Estilos de roupas

Estilo cyberpunk em roupas e interiores

Estilo cyberpunk em roupas e interiores
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Manifestação em roupas e acessórios
  3. Penteados e maquiagem
  4. Estilo no interior

O tema Cyberpunk se espalhou pelas tendências de design nos últimos anos. Este é um estilo especial do futuro, no qual a tecnologia dos computadores está se desenvolvendo rapidamente e a espiritualidade, pelo contrário, está em completo declínio.

O estilo se reflete nas roupas, nos penteados e na maquiagem, assim como no design de interiores.

Peculiaridades

As raízes do cyberpunk remontam à ficção científica, onde o futuro é frequentemente de alta tecnologia, mas ao mesmo tempo decadente, deprimente e sombrio. Se gosta de trabalhos fantásticos, é uma pessoa criativa e extraordinária que se sente confortável no meio de montes de metal, mecanismos e computadores, então o cyberpunk é 100% para você. Para reproduzir este tema na aparência e design de interiores, você pode usar idéias dos filmes "The Matrix", "Throne", "Blade Runner" e outros semelhantes.

O conceito de cyberpunk é bem conhecido, mas poucas pessoas entendem o que está por trás dele. À menção dessa direção, os punks imediatamente vêm à mente com seus moicanos e comportamento anti-social. Isso é parcialmente verdade, mas existem algumas peculiaridades.

Cyberpunk é um dos gêneros de ficção científica. O termo tem duas definições:

  • cibernética - a ciência das formas de transmissão de informações;
  • O punk é um movimento jovem que promove uma atitude crítica em relação à ordem social, ao poder e às leis existentes.

O termo foi usado pela primeira vez na literatura pelo escritor Bruce Bitke em 1983, quando foi aplicado ao gênero da distopia. Em suas obras, o autor descreveu o mundo do futuro, no qual o desenvolvimento das altas tecnologias se alia ao mais profundo declínio da sociedade.O enredo pressupõe a presença de solitários alienados que são forçados a existir nas camadas mais baixas da sociedade entre as tecnologias de computador e as modificações biológicas do corpo humano.

Inteligência artificial, realidade virtual, robôs, hackers, ciborgues são considerados atributos indispensáveis ​​do cyberpunk. É governado por corporações sem princípios e implacáveis ​​que buscam obter o domínio do mundo com a ajuda de avanços tecnológicos e estão prontas para superar vidas humanas no caminho para seu objetivo.

Hoje em dia, o cyberpunk é uma subcultura independente que inclui certas visões de mundo distópicas da literatura, música, ordem social e outros componentes.

Esta tendência é caracterizada pelo seu próprio estilo único, não semelhante a outro estilo de roupas e interiores.

Manifestação em roupas e acessórios

Não há um único recurso unificador nas coisas dos cyberpunkers; o estilo é apresentado em uma variedade de opções e freqüentemente cruza com direções semelhantes. Portanto, pode ser muito difícil definir uma diferença clara entre cyberpunk e steampunk, cybergothic, cosmopunk, biopunk, cybertrash e technopunk.

Em geral, a imagem é selecionada em uma das seguintes direções estilísticas.

  • Entropismo. Representantes da cultura e da subcultura chamam essa direção de "estilo dos mendigos" que tentam resistir ao progresso científico e tecnológico e à difusão das tecnologias modernas. Este estilo é caracterizado pela ausência de quaisquer soluções de design em roupas, uma combinação de pobreza geral e meios tecnológicos de auto-expressão.
  • Kitsch. Representa o legado do passado, pressupõe coisas baratas, mas ao mesmo tempo brilhantes e criativas no guarda-roupa. Os representantes dessa tendência costumam inserir implantes folheados a ouro, fazer maquiagem chamativa e adicionar muitos acessórios.
  • Neo-militarismo. O estilo tem um design bacana. Os defensores da direção parecem como se a qualquer momento estivessem prontos para pular da van espacial e correr para a batalha para proteger a humanidade.
  • Neokitch. Estilo para os mais ricos e famosos, luxo é sinônimo disso. A imagem se espalhou pela elite. Os adeptos dessa tendência tentam parecer que podem pagar pelo que quiserem.

O estilo de roupa cyberpunk é uma combinação bem-sucedida de elementos de progresso tecnológico e anime japonês. As roupas são dominadas por:

  • couro artificial ou natural;
  • látex ou vinil;
  • materiais que imitam a pele de um crocodilo, cobra e outros répteis;
  • tecido fino laminado, de preferência envelhecido artificialmente.

As cores são predominantemente pretas, com detalhes brilhantes e chamativos. Todos os tipos de joelheiras de plástico ou metal, adesivos e protetores de neon ou fluorescentes, bem como vários escudos que lembram uma armadura corporal são usados ​​como acessórios.

O visual estiloso é complementado por óculos pretos, e eles não têm a intenção de proteger os olhos do sol, mas desempenham um papel exclusivamente decorativo, portanto, são mais frequentemente usados ​​na cabeça como um aro. Óculos com elementos eletrônicos: câmera embutida, iluminação ou luneta de visão noturna vão se tornar um sucesso de 100% no estilo.

A visão de um apontador laser, fixado nos arcos, parece muito impressionante.

Para mulheres

Mulheres que preferem o estilo cyberpunk tentam criar uma imagem dark, ligeiramente mística, mas ao mesmo tempo sexy. Não é por acaso que o traje mais comum aqui são macacões justos nas cores preto e azul escuro. O laço é complementado por cintos, alças localizadas em grande número ao longo do traje - essa imagem parece ter sido copiada de Mulher-Gato de filmes de super-heróis.

Dos calçados, representantes da tendência preferem botas de cano alto grosseiras feitas de verniz e couro, sempre com sola maciça e com muitos tipos de correntes. Os botins superdimensionados estão na moda. Sapatos de estilo militar podem ser combinados com qualquer outra roupa, incluindo vestidos. Essencialmente, o cyberpunk para mulheres é uma mistura da moda. Qualquer roupa é permitida aqui, o principal é que o foco principal do arco é a alta tecnologia.

Para homens

Um elemento icônico no guarda-roupa cyberpunk masculino é uma capa preta alongada, semelhante àquela usada pelos heróis de Matrix. Essas roupas destacam perfeitamente os motivos futuristas do estilo. Outra boa solução são os uniformes militares. Desastres ambientais, guerras mundiais prolongadas, um enorme fosso entre as classes sociais fazem com que os heróis do futuro usem uniformes militares. Podem ser roupas lacônicas de cor cáqui com gola alta, bolsos de remendo volumosos, correntes, fechos de metal e outros acessórios.

No mundo sombrio do futuro, é impossível prescindir de roupas elásticas e confortáveis, portanto, agasalhos confortáveis ​​e capuzes volumosos que não impedem os movimentos deveriam ser um elemento obrigatório em um guarda-roupa cyberpunk. Este look é complementado por sapatos com elementos neon e uma sola de amortecimento maciça. Os heróis modernos de um mundo distópico geralmente se vestem com roupas de samurais ou ninjas japoneses modernos. Não é por acaso que suas roupas incluem capas com capuz.

Bandagens pretas no rosto tornaram-se um atributo obrigatório - servem não para esconder a identidade, mas para proteger a humanidade de diversos desastres ambientais.

Penteados e maquiagem

As raízes punk da subcultura futurística se manifestam principalmente em estilos de cabelo. Na maioria das vezes, os representantes do movimento formam um moicano na cabeça - um pente vertical. Pode ser pintado em um único tom, todos os tons do arco-íris ou combinações de cores inesperadas.

Em qualquer caso, deve ser brilhante, enquanto quanto mais sujo estiver o cabelo, mais fácil é dar-lhe a forma de espinhos. No passado, para criar um penteado elegante, eles usavam produtos de estilo caseiros (água doce ou cerveja). Os punks modernos fixam suas obras-primas na cabeça com a ajuda de géis e vernizes, utilizando-os em grandes quantidades.

Só as meninas usam cosméticos, elas preferem contornos pretos ao redor dos olhos, uma espessa camada de rímel e sombras das cores mais desafiadoras.

Estilo no interior

Ao decorar caixas com design cyberpunk, plástico, vidro e também metal são usados ​​ao máximo. Madeira e outros materiais naturais são possíveis, mas devem parecer que foram encontrados na rua e trazidos para dentro de casa só porque você tem que se sentar e deitar sobre algo. Eles não devem se encaixar harmoniosamente no interior geral; de preferência, a residência do cyberpunker deve parecer meio abandonada. Deve evocar associações com casas dilapidadas após hostilidades ou outros cataclismos. Como alternativa, os apartamentos podem ser decorados como um bunker ou uma nave espacial.

O interior de um cyberpunker pode ser decorado com placas brilhantes, placas de trânsito e de néon.

Ao planejar um reparo, você pode usar um dos seguintes tópicos.

  • Espaço. Esta opção de design para o espaço de vida é mais como a cabine de um navio intergaláctico. Plástico, metal e vidro prevalecem aqui. Todo o espaço é caracterizado pela geometria lacônica e máxima funcionalidade. Não há decoração alguma, nem um único item supérfluo. Móveis se fundem com as paredes, mesas em estilo loft são permitidas. A iluminação é fria e fluorescente. Cobertores, cortinas, almofadas, fotos de família e outros itens que criam uma atmosfera calorosa são inadequados aqui.
  • Apocalipse. Outra sala cyberpunk típica. Aqui, objetos futurísticos são combinados com coisas antigas, uma reminiscência de uma casa que sobreviveu após um desastre militar ou natural. Os complementos típicos de um edifício abandonado são frequentemente introduzidos no interior: paredes cimentadas sem acabamento, canos, cabos abertos e iluminação necessariamente esparsa. Dutos de ar, grades e ventiladores estão disponíveis gratuitamente. Tudo isso combinado com eletrodomésticos e móveis dos mais extravagantes tipos, desta forma a ideia de um futuro de alta tecnologia é enfatizada. Em geral, toda a situação parece ser apenas um refúgio temporário para um lutador com o sistema existente, e de forma alguma um local de residência permanente.
  • Ciberespaço. Esses interiores são semelhantes ao cenário de um filme de ficção científica ou ao local de algum tipo de jogo de alta tecnologia na Internet. A decoração das instalações não é muito parecida com uma sala de estar. Nesse interior, pode ser difícil traçar a linha entre a realidade virtual e os eventos reais. Módulos eletrônicos são apropriados aqui, o sistema de "casa inteligente" será útil. A luz deve ter tons frios de verde, roxo ou azul. É popular a colocação de relógios luminosos, ponteiros e sinalização, que lembram as luzes publicitárias das grandes ruas.

Em geral, a estética das residências com o tema cyberpunk é sombria e sombria. É caracterizada por itens decorativos na forma de máscaras de gás, manequins e cartazes deprimentes.

Para criar um contraste elegante, uma única planta pode ser introduzida no interior - ela simboliza os brotos de esperança pelo triunfo dos valores humanos básicos.

Para informações sobre as características do estilo cyberpunk, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa