Estilos de roupas

Hipsters: estilo de roupa atual

Hipsters: estilo de roupa atual
Contente
  1. O estilo elegante é uma maneira de tornar sua vida mais alegre
  2. Características e características da direção
  3. Guarda-roupa estiloso dos anos 50
  4. Cores e estampas da moda
  5. Tecidos
  6. Acessórios reais
  7. Cabelo e maquiagem
  8. Criação de imagens

O estilo dos caras teve seu apogeu em meados do século XX. Foi uma espécie de desafio para a juventude soviética à vida cotidiana monótona e monótona. Mas mesmo depois que o pico de popularidade da subcultura passou, periodicamente há um surto de interesse nesta direção incomum e brilhante.

O estilo elegante é uma maneira de tornar sua vida mais alegre

Os primeiros caras foram "notados" na URSS nos primeiros anos após o fim da Segunda Guerra Mundial. Eram filhos de diplomatas e trabalhadores do comércio - aqueles que viajavam com frequência para o exterior. Observando a vida ocidental, os jovens também tentaram de alguma forma se destacar, enfatizar sua individualidade. As tendências da moda ocidental, a música e outros atributos da nova subcultura foram tomados como base. Assim começou a história de uma nova subcultura e tudo o que estava associado a ela.

Os próprios jovens foram inicialmente chamados de funcionários, ou seja, aqueles que seguem o exemplo dos Estados Unidos. Porém, em 1949, nas páginas da então popular revista satírica Krokodil, foi publicado um folhetim sobre os funcionários, no qual seu comportamento era considerado indigno e até prejudicial para a conservadora sociedade soviética. Neste folhetim, seu autor Belyaev usou a palavra "caras" pela primeira vez. Surpreendentemente, os fãs do movimento em constante expansão não ficaram ofendidos e, julgando razoavelmente que a nova palavra vem do conceito de "estilo", finalmente se renomearam dândis.

Aos poucos, as roupas dos fãs da subcultura mudaram. Especialmente as roupas femininas mudaram, que se tornaram mais elegantes e funcionais.Porém, devido às constantes pressões de fora, em meados dos anos 60, o movimento praticamente deu em nada. Mas mesmo agora é considerado muito original e cheio de estilo dar uma festa nesta direção e experimentar imagens inusitadas e extraordinárias, com a ajuda das quais tudo o que é cotidiano e comum já foi desafiado.

Características e características da direção

A principal característica da roupa feminina no estilo dos caras são as imagens expressivas e coloridas que enfatizam a feminilidade.

Entre outras características distintivas da subcultura:

  • penteados extraordinários;
  • o uso de joias grandes e atraentes;
  • uma abundância de decoração extravagante em itens de guarda-roupa;
  • maquiagem brilhante;
  • amor especial por luvas.

Guarda-roupa estiloso dos anos 50

Vestidos

O principal atributo do guarda-roupa feminino era um vestido justo com fundo largo. Para dar mais volume à saia, várias anáguas de tule foram usadas por baixo. Neste caso, a parte superior da roupa pode ser decorada com um decote profundo aberto ou alças largas. A manga pode ser de qualquer comprimento ou não. As mangas de lanterna eram muito populares. Freqüentemente, a roupa estava pendurada no corpete.

Elementos decorativos (babados e rendas) foram generosamente usados ​​como complementos. O mais chique era considerado uma fita larga e brilhante amarrada na cintura sob o corpete com um grande laço. O comprimento dessa vestimenta, via de regra, era médio - até os joelhos.

Saias

A opção clássica era uma saia midi. Em alguns casos, por exemplo, para coquetéis, foi permitido reduzir o comprimento para mini. No início eram tão exuberantes quanto os vestidos, mas com o tempo eles se "transformaram", ficaram mais curtos e estreitos.

Blusas

Eles se distinguem por um estilo simples, mas não clássico. Eles podem ser com mangas compridas ou curtas ou sem ela. Os colarinhos variam de modelos arredondados a afiados.

O principal requisito é a ausência de ombreiras.

Calça

As calças no estilo dos dândis eram levemente cortadas, o que permitia ao público exibir um detalhe tão brilhante como as meias coloridas. As calças tinham uma variedade de cortes, mas os modelos alargados ou cônicos eram mais populares. No início dos anos 60, as calças curtas entraram na moda.

Hoje, calça, calça capri, bermuda são perfeitos para um laço.

Jaquetas

Um guarda-roupa indispensável é considerado um casaco com ombros ligeiramente alargados e bolsos quadrados. A versão mais popular é no estilo Chanel - sem gola e com frisos na bainha. Outro atributo popular do guarda-roupa para mulheres elegantes é a graça (uma espécie de espartilho deslizante) em vez de roupas íntimas. Este elemento permitiu realçar as formas e tornar a figura mais esguia e adequada.

Usando esses elementos de guarda-roupa, não será difícil criar uma roupa temática para uma festa corporativa ou de clube.

Cores e estampas da moda

Se você está planejando uma festa e como se vestir no estilo retrô de um dândi é a questão principal, é preciso lembrar que todas as imagens devem ser brilhantes e diversificadas. Normalmente, uma roupa nesta direção é formada por coisas de 2-3 tons dominantes, combinadas com mel. Ao mesmo tempo, as cores branca e preta são encontradas com muito mais frequência do que outras, e cores pastéis e desbotadas são completamente proibidas. As cores neon são muito populares, ajudando a criar um feriado real, animando e fazendo você esquecer até mesmo a geada e a neve derretida em dias de semana cinza de outono-inverno.

Um pré-requisito é considerado contraste de cores e combinações brilhantes e suculentas, padrões saturados (por exemplo, objetos de branco, amarelo e vermelho).

As mais comuns eram e permanecem estampas em forma de ervilhas grandes, listras horizontais e verticais, padrões de flores e ornamentos de formas geométricas. Um destaque peculiar da roupa dos primeiros seguidores da nova subcultura era que suas anáguas não eram brancas, mas coloridas.

Hoje, uma excelente solução para as meninas que vão a uma festa temática é usar várias anáguas de cores diferentes ao mesmo tempo.

Tecidos

Para criar uma imagem da moda, coisas feitas de materiais artificiais são mais frequentemente usadas, que podem transmitir toda a variedade de cores e texturas. Tecidos mais procurados: cetim. Seda e algodão.

Acessórios reais

Os elementos que complementam a imagem são inerentes à cativação e ao brilho. Na moda:

  • Joias descomplicadas enormes feitas de plástico. Por exemplo, brincos monocromáticos redondos ou arredondados, contas coloridas e várias pulseiras.
  • Luvas compridas que não serviam para aquecer e proteger as mãos, mas apenas como acessório. Portanto, eles eram usados ​​em qualquer época do ano.
  • Os chapéus, assim como as luvas, não eram usados ​​para fins práticos, mas como decoração.
  • Xailes e lenços em cores contrastantes.
  • Cintos brilhantes ou fitas amarradas na cintura (fitas também podem servir como enfeite de cabelo).
  • Bolsas Eles combinam com o vestido. Sua decoração também deve combinar com o design do traje principal.
  • Sapato. Escolhendo essa parte do traje, você deve preferir escarpins, sapatos ou botas com salto alto e bico fino. Você também pode usar sandálias de tiras finas e sapatilhas. Meias curtas brancas ou coloridas, vestidas por baixo dos sapatos, adicionam estilo.

Cabelo e maquiagem

Os penteados e cosméticos desempenham um papel importante no estilo. Os penteados típicos são penteados altos, babette, cachos soltos, generosamente "aromatizados" com verniz. Você pode decorar seu cabelo com tiaras, fitas, tiaras, grampos de cabelo e outros elementos interessantes e brilhantes.

Já na maquiagem, batom brilhante e setas largas com delineador preto são clássicos do gênero. O uso de sombras brilhantes como cenoura, amarelo ou azul é permitido.

Criação de imagens

Hoje, você pode se vestir no estilo dos dândis não só para uma noite temática, mas também, por exemplo, para um baile de formatura da escola. Para isso, vestidos sem mangas com saia fofa, cintada com um grande laço largo, são perfeitos. Você pode usar um vestido com alças. Uma roupa com uma alça fica especialmente bonita. A última opção é perfeita para meninas com um lindo formato de peito.

O laço será complementado por um cinto de couro lacado e uma elegante bolsa de senhora.

Modelos curtos e justos em cores brilhantes, complementados por grandes acessórios, são relevantes. Vestindo uma roupa semelhante para o seu aniversário, você pode tornar essas férias verdadeiramente inesquecíveis. E se você convidar pessoas para apoiar a ideia e todos se vestirem com vestidos estilosos à la 50s, então emoções e impressões vívidas ficarão por muito tempo.

Um grande laço irá ajudá-lo a criar um vestido branco com uma estampa na forma de grandes ervilhas pretas combinadas com luvas longas pretas ou vermelhas.

Roupas com grandes flores vermelhas ou miosótis azuis delicados, ásteres ou girassóis amarelos brilhantes que dão um clima ensolarado ficarão elegantes e espetaculares. É fácil complementar esses modelos com uma bolsa verde e uma fita de cetim com uma flor artificial no cabelo. É importante que a flor da fita esteja em harmonia com as flores do traje.

O conjunto saia + blusa cabe perfeitamente em qualquer situação. Para criá-lo, você vai precisar de uma blusa de seda lisa com alças finas e uma saia fofa com estampa contrastante. O look ficará completo com um cinto laqueado e uma fita a condizer no cabelo. Você também pode usar contas grandes e uma pulseira brilhante.

Para as mães que estão pensando em como vestir um filho para as férias, os estilistas também são aconselhados a dar atenção a looks estilosos, bonitos, variados e divertidos.

Quanto às preferências de cor, as mulheres que estão sobrecarregadas de peso preferem trajes com estampa floral (em estampa pequena) ou em faixa vertical com comprimento logo abaixo dos joelhos. Esta opção irá ocultar a plenitude e esticar visualmente a figura.

Loiras e ruivas ficarão lindas em vestidos esmeralda, vermelho e azul, enquanto as morenas e mulheres de cabelo castanho devem preferir tons de roxo, amarelo, laranja claro e verde claro.

sem comentários

Moda

a beleza

casa