Tipos de tecidos

Tudo sobre tecidos para cortinas

Tudo sobre tecidos para cortinas
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Soluções de cor
  4. Principais fabricantes
  5. O que considerar ao escolher?

Ao decorar uma sala, é muito importante prestar atenção na escolha das cortinas. O quão aconchegante o quarto parecerá dependerá em grande parte de sua aparência e qualidade. Portanto, antes de comprar tule e cortinas, você deve aprender tudo sobre as características dos diferentes tecidos.

Peculiaridades

Os tecidos para cortinas modernos desempenham várias funções ao mesmo tempo.

  1. Proteja a sala da luz. Para isso, são utilizadas cortinas densas.
  2. Esconda a sala de olhos curiosos. Cortinas de luz e cortinas feitas de materiais mais pesados ​​podem lidar com essa tarefa.
  3. Fornece isolamento acústico. Se a sala tiver cortinas opacas, menos ruído da rua entrará na sala. O tecido de alta qualidade também evita que o ar frio entre na casa.
  4. Complementa o interior da sala. Cortinas corretamente selecionadas permitem tornar o interior mais harmonioso.

Considerando todas as nuances, as cortinas servirão aos seus donos por muito tempo. Normalmente não há problemas com o cuidado de materiais de qualidade.

Visualizações

Ao escolher cortinas para uma casa ou apartamento, deve-se prestar atenção aos tipos de tecidos mais populares.

Cortina

Esses tecidos começaram a ser usados ​​antes dos tecidos de tule. Eles começaram a ser usados ​​na Idade Média. As cortinas foram costuradas com tecidos pesados ​​e serviram para proteger as instalações de correntes de ar, bem como para isolamento acústico. Com o tempo, os ricos começaram a decorar cortinas, dando atenção especial à sua aparência.

Inicialmente, as cortinas eram freqüentemente usadas para cobrir arcos ou portas. Agora eles estão apenas pendurados nas janelas. Para costurar cortinas, certos tipos de tecidos são usados.

  • Linho. As cortinas de tecido natural são muito populares entre os compradores.Eles são leves, ecológicos e totalmente seguros para a saúde humana. As cortinas de linho deixam entrar a luz do sol e são mais adequadas para quartos decorados com cores claras. As cortinas de linho modernas não desbotam nem deformam quando são lavadas. Eles servem por muito tempo. Ao mesmo tempo, eles também têm uma desvantagem significativa. As cortinas de linho enrugam-se facilmente e não passam bem.
  • Algodão. Este material, como o linho, é perfeito para costurar cortinas romanas diurnas. Mas as cortinas dele costuram-se com bastante frequência. Eles podem ser pendurados não só em casa, mas também no mirante da rua. As cortinas de algodão são duráveis ​​e hipoalergênicas. É muito fácil cuidar deles.
  • Seda. Este material é comumente usado para costurar cortinas em quartos e salas. O material parece muito bom. Ao mesmo tempo, os produtos feitos de seda natural são caros. Portanto, nem todos podem pagar tal compra.
  • Veludo. Cortinas de veludo enormes também são caras. Mas eles também parecem realmente luxuosos. Se uma pessoa deseja decorar o interior no estilo barroco ou clássico, deve prestar atenção às grossas cortinas de veludo dupla-face. Eles podem ser complementados com tranças ou fitas com pequenas borlas.

Recomenda-se o uso de cortinas de veludo apenas em quartos espaçosos. Em apartamentos pequenos, esses tecidos parecem fora do lugar.

  • Jacquard. Este tecido é caracterizado por maior densidade e longa vida útil. Jacquard não desbota ao sol e não desbota com o tempo. Portanto, é considerado um dos tecidos para cortinas mais práticos.
  • Cetim. Tecido opaco espesso e à prova de sol é geralmente usado para costurar cortinas no quarto. A superfície frontal do cetim é sedosa e agradável ao toque. Ele mantém sua qualidade e apelo visual mesmo após várias lavagens. O cetim quase não enruga. Portanto, é muito fácil cuidar de cortinas feitas desse material.
  • Tafetá. As cortinas de tafetá modernas são muito bonitas. As cortinas de luz se encaixam perfeitamente no interior de quartos claros. Os produtos de tafetá costumam ser decorados com cortinas.
  • Atlas. Este material parece cetim. Além disso, é mais sutil e brilhante. As cortinas de cetim têm um aspecto elegante e cabem perfeitamente em qualquer interior luxuoso. As cortinas de cetim costumam ser combinadas com vários materiais de forro, como organza.
  • Gabardine. É um tecido denso e pesado de composição natural. Eles reconhecem o material pela trama diagonal, o que lhe dá relevo. Os produtos de gabardine são permeáveis ​​ao ar, não se enrugam e são altamente duráveis. É muito fácil cuidar deles. A única desvantagem de tais tecidos é que eles são facilmente danificados.
  • Queda de energia. Este tipo de tecido possui excelente isolamento térmico. Além disso, o material protege de forma confiável a sala dos raios solares. O blackout é um material com várias camadas que pode ser facilmente coberto. Portanto, nas janelas, cortinas feitas com esse tecido ficam muito bonitas.
  • Programas. Este tecido também cai bem. Ela está linda. Na maioria das vezes, cortinas de software são penduradas em quartos e salas de estar. Eles se distinguem por sua riqueza de luz, facilidade de manutenção e capacidade de absorção de ruído. A principal desvantagem dos produtos feitos com esse tecido é que eles têm uma permeabilidade ao ar muito baixa.

As cortinas feitas com esses tecidos são fáceis de encontrar na venda.

Tule

Cortinas de tule leves podem ser penduradas separadamente ou sob cortinas pesadas. Qualquer um desses materiais permite que a luz passe facilmente e torna o ambiente mais confortável. Hoje em dia, o tule é costurado com mais frequência com os seguintes materiais.

  • Organza. Este tecido é feito de uma mistura de poliéster, seda e viscose. Pode ser fosco ou brilhante. Na maioria das vezes, é decorado com padrões simples. Organza com um padrão de prata ou ouro é especialmente popular entre os compradores. Essas cortinas geralmente são usadas separadamente, sem cortinas.
  • Véu. Este material é mais macio e agradável ao toque. Você também pode reconhecê-lo por sua aparência. A superfície do tecido parece cerosa.As cortinas de luz feitas deste material parecem muito elegantes.
  • Micro véu. Este tipo de tecido é um cruzamento entre organza e um véu sólido. O material irá agradar aos amantes de clássicos requintados. Cortinas com micro-véus ficam ótimas em janelas grandes.
  • Líquido. Este é um dos tipos de tecido mais simples e acessíveis para costurar cortinas de tule. Os produtos Mesh têm uma aparência orgânica na cozinha e na rua.

Muitas vezes, compostos especiais não combustíveis são usados ​​para sua impregnação. Isso torna esses materiais mais versáteis.

  • Kiseya. O tecido de algodão leve pode ser liso ou colorido. A principal característica deste material é que consiste em fios individuais. Portanto, a musselina é freqüentemente chamada de cortinas de filamento. Ficam bem na cozinha ou na sala, bem como no quarto, mas requerem cuidados especiais. Se lavado incorretamente, os fios podem ficar emaranhados. Pode ser muito difícil desembaraçá-los.

Se desejar, vários tipos de tecidos de tule podem ser combinados em uma sala. O principal é fazê-lo com cuidado e bom gosto.

Soluções de cor

Na hora de escolher cortinas, estores e pregas, é muito importante estar atento às peculiaridades do seu design. As cortinas modernas são muito diferentes. Portanto, qualquer pessoa pode encontrar algo interessante para si mesma. Os seguintes tipos de cortinas agora são populares.

  • Monocromático. Uma opção universal para qualquer sala são cortinas lisas simples. Você pode escolher cortinas claras e brilhantes. Tudo depende das características do interior.
  • Com um padrão geométrico. Cortinas listradas ou quadriculadas são clássicos atemporais. Essas cortinas sempre parecem boas. Tanto os tecidos estampados em amarelo brilhante, azul e verde quanto os produtos em cores pastel se encaixam no interior de casas e apartamentos modernos. Estampas geométricas diferentes combinam bem.
  • Em uma flor. Tecidos com estampas semelhantes são populares entre os amantes de estilos como Provença e Shabby Chic. Cortinas lindas em lilás, azul ou azul claro em uma pequena flor tornam o ambiente mais confortável imediatamente.

Ao escolher a cor da cortina, é importante considerar o quão bem as cortinas combinam com outros tecidos. A cor das cortinas e o padrão delas devem estar em harmonia com os estofos dos móveis, tapetes e almofadas decorativas.

Principais fabricantes

Muitas empresas estão agora envolvidas na produção de tecidos para cortinas. Quase todo país desenvolvido possui alguns bons fabricantes.

Itália

Os tecidos italianos de elite são altamente considerados por sua qualidade e aparência atraente. Os fabricantes locais geralmente produzem tecidos naturais.

Uma das empresas italianas de tecidos para cortinas mais populares é a Armonia. Esta empresa há muito se dedica à produção de tecidos leves para bordados com padrões delicados. Pessoas em todo o mundo ficarão felizes em comprá-los.

Outra marca italiana popular é a Rubelli. Foi criado há mais de cem anos. Ao longo de sua existência, a empresa conseguiu conquistar o amor de muitos fãs. A marca produz tecidos leves e agradáveis ​​ao toque, que permanecem atraentes com o tempo.

França

A marca francesa de tecidos para cortinas mais popular, considerado Boussac... Foi fundada por um homem conhecido como o verdadeiro rei do algodão no início do século passado. A base do sortimento desta marca são os produtos confeccionados com tecidos naturais. Eles podem ser claros e arejados e densos.

Casamance se destaca entre as marcas francesas modernas. A empresa foi fundada em 2000. Em apenas duas décadas, ela conseguiu ganhar popularidade em muitos países europeus. Os produtos desta marca são de alta qualidade e design original.

Alemanha

Os produtos fabricados pela KT Exclusive são apreciados pelos clientes. Os materiais desta marca são caros, mas duráveis.Portanto, é muito lucrativo comprá-los. Os tecidos com estampas tridimensionais são mais conhecidos entre os compradores. As cortinas costuradas a partir delas ficam ótimas tanto na sala de estar, no quarto ou na cozinha.

Inglaterra

Os fabricantes britânicos modernos tentam aderir a tradições comprovadas pelo tempo. Ao mesmo tempo, os fabricantes britânicos produzem não apenas tecidos clássicos para cortinas, mas também cortinas leves e modernas.

Henry Bertrand é hoje considerada uma das melhores empresas britânicas. A marca foi nomeada em homenagem ao fundador. A empresa é especializada na produção de cortinas luxuosas em seda natural. Ela é conhecida por sua atitude responsável na seleção das matérias-primas para a confecção dos tecidos.

Outra marca inglesa popular é a Harlequin. Esta empresa produz tecidos naturais de qualidade feitos de viscose, linho e algodão. Na maioria das vezes, essas cortinas são decoradas com plantas simples e estampas florais.

Espanha

Entre as empresas espanholas que se dedicam à produção de tecidos para cortinas, vale destacar Marca Casa Espanola... O sortimento da empresa é atualizado regularmente. Portanto, não será difícil para uma pessoa encontrar produtos para todos os gostos.

Turquia

Recentemente, os tecidos turcos tornaram-se especialmente populares entre os compradores em todo o mundo. Lila agora está produzindo bons tecidos. Eles produzem tecidos de tule e cortinas de qualidade. Os produtos se comparam favoravelmente com seus equivalentes chineses em sua alta qualidade e capacidade de sobreviver a um grande número de lavagens.

O que considerar ao escolher?

Na hora de escolher cortinas para sua casa ou apartamento, você precisa estar atento não apenas à empresa fabricante e à cor do tecido. Os fatores a seguir desempenham um papel importante para encontrar o tecido certo para cortinas.

  1. Durabilidade. Você não deve economizar na compra de cortinas de alta qualidade. Quanto mais forte e durável for o material, mais tempo o produto pode servir. Portanto, não será necessário substituir as cortinas nos próximos anos ou mesmo décadas.
  2. Resistente à luz solar. Se as janelas de um apartamento ou casa estiverem voltadas para o lado ensolarado, é importante garantir que as cortinas não desbotem com o sol. Caso contrário, eles perderão rapidamente sua atratividade.
  3. Propósito. Também é muito importante considerar em qual cômodo as cortinas são usadas. Cortinas de seda ou jacquard vão ficar bem na sala de estar. Os amantes dos clássicos podem complementar o interior desta sala com pesadas cortinas de veludo. É melhor pendurar cortinas de luz feitas de tecidos naturais nos quartos. Isso se aplica tanto ao berçário quanto ao quarto onde os adultos dormem. Para áreas ensolaradas, um tecido protetor solar espesso é o melhor. Na cozinha, vale a pena escolher materiais que não absorvam odores estranhos.

Também é importante considerar suas próprias preferências. Afinal, depende disso o quão confortável uma pessoa ficará em uma sala equipada.

Você não deve economizar na compra de cortinas feitas de materiais de alta qualidade. Essa aquisição terá um retorno rápido, pois cortinas feitas de bom tecido farão as delícias dos proprietários e hóspedes por mais de um ano.

sem comentários

Moda

a beleza

casa