Paredes da sala de estar

Paredes modulares na sala: tipos e escolhas

Paredes modulares na sala: tipos e escolhas
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Variedades e tamanhos
  3. Materiais de manufatura
  4. Opções de configuração
  5. Cor e design
  6. Para quais estilos são adequados?
  7. Como escolher?
  8. Exemplos de sucesso no interior

A sala de estar pode ser chamada com segurança de "coração" de uma casa ou apartamento. É aqui que nos reunimos para encontros familiares, aqui encontramos os hóspedes. As realidades da nossa vida são tais que em muitas famílias a sala de estar combina-se com o quarto, onde se torna necessário guardar um grande número de coisas. E, nesses casos, surge a questão: como economizar espaço, colocando todas as coisas necessárias. Hoje, este problema pode ser resolvido com a utilização de paredes modulares, que serão uma solução ideal para pequenos apartamentos e ajudará a criar uma imagem única de um interior espaçoso.

Peculiaridades

Escolhendo uma parede em uma sala ou hall, alguns exigem principalmente guarda-roupas para roupas, outros - estantes de livros ou um sistema para guardar pratos, enquanto outros, na hora de escolher os móveis, preferem os produtos mais compactos no estilo minimalista. Os produtos modulares, ao contrário das paredes volumosas, permitem-lhe escolher um conjunto completo, como se costuma dizer "para si", que permite ter em conta não só a necessidade de arrumação, mas também o espaço da divisão. Com uma abordagem competente por um preço razoável, você pode levantar uma parede sem módulos desnecessários, o que não podia ser feito na era soviética, quando era necessário comprar o conjunto completo e os módulos individuais simplesmente ocupavam espaço.

A indústria de móveis hoje está em um nível bastante alto, então, ao comprar, você não precisa se perguntar onde comprar, mas deve considerar cuidadosamente o que comprar. A escolha dos móveis é muito ampla, começando pelo tamanho e terminando na paleta de cores.E, claro, os próprios modelos são apresentados em uma ampla variedade de formas e configurações.

Variedades e tamanhos

No mercado moveleiro, você encontra não só modelos prontos de paredes modulares de diversos estilos, mas também móveis sob encomenda. As paredes modulares prontas são apresentadas em três tipos principais:

  • linear - instalado ao longo da parede;
  • canto;
  • Em forma de U

Cada uma das variedades mencionadas acima pode ser de tamanhos diferentes - de mini a maxi, ou ser um tamanho médio padrão.

Ao escolher uma variedade de paredes modulares, você deve antes de tudo prestar atenção às características da sala. Modelos de canto espaçosos irão se encaixar harmoniosamente em salas grandes, o que permitirá que você coloque quase todas as coisas em um só lugar. Pode haver um guarda-roupa de canto, estojos, cômodas e mesas de TV. Se a sala for pequena e não houver necessidade de armazenar, por exemplo, todas as coisas da sala de estar, você pode se limitar a um pequeno modelo linear ao longo de uma das paredes.

Pois bem, se o espaço o permitir e for necessário organizar tudo num só lugar e, além disso, se houver um grande número de convidados na sala de estar, os modelos em forma de U serão a melhor opção. Eles ocuparão duas paredes paralelas e uma adjacente.

Materiais de manufatura

Na maioria das vezes, as paredes são feitas de materiais como aglomerado e aglomerado de E-1. O aglomerado de partículas é um material popular devido ao seu preço bastante baixo. Mas este é o caso quando o preço corresponde à qualidade. Esses móveis não podem ser chamados de duráveis, pois se deformam rapidamente e, quando a umidade entra, incham instantaneamente, o que leva à inutilização.

Se você quiser comprar algo mais durável, deve prestar atenção aos modelos feitos de madeira natural, por exemplo, carvalho ou quaisquer coníferas. Verdade, Na hora de comprar esses móveis, você terá que desembolsar, já que o material natural é várias vezes mais caro do que um substituto prensado como aglomerado, aglomerado E-1 e MDF.

Um dos materiais mais práticos, cuja categoria de preço está disponível para muitos, é considerado o cartão E-1. Além disso, sua vida útil é muito maior do que a de móveis em aglomerado. Os usuários notaram que os móveis de aglomerado são vulneráveis ​​à umidade, e aparas rapidamente aparecem neles.

Especialistas provaram que móveis de aglomerado E-1 não causam alergia, pois são muito mais ecologicamente corretos do que móveis de aglomerado... E se for usado material de aglomerado de baixa qualidade para a fabricação dos módulos, ele também emitirá formaldeído, que é prejudicial ao corpo humano.

Quanto às fachadas, podem ser laminadas e laminadas, sendo de plástico ou vidro. Se você faz móveis sob medida, são as fachadas que na maioria das vezes podem ser de cores diferentes. O esquema de cores do corpo em si não é tão diverso quanto a cor das fachadas. Na maioria das vezes, o caso é apresentado em branco, preto ou marrom e suas variedades.

Opções de configuração

As opções de configuração podem ser completamente diferentes, não semelhantes entre si. Mas todos os modelos consistem principalmente nos seguintes elementos:

  • Suportes de TV, que muitas vezes desempenham o papel de uma cômoda devido à presença de gavetas suficientemente grandes;
  • uma variedade de prateleiras, que podem ser um elemento separado ou um pequeno rack ou barra com ou sem fachadas.

Dependendo de seus desejos, você pode adquirir módulos separados, ou é possível apresentar por conexões integrais na forma de um aparador ou uma estante de livros. Nem todas as paredes modulares modernas incluem um guarda-roupa. Embora, se necessário, você possa pegá-la e, se desnecessário, pode substituí-la por uma mesa de centro original.

Cor e design

Os modelos mais elegantes de paredes modulares são opções laminadas em preto e branco, cujas fachadas podem ser de vidro (deve-se notar que o vidro em tais casos é freqüentemente pintado de preto) ou de plástico. Quanto às cores, não há restrições - você pode comprar uma parede modular em qualquer cor. Particularmente populares, como mencionado acima, são preto, branco, bem como vermelho e laranja.A combinação de várias cores parece original, por exemplo, preto com laranja ou branco com rosa (ao escolher uma cor, deve-se focar no papel de parede, parquet, etc.).

É importante notar que o brilho está na moda hoje.

Além do material e da cor, existem alguns truques de design que tornam os móveis mais atraentes.

  • Retroiluminação, que pode ser representada por pequenas lâmpadas ou faixas de LED. Via de regra, as prateleiras ou módulos fechados com frentes de vidro são iluminados. A retroiluminação não só dá aos módulos escuros um efeito especial, mas também enobrece a atmosfera e torna-a mais confortável.
  • A disposição assimétrica das prateleiras e dos pequenos módulos do armário permite criar um novo interior, mudando de lugar ao longo do tempo ou adicionando novos módulos.
  • O brilho das fachadas, que reflete e amplia visualmente o ambiente, torna atraente um modelo de qualquer cor.
  • Não só o vidro colorido parece original, mas também as superfícies com impressão de fotos.
  • Puxadores de design que podem enfatizar o gosto dos donos da casa podem se tornar um bom acabamento de uma parede modular moderna.

Para quais estilos são adequados?

Hoje em dia, você pode escolher módulos para diferentes estilos de decoração de ambientes, seja um toque de modernidade, clássicos ou motivos orientais.

  • Para estilos clássicos Os modelos apresentados em castanho são adequados, tendo no centro grandes roupeiros, decorados com vários entalhes. Via de regra, esses modelos são complementados por aparadores volumosos para pratos. Em geral, o modelo é semelhante a uma parede linear da época da URSS. A vantagem é a capacidade de montar modelos angulares e em forma de U. A capacidade máxima é inerente a esta série.
  • Modelos modernos, ao contrário dos clássicos, eles não são visualmente sobrecarregados devido ao seu minimalismo característico. Na maioria das vezes, esses são módulos fechados, apresentados em branco ou preto com fachadas brilhantes.
  • Falando sobre minimalismo, destacam-se as paredes de cor castanha clara ou escura, a lembrar o estilo provençal. Tais modelos não possuem nada de supérfluo, caracterizam-se pela simplicidade e naturalidade natural. A parede é frequentemente representada por uma mesa de TV estreita, mas longa o suficiente, e várias prateleiras suspensas.
  • Móveis estilo provençal ao contrário de móveis de estilo moderno de alta tecnologia, onde também não encontrará nada supérfluo. Mas, ao contrário da Provença, é feito de plástico (as fachadas muitas vezes são de vidro), o que é estranho à naturalidade natural. Via de regra, esses móveis são apresentados em branco ou preto, o que lhes confere motivos urbanos.
  • Para os amantes das tradições orientais existem módulos que lembram os clássicos, mas, ao contrário deles, podem ser decorados, por exemplo, com um galho de sakura ou ornamentos asiáticos. Móveis de estilo oriental são apresentados principalmente em tons de marrom.

Como escolher?

Para não se arrepender da escolha feita, recomenda-se selecionar os módulos, partindo de qualquer parte significativa e integrante da sala - pode ser uma TV, sofá, cama, quadro de destaque.

Tendo decidido os módulos, tamanhos e design necessários, você deve prestar atenção ao material de que o móvel é feito. Há uma opinião popular de que móveis importados são muito melhores e mais seguros do que móveis domésticos. Mas este é o mesmo mito de que móveis caros são melhores do que baratos. Preço e fabricante nem sempre são indicadores de qualidade. A marca anunciada custará mais do que empresas pouco conhecidas, que muitas vezes abordam os negócios de boa fé.

Recomenda-se a compra de móveis em aglomerado E-1 ou madeira natural - esses produtos não são apenas mais seguros, mas também duram mais. Se, devido a algumas circunstâncias, você tiver que parar em um cartão, então você definitivamente deve pedir ao vendedor os documentos que comprovem a certificação do produto.

Além disso, mais uma nuance deve ser levada em consideração: a maioria das paredes modulares, cujos elementos não estão conectados por um painel de parede comum, mas estão desconectados, são fixados na parede. Assim, antes de comprar, você deve se certificar da resistência da parede onde os módulos serão montados.

No caso de parede isolada ou insonorizada, deve-se prestar atenção aos modelos onde não existem elementos articulados.

Exemplos de sucesso no interior

A Internet está repleta de vários modelos de paredes modulares com várias configurações e de vários fabricantes. Os mais procurados são os móveis da empresa sueca Ikea, além das marcas Hoff e Stolplit.

Móveis Ikea são especialmente populares entre os russos, que, segundo os consumidores, se caracteriza por uma relação entre preço e qualidade, compacidade aliada à funcionalidade. E também existem módulos onde é possível selecionar de forma independente o conteúdo interno de um mesmo armário ou cômoda. Mas, em comparação com os fabricantes nacionais, o custo desses móveis será várias vezes maior.

Se você precisa economizar, preste atenção aos móveis da rede Hoff e Stolpit, onde as seções de Venda costumam ser reabastecidas.

    Se falamos de um fabricante nacional, então eles têm uma demanda especial paredes modulares da fábrica de Borovichi... Aqui, na opinião dos compradores, preço e qualidade também são correlacionados com sucesso.

    Se você quer algo original e único, pode recorrer a empresas de móveis sob medida que possam traduzir em realidade a ideia mais incomum. Mas é preciso ter em mente que móveis feitos sob medida são sempre mais caros do que móveis feitos em fábricas.

    Como escolher uma parede na sala, veja o vídeo abaixo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa