Estilos de roupas

Estilize "Chicago" em roupas femininas

Estilo Chicago em roupas femininas
Contente
  1. Estilo de Chicago em roupas para mulheres - luxo, beleza e glamour
  2. Um olhar para o passado
  3. Evolução do estilo
  4. Roupa moderna "Chicago": retoques finais à imagem
  5. Com base na experiência

O último século apresentou aos representantes da bela metade da humanidade muitas soluções de design novas e interessantes. Já o estilo gangster "Chicago" em roupas femininas ainda é relevante, pois atrai com luxo e diversidade.

Estilo de Chicago em roupas para mulheres - luxo, beleza e glamour

Ele se originou na América durante o apogeu da indústria da moda. Nessa época, os estereótipos da imagem de uma senhora afetada em trajes modestos e conservadores foram destruídos. Foi substituído por uma imagem democrática.

As mulheres tentavam se livrar de ternos longos e desconfortáveis ​​com espartilhos e preferiam saias curtas e vestidos com decote profundo, mangas cortadas ou com alças finas. As damas pareciam ter escapado do cansativo cativeiro. Eles se esforçaram para ser abertos, elegantes e sedutores.

Na sociedade, isso não era mais visto como um sinal de má educação. A moda ditava suas próprias regras e era preciso seguir o espírito da época. A famosa estilista Coco Chanel disse certa vez que o estilo de Chicago na roupa feminina não consiste apenas em vestidos, saltos e acessórios combinando, é o reflexo de toda uma época.

Um olhar para o passado

Em Chicago, nas décadas de 1920 e 1930, as festas eram um sucesso estrondoso. Eles eram o motivo das saídas e contavam com uma comitiva especial: os convidados jogavam, bebiam, fumavam charutos, conversavam, divertiam-se e dançavam. Muitas meninas sonhavam em chegar a um evento tão original com roupas luxuosas.

A roupa clássica ao estilo de Chicago tinha um toque de teatralidade. Ele excitou a imaginação dos homens com trajes reveladores e cativou o coração de quem gosta de se vestir de forma luxuosa e à vontade.O vestuário feminino da época tinha características próprias:

  • O vestido casual descia até os joelhos. O comprimento do vestido de noite chegava aos tornozelos.
  • Os vestidos foram costurados com cintura baixa para delinear a figura feminina. Freqüentemente, eles deixavam as costas nuas e estavam com um decote revelador. Essa foi uma novidade na história da moda americana. Essas roupas eram destinadas a meninas com corpo esguio.
  • A bainha estratificada e assimétrica, com franjas ou bordados, acentuava a fluidez de cada movimento ao caminhar ou dançar. Para brilhar, costuraram pedras, lantejoulas, miçangas e strass.
  • Era importante destacar a beleza da cintura e dos ombros da vespa. Para isso, os vestidos eram em alças finas ou com mangas curtas com franzidos.
  • Os estilistas criaram roupas no estilo "Chicago" a partir de tecidos naturais caros. Naquela época, eram seda, chiffon, cetim e veludo.
  • Cores favoritas das mulheres da moda: preto, branco, marrom, bordô, azul e bege.
  • Um elemento importante do traje era o cocar. As divas de Chicago usavam chapéus em miniatura, argolas ou fitas largas com flores, pedras ou penas.
  • Sapatilhas confortáveis ​​com saltos pequenos ou botas fechadas no estilo inglês combinavam com um vestido com as pernas nuas. Eles eram confortáveis ​​e práticos. Andar com esses sapatos era leve e confiante.

Todos os tipos de acessórios que combinam com uma roupa extravagante merecem atenção especial. Eles eram importantes porque complementavam a imagem feminina, acrescentavam sabor e enfatizavam o luxo.

Era apropriado usar os seguintes detalhes para vestidos:

  • Joias feitas de pedras ou miçangas. Na maioria das vezes, eram contas de pérolas compridas, pulseiras de ouro e brincos alongados.
  • Luvas perfuradas de seda ou veludo. Eles alcançaram o cotovelo e enfatizaram a beleza e graça das mãos.
  • Uma carteira ou uma pequena bolsa em formato de envelope que lembra uma carteira.
  • Meias pesadas em rede. Na maioria das vezes, eles eram pretos ou brancos.
  • Boa, colar de pele ou lenço.
  • Nas festas, na maioria dos casos, um porta-voz era usado como adereço.

Evolução do estilo

De acordo com estilistas, a roupa feminina de Chicago é uma das mais elegantes entre muitas gerações. Com o tempo, mudou, à medida que a moda fazia seus próprios ajustes. Hoje você pode observar a evolução da imagem de uma senhora gangster:

  • Os vestidos da década de 1920 ainda mantêm sua modéstia e moderação. Têm manga comprida e sem decote. As roupas do período inicial são facilmente reconhecíveis por sua silhueta reta, corte cilíndrico original e cintura baixa.
  • Os looks dos anos 30 são mais abertos e descontraídos: corte ousado, quase ousado, pernas abertas, braços nus, recortes nas costas e decote, linha dos ombros alongada.
  • O estilo extravagante de "Chicago" foi revivido na década de 80 do século passado. Houve mudanças nas roupas dessa época. O comprimento do vestido aumentou, a cintura baixa subiu até os quadris, o corte oblíquo delineou ainda mais a figura feminina.
  • Hoje em dia, surgiu uma grande variedade de modelos de vestidos originais em estilo retro. Eles se adaptam a qualquer forma corporal e podem esconder muitas imperfeições, por exemplo, proporções corporais irregulares ou excesso de peso. Essas roupas ainda são femininas, atraentes e vistosas. São adequados para feriados, festas, encontros românticos, encontros com amigos e eventos de dança.

Roupa moderna "Chicago": retoques finais à imagem

Escolher roupas no estilo "Chicago" não é difícil. Esta é a opção quando você pode dar asas à sua imaginação. Os estilistas são aconselhados a prestar atenção às características da figura:

  • Versões encurtadas de vestidos com decote pequeno são adequadas para meninas esguias. Podem ser de cores diferentes, com bainha reta ou assimétrica, e com joias contrastantes.
  • Mulheres baixas podem aumentar visualmente sua altura. Para elas, são vestidos curtos com cintura padrão e sapatos de salto alto.
  • Roupas de cintura baixa ajudam a enfatizar a figura e esconder uma pequena barriga.
  • Garotas gordas podem escolher o comprimento máximo do vestido e o corte do estilo dos anos 30.Se quiser fechar o topo, pode usar uma capa de malha ou bolero.

Com base na experiência

Roupas sedutoras e glamorosas do período dos gângsteres estão no auge da popularidade hoje. Muitas mulheres os amam. Dizem que é fácil experimentar essas roupas: os vestidos enfatizam a figura, escondem as imperfeições e criam uma imagem espetacular de uma senhora habituada ao luxo.

Na opinião deles, ternos elegantes liberam e permitem que você esqueça que existe um conceito de código de vestimenta no mundo. Roupas de estilo Chicago não conhecem hora. Não é à toa que designers e estilistas modernos gostam de trabalhar com ela. Com uma roupa estilosa, toda mulher será a rainha da festa.

sem comentários

Moda

a beleza

casa