Estilos de roupas

Tudo sobre a subcultura emo

Tudo sobre a subcultura emo
Contente
  1. História de origem
  2. Principais características
  3. Estilo de vida

A subcultura Emo continua bastante popular entre os adolescentes, ditando o estilo de vida de meninas e meninos, influenciando sua aparência e outros aspectos de personalidade e comportamento. A história do surgimento desse estilo jovem na subcultura na Rússia remonta ao início dos anos 2000, mas na Europa e nos Estados Unidos sua primeira onda caiu na década de 80 do século XX. Hoje, uma nova geração de garotos emo cresceu com suas próprias preferências em maquiagem, roupas, música; vale a pena falar em mais detalhes sobre suas características.

História de origem

A subcultura jovem emo surgiu na Europa e na América do Norte como um desdobramento do estilo punk em 1984, mas sua formação final ocorreu apenas em 2000-2010. Jovens e meninas com uma aparência expressiva, penteados incomuns, olhos de linhas brilhantes pareciam incomuns e atraíam a atenção. Em contraste com a anarquia do punk, o desejo de mostrar emoção foi escolhido aqui. A abertura para o mundo se expressa na falta de vontade de esconder o mau humor causado pelas dificuldades de crescer.

Emo costuma ser associada a manifestações de depressão, lágrimas, tristeza, mas na verdade, essa subcultura, como qualquer outra, só proporciona liberdade de expressão

Ele apareceu na Rússia há relativamente pouco tempo - cerca de 20 anos atrás. A geração dos millennials, cansada da monotonia e da rotina, experimentou alegremente roupas pretas, acessórios brilhantes e piercings, escolhendo o caminho da auto-expressão através da abertura emocional. Com o tempo, houve uma divisão em tru-emo - aqueles que aderiam estritamente ao conjunto de regras não oficiais e pessoas que apenas queriam participar da "reunião". Os adeptos da tendência "certa" ou verdadeira aderem ao conceito de sXe. Dadas suas características, as principais características da subcultura são as seguintes.

  1. Atitude positiva perante a vida. Emocionalidade não é apenas lágrimas, mas também a capacidade de desfrutar todos os dias.
  2. Esforçar-se para observar uma certa etiqueta moral e ética. Isso inclui honestidade, lealdade em um relacionamento, disposição de não reprimir sentimentos, mas de falar abertamente sobre eles.
  3. Estilo de vida saudável. Apesar da opinião negativa da sociedade, a maioria dos verdadeiros Emo são veganos ou vegetarianos, que também excluem o uso de quaisquer estimulantes, desde nicotina e álcool até substâncias mais perigosas. Os representantes da subcultura são muito cuidadosos com o meio ambiente e sua própria saúde.
  4. Rejeição de várias formas de discriminação. Emo não aceita racismo, preconceito de idade, outras formas de opressão de uma pessoa por causa de sua diferença com as outras.
  5. Crescimento espiritual e limpeza. Os jovens dedicam muito tempo ao autodesenvolvimento, ao mesmo tempo que negam qualquer forma de supressão da liberdade. Eles próprios escolhem em que direção dirigir seu caminho.

Algumas semelhanças externas geralmente levam ao fato de que os representantes da subcultura Emo são confundidos com os góticos, que também preferem roupas pretas. Além disso, a reputação dos representantes dessa tendência da cultura jovem é um tanto prejudicada por numerosos imitadores. Apesar disso, Emo continua a encantar o mundo com seu brilho e abertura, hoje muito mais liberdade apareceu neste estilo, e o aparecimento de garotas e garotos cada vez mais evoca emoções positivas com sua singularidade e singularidade.

Principais características

A imagem emo típica é quase idêntica para meninos e meninas. A descrição do estilo pode ser resumida da seguinte forma: lacônico, brilhante, atraente. Um elemento obrigatório da imagem são os cortes de cabelo com franja alongada e chanfrada que cobrem parte do rosto.

As cores principais da subcultura Emo são o preto e o rosa, hoje muitos adeptos desse estilo também escolhem os tons de verde ácido, branco e roxo, enfatizando sua individualidade.

A presença de manicure também é considerada obrigatória, e em ambos os sexos. Além disso, os representantes dessa subcultura prestam grande atenção a uma variedade de acessórios e parafernália. Cachecóis, pulseiras, bolsas, crachás e peluches são usados ​​com frequência em suas imagens. A modificação do próprio corpo pode ser considerada um elemento distinto do estilo: para isso, são utilizados vários tipos de piercings, “túneis” nas orelhas, herdados do punk mais agressivo e áspero. Daí a paixão pela parafernália com cravos - de gargantilhas a pulseiras, bolsas, sapatos.

Roupas e calçados

As roupas estilo emo são caracterizadas por uma silhueta estreita e adjacente, tanto em imagens femininas quanto masculinas. Muitas vezes você pode encontrar uma combinação de fundo preto e estampas rosa. As roupas típicas estão listadas abaixo.

  • Calça justa. Eles são sempre justos, às vezes rasgados, na maioria das vezes pretos ou azul escuro. Cintura alta, cinto de destaque na cintura é bem-vindo.
  • Calça xadrez e listrada. Eles também têm uma silhueta estreita, geralmente são costurados a partir de um material bastante denso.
  • Sweatshirt com mangas contrastantes. A base monocromática é complementada por uma faixa ou gaiola - estão presentes no acabamento das mangas.
  • Camisas verificadas. As cores preto e branco ou vermelho e preto são incentivadas.
  • T-shirts da silhueta adjacente. As cores preta e rosa são consideradas canônicas.
  • Saias tutu. Este elemento é preferido por meninas. Além disso, use leggings rosa ou preta contrastantes.
  • Os acessórios são apresentados por xales de arafat usados ​​ao redor do pescoço, lenços longos feitos de tecidos leves. É comum escolher bolsas com estampas em forma de logotipos de seus grupos musicais preferidos ou "carteiros" com patches. Luvas e mangas, cano alto, perneiras e diversos emblemas são considerados elementos obrigatórios da imagem.As meninas emo podem ter contas brilhantes e pulseiras com grandes elementos, chaveiros na forma de peluches e meninos - óculos em uma moldura preta áspera.
  • Estampas de roupas. No estilo Emo, costuma-se usar temas fora do padrão: corações, lâminas, caveiras, personagens de desenhos animados, estrelas de cinco pontas em um fundo rosa brilhante.

    Os sapatos Emo não são muito diversos. Em primeiro lugar, são tênis, lisos ou em gaiola, com abundância de rebites e inserções de metal. É considerado chique usar atacadores multicoloridos: verde ácido e rosa, vermelho e preto.

    Sapatilhas e outros tipos de sapatos simples e leves com biqueira arredondada ou oval, estampas gráficas e geométricas também são populares.

    Penteado

    O penteado Emo típico é um penteado irregular com uma coroa de acento e uma longa franja oblíqua que cai sobre os olhos. Normalmente a parte parietal é cortada mais curta, os fios inferiores são alongados ou atingem o queixo. Ao modelar o cabelo, é dada preferência a fios salientes na forma de "agulhas". A cor principal dos fios é o preto, mas com o toque obrigatório de "penas" rosa, turquesa ou cinza. Às vezes, os elementos coloridos são simplesmente presos a uma presilha de cabelo.

    As meninas acolhem os penteados das crianças no espírito das heroínas de anime: cauda nas laterais, tiaras com decoração exuberante. Laços coloridos, grampos de cabelo e outros enfeites de cabelo incomuns são usados ​​ativamente.

    Manicure

    A manicure é um componente obrigatório da imagem completa de qualquer criança emo. Os jovens geralmente preferem verniz preto monocromático, às vezes complementando-o com padrões brancos. As meninas preferem soluções mais expressivas. Aqui você pode encontrar uma jaqueta espetacular com uma borda de luto preta sobre um fundo rosa e fúcsia neon. As opções de design de unhas com estampas em forma de personagens de desenhos animados parecem interessantes.

    As unhas geralmente crescem até o comprimento médio, tornando-as quadradas nas pontas. Manicure pura não é necessária. Elementos ligeiramente borrados são permitidos, você pode pintar as unhas em cores diferentes ou fazer em uma caixa, um losango.

    Música

    Em suas predileções musicais, os adolescentes pertencentes à subcultura Emo são bastante seletivos. O fluxo principal é denominado emocor. Ele tem sua própria subespécie.

    1. Screamo. Música caracterizada por uma abundância de gritos durante a execução das partes vocais. As melodias soam duras o suficiente.
    2. Screamo francês. Uma versão mais suave do estilo anterior, é mais melódico.
    3. Hardcore San Diego. O estilo canônico, próximo ao hard rock, teve origem nos Estados Unidos em 1992.

    Os adolescentes modernos continuam a ouvir música criada em um estilo próximo e compreensível para eles. Entre os grupos mais notáveis ​​do passado e do presente estão My Chemical Romance, Tokyo Hotel - eles elevaram Emo à categoria de cultura pop, ganhando rapidamente um exército multimilionário de fãs.

    Também entre os artistas populares na Rússia estão Song of Eleven, MAIO.

    Estilo de vida

    As crianças emo levam um estilo de vida especial. O quarto desse adolescente costuma ser decorado em preto e rosa. Às vezes, basta adicionar alguns detalhes interessantes. Tapete claro, parede de realce em tom fúcsia com pintura de graffiti, colcha de seda preta permitirão que os adolescentes mostrem seu desejo de autoexpressão sem reparos radicais. Muitas vezes, as próprias crianças emo transformam uma sala com colagens feitas por elas mesmas, permitindo que expressem sua atitude para com o mundo por meio de imagens visuais.

    As principais atividades das crianças emo também são bastante consistentes com seu estilo de vida. Os adolescentes adoram empresas, comunicam-se muito com a sua subcultura, organizam sessões de fotos e festas. Freqüentemente, eles são apaixonados por esportes radicais: skate, patins. A mídia social também é uma parte importante da comunicação, e a paixão pela música é incentivada.

    Emo são adolescentes bastante pacíficos que tendem a evitar conflitos abertos e confrontos. A rejeição de uma imagem vívida por outros os retira da estrutura de sua subcultura. Mas esses adolescentes muitas vezes se encontram em trabalho voluntário, cuidando de animais ou na criatividade.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa