Quarto

Eaves no quarto: variedades e recomendações para a escolha

Eaves no quarto: variedades e recomendações para a escolha
Contente
  1. Variedades
  2. Como escolher?
  3. Qual deve ser o diâmetro?

Não há bagatelas na disposição do interior, qualquer detalhe deve estar em seu lugar, correspondendo ao estilo geral da sala. Um dispositivo selecionado de forma analfabeta para prender cortinas (cornija) é capaz de dar ao interior uma aparência desajeitada, superando o conceito de interior. Tendo informações sobre os tipos deste componente da decoração de interiores, suas vantagens e imperfeições, fica mais fácil fazer uma escolha competente.

Variedades

Existem vários tipos de cornijas, e tudo deve ser levado em consideração: material, forma, forma de fixação, etc.

Material

Dispositivos para prender cortinas de acordo com o material de execução, são divididos em:

  • de madeira;
  • metal ou forjado;
  • alumínio;
  • plástico.

Dispositivos forjados e de alumínio têm uma demanda especial hoje em dia. Estes são alguns dos tipos mais confortáveis ​​de hastes de cortina e podem se prender a qualquer cortina. Os dispositivos de madeira são normalmente escolhidos apenas para destacar o estilo da decoração de interiores.

As estruturas de plástico são um dos tipos de dispositivos mais acessíveis. Vários dispositivos são feitos de plástico. Só que eles não parecem tão impressionantes em comparação com os outros dois tipos de materiais. Além disso, as amostras de plástico não estão disponíveis para cortinas pesadas. No entanto, eles são bastante adequados para tule leve.

Aparência e design

É muito importante considerar isso se você tiver algum estilo estritamente "construído" do interior.

  • Volta. Eles representam um tubo com um diâmetro de 10-40 mm. Um tubo auxiliar com diâmetro de 2-3 mm pode estar presente na estrutura.
  • Dispositivos de baguete para fechar cortinas. Ganchos e guias nesses padrões são fechados com uma faixa decorada.
  • Cornijas flexíveis.
  • Dispositivos semicirculares. Uma variedade de modificações de cornijas semicirculares torna possível usá-las amplamente em uma variedade de situações.
  • Cordas. Em vez de uma haste, um cabo quase invisível é puxado aqui, o que permite formar um certo efeito decorativo.
  • Perfil. Os trilhos são feitos de alumínio flexível, o que permite dar a estrutura a quase qualquer configuração.
  • Ônibus (ferroviário). As bolas com ganchos movem-se ao longo de trilhos especializados dentro do dispositivo.
  • Combinado. Se o dispositivo tiver muitas linhas, é perfeitamente capaz de combinar vários princípios de design, por exemplo, barramento com fio ou trilho.

Se você usar cortinas em anéis com laços ou ilhós, então hastes de cortina redondas são o que você precisa. Dispositivos baguetes são mais adequados para interiores clássicos. Dispositivos flexíveis são praticados para arcos, nichos de parede ou janelas salientes, devido à sua capacidade de dobrar. Eles são feitos principalmente de plástico ou alumínio.

Os semicirculares são insubstituíveis quando se trata de janelas salientes ou não padrão. O segundo método importante de usar dispositivos semicirculares é prender telas e cortinas de proteção no banheiro ou na loggia.

Fixação

Pelo método de fixação das cornijas são subdivididos em:

  • teto;
  • muro.

Os dispositivos de perfil são fixados na parede ou no teto em todo o seu comprimento. Eles têm um ou mais canais através dos quais os fechos com cortinas deslizam. Em dispositivos de cordas, cordas são usadas para suspender prendedores. Nos modelos redondos, as cortinas são fixadas com ilhós ou anéis com prendedores de roupa. Semicirculares são fixados na parede ou no teto.

Em interiores modernos, muitas vezes você pode ver hastes de cortina de teto escondidas. Quase sempre estão escondidos atrás de tetos falsos ou em caixas feitas especialmente para isso.

Ao controle

Os varões permitem o controlo das cortinas, mudando a sua localização conforme a vontade do proprietário.

Pelo tipo de gerenciamento, os seguintes tipos podem ser distinguidos.

  • Dispositivos com tipo de controle mecânico (manual). Para abrir / fechar as cortinas, um ponteiro especializado é usado que move as cortinas para a esquerda e para a direita. Também pode ser utilizado um cabo, que permite movimentá-los para cima e para baixo.
  • Modificações com controle automático. Estão equipadas com acionamento elétrico, que permite comandar as cortinas por meio do controle remoto ou botão. Esses modelos requerem fiação elétrica separada, que deve ser preocupada com antecedência.

O controle mecânico é adequado para todos os tipos de cortinas e decoração, incluindo cortinas de tule ou. Mas o controle automático é adequado para cortinas blackout grandes e volumosas. Com a ajuda do controle remoto, você tem a oportunidade, sem sair da cama, de ajustar o fluxo de luz.

Como escolher?

Para o quarto, são adequados dispositivos de teto e parede. É necessário dar atenção especial aos produtos em metal ou madeira (a partir do design de interiores).

Se você pretende pendurar um tecido excepcionalmente leve no quarto, pode comprar uma cornija de barbante. Vai adicionar leveza e leveza à decoração de interiores.

  • Estores de enrolar de fixação. Se você decidir instalar cortinas de enrolar no quarto, a amostra selecionada deve ser feita de materiais densos para restringir o acesso da luz ao ambiente. Portanto, uma cornija de perfil será usada aqui.
  • Modelos em estilo clássico. Ao escolher um varão para cortinas de estilo clássico, alguns pontos essenciais devem ser levados em consideração. Se as cortinas forem pesadas, então a modificação plástica não deve ser utilizada, devido à alta probabilidade de sua deformação. Amostras de metal são perfeitas.
  • Cornija para um lambrequim. Se for pendurar um lambrequim, é aconselhável escolher um dispositivo no qual será fixado por meio de velcro, ou comprar uma amostra de metal.

Se você levar em conta o estilo da sala, com o clássico é melhor usar varas de metal e de madeira para cortinas, enquanto os dispositivos de baguete complementam lindamente os estilos modernos. Para a direção de alta tecnologia, as estruturas de cordas e perfis são mais adequadas, o moderno aceita hastes de metal, o estilo etno superará efetivamente as hastes de madeira.

Se você precisa de escuridão absoluta no quarto então, para tirar uma soneca durante o dia, é aconselhável comprar designs com bordas arredondadas. Eles darão às cortinas a oportunidade de se aninharem contra a parede, e a luz da rua não penetrará no quarto através das cortinas grossas.

Qual deve ser o diâmetro?

Para janelas amplas e quartos claros, opta-se principalmente por cortinas maciças; nesta versão, o diâmetro da cornija não deve ser inferior a 30 mm. O diâmetro dos beirais leves será de 12 ou 16 mm.

A melhor opção para janelas e cortinas comuns é de 20-25 mm.

O diâmetro do tubo de beirado é selecionado em proporção ao seu comprimento:

  • 16 milímetros - para hastes de cortinas de 190 centímetros;
  • 19 milímetros - 210-220 centímetros;
  • 25-30 milímetros - 220 centímetros ou mais.

O cumprimento dessas características evitará problemas como a deflexão do tubo de beirado.

Para obter informações sobre como escolher a cornija certa para o quarto, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa