Paredes da sala de estar

Paredes italianas para a sala de estar

Paredes italianas para a sala de estar
Contente
  1. Materiais de manufatura
  2. Características de produção
  3. Direções estilísticas

Se você deseja que sua sala de estar não só pareça cara, mas também sofisticada, opte por paredes italianas. Móveis italianos são os mais adequados para a sala de estar - afinal, este é exatamente o lugar onde não só toda a família se reúne, mas também os hóspedes.

Desde tempos imemoriais, a Itália é famosa por suas fábricas de móveis, que mantiveram as tradições familiares transmitidas de geração em geração. O mobiliário criado por artesãos italianos não é apenas mobiliário - é um exemplo de qualidade e luxo. Muitos dos artesãos são membros do "Registro de Marceneiros Unidos", que inclui apenas os representantes mais proeminentes da profissão.

Falando de mobiliário italiano em geral e das paredes da sala em particular, existem várias características principais.

  • Qualidade testada por séculos. Não é costume economizar dinheiro com isso na Itália. Portanto, comprar uma parede de fabricantes italianos pode ser considerado um bom investimento de dinheiro - tal parede pode sobreviver aos seus proprietários. Nepor nada na Europa, muitas vezes até mesmo em escritórios do governo, você pode encontrar prateleiras e guarda-roupas feitos no último ou até mesmo no século retrasado.
  • Projeto. Os marceneiros italianos seguem seu estilo, combinando habilmente tradições centenárias e tecnologias modernas.
  • Praticidade. As paredes da Itália não são apenas bonitas na aparência, mas também funcionais o suficiente. Eles têm muitas prateleiras, gavetas e outros acessórios.
  • Prestígio. Ter uma parede de fabricação italiana em sua sala não é apenas agradável, mas também prestigioso. O fato de os proprietários poderem pagar por tal luxo caracteriza sua riqueza e excelente gosto.

Materiais de manufatura

Para produtos de fabricação italiana, são usados ​​principalmente materiais naturais. Prefere-se que as paredes Elite e outros móveis de gabinete sejam feitos de madeira maciça. O mogno e o carvalho são os favoritos entre eles, os chamados clássicos do gênero.

O preço desses produtos é bastante alto, mas a qualidade será adequada.

A cereja é ligeiramente inferior à sua posição e os espécimes mais democráticos são feitos de abeto. Na produção em massa de paredes italianas, podem ser usados ​​painéis à base de madeira e pode ser usada uma cobertura folheada no topo. Os preços desses produtos são mais baixos, mas exteriormente não são inferiores aos móveis de madeira maciça. Os elementos de parede individuais podem ter acabamento em tecido, couro ou excelente imitação de couro.

A melhoria contínua das tecnologias de produção permite que você crie verdadeiras obras-primas.

Características de produção

Todos os produtos de fabricantes italianos são considerados amigos do ambiente e atendem aos padrões de qualidade europeus. Na produção, os artesãos equilibram habilmente entre as tradições antigas e as tecnologias modernas, enquanto algumas etapas da produção ainda são realizadas à mão e a quantidade de equipamento usado é minimizada. As matérias-primas são processadas sem o uso de produtos químicos, portanto a parede, se desejado, pode ser colocada não só na sala, mas também no quarto do bebê.

A madeira que entra na produção é seca sob condições especificadas. Para obter matérias-primas de alta qualidade, deve-se observar um determinado nível de temperatura e umidade. Em seguida, a madeira é embebida em uma solução especial para torná-la resistente à deformação e novamente seca. Todo o processo de secagem pode durar de seis meses a vários anos. Na etapa final, a placa acabada é esmerilhada, polida e aplicada cera.

Direções estilísticas

Tradicionalmente, as casas de móveis italianas foram divididas em duas escolas.

  • Velho Mundo (italiano ornamentado do Velho Mundo). Esta escola caracteriza-se pela presença na decoração de móveis de um grande número de elementos decorativos que constituem uma espécie de ornamento. Regra geral, trata-se de produtos de madeira ou de materiais que a imitam na perfeição. A forma está correta, estritamente verificada na geometria. Cores - todos os tons de marrom, desde faia clara até carvalho escuro ou cereja. Essas paredes são geralmente muito espaçosas e volumosas. Eles são mais adequados para mansões de campo ou para a organização de clubes e hotéis da moda. Essas coisas são oferecidas pelas casas de móveis mais antigas, por exemplo, AMClassic ou Ceppi.
  • Escola moderna (italiana moderna). Na Itália, esse estilo é chamado de liberdade. Uma paleta de cores mais variada prevalece aqui - do branco puro ao vanguardista brilhante. No estilo Art Nouveau, são permitidos pastilhas de vidro colorido e cerâmica, podendo também estar presentes elementos forjados, conferindo leveza e simplicidade a todo o ambiente. As alças e outros acessórios podem ser feitos de materiais baratos - geralmente latão ou cobre. As paredes em estilo Liberty são leves, graciosas, às vezes até parecem um brinquedo. Eles serão igualmente adequados em um apartamento em uma metrópole barulhenta e em uma aconchegante casa de campo. Esse estilo é oferecido, por exemplo, pela Carpanelli, Bizzotto.

Os artesãos italianos modernos estão constantemente em busca de novas soluções fora do padrão. Isso os obriga a inventar novas tecnologias. Muitas fábricas de móveis são orientadas pelas necessidades dos consumidores atuais e se concentram na simplificação de formas e variedade de cores, ao mesmo tempo em que se esforçam para garantir que os móveis não percam sua funcionalidade. Por exemplo, O sortimento da famosa marca Kartell inclui móveis de alta tecnologia em termoplástico com elementos de polietileno.

Você pode aprender a cuidar de móveis de madeira assistindo ao vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa