Tipos de tecidos

Ligação oblíqua

Ligação oblíqua
Contente
  1. O que é isso?
  2. O que acontece?
  3. Onde é usado?
  4. Como trabalhar com ela?

A fita viés é um elemento de costura popular que pode ser usado para decorar com precisão e rapidez áreas individuais da roupa: decotes, mangas, mangas e muito mais. Antes de prosseguir com o embutimento, é recomendável que você se familiarize com suas características, características técnicas, tipos e regras de uso.

O que é isso?

Uma fita viés é uma tira de tecido do tipo aplicado que é cortada de acordo com um padrão específico. Uma característica distintiva deste material de acabamento é a presença de sobras dobradas adicionais, que são fixadas a ferro.

O nome do elemento vem do método de corte - este processo é executado estritamente em um ângulo de 45 °. Apesar de a encadernação de polarização parecer bastante simples, sua produção difere em algumas dificuldades e características técnicas.

Uma vez que o tecido é sempre cortado ao longo de uma linha oblíqua, esta encadernação é caracterizada por certas vantagens - elasticidade, alto desempenho e resistência a tensões prolongadas.

Depois que várias tiras de tecido são combinadas em uma tira comum ou cortadas em uma fita sem costura, as bordas da fita de viés são adicionalmente encobertas, dobradas e passadas a ferro. Tudo isso permite melhorar a qualidade do produto acabado e aumentar a resistência.

Antes de comprar qualquer fita viés, você precisa prestar atenção às principais características desse produto: largura, comprimento e espessura.

O resultado do trabalho depende deles. Você pode comprar um elemento de costura em qualquer loja especializada.

O que acontece?

Com base no tamanho, estrutura, material de produção e outras características, a encadernação de polarização é classificada em várias variedades básicas. Os tipos de cetim e malha são os mais populares na costura.

Uma vantagem distinta do embutimento enviesado de cetim é a presença de um brilho característico de uma estrutura lustrosa.

Este elemento de costura é feito de material 100% sintético, o que permite atingir uma ótima relação qualidade / preço.

Além do bom valor, a ampla variedade de cetim tem versatilidade, por isso é muito utilizada para decoração de peças coloridas e coloridas. Este acessório de costura também tem suas desvantagens.

  1. Cuidado complicado. A variedade acetinada é caracterizada por cuidados e manutenção bastante difíceis. É fortemente proibido expor tal material a condições de alta temperatura. Caso contrário, ondas indesejadas ou quaisquer outros processos de deformação serão observados no cozimento.
  2. Fragilidade. Como mostra a prática, esse tipo de ligação tem um corte frágil. Este recurso afeta diretamente a resistência do produto acabado - o elemento de costura frequentemente se desfaz e descasca.

  3. Várias deformações. Com o uso impróprio ou não observância das condições externas, a encadernação de cetim freqüentemente começa a se soltar e fica coberta por numerosos baforadas. Esse processo costuma ser acompanhado pela formação de pellets.

Para evitar os inconvenientes já mencionados de um embutimento de cetim, muitos especialistas recorrem ao uso de camisolas. As características distintivas desta variedade são alta resistência, estrutura fosca e bela textura. Não há vantagens menos importantes do tipo tricotado.

  1. Versatilidade. Esta variedade pode ser utilizada com tecidos naturais e sintéticos. Graças à sua boa combinação, esse tipo de encadernação é frequentemente utilizado no setor industrial e em grandes empresas de manufatura.

  2. Sem deformação. Em contraste com o tipo de cetim, vários processos de deformação, incluindo ondas e pelotas, aparecem com muito menos frequência em um acessório de malha. Ao comprar um produto desse tipo, você não precisa se preocupar com a possibilidade de que ele se espalhe após um certo período de tempo.

  3. Resistência ao meio externo. Uma fita tricotada é um tipo único de material de costura que pode ser passado a ferro em condições de temperatura suficientemente elevadas.

Quanto às desvantagens, o elemento de costura tricotada tem um custo bastante alto - 3-5 vezes maior do que a variedade de cetim. Às vezes, um produto de jersey é difícil de encontrar em lojas especializadas, devido a um processo tecnológico complexo.

E também os seguintes tipos de produtos elásticos são apresentados nas lojas.

  • Algodão. O embutimento de algodão é um material de costura versátil que é usado ativamente para o processamento externo e interno da gola da roupa, criando formas complexas e acabamentos de roupas de cama e roupas íntimas. Difere em boa durabilidade, bela aparência e custo relativamente baixo.

  • Para dentro da jaula. Apesar de este tipo ser muito popular na cor branca, é possível encontrar nas lojas uma grande variedade de vários tons. O objetivo principal desse elemento de costura é o desenho e a decoração de vários elementos de decoração têxtil, roupa exterior e roupa íntima. Em alguns casos, esse material é utilizado na fabricação de bolsas e sapatos.
  • Poliéster. As peculiaridades da variedade são um indicador fraco de encolhimento, bordas bastante planas e a capacidade de obter um ajuste de alta qualidade nos cortes principais. Este material também é caracterizado por alta densidade, estrutura lisa e pequena largura - até 20 mm.
  • De couro sintético. As principais vantagens de um inlay especializado, feito a partir de um substituto ecológico do couro, são a máxima resistência às intempéries, um aspecto atraente e a ausência de processos de deformação. A principal desvantagem é a baixa versatilidade - essa variedade costuma ser usada em produções altamente especializadas.
  • Seda. A principal razão pela qual esse tipo de produto é tão popular entre os consumidores é sua estrutura de veludo, que se distingue por sua aparência cara e sofisticada.

