Tipos de tecidos

Tudo sobre tecidos de camuflagem

Tudo sobre tecidos de camuflagem
Contente
  1. Peculiaridades
  2. História de origem
  3. Visualizações
  4. Áreas de uso

Os tecidos de camuflagem o ajudarão se você precisar agir disfarçado. Camuflagem de pixel, cinza e azul, casacos de camuflagem e camisas militares feitas de tecidos perfurados serão úteis na floresta e no deserto. O principal é escolher o tecido certo, e nosso artigo vai te ajudar nisso.

Peculiaridades

Quase todos os organismos vivos tendem a se fundir com o meio ambiente. Isso ajuda os herbívoros a evitar o ataque e os predadores a atacar as presas em uma emboscada. E para serem invisíveis, os dois usam vários truques. Inclusive com ajuda de tinta protetora.

Esses truques não podem ser ignorados por uma pessoa. Graças à camuflagem, você pode não apenas se esconder, mas também se mover ativamente. Todos os tipos de manchas e padrões impedirão o observador de calcular a velocidade e a trajetória do movimento. Além disso, nas circunstâncias certas, ele não notará você.

Mas a principal tarefa do pano de camuflagem é esconder e proteger os soldados. E os militares foram os primeiros a usar essas roupas.

História de origem

Para que a caça fosse bem-sucedida, os povos primitivos se embrulharam em peles de animais, usaram galhos e plantas. Mais tarde, eles começaram a pintar seus corpos para combinar com a cor do ambiente. E os soldados se disfarçaram para atacar inesperadamente o inimigo.

Mas o uniforme militar inicial não servia para disfarçar, mas para distinguir entre unidades militares. Ela ajudou a navegar melhor na batalha, mas não permitiu ataques inesperados.

Os britânicos foram os primeiros a usar camuflagem protetora durante a Guerra dos Bôeres no final do século XIX. Uniformes cáqui camuflam os soldados em um cenário de exuberante vegetação tropical.

Mais tarde, os japoneses adotaram essa experiência. Seus uniformes com coloração protetora davam vantagens na batalha contra o exército russo, cujos soldados então vestiam túnicas brancas e calças escuras.

Fato interessante. Às vésperas da Primeira Guerra Mundial, o político francês Eugene Etienne se manifestou contra a camuflagem. Ele argumentou que calças vermelhas são a França, sua honra e valor. E, apesar da persuasão dos militares, as calças vermelhas permaneceram, para deleite dos atiradores alemães.

Mas a guerra - o motor do progresso - deu um ímpeto poderoso ao desenvolvimento de meios de camuflagem. Assim, na União Soviética, está sendo criada a Escola Superior de Camuflagem (VMSh), que desenvolveu um tecido com manchas caoticamente espalhadas. Especialistas de outros países chegaram a soluções semelhantes.

A camuflagem agora é usada em todos os lugares. Não só em roupas - redes e capas de camuflagem escondem equipamentos e veículos dos batedores inimigos... E, claro, diferentes tipos de camuflagem são necessários para diferentes tarefas.

Visualizações

A camuflagem mais simples é de uma cor. É adequado para condições simples, mas os padrões são feitos no tecido para melhor disfarce.

  • "Ameba" - manchas marrom-escuras ou verde-pretas em tecido de cor cáqui.
  • "Camuflagem de pixel" é um padrão de muitos quadrados de diferentes tons, do verde claro ao marrom escuro. Eles evitam que o observador calcule a forma e a velocidade do movimento do objeto e, em sistemas de vigilância por vídeo, essa camuflagem parece um borrão.

Desde a Guerra Fria, a camuflagem foi dividida em 5 grandes grupos.

  • "Floresta" - camuflagem verde escura. Possui várias subespécies - "musgo", "bétula", "flora" e outras. Para melhor mascaramento, a tinta possui várias tonalidades.

  • "Selva" Eles se distinguem por padrões brilhantes e coloridos em tons de verde, laranja e vermelho.

  • "Inverno" é um tecido branco ou cinza, às vezes com manchas pretas.

  • "Deserto" - forma amarela arenosa.

  • "Arbusto" é usado apenas na África do Sul e, portanto, não é amplamente usado.

A camuflagem não precisa ser usada para fins militares. Roupas brilhantes de estilo militar em azul, vermelho ou rosa farão você se destacar no cenário da cidade cinza do dia-a-dia.

Além disso, as roupas devem ser confortáveis ​​e práticas. Para fazer isso, ele é costurado com tecidos diferentes.

  • O velo é leve, durável e resistente. Lava facilmente, seca rapidamente e não é alérgico. O velo também é respirável, por isso não fica quente nele. Desvantagens - o velo é altamente inflamável e eletrificado. Para compensar essas desvantagens, são utilizadas impregnações especiais.

  • Oxford não é feito de fios separados, mas de grupos de fibras. É durável, não deixa passar água e aquece bem. Os produtos Oxford têm uma longa vida útil. O desempenho do tecido pode ser melhorado usando uma impregnação que dará uma película protetora.

  • Tecido de capa é necessário para agasalhos. É muito durável, não enruga e resiste à sujeira e ao desgaste. Este tecido protege do vento, da chuva e mantém você aquecido por muito tempo. Devido ao fato de a composição conter sintéticos, o material é desagradável ao toque. Portanto, a camada superior das jaquetas é costurada principalmente a partir dela.

  • Tecidos de membrana não permitem a passagem de água, mas ao mesmo tempo são bem ventilados. Com essas roupas, você não tem medo de andar na chuva e, graças à composição especial, você não vai suar. Esse tecido é especialmente relevante para turistas. Mas a principal desvantagem é o preço alto. Além disso, esse tecido é difícil de lavar, sendo necessários detergentes especiais. E de vez em quando as coisas precisam ser cobertas com uma impregnação especial.

  • Greta é uma mistura de algodão e poliéster. É tecido de forma a que um forro de algodão macio entre em contacto com o corpo e o poliéster denso protege-o do exterior. Esse tecido é agradável ao toque, mantém a forma bem, não amassa nem suja. O material é amplamente utilizado para costurar jaquetas, roupas de trabalho e uniformes. É resistente ao desgaste e lava-se facilmente.

  • Tecido de camisa é usado para costurar "camisas" - camisas que os militares usam sob a armadura ou usam na vida cotidiana. Devido à estrutura perfurada, essas roupas são bem ventiladas, absorvem o suor, não esfregam e não incomodam os movimentos.Para melhorar as características da camisa, ela é costurada em 2 materiais. A roupa íntima é feita de sintético e as mangas são feitas de tecido de algodão natural.

  • A lã é quente, confortável e prática. Aquece bem e não causa desconforto. Mas tem sérias desvantagens - o tecido encolhe quando lavado, estica com o uso constante e pode causar irritação. Portanto, as coisas não são costuradas de lã pura, mas de uma mistura de lã e fibras sintéticas. Os locais mais vulneráveis ​​- cotovelos e joelhos - são reforçados com almofadas adicionais. Portanto, as coisas de lã não são apenas quentes, mas também resistentes ao desgaste. E, para evitar alergias, a roupa íntima é usada por baixo da roupa íntima térmica.

As roupas de camuflagem combinam facilidade de uso e propriedades protetoras. Portanto, tornou-se generalizado.

Áreas de uso

A camuflagem é usada onde quer que seja necessário agir secretamente.

  • Caçadores e pescadores se disfarçam para não espantar suas presas. E também essas roupas não o deixarão congelar em uma emboscada.

  • O tecido camuflado é apreciado pelos turistas por sua comodidade e praticidade. Não enruga e é fácil de lavar.

  • Jogadores de airsoft e paintball também usam camuflagem para camuflar e se proteger de lesões. O tecido grosso absorve o impacto das bolas no corpo.

  • Devido à sua durabilidade e não mancha, os itens de camuflagem são populares entre os construtores e outros trabalhadores. Às vezes, eles são complementados por faixas reflexivas.

  • A camuflagem é linda. Isso vai acentuar o seu caráter ou ser um grande presente.

Graças à produção em massa e a uma ampla gama de produtos, roupas de proteção estão disponíveis para todos. Você pode comprar jaquetas, calças, chapéus panamá e mochilas em qualquer cor e padrão. E desejamos que você nunca use camuflagem para os fins a que se destina.

sem comentários

Moda

a beleza

casa