioria dos casos, Oxford é feito em preto ou cinza. Entre as vantagens distintas deste material estão sua resistência à sujeira, proteção contra o vento e a capacidade de suportar temperaturas extremas. Além disso, este material é bastante durável e fácil de limpar.

Encerado

Este material para barracas é o mais moderno, possui aparência atraente, confiabilidade, resistência e durabilidade. Para a produção desse material, utiliza-se o polietileno comum, que é produzido em forma de tiras longas. Eles são entrelaçados e depois laminados, o que garante a alta qualidade do produto acabado. É importante ressaltar que este tipo de tecido de toldo está disponível apenas nas cores azul e verde.

A principal vantagem do material é seu custo acessível, elasticidade e capacidade de manter sua forma mesmo no ambiente mais agressivo. Além disso, este material é muito leve, o que o destaca favoravelmente em comparação com a lona. As propriedades exclusivas da lona fornecem proteção confiável contra umidade e fogo.

Fabricantes populares

Existem vários fabricantes conhecidos no mercado moderno que foram capazes de recomendar seus produtos de forma positiva. Na Rússia, são populares os produtos da empresa chinesa Crona e da marca francesa Sunbrella.

Ambos os fabricantes oferecem muitos tipos de tecidos para toldos. As opções chinesas são mais acessíveis, mas sua qualidade e durabilidade são inferiores às dos franceses.

Formulários

Tecidos de toldo são ativamente usados ​​para criar gazebos na rua, no processo de costura de itens turísticos ou móveis de jardim. Além do mais, Este material é a base para a fabricação de tendas, coberturas de automóveis, balanços ou coberturas de piscinas.

A capacidade dos tecidos de toldo para resistir às condições meteorológicas torna a solução ideal para a criação de tendas, varandas ou toldos.

sem comentários

Moda

a beleza

casa