As principais desvantagens desse tipo são alta capricho no cuidado, uma chance significativa de deformações desagradáveis ​​e falta de resistência.

  • Chiffon. Os embutidos enviesados ​​feitos deste material são caracterizados pelo peso mais leve, estrutura esparsa e transparência quase completa. Esses elementos de costura são comumente usados ​​para decoração.

Com base nas características acima de uma variedade específica, é importante escolher o embutimento de polarização correto. Caso contrário, o mestre de costura pode enfrentar vários problemas que prejudicarão a qualidade e a durabilidade do produto acabado.

Onde é usado?

A encadernação de polarização é um material bastante versátil que é usado ativamente em vários campos. Este elemento de costura permite desbastar de forma precisa e elegante vários recortes em roupas, golas, bordas de seções, bem como decorar cuidadosamente a parte externa dos bolsos.

Uma característica do embutimento enviesado é a capacidade de processar seções curvas complexas do produto acabado, incluindo formas angulares, retas e semicirculares.

Devido à sua ampla funcionalidade e versatilidade, este elemento é frequentemente utilizado para formar elementos decorativos.

Em grandes oficinas de produção, uma incrustação oblíqua é usada para costurar roupas íntimas, agasalhos e roupas para casa, bem como criar muitos outros tipos de guarda-roupa. Este elemento de costura pode ser utilizado tanto em vestidos quanto em roupas de cama, chapéus e até mesmo para costurar sapatos, carteiras, sacolinhas e outros produtos.

Recentemente, o embutimento enviesado se espalhou como o material principal ou complementar para a produção de várias joias: pulseiras, broches, elásticos ou grampos de cabelo.

Alguns acessórios de joalheria também são decorados com um tecido semelhante.

Como trabalhar com ela?

Apesar do fato de que nas lojas você pode encontrar um número bastante grande de vários tipos de linhas oblíquas, muitos mestres da costura fazem este elemento de costura por conta própria. Nesse caso, não há necessidade de utilização de equipamentos especializados, que se caracterizam pelo alto custo.

Um processo passo a passo para criar um embutimento de polarização.

  1. Delinear cuidadosa e cuidadosamente a parte tricotada para o futuro embutimento. Este processo é executado em um ângulo de 45 °. Caso contrário, a roupa freqüentemente ficará saliente e não conseguirá se fixar corretamente no tecido principal. Para facilitar a medição do ângulo necessário, os especialistas recomendam pegar um papelão comum e dobrá-lo em um determinado ângulo. Se o papel estiver plano, o nível está correto.

  2. Desenhe todos os cantos ao longo da base. Para não se confundir no processo de costura, devem ser desenhados na mesma direção. A seguir, você deve cortar pequenas tiras de incrustação de acordo com o desenho ou diagrama selecionado.

  3. Conecte os cantos obtidos uns com os outros usando agulhas comuns.

Depois de concluir as etapas acima, você precisa preparar um pequeno pedaço de papel vegetal, papel de jornal ou qualquer outro material de estrutura fina. O trabalho posterior é executado em uma máquina de escrever.

  1. Coloque a agulha desejada na interseção dos cantos. Comece o processo de costura.É especialmente importante garantir que o comprimento do ponto seja de 2 a 2,5 mm, enquanto 2 a 4 pontos serão suficientes para um bartack de alta qualidade.

  2. Ao receber um ponto reto com bartacks adicionais no final ou início do produto, pode-se retirar o papel ou jornal utilizado.

  3. Se o papelão cair acidentalmente nas travessas, deve ser removido com uma agulha - isso deve ser feito com muito cuidado para não danificar a estrutura.

Um processo passo a passo para usinar um recorte redondo.

  1. Corte uma certa margem em direção à borda do produto. Em seguida, desdobre uma das partes da fita viés e dobre-a sobre a frente do decote. Posteriormente, é necessário dobrar as bordas existentes da roupa com aproximadamente 1 cm de profundidade e adicionalmente varrê-las ao longo da linha do tecido passado a ferro. É importante que a outra extremidade da fita fique sobre a borda dobrada.

  2. Em seguida, você deve costurar o embutimento próximo ao padrão pretendido, após o qual - dobre o elemento de costura para cima e, adicionalmente, passe a ferro a costura resultante. A etapa final será fechar a mesada com a borda previamente passada da fita viés.

  3. As ações subsequentes são realizadas com base no modelo desejado. Nesse caso, o mestre deve corrigir elementos adicionais decorados, decorar certos tecidos ou realizar uma série de ações de acordo com o esquema pretendido.

A etapa final é trabalhar com o ferro. Para começar, os mestres recomendam o uso de tecidos simples ou materiais especializados que se fixam uns nos outros. Isso evitará erros devido ao manuseio impróprio do dispositivo de aquecimento.

Além da técnica de execução acima, qualquer pessoa deve saber como armazenar adequadamente um embutimento de polarização. Para manter este elemento de costura bonito, liso e uniforme, é recomendável enrolá-lo em uma bobina normal. Para uso posterior, é suficiente desenrolar a encadernação e usá-la conforme as instruções.

sem comentários

Moda

a beleza

casa