Paredes da sala de estar

Mini-paredes da sala: o que são e como escolher?

Mini-paredes da sala: o que são e como escolher?
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Visão geral da espécie
  3. Equipamento
  4. Materiais (editar)
  5. Opções de design
  6. Belos exemplos

Este tipo de mobiliário, como as mini-paredes, é conhecido há muito tempo. Depois de uma onda de popularidade, chegou a hora de guarda-roupas grandes e espaçosos, mas agora, quando o minimalismo está ganhando força novamente, as pequenas paredes modulares estão de volta ao topo. E isso não é por acaso, porque os módulos cabem em absolutamente tudo que uma pessoa moderna precisa.

Vantagens e desvantagens

Existem algumas vantagens em tais móveis:

  • em primeiro lugar, trata-se de uma economia de espaço muito significativa;
  • a mobília modular adiciona visualmente volume ao ambiente sem desordená-lo;
  • as coisas são protegidas de impactos mecânicos indesejados;
  • os módulos são fáceis de usar;
  • a estrutura é facilmente montada e transformada - a maioria das paredes modulares pode ser montada de diferentes maneiras;
  • a mini-parede é funcional, já que você pode selecionar exatamente os módulos necessários e construir a partir deles a estrutura desejada;
  • devido ao pequeno número de detalhes de decoração, ele se encaixa perfeitamente em absolutamente qualquer estilo de interior;
  • a presença de estantes abertas permite colocar belos livros e estatuetas originais, demonstrando o gosto do proprietário.

Também existem desvantagens.

  • Pequena capacidade em comparação com itens como guarda-roupa. No entanto, muitas vezes gavetas modulares e prateleiras aparentemente pequenas podem conter uma quantidade bastante significativa de coisas.
  • Eles não são adequados para armazenar coisas grandes ou superdimensionadas - eles simplesmente não cabem em módulos.
  • Não é adequado para colocação em divisões grandes, visto que se perdem nelas.

Refira-se que para proprietários de apartamentos com grande área, a compra de mini-paredes na maioria dos casos não é relevante, a questão da boa capacidade com um pequeno volume preocupa aqueles cujas salas não podem ostentar uma metragem grande. Os designs modulares se encaixam perfeitamente.

Visão geral da espécie

A produção de mini-paredes modulares é realizada por vários fabricantes, é por isso que existem vários tipos diferentes de móveis.

  • O modelo mais comum é "embaixo da TV". Sua parte central é um nicho para uma TV LCD ou plasma, onde também é possível instalar um sistema de áudio - incluindo alto-falantes, prateleiras e gavetas para colocar vários objetos. A maior parte da parede é ocupada por prateleiras.

Esses modelos são chamados simplesmente de “slides” - porque uma das partes é mais alta que as outras, fazendo com que a forma da parede se torne fora do padrão.

  • Modelos de canto - o mais econômico, ideal para pequenas salas de estar.
  • Modelos modulares assim chamados porque consistem em segmentos separados que podem ser montados em qualquer ordem a pedido do proprietário. Os segmentos são independentes, tais designs são bastante simples de montar e operar. Além disso, eles podem ser colocados a alguma distância uns dos outros.
  • Uma solução muito interessante é a dobradiça mini-parede, todas as partes são aparafusadas à parede... Este modelo parece muito elegante, enquanto a limpeza por baixo é muito simples - você não precisa mover nada.
  • Existem também modelos de parede que incluem um guarda-roupa... Isto é muito conveniente nos casos em que o apartamento é de um cômodo, ou não há possibilidade de colocar móveis adicionais para guardar roupas.
  • Parede, que inclui uma mesa de computador, será muito conveniente para pessoas que precisam alocar uma área de trabalho na sala de estar.

Adequado tanto para um apartamento de um cômodo quanto para um apartamento pequeno de dois cômodos ou mais.

Equipamento

    Ao comprar ou solicitar uma parede, você precisa levar em consideração a quantidade de espaço livre que será alocado para ela. As dimensões dos móveis devem ser tais que não interfiram nos movimentos, possibilitem o fechamento das portas e não ocupem mais espaço do que deveriam. O melhor lugar para colocar a parede é em um canto livre ou ao longo de uma parede vazia.

    As paredes se enquadram em duas categorias amplas:

    • modelos de casos prontos, alterações no design das quais não podem ser feitas;
    • opções modulares, cujo equipamento depende inteiramente da vontade do comprador.

      Na maioria das vezes, um módulo pronto inclui diretamente uma parede, prateleiras suspensas, prateleiras ou guarda-roupas, incluindo um guarda-roupa. Módulos de canto fornecem um grande armário de canto, no qual grandes coisas podem ser convenientemente colocadas, talvez um design com uma cômoda, por exemplo, sob um nicho de TV.

      O módulo nem sempre está localizado diretamente na parede. Ele poderia ter Em forma de L, em forma de U ou apenas angular. Para uma sala de estar quadrada, o formato da parede em forma de U é ideal.

      Famílias com crianças irão apreciar os armários suspensos incluídos no design de parede. Eles podem ser colocados no topo ao longo da parede, colocando neles aquela parte das coisas que as crianças não querem ver e tocar. Você pode fortalecer a estrutura com fechaduras especiais que a criança não pode abrir sozinha. E não exclui opções para armários que podem ser trancados com uma chave.

      Materiais (editar)

      Além da configuração, deve-se atentar para o material que foi utilizado para a confecção da parede. Pode haver várias opções.

      • Móveis de madeira ou vidro - o mais amigo do ambiente, mas também o mais caro. Na maioria das vezes, os materiais são usados ​​em combinação uns com os outros.
      • Particleboard e MDF são uma opção de orçamento. Este último pode ser folheado ou laminado. É muito conveniente para essas placas dar formas diferentes, mesmo sofisticadas, criando vários designs.

      A escolha das espécies de madeira utilizadas para a fabricação de móveis é bastante ampla - de faia e bétula a lariço e bordo.

      Deve-se ter muito cuidado na escolha do cartão, pois é o mais tóxico de todos. Se, no entanto, decidir escolher móveis com este material, é necessário prestar atenção à qualidade do isolamento das juntas e arestas. E os modelos de MDF são extremamente inflamáveis, o que também deve ser levado em consideração.

      Opções de design

      Hoje, as paredes dos móveis (inclusive em mini formato) são produzidas em soluções de estilo totalmente diferentes. Vão desde clássicos ao futurismo.

      Claro a opção mais comum e exigida é o design clássico. Essas paredes irão complementar harmoniosamente tanto o interior moderno do hall quanto o antigo de uma maneira boa. O mobiliário clássico é caracterizado pela cor natural da madeira.

      Modelos futuristas - é, em regra, uma combinação de vidro (muitas vezes opaco, matizado), metal e madeira. Cores típicas - preto e branco brilhante, metais, acessórios cromados. As formas podem ser qualquer - desde retangulares claras a geométricas fantasiosas.

      Estilo alta tecnologia difere do minimalismo futurista apenas na cor - o plástico de tons brilhantes e neon como uma fachada é freqüentemente encontrado em armários e móveis modulares.

      Para o estilo barroco a redundância é característica em tudo - do material aos acessórios, razão pela qual a parede terá que ser encomendada. As opções prontas ou estão completamente fora do orçamento ou não correspondem ao estilo - afinal, a redundância e abundância de detalhes não significa mau gosto.

      Para moda estilo escandinavo a forma retangular tradicional da parede e o tom branco como a neve não menos tradicional são característicos. A disposição dos armários e das prateleiras não precisa ser simétrica.

      Para a sala de estar em grande estilo país Móveis envelhecidos artificialmente vão se encaixar perfeitamente, e o vidro terá entalhes e padrões.

      Os modelos mais originais são copyright, emitido em um número limitado de cópias. A autoria do design pode pertencer ao fabricante e ao cliente. Deve-se notar que tais modelos custarão significativamente mais do que os padrões de fábrica.

      Vários são os modelos de design de móveis que estão desfrutando de um sucesso merecido junto aos consumidores. Por exemplo, para o modelo "Grace" (fabricante "Angstrem") é caracterizado por um design minimalista simples e ao mesmo tempo original. As linhas são claras e rígidas e os elementos são extremamente necessários. Este modelo complementa perfeitamente a sala de estar e o escritório. Ao mesmo tempo, é extremamente espaçoso, de fácil manutenção, uma vez que não possui gavetas e prateleiras abertas.

      Para o modelo "Bjork" (fabricante Hoff) uma combinação de duas cores - brilho branco e carvalho claro é característica. O modelo combina espaços abertos e fechados, existe também um módulo para arrumação de louça, está equipado com uma porta de vidro. O modelo está equipado com um nicho de TV bastante volumoso, apesar de a própria parede ser bastante compacta.

      O mesmo fabricante fez modelo "florença", que tem um estilo e design completamente diferentes. "Florence" é um estilo retro moderno, equipado com detalhes esculpidos e acessórios ondulados. A parede não é nada volumosa, 1,6 m de largura, mas de altura suficiente - 2,16 m. Existem duas opções de cores - claro e escuro.

      Para Ikea Brimnes a combinação dos módulos é característica, o conjunto completo pode ser feito como você quiser. Linhas retas e design simples são as marcas registradas do modelo. A cor do modelo é preta. As vantagens indiscutíveis incluem orifícios no painel traseiro para fios. E você também pode escolher o lado de abertura das portas, ajustar a altura das prateleiras e a distância entre elas.

      Outro modelo Ikea - "Besto", permite que seu proprietário crie um design a seu critério - mais estreito, mais largo, baixo ou alto. Este modelo, ao contrário do anterior, é feito de aglomerado branco com pastilhas de vidro temperado.

      Belos exemplos

      E, finalmente, alguns exemplos interessantes de mini-paredes:

      • original desenho redondo ocupa muito pouco espaço;
      • estrutura corporal localizado junto à parede, ocupando-a completamente;
      • completamente parede fechada parece elegante e futurista;
      • muro cor chocolate adequado para uma espaçosa sala de estar;
      • modelo "Besto" parece elegante e fresco no interior;
      • modelo "Florença»Parece igualmente eficaz nas versões claras e escuras;
      • modelo simples mas elegante "Brimnes" da Ikea vai decorar um interior moderno minimalista;
      • muro "Bjork" ideal para salas de estar modernas e clássicas.

      No vídeo, você aprenderá dicas de designers sobre como escolher uma sala de estar.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa