Paredes da sala de estar

Paredes modernas na sala: tipos, escolhas e opções no interior

Paredes modernas na sala: tipos, escolhas e opções no interior
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Tipos de estruturas
  3. Dimensões (editar)
  4. Materiais de manufatura
  5. Cor e design
  6. Modelos populares
  7. Como escolher?
  8. Use em estilos diferentes
  9. Exemplos de sucesso no interior

As paredes modernas da sala de estar não são uma relíquia da era soviética, mas móveis confortáveis ​​e práticos. Ela ajuda a guardar as coisas e cria conforto na casa. Todo proprietário sonha em adquirir uma versão bonita e funcional da parede. Você pode obter informações detalhadas sobre todos os meandros da escolha desta peça de mobiliário neste artigo.

Peculiaridades

As paredes modernas da sala de estar geralmente são modulares. Seus componentes podem ser trocados para maior comodidade ou mudança de cenário.

A parede do corredor nunca o aborrecerá, porque o design interior pode ser alterado pelo menos todas as semanas quando os módulos são reorganizados.

Em um apartamento, a instalação de uma parede é quase sempre uma necessidade. Não há tanto espaço livre para colocar peças individuais de mobiliário, e a parede ajudará a resolver o problema de guardar coisas sem usar várias estruturas de móveis.

Tipos de estruturas

A parede da sala permite realizar todas as suas fantasias mais loucas, pois existem muitas variedades de móveis. Graças aos desenvolvedores modernos, você pode escolher os seguintes tipos de móveis para o seu quarto.

  • Casco. Ou seja, uma estrutura maciça de uma só peça. Com a ajuda de tal parede, você pode esconder os desníveis das paredes, dividir as zonas, por exemplo, em uma sala de jantar e uma sala de estar em um estúdio. Freqüentemente, inclui um guarda-roupa.

A mobília do gabinete geralmente é muito espaçosa, mas é muito difícil reorganizá-la.

  • Modular. Um conjunto de gavetas, armários, cômodas, que juntos podem formar uma parede, mas são facilmente separados e existem separadamente. Uma parede modular sempre pode ser adaptada ao seu interior com o menor custo.
  • Construídas em. Um design personalizado pode se encaixar perfeitamente no espaço do seu quarto. A melhor opção para salas pequenas, pois a sua construção poupa espaço. A principal desvantagem é que quando você se muda não adianta levar esse móvel, pois ele é feito individualmente para um cômodo específico. As estruturas embutidas podem ser articuladas ou suspensas. Os primeiros são montados na parede, enquanto os últimos podem ser fixados no teto.
  • Parede deslizante. Este projeto se tornou popular por um longo tempo. Partes da parede são empilhadas umas sobre as outras sem fixadores adicionais. Assim como as paredes modulares, os slides podem variar, o que altera a aparência geral da parede, irreconhecível.
  • Mini parede. A vida moderna é baseada no minimalismo. Uma pequena parede na sala com pequenas gavetas ou mesmo representando uma prateleira não vai permitir guardar muitas coisas, mas terá apenas o que é necessário em sua casa.
  • Canto. Pode ser embutido, gabinete ou modular. Sua única característica é que ele está localizado em um canto vazio da sala.

Dimensões (editar)

Em uma enorme sala de estar, uma pequena parede parecerá ridícula, e em um minúsculo estúdio, móveis maciços que escondem o espaço são inadequados. Convencionalmente, as paredes da sala podem ser divididas em várias categorias em termos de tamanho.

  1. Pequena. Literalmente, consiste em uma unidade inferior (suporte de TV) e várias prateleiras na parte superior. Principalmente modular. Estes incluem mini-paredes.
  2. Média. A opção maior, também mais frequentemente modular, permite armazenar um número suficiente de coisas. O espaço não parece muito grande, mas há caixas e prateleiras suficientes para acomodar tudo que você precisa.
  3. Grandes. Uma parede espaçosa é adequada para uma grande sala de estar. É melhor, se possível, liberar outros cômodos da mobília e fazer uma estrutura de móveis maciça no corredor. Paredes grandes podem ser gabinetes e embutidas, com menos frequência - modulares.

Materiais de manufatura

    Já se foram os dias de móveis exclusivamente de madeira. As paredes da sala são feitas de diversos materiais. Eles variam em preço, qualidade e estrutura.

    • Madeira. A madeira velha é a mais ecológica de usar, mas não é barata. Para produzir madeira com o grau de secura desejado, ela é envelhecida por vários anos. Mas não há dúvida sobre a durabilidade deste material. Não é nada difícil fazer uma parede de madeira maciça com tecnologias modernas, e isso fará as delícias de seus proprietários por muitos anos.

      Vários padrões podem ser cortados nas partes de madeira da parede, o que vai complementar perfeitamente o interior.

      • MDF. Um material moderno para a fabricação de móveis, perfeitamente recortado e prensado. Isso permite que você faça de forma rápida e econômica uma parede a partir dele para uma sala de estar de qualquer complexidade. A vantagem indiscutível do MDF é que ele pode ser pintado, qualquer textura e até coberto com uma película impermeável. Em termos de resistência e durabilidade, esse material não é inferior à madeira. Ao escolher, você deve se concentrar no MDF folheado, que é coberto com uma fina camada de madeira natural na parte superior.
      • Chipboard. O material mais barato para fazer paredes de salas. Há uma opinião de que ele emite substâncias voláteis prejudiciais durante a operação. Portanto, na maioria das vezes os móveis de escritório são feitos de aglomerado e o MDF ou a madeira são escolhidos para a casa. Mas este material tem vantagens inegáveis.

      Ao escolher uma parede de aglomerado, você pode economizar significativamente seu orçamento e dar vida a quase todas as ideias de design.

      • Copo. O vidro é freqüentemente usado para fazer prateleiras ou divisórias nas paredes.Parece leve e arejado, por isso é perfeito para grandes paredes na sala de estar. Ao escolher uma parede com prateleiras de vidro, deve-se levar em consideração o fato de que não podem ser muito carregadas, mas é melhor utilizá-las exclusivamente para fins decorativos.

      Cor e design

      Ao escolher a mobília para a sala de estar, os compradores muitas vezes hesitam, porque não sabem a cor que vai se adequar ao interior geral da sala. Uma solução elegante ajudará a criar aconchego e conforto no ambiente. Mesmo os tons mais modernos podem não corresponder ao papel de parede e aos tetos existentes. Portanto, em primeiro lugar, você precisa prestar atenção à combinação de cores e sua influência no futuro quadro geral do interior.

      • Branco, preto, cinza. Cores bastante na moda em qualquer época, que se combinam com quaisquer tonalidades. A única coisa que deve impedir você de comprar móveis de uma das cores principais é um pouco de frieza. Ao escolher uma parede branca, preta ou cinza, você deve tomar cuidado ao adquirir acessórios que trarão conforto adicional. Estatuetas de madeira, relógios antigos, lindos vasos de vime diluirão a severidade das cores primárias.
        • Cores da madeira - bege, marrom, ocre, wengué e outras. Esses tons são clássicos do gênero e são adequados para quase todos os interiores. Pode parecer uma combinação não muito agradável ao escolher uma parede na cor de uma árvore para papéis de parede ou tapetes vermelhos. Tons de cinza, preto, branco, verde e azul ficam bem com tons de marrom.
        • Cores de parede incomuns - vermelho, verde, azul e assim por diante. As ideias originais para o esquema de cores permitirão que você acentue a parede da sala e dê vida à imaginação do proprietário. Sinta-se à vontade para experimentar, mas lembre-se que quanto mais claras as tonalidades, mais invisíveis elas ficarão, apesar do interessante esquema de cores. As cores escuras e ricas da parede se destacam no fundo de outros móveis e papéis de parede, sendo por si só um destaque no interior.

        Lembre-se de que é melhor escolher móveis claros em uma sala escura, e em uma grande e espaçosa, tanto cores pastel como escuras profundas são adequadas.

        Modelos populares

        Existem tantos fabricantes de paredes agora que, ao escolher, seus olhos simplesmente saltam. Existem opções caras e orçamentárias, só falta experimentar o hall, pensar no design e ir até a loja. Vamos dar um exemplo de vários modelos populares de parede de sala de estar.

        • "Lily" (Hoff). Modelo barato de uma pequena parede modular da sala, em aglomerado e vidro. Ela também tem um espelho. Fabricado em apenas duas cores: cinza escuro e carvalho.
        • Sherlock (Hoff). Uma versão econômica de uma pequena parede de gabinete. É adequado para pequenas salas de estar e consiste em uma pequena cômoda, um suporte de TV, duas prateleiras ao longo das bordas e prateleiras superiores. Tudo vem junto. Duas cores: carvalho claro e escuro.
          • Dallas (Hoff). Uma opção bonita e econômica para uma parede de móvel com espaço para uma TV. É também um armário de parede com prateleiras, gavetas abertas e fechadas. Cores contrastantes: wengué e carvalho branco.
          • "Jazz" ("Tria"). O design moderno e o preço barato tornam esta parede muito popular. É feito de aglomerado de plástico e metal. O contraste de texturas torna a aparência de tais móveis muito incomum.
          • "Camélia" ("Lerome")... Um modelo mais caro, mas é feito em MDF, portanto é de qualidade superior. Caixas fechadas usam vidro. As cores também são escolhidas pelo contraste: carvalho branco e wengé.

          Como escolher?

          A escolha de uma parede na sala pode causar algumas dificuldades. Gostaria de comprar móveis bonitos, de alta qualidade e baratos para minha casa, que não ocupassem muito espaço, mas ao mesmo tempo fossem confortáveis ​​e espaçosos. É muito difícil comprar uma parede que atenda a todos esses parâmetros ao mesmo tempo. Tente ser guiado pelas seguintes regras ao escolher.

          • Meça o futuro espaço da parede com cuidado. Além disso, tanto em comprimento como em largura.A mobília não deve interferir com a liberdade de movimento ao redor da sala e não deve tocar em outras peças da mobília.

          Se você quiser colocar uma TV na parede, meça seus parâmetros também, já que os nichos para TVs variam em tamanho.

          • Examine as paredes do seu quarto. Às vezes, as paredes estão tão longe do ideal que é mais fácil esconder sua assimetria, por exemplo, com uma parede de canto ou uma grande mobília de gabinete, do que nivelar com gesso. Se você tiver paredes curvas, escolha paredes grandes que cubram completamente a parede.
          • Se você tem um nicho em uma sala, use seu espaço. Você pode construir móveis feitos sob medida nele. A área de nicho usada racionalmente ajudará a aumentar o espaço útil da sala de estar.
          • Ao escolher uma cor, considere seu temperamento. As cores brilhantes parecem interessantes, mas claramente não são calmantes. Se você está passando por estresse no trabalho, escolha móveis para a casa em cores suaves. Isso acalmará seu sistema nervoso e fará com que você se sinta confortável em casa.
          • O estilo da mobília deve corresponder ao estilo geral da sala. Você não deve combinar o incongruente e adicionar um toque de extravagância ao interior da sala. Se a sua sala de estar for toda enfeitada com babados e flores, e houver uma pele de cabra no chão, uma parede de alta tecnologia ficará ridícula.
          • Se você tem filhos, escolha materiais sustentáveis. A parede é preferencialmente escolhida em madeira ou MDF. O produto deve ter certificado de qualidade e segurança.

          Use em estilos diferentes

          O mobiliário moderno é tão diversificado que não será difícil escolhê-lo para qualquer interior. Os elementos de mobiliário da sala de estar devem ser combinados com o interior geral da divisão, mantendo o mesmo estilo.

          • Minimalismo. Linhas austeras, textura suave e um mínimo de itens caracterizam o estilo minimalista. A parede da sala deve atender aos mesmos critérios. O vidro é frequentemente usado no design de móveis neste estilo.
          • Alta tecnologia... Semelhante ao estilo anterior, mas com um conjunto mais rico de acessórios e quantidade de móveis. As paredes de uma sala de alta tecnologia são geralmente modulares, pretas ou brancas. As inserções brilhantes são possíveis como uma mancha de cor que dilui o interior.
          • Clássico. Ela estará na moda a qualquer momento. Nos elementos de mobiliário, principalmente materiais e decorações naturais devem ser usados, a moldagem em estuque é possível. Os móveis de uma sala de estar clássica devem ser de cores claras e, de preferência, armários.
          • Estilo japonês. Minimalismo + assimetria em um só. As paredes no interior de uma sala de estar japonesa devem ser brancas com contornos pretos.

          Não deve haver muitas caixas e seu conteúdo está oculto com vidro fosco.

          • Estilo sertanejo. As salas de estar aconchegantes combinadas com uma cozinha podem ser decoradas em estilo rústico. Envolve decorações em uma gaiola, móveis aconchegantes de madeira.

          Exemplos de sucesso no interior

          Veja bons exemplos no interior, para formar a sua ideia de parede ideal para a sala, e não se confundir na hora de ir à loja.

          • Parede de gabinete de alta tecnologia em tons de marrom. O design espaçoso inclui um guarda-roupa, prateleiras, prateleiras e um suporte de TV.
          • Design retroiluminado moderno e modular. Dois armários podem ser movidos facilmente e prateleiras transparentes com vidro azul criam uma sensação de leveza e leveza.
          • Parede branca em estilo clássico. Encaixa-se perfeitamente no interior escuro geral como um acento claro. Armários embutidos e prateleiras não parecem volumosos com bordas esculpidas e prateleiras cobertas de vidro.
          • Parede harmoniosa em cor dupla com decorações em vidro e espelho. Os padrões no vidro conferem leveza e leveza aos móveis, e as inserções de espelho ampliam visualmente o espaço.
          • Grande parede de canto em cores naturais. Um guarda-roupa espaçoso, um estojo forrado de vidro, uma cômoda, um lugar para uma TV, prateleiras de vidro - tudo isso está incluído neste projeto, mas surpreendentemente não parece enorme.A razão para isso é a correta organização do espaço e a combinação dos elementos das paredes.
          • Parede de estilo japonês. A combinação contrastante de branco e preto, padrões geométricos e linhas claras da própria estrutura enfatizam a beleza e a simplicidade dos móveis.
          • Parede no estilo do minimalismo. Representa vários módulos que podem ser facilmente trocados.
          • Outro representante do minimalismo. Uma interessante forma de U da parede suspensa da sala de estar enquadra a TV. A cor branca pura é ligeiramente diluída com prateleiras de madeira.

          Este design parece ótimo e enfatiza a severidade e simplicidade do interior.

          • Uma agradável composição de tons quentes e acolhedores. Reuni todos os elementos de mobiliário necessários: guarda-roupas, estantes, estantes abertas e uma cômoda. Parede espaçosa, mas não maciça.
          • Parede para a sala de estar com área de trabalho. É conveniente trabalhar nele e organizar as coisas necessárias ao lado dele. A localização conveniente no canto permite que você não perturbe o resto da família e crie um ambiente de trabalho isolado para você.
          • E, novamente, minimalismo para uma pequena sala de estar. Dois longos guarda-roupas sem acessórios, entre os quais há uma TV. Uma boa solução para divisões pequenas, pois tem um aspecto simples, de bom gosto e não confunde o espaço.
          • Parede embutida que divide as áreas de estar e jantar. A agradável cor chocolate das prateleiras e os pequenos acessórios criam um ambiente acolhedor tanto na sala de jantar como na área de relaxamento.
          • Móveis escuros em uma sala de estar bem iluminada. O jogo de contrastes pode ser traçado não apenas na cor do interior. A massiva estrutura geométrica é diluída com fachadas de vidro com delicados padrões.
          • Parede da sala com espaço de trabalho rústico. Móveis bastante incomuns para um interior moderno irão surpreender os hóspedes e encantar os proprietários com um sotaque interessante.
          • Parede embutida com prateleiras em gesso cartonado e iluminada. A escala verde e branca expande o espaço. Este projeto vai durar muitos anos.

          Para uma visão geral de uma grande parede de canto na sala de estar, veja o vídeo abaixo.

          sem comentários

          Moda

          a beleza

          casa