Paredes da sala de estar

Uma parede em uma sala de estar sem um nicho de TV: prós e contras, escolha e posicionamento

Uma parede em uma sala de estar sem um nicho de TV: prós e contras, escolha e posicionamento
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Variedades
  4. Exemplos de

Por muitos anos, a TV foi considerada um dos principais elementos da sala de estar. No entanto, o tempo não pára. A televisão está gradualmente sendo colocada em segundo plano. Muitas pessoas modernas preferem passar o tempo em um laptop ou tablet. Portanto, surge uma questão lógica: como equipar uma sala sem equipamentos desnecessários? Uma parede para uma sala sem nicho de TV é uma ótima solução.

Peculiaridades

Ao contrário dos estereótipos, uma sala de estar sem TV não parecerá vazia. Outros elementos podem desempenhar o papel de destaque principal no interior. Uma lareira ou lareira falsa irá adicionar conforto. Um grande espelho de parede expandirá visualmente o espaço. A área para jogos de tabuleiro vai adicionar dinamismo à sala. O corredor pode ser decorado com pinturas, fotos emolduradas, papel de parede e vitrais. Mesmo os móveis bonitos por si só vão atrair os olhos e enobrecer o ambiente. Porém, não só quem desistiu da TV em favor da Internet pode buscar móveis que não impliquem a instalação dessa tecnologia.

Pode haver outros motivos também.

  • Se os proprietários decidirem manter o interior em um estilo clássico estrito, a tecnologia moderna pode simplesmente não se adequar à situação. Nesse caso, a TV está escondida atrás de uma tela ou gabinete falso.
  • O dispositivo pode ser muito grande. Plasma de grande porte simplesmente não podem ser espremidos no espaço alocado pelos fabricantes para equipamentos em paredes tradicionais.
  • Às vezes, o sofá não pode ser colocado contra a parede. Nesse caso, a técnica está localizada em um local diferente.
  • A TV pode estar localizada em outra sala de acordo com a preferência pessoal (por exemplo, no quarto).

    Em cada um dos casos listados, a compra de uma parede com nicho para TV é inviável. Se já existe uma parede, você pode sair da posição usando a abertura de uma forma inesperada. Você pode colocar vasos com flores, lâmpadas, uma bela decoração grande nele. Ou você pode equipar um nicho com um tapete fofo e almofadas decorativas, criando uma área de estar nele. Se a mobília ainda não foi comprada, é melhor prestar atenção imediatamente aos modelos sem um lugar especial para uma zona de TV.

    Vamos considerar quais opções são oferecidas pelos fabricantes modernos, bem como quais são as vantagens dessas soluções em relação às tradicionais.

    Vantagens e desvantagens

    As vantagens de uma parede sem nicho para uma zona de TV são óbvias.

    • A funcionalidade e amplitude de tais móveis são muito superiores, pois cada centímetro é aproveitado ao máximo, e não há espaços vazios.
    • Essa parede permite que você se afaste dos estereótipos e equipe o espaço de uma forma mais original.

    Existe apenas um sinal de menos. Com o mesmo tamanho, móveis de gabinete sem um espaço de TV dedicado custarão mais do que uma parede semelhante com um nicho. O fato é que estantes e gavetas ocuparão o lugar da zona de TV, o que aumentará a quantidade de materiais utilizados na obra.

    Mas se a questão do preço é importante para você, pode optar por um modelo mais compacto ou modular.

    Variedades

    Clássico

    Modelos de gabinete convencionais sem um nicho para uma área de TV são raros. No entanto, eles existem. Poderia ser construção grande tradicional, mini-parede deslizante ou opção de canto. As paredes de grandes dimensões que não permitem a instalação de uma TV são geralmente feitas em estilo clássico. Os fabricantes entendem a importância de estilizar o espaço, por isso produzem estruturas maciças típicas dos clássicos, sem elementos desnecessários.

    O slide é uma opção compacta. É ideal para salas pequenas. Na maioria das vezes são modelos modernos, mas também há móveis com características clássicas. Normalmente, essas são estruturas que consistem em prateleiras abertas, um par de armários envidraçados ou vazios. Às vezes, a mobília tem um pedestal baixo, no qual, se desejar, você pode colocar o equipamento. No entanto, este é um nicho não convencional. Há espaço livre acima do meio-fio, então você pode colocar itens de decoração de qualquer tamanho nele com segurança... Você pode pendurar quadros, relógios, fotografias na parede. Não haverá sensação de falta de uma TV.

    A estrutura de canto ocupa 2 paredes adjacentes. Esta opção permite que você economize espaço na sala. A falta de um nicho para uma área de TV é um diferencial aqui. Você pode aproveitar ao máximo o canto para guardar várias coisas e pendurar a TV na parede em outro lugar, por exemplo, no centro do corredor.

    Com espaço para computador

    Móveis modernos com mesa de computador embutida são uma opção muito prática. Se você passa muito tempo no computador, combinar gabinetes, prateleiras e um local de trabalho fará um uso racional do espaço da sala.

    Modular

    As paredes modulares são muito populares hoje. Na versão clássica, podem ser armários-caixas separados ou vitrines com um armário espaçoso ou cômoda. Normalmente, os elementos altos são colocados nas laterais dos inferiores, criando uma composição simétrica. Todos os componentes são feitos em um único desenho, mas ao mesmo tempo são elementos separados e podem ser colocados na sala de qualquer forma a pedido do usuário. Freqüentemente, eles colocam uma TV na calçada. No entanto, também pode ser usado como suporte decorativo.

    As paredes minimalistas têm um design lacônico. Via de regra, são estantes abertas e blocos retangulares ou quadrados de 1, 2 ou 3 cores. Eles podem ser colocados no chão e pendurados na parede em qualquer ordem. Isso permite que você crie interiores com uma personalidade única e brilhante.

    Se desejar, você pode criar uma composição eficaz colocando blocos ao redor da TV. Ou você pode criar um design interessante sem tecnologia. Tudo depende do seu desejo.

    Exemplos de

    A clássica parede austera, executada num tom castanho nobre, ajuda a recriar o ambiente de outrora. Poltronas de couro maciço, um tapete, um abajur com abajur de tecido - tudo isso combinado em uma única atmosfera harmoniosa. Não há lugar para tecnologia moderna.

    O espaço vazio no centro da composição do móvel é lindamente preenchido com um vaso de flores, livros e uma pintura. Leveza e graça são o outro lado dos clássicos do design de interiores. Aqui, a falta de uma zona de TV também é imperceptível.

    O minimalismo prático é a escolha dos empresários modernos... Prateleiras para livros, alguns compartimentos para roupa de cama e uma secretária para computador - tudo o que precisa para um passatempo confortável. Ao mesmo tempo, o interior permanece arejado e harmonioso.

    A simetria às vezes também é usada no espaço moderno. Aqui, a peça central é uma grande cômoda e uma prateleira aberta com dobradiças.

    Se você não precisa de uma TV, pode usar o espaço livre da forma mais prática possível.

    E aqui está uma opção na qual você pode mudar sua decisão a qualquer momento. Se desejar, pode-se colocar o equipamento em módulos no chão ou pendurá-lo na parede em um espaço livre. Desde que não haja necessidade de uma zona de TV, qualquer objeto pode ocupar o espaço.

    Como escolher uma sala, veja abaixo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